PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Um terremoto destruiu cidades próximas a Roma deixando dezenas de mortos

Por Alberto Riva
agosto 24, 2016
Esta matéria foi originalmente publicada na VICE News.
Um terremoto de magnitude 6.0 atingiu o centro da Itália na madrugada desta quarta-feira (24), matando dezenas de pessoas, derrubando grande parte da cidade de Amatrice, próxima de Roma e chacoalhando a península num raio de centenas de quilômetros.
Até a publicação deste texto, já foram contabilizadas 73 mortes e, segundo o G1, agências internacionais de notícias falam em mais de 100 mortos e centenas ainda embaixo dos escombros. A primeira de três ondas de choque começou às 3h36 do horário local, a cerca de dois quilômetros da pequena cidade de Accumoli, numa área montanhosa a 150 quilômetros ao nordeste de Roma.
O terremoto se expandiu no sentido no sul até Nápoles e no norte até Bolonha, se alastrando por mais de 300 quilômetros do seu epicentro.
"Metade da minha cidade se foi", disse Sergio Pirozzi, prefeito de Amatrice, para o canal de televisão Rai. O site local Rieti Life o citou num tuíte dizendo que "dez pessoas estão mortas" na cidade de 2.500 habitantes.
"Tememos que o número de mortos só vá subir", disse Immacolata Postiglione, chefe dos serviços de emergência da Agência de Proteção Civil italiana.
Milhares de pessoas na região afetada perderam suas casas, segundo a agência. Esforços de resgate são dificultados pela geografia acidentada da região. Muitas das cidades mais atingidas ficam em áreas montanhosas de difícil acesso. Muitos vilarejos próximos a Amatrice estão situados em altitudes acima de mil metros ao final de estradas estreitas e sinuosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário