PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Geraldo visita estrutura de apoio ao folião no Antigo


O folião que precisar de qualquer tipo de atendimento de saúde, se alimentar com qualidade, comprar algum adereço carnavalesco, sacar dinheiro, e diversos outros serviços poderá encontrar tudo no mesmo lugar. A Central do Carnaval reúne várias opções de utilidades para os recifenses e turistas que circular pelo Recife Antigo. Na manhã de hoje, o prefeito Geraldo Júlio realizou uma visita ao local, assim como uma base do Samu próximo ao palco do Marco Zero, que vai funcionar das 19h até uma hora após o término das apresentações, e do Espaço de Proteção, que funciona como local de acolhimento das crianças e adolescentes identificadas nas situações de trabalho ou exploração.
“Vamos receber nestes espaços mais de um milhão de pessoas durante todo o período carnavalesco para a utilização de algum destes serviços. Além disso, a gente ainda vai gerar aproximadamente 300 empregos temporários na Central do Carnaval. E temos aqui diversos serviços. São 10 restaurantes, farmácia, fraldário, várias secretarias e órgãos dando orientação ao folião, como as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, Procon, serviço de achados e perdidos, entre outras coisas. A Central do Carnaval é uma grande prestação de serviço ao folião”, pontuou Geraldo. “Concentrar os serviços para o folião é fundamental”, continuou.
CENTRAL DO CARNAVAL 2016
Com estruturas montadas nas ruas do Observatório, perto da Torre Malakoff, e no Paço Alfândega, a Central do Carnaval já virou uma tradição da festa no bairro histórico. A Central, que começou a funcionar no dia 31 de janeiro, conta com serviços diversos, que vão de loja de adereços a lanchonetes e banco 24 horas, para abastecer os foliões entre um bloco e outro. Ano passado, a Central recebeu mais de 200 mil pessoas e gerou 317 empregos temporários, entre o dia 8 de fevereiro e a Quarta-feira de Cinzas, apurando R$ 373 mil. Também no ano passado, o balcão de achados e perdidos recebeu 66 documentos, entre carteiras de identidade e habilitação, cartões de crédito e de débito, além de chaves e carteiras.
Na Rua do Observatório, a Central do Carnaval conta com:
- Arena Gastronômica, com dez restaurantes: Plim Restaurante (pizzas e salgados), Hakata (comida japonesa e chinesa), Rei das Coxinhas (coxinhas, empadas e cachorro quente), República dos Pasteis, Thasty (brownies, churros e brigadeiros), Espetinho da Ceça (espetinhos, caldinhos e petiscos), Casa da Macaxeira (escondidinhos e tapiocas), Manthara (comida chinesa, frango parmegiana e petiscos), Pronto Café (cuscuz, tapiocas e cafés), My Burger (hambúrgueres e batata frita) e Monterrey (picolés).
- Grife do Carnaval e de acessórios carnavalescos;
- Espaço Beleza, para penteados e maquiagem
- Estande de venda de CDs e DVDs carnavalescos
- Estande para customizações e tatuagens de henna
- Estande de moda e artesanato
- Dois caixas eletrônicos
- Espaço cuide-se, de distribuição de preservativos
- Posto avançado do Procon
- Farmácia
- Achados e perdidos
- Estande da Secretaria Municipal da Mulher, promovendo a campanha de combate à violência contra a mulher
- Fraldário, com fraldas descartáveis e lenços umedecidos, oferecidos à população oferecidos pela Pampers.
No Paço Alfândega, ficam:
- Espaço infantil, com recreação e fraldário
- Sala de imprensa
A desmontagem da Central do Carnaval está prevista para o dia 10 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário