PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sábado, 23 de maio de 2015

Mais de 56 cidades do Nordeste estão em colapso por falta de água


O Brasil precisa se unir contra a corrupção e pela reconstrução nacional. Do contrário, todos estão perdidos...
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou nesta quarta-feira (1º) que mais de 56 cidades no Nordeste estão em situação de "colapso" no abastecimento de água.
Ele participou de uma entrevista coletiva com demais representantes do governo para apresentar dados sobre os reservatórios e a segurança hídrica no país após o período das chuvas.
De acordo com Occhi, há racionamento no fornecimento de energia nesses municípios e em algumas cidades há o abastecimento de água um dia e enquanto não há em 15.
Inicialmente, ele havia dito que cerca de 100 cidades estavam em situação de “colapso” hídrico. Questionado sobre os detalhes, o ministro informou que, na realidade, 56 cidades do Nordeste estão nessa situação. No entanto, segundo o governo está fazendo um levantamento e o número de cidades em colapso no fornecimento de água, nas contas do ministro, pode subir para 105.

“Identificamos 56 cidades que hoje estão em colapso, sendo atendidas pelas prefeituras ou pelos governos estaduais. Nenhuma dessas é atendida pelo governo federal, mas como a situação está se ampliando, o governo federal pediu um levantamento e nós podemos chegar, dentro de uma avaliação, ao número de 105 cidades que estão ou poderão estar [em colapso]”, afirmou.

"As chuvas passaram seu período de maior intensidade, temos uma permanente preocupação com região Nordeste, por conta da escassez hídrica", continuou Occhi. Ele afirmou que entre 6,5 mil e 7 mil carros-pipa têm fornecido água para as cidades da região.

Além do ministro, participaram da coletiva a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu, e o diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastre Naturais, Carlos Nobre. Eles apresentaram à imprensa as conclusões de uma reunião que fizeram mais cedo sobre a situação do abastecimento de água no país após o período chuvoso, de outubro a março.

Reservatórios

Para o governo, a situação nos reservatórios do país, mesmo após o período de chuvas, ainda é crítica. A ministra do Meio Ambiente chamou a atenção para a necessidade de a população economizar água.


"As pessoas têm que ter a consciência de que o fato de ter chovido muito, mesmo entrando no período do inverno, ainda há o desafio de recuperar os reservatórios, porque o que choveu não foi suficiente para recuperar os reservatórios", ponderou Izabella Teixeira. (Informações de G1)

Artigo, vale a pena ler: Mamões e casamento – perfeitos!


Faz um tempo, minha esposa tomou a missão de colocar frutas no meu café da manhã.

Outro dia, uma tarde chuvosa, saí do trabalho e passei no mercado para comprar alguns mamões. Na banquinha, achei só uns poucos, e todos meio feios. Garimpei, escolhi os mais apresentáveis e acabei conseguindo três, cada um com algum defeito pequeno.

Na manhã seguinte, cortei o primeiro em dois: uma metade com umas marcas de batida na casca e a outra perfeita. Comi a parte pior –tive que jogar uma colherada no lixo– e deixei a melhor sobre o balcão da cozinha. Mesma coisa fiz na segunda manhã, com o segundo. O último que sobrou na geladeira tinha uns pontos pretos; virei-o na prateleira de um jeito que escondesse as manchas.

Pois hoje, dia do último mamão, minha mulher acordou mais cedo –normalmente eu me levanto meia hora antes– e, quando eu saí do banho, ela já tinha tomado café da manhã e cantarolava no quarto. Fui para a cozinha e estava lá meu cereal, o leite, o pão, os frios e uma metade de mamão. Na hora, lembrei dos pontinhos podres e virei o bendito para ver: imaculado. Minha esposa acabara de ficar com o pedaço ruim.


Pegando a colher, me senti meio culpado por não ter ido à cozinha antes que ela. Mas, no segundo seguinte, pensei que isso seria negar que ela também pudesse fazer algo por mim. Imagino que tenha ficado feliz por ter saído da cama mais cedo para descobrir a parte ruim do mamão e escondê-la de mim, a mesma alegria silenciosa que eu tivera nos dois dias anteriores. Porque, no fundo, um casamento é isso: oferecer ao outro sempre a melhor metade.

Acepipes Escritos

Garota é morta com tiro na nuca e namorado é suspeito no Piauí


A jovem Aniele Magalhães da Silva, de apenas 15 anos, foi morta com um disparo de arma de fogo na nuca, na madrugada desta sexta-feira (22/05).

A jovem Aniele Magalhães da Silva, de apenas 15 anos, foi morta com um disparo de arma de fogo na nuca, na madrugada desta sexta-feira (22/05) no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.
O crime aconteceu por volta de 2h40 e o principal suspeito é o namorado da vítima, que tem aproximadamente 19 anos, que estava preso e ganhou liberdade em alguns dias.
Em entrevista à TV Meio Norte, a mãe da adolescente contou que os dois ficaram conversando até tarde na porta da casa de um vizinho e foram acordados pelo barulho do disparo. Quando saíram para ver o que havia ocorrido, encontraram o corpo da adolescente caído próximo a calçada. Ela teve morte imediata.
“Eles estavam juntos há dois anos. Eu tinha dito a ela para largar ele, mas ela teimou. Este final de semana foram juntos para um sítio do pai dele no interior. Tanto que pedi e agora ele fez isso”, lamenta a mulher, muito abalada.
Acredita-se que o rapaz tenha matado a jovem depois de um pedido de término do relacionamento.
Outra queixa da família da vítima é de que o suspeito estaria tendo privilégios na fuga por ser filho de um policial. A mãe da garota contou ainda que o suspeito vivia ameaçando-a de morte se ela o deixasse. O caso vai ser acompanhado pela Delegacia de Homicídios.
OUTRO HOMICÍDIO DURANTE A MADRUGADA
Ainda nesta madrugada outro homicídio foi registrado, desta vez no conjunto Dom Avelar, zona Leste de Teresina. Lá um indivíduo, cuja identidade não foi confirmada, foi morto com um disparo na cabeça. Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar estiveram no local.
Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário