PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PIRÂMIDES: Deputados vão investigar denúncias que envolvem a Telexfree e Bbom

PIRÂMIDES: Deputados vão investigar denúncias que envolvem a Telexfree e Bbom

20 de agosto de 2013
Por
Ações de empresas de marketing multinível, como a TelexFree, que foi denunciada por exploração do sistema comercial no Brasil, será tema de audiência conjunta na quarta-feira (21). A suspeita é de que estava ocorrendo exploração do sistema comercial conhecido como pirâmide financeira, proibido no Brasil.
Uma das autoras do pedido de debate, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) ressalta que milhares de brasileiros registram a presença de investidores que manifestam aprovações ou inquietações quanto à prática de marketing multinível.
Esse modelo de comércio é também conhecido como marketing de rede: distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores. Além da TelexFree, outra empresa que trabalha com esse modelo é a Bbom.
Caso Telexfree
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou em julho passado a abertura de investigação policial relativa às atividades da empresa TelexFree no País. O ministério vem apurando denúncias sobre a empresa desde janeiro, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor.
O modelo da pirâmide financeira é feito pelo recrutamento progressivo de pessoas, até chegar a níveis que tornam o retorno financeiro insustentável. Estima-se que a TelexFree tenha associado pelo menos 1 milhão de pessoas no Brasil.
Segundo o Ministério da Justiça, estavam apurando o caso a Comissão de Valores Mobiliários, o Banco Central, a Secretaria de Acompanhamento Econômico (SAE) do Ministério da Fazenda e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Esses órgãos apontaram indícios de crime contra a economia popular, esquema de pirâmide financeira e evasão de divisas.
( Da Agência Câmara Notícias )

Nenhum comentário:

Postar um comentário