PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

quinta-feira, 28 de março de 2013

Boa ideia, mas velha

28
03/13
Coluna da quinta-feira
      Boa ideia, mas velha
O ramal da ferrovia Transnordestina ligando Parnamirim a Petrolina, anunciado pela presidente Dilma em Serra Talhada com um aparte inusitado ao ministro Fernando Bezerra (Integração) sendo a grande boa nova pode até ser boa, mas não é nova.  
Nem muito menos um presente de Dilma e Fernando Bezerra Coelho.  No traçado original da ferrovia, o referido ramal já estava delineado. Na verdade, os primeiros trabalhos de execução da Transnordestina foram iniciados em duas frentes, uma em Petrolina e a outra em Salgueiro.
Isso aconteceu nos anos 90, durante o Governo de Fernando Collor. Uma empresa que faliu começou a fazer os trabalhos de base em Petrolina e em Salgueiro, onde ainda hoje existem as escavações para um grande 'corte' na saída da cidade para Cabrobó.  
Já em Petrolina, o traçado foi iniciado bem próximo do centro urbano, margeando a rodovia 428, que liga a terra das carrancas a lagoa Grande. Os serviços em relação ao que está posto hoje eram apenas o começo. O fato é que o projeto fracassou e a empresa contratada, com origem (salve engano) no Paraná, quebrou.
Deixou um rastro de destruição devido à falta de pagamento de serviços. Quando se deu a decisão de dar continuidade ao projeto - que hoje é público-privado, uma PPP, mas tocado com grana do BNDES/Banco do Nordeste, apresentaram um novo traçado, mas o governador Eduardo Campos insistiu  que fosse colocado o ramal ligando Parnamirim a Petrolina.  
Tudo isso foi esquecido e somente agora relembrado. A ideia anterior, portanto, era mesmo fazer a interligação dos estados do Nordeste pela ferrovia, tanto que ainda hoje existe a linha férrea em Juazeiro.
SEM JANELA– Aos que estavam planejando trocar de partido uma notícia que cai como um balde de água fria: o relator da reforma política, Henrique Fontana, se recusa a incluir no texto a abertura de uma janela para mudança de legenda. Teme que sua ampla proposta fique resumida à aprovação dessa brecha e, como querem os grandes partidos, ao fim das coligações nas eleições proporcionais. Mas poucos acreditam que a reforma ande mesmo.
Tempo fechado - Cotado como uma alternativa da oposição para disputar o Governo do Estado, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), não está encrencado apenas na Câmara, onde projetos que priorizou não entram na pauta. Há uma reclamação geral dos credores, que não recebem faturas atrasadas há mais de seis meses.

Tapa e afago - Enquanto o ex-prefeito de Bom Jardim, João Lira, foi defenestrado da equipe do prefeito Miguel Batista, ambos do PP, por não terem mais diálogo, em Surubim o prefeito Túlio Vieira (PT) promoveu o seu vice Fábio Barbosa a secretário de Agricultura. E tem governado em sintonia com ele. O que se diz em Bom Jardim, no entanto, é que a vingança de Lira será maligna.
Luta pelo DNOCS - A bancada nordestina na Câmara começou um esforço para convencer o Governo a revitalizar o DNOCS, que perdeu sua vitalidade, embora ainda execute obras importantes, como a Adutora do Pajeú. “Já estivemos com o ministro Fernando Bezerra e estamos agendando um encontro com a presidente Dilma”, disse Pedro Eugênio, coordenador da bancada.
Apagões em debate - Os apagões em Pernambuco, que viraram rotina por causa das falhas no sistema Celpe, serão debatidos em audiência na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Eduardo da Fonte (PP). “É importante que o País tenha segurança do sistema de distribuição de energia elétrica. Não podemos admitir sucessivos apagões”, diz Da Fonte.

CURTAS
ANTECIPAÇÃO – O vice-governador João Lyra Neto pode antecipar para o início de abril a sua filiação ao PSB. Será um grande ato político com a presença do presidente nacional da legenda, Eduardo Campos; do líder da bancada na Câmara, Beto Albuquerque (RS), e de outras lideranças socialistas.
REGABOFE – O deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) mantém a tradição e promove no próximo sábado, em sua casa de Gravatá, um regabofe com aliados e correligionários, entre os quais o deputado federal Inocêncio Oliveira. Vários secretários estaduais também estarão por lá.
Perguntar não ofende: Depois de Josenildo, quem será o próximo a abandonar o barco do PT?
'Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele'. (Provérbios 22:6)
  Escrito por Magno Martins, às 06h00
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Twitter Compartilhar no twitter Topo Topo

28
03/13
Frente a Frente chega a Alagoas e ganha o Nordeste
















O programa Frente a Frente, que apresente pelo Rede Nordeste de Rádio, de segunda a sexta-feira, das 18 às 19 horas, em companhia do jornalista Adriano Roberto, agora chegou ao Estado de Alagoas.

Fizemos a nossa estreia oficial, ontem, dos estúdios da Maragogi FM, a 150 km do Recife, com a participiação também do sonaplasta Cabral Lima, que integra a minha equipe.
Ao longo do programa, o diretor-presidente da emissorara alagoana, Gilson Machado Neto, falou sobre o potencial da Maragogi FM, cujo raio de influência atinge mais 40 municípios entre os Estados de Alagoas e Pernambuco.

O ingresso de Alagoas no Frente a Frente consolidada mais uma etapa do projeto da Rede Nordeste, antiga Rede Pernambucana de Rádio, que passa pela adesão de emissoras em todos os Estados nordestinos, isso sem falar em rádios já integrantes do sistema, que atingem Estados como a Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Piauí.
  Escrito por Magno Martins, às 05h59
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Twitter Compartilhar no twitter Topo Topo

28
03/13
Acredite, mas é ao contrário
CARLOS BRICKMANN
 O senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB à Presidência da República, conseguiu o apoio do governador paulista Geraldo Alckmin para presidir o partido e teve amplas promessas de apoio da liderança tucana de São Paulo. Saiu consagrado - desde que a gente acredite naquilo que os políticos dizem.

Aécio, de maneira ostensiva, não participou das campanhas presidenciais de Serra e de Alckmin. Na última campanha de Serra, fez duros ataques aos paulistas que tentavam obrigar os mineiros a participar da chapa (Serra o queria para vice). No segundo turno, depois de prometer empenhar-se na campanha tucana, deixou seu reduto, Minas, onde tem forte influência, e foi pedir votos no Norte e Nordeste, onde era menos conhecido do que plural em discurso de Lula. Deixou mágoas. As vítimas da época podem ficar a seus pés, mas na condição de calos.

Eduardo Campos trabalha em condições melhores. Tem bom relacionamento com Alckmin, Serra e Kassab; está formando uma frente pernambucana da qual só ficam de fora o PT de Dilma, e PSOL, PCdoB, PSTU, PCO e outros campeões de votos. Sua candidatura interessa ao PSDB, pois facilita a realização do segundo turno. E o PT é obrigado a fazer-lhe declarações de amor, sempre correspondidas - sabe-se lá o que o futuro lhes reserva? Mas tanto o PT quanto o PSB iriam ao enterro político um do outro com grande prazer, mantendo embora a tristeza no rosto besuntado de óleo de peroba.

Como não dizia o escritor francês Stendhal, a palavra foi dada aos políticos para esconder seu pensamento.
  Escrito por Magno Martins, às 05h56
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Twitter Compartilhar no twitter Topo Topo

28
03/13
Feliciano diz que 'a mão de Deus' o pôs na Comissão
 Pela primeira vez, e na terceira tentativa, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) conseguiu levar até o final uma sessão da Comissão de Direitos Humanos, que preside. Nessa terceira reunião, ocorreu uma audiência pública sobre a contaminação da população de Santo Amaro da Purificação (BA) com chumbo, um problema que vem da década de 1960.
- Até ontem essa comissão era desconhecida. Talvez tenha sido a boa mão de Deus que nos colocou aqui, para mostrarmos as boas coisas. Com tantos deputados presentes (quatro ao todo) me sinto realizado. Quebramos uma barreira e demos uma lição. Santo Amaro da Purificação agora mora em meu coração - disse Feliciano. (O Globo - Evandro Éboli e Isabel Braga)
  Escrito por Magno Martins, às 05h54

Nenhum comentário:

Postar um comentário