PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

SP: tucano no esquema da merenda, diz delator


Da Folha de S.Paulo – Reynaldo Turollo JR
O advogado de um lobista da cooperativa Coaf, que fraudava contratos de merenda escolar em São Paulo, afirmou à Folha que seu cliente pagou um percentual sobre um contrato com a Secretaria Estadual da Educação a um ex-assessor do deputado Fernando Capez (PSDB), hoje presidente da Assembleia Legislativa. Em depoimento à polícia, ex-dirigentes da cooperativa acusaram Capez de também receber propina do esquema da merenda.
Segundo o advogado Luiz Fernando Pacheco, representante do lobista Marcel Ferreira Julio, que está foragido, o ex-assessor Jéter Rodrigues atendeu Marcel no gabinete de campanha de Capez, em 2014, e ofereceu o serviço de "consultoria comercial" junto à secretaria do governo Geraldo Alckmin (PSDB).
Os recibos, segundo o defensor, foram emitidos por Jéter de próprio punho e serão entregues aos investigadores. O advogado afirmou ainda que a Coaf, por meio de seu cliente, deu um freezer de presente ao ex-chefe de gabinete da Casa Civil Luiz Roberto dos Santos, o Moita, que estava abrindo um bar em Mongaguá (litoral paulista) no final do ano passado.
O regalo, de acordo com o advogado, foi um agradecimento por Moita ter conseguido acelerar o registro de um documento da cooperativa na Junta Comercial. "O Moita é antigo no PSDB, o Marcel o conhece há anos. O Moita fez isso por mera liberalidade, não teve pedido de propina. Foi uma gentileza", disse Pacheco.
Funcionários da Coaf já haviam dito à polícia que Moita interferiu na Junta para favorecer a entidade. A Coaf precisava com urgência arquivar a ata de uma assembleia para liberar um pagamento de R$ 1,2 milhão feito pelo governo. Pelos depoimentos, o trâmite na Junta levou quatro dias. Moita também já caiu em um grampo da Polícia Civil em que orientava a Coaf sobre como aumentar os ganhos no contrato com o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário