PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dilma e a divisão do PSB: Eduardo cobra, Cid elogia




03
04/13
Dilma e a divisão do PSB: Eduardo cobra, Cid elogia
 A reunião de ontem da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Fortaleza, com a presidente Dilma Rousseff e governadores da região, evidenciou a divisão que o PSB enfrenta desde que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se tornou provável candidato à Presidência da República. Enquanto Campos adotou tom de cobrança em relação a Dilma, seu colega e correligionário do Ceará, Cid Gomes, se pautou pelos elogios.
O governador do Ceará disse ontem, durante solenidade, que nunca havia visto nenhum presidente 'que tenha tratado com tanta atenção e solidariedade as demandas de governadores, prefeitos e deputados que sentem o drama da seca'. A presidente retribuiu o afago, enviando 'cumprimento especial' ao governador cearense, 'parceiro' do governo federal.
Eduardo Campos, por sua vez, divulgou nota informando que cobrou da presidente a isenção de tributos federais para companhias estaduais de água. 'Seu governo anunciou desonerações da ordem de R$ 14 bilhões em favor das empresas distribuidoras de energia elétrica. Agora, é chegada a hora de conceder benefício semelhante às nossas companhias de água', disse o governador socialista. Segundo Eduardo, a desoneração traria economia de R$ 60 milhões por ano à empresa de água de seu Estado.(De O Globo)
  Escrito por Magno Martins, às 05h40
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Twitter Compartilhar no twitter Topo Topo

03
04/13
Jogando com coisa séria
CARLOS BRICKMANN
 
 Um senhor condenado a mais de 40 anos de prisão por diversos crimes - todos ligados à operação do Mensalão - e que ainda enfrentará outro processo, pelo outro Mensalão, o tucano, resolve enfim ficar bonzinho. Mentiu durante todo o processo e resolve enfim contar o que sabe. Passou a vida levando vantagem e agora, num lampejo de consciência, resolve enfim colaborar com a Justiça.

E tem gente que acredita! O problema é que o principal alvo das denúncias de Marcos Valério é o ex-presidente Lula. Um ex-presidente não tem foro especial: está sujeito a decisões de um juiz singular. Mas um ex-presidente não é uma pessoa comum - tanto que tem direito a escolta oficial e a outras prerrogativas. Como ex-presidente, diretamente eleito e reeleito, merece consideração e respeito.

Isso não significa que um ex-presidente esteja acima das leis; mas significa que não pode ficar à mercê de qualquer denúncia de qualquer bandido condenado. Se Marcos Valério tinha denúncias a fazer, por que não as fez quando as oportunidades lhe foram oferecidas, durante o processo do Mensalão? Por que só se manifestou depois da causa julgada, da sentença pesada, do jogo jogado?
Que haja respeito, pois. A abertura de uma série de investigações sobre Lula cheira a ameaça. Se há motivo para processo, que se faça a denúncia à Justiça. Mas abrir investigações, só com base em Marcos Valério, é fora de propósito.

Ah, sim: este colunista jamais votou em Lula. E petistas radicais, como aliás os membros radicais de todos os demais partidos, costumam detestá-lo.
  Escrito por Magno Martins, às 05h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário