PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sábado, 12 de março de 2016

sexta-feira, 11 de março de 2016

MOTOR SHOW - NOVO GOL E NOVO VOYAGE SÃO DESTAQUES EM REVISTA


A revista Motorshow, uma das mais conceituadas publicações especializadas do País, ressaltou os atributos do Novo Gol e do Novo Voyage na capa da edição de março, com destaque para o “Motor 3 cilindros 1.0 mais potente e econômico”, “Painel remodelado” e “Central multimídia de carro superior”.
De acordo com a revista, “ao trocar o motor 4 cilindros pelo 3 cilindros, o Golzinho ganhou 1,1 segundo na aceleração e cumpre a prova em 12,3 segundos. O carro passou a contar com pneus ‘verdes’, que oferece menor resistência na rolagem”. E completa: “O Gol 1.0 manteve as características dinâmicas e sua robustez”. 
A Motorshow também destacou o design do Novo Gol: “se as novas frente e traseira deixaram o Gol mais bonito por fora, no interior as mudanças foram radicais. O painel totalmente redesenhado melhorou consideravelmente o bem-estar a bordo. Ele agora é mais baixo e horizontal, com dois níveis, e foi criado para priorizar o motorista”.
No caso do Novo Voyage, a revista menciona que o modelo está “Em busca de um status superior”. A reportagem destaca que o modelo ganhou mais itens de série e dá um show de conectividade. “A cereja do bolo dos novos Gol e Voyage é o sistema App-Connect, que permite utilizar as plataformas Apple CarPlay e Google Android Auto. Toda essa conectividade compõe um belo conjunto com o novo painel em dois tons e vários elementos imitando cromado”, ressalta a Motorshow.

MOSQUITO - AÇÕES DE PREVENÇÃO AO AEDES AEGYPTI SÃO INTENSIFICADAS NOS PROGRAMAS DA LBV


A proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, é uma preocupação de todo mundo. Pensando nisso, a Legião da Boa Vontade (LBV) da capital pernambucana está desenvolvendo diversas atividades educativas para orientar os atendidos pelo seu Centro Comunitário de Assistência Social e suas famílias sobre o combate da proliferação e prevenção do mosquito.
No início deste mês, técnicas da Secretaria de Saúde do município promoveram uma palestra para as mães das crianças beneficiadas pelo programa Criança – Futuro no Presente! e para os jovens da melhor idade que participam programa Vida Plena sobre os cuidados que devem ser tomados em casa para evitar a proliferação do Aedes aegypti. As profissionais também orientaram sobre como diferenciar os sintomas de cada doença transmitida pelo mosquito.
A gestora social da LBV Teresa Franco ressaltou que a LBV e seus atendidos estão empenhados na luta contra o mosquito. “Devemos fazer a nossa parte e alertar a todos sobre os cuidados que devemos ter no armazenamento correto da água, caixa d’água bem fechada com tampa adequada e jogar no lixo todos os objetos que podem acumular água”, enfatizou.
A menina Nathália, de 11 anos, que participa das atividades da LBV, destacou que não sabia que o pratinho do vaso de flor pode ser um criadouro do mosquito. “Aprendi que quando lavarmos o quintal de casa temos que olhar se os pratinhos dos vasos de flores estão cheios de areia para não ser criadouro do mosquito”, disse a menina. Os participantes receberam panfletos educativos e foram convocados a serem multiplicadores na prevenção ao mosquito Aedes aegypti.
Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

Da ASCOM/ LBV

FIEPE - PESQUISADORES ALEMÃES VISITAM O POLO GESSEIRO DO ARARIPE E PARTICIPAM DE WORKSHOP

O polo gesseiro do Araripe foi visitado por uma comitiva de pesquisadores alemães que integram a Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha – instituição que tem por objetivo a atração de investimentos e a ampliação do comércio bilateral. A ação é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE. 
As visitas técnicas aconteceram na quarta-feira, 09, e a comitiva conheceu todo o processo que vai desde a extração da gipsita até a fabricação do gesso e de seus pré-moldados. Segundo Philipp Hanh, representante da Câmara Brasil – Alemanha, o polo gesseiro tem muito potencial econômico e através das atividades promovidas pela Câmara Brasil – Alemanha, haverá novas oportunidades de melhoria produtiva e melhor destinação dos resíduos sólidos.
De acordo com a diretora regional da Unidade Sertão do Araripe da FIEPE, Ceissa Costa, a visita técnica serviu como primeiro contato dos pesquisadores com toda a cadeia produtiva do polo gesseiro. “A partir de agora serão desenvolvidas pesquisas, especialmente na área dos resíduos sólidos, que futuramente serão replicadas para as empresas do setor, melhorando assim a parte ambiental das empresas”, destacou.
Além da comitiva alemã, uma equipe do Colegiado Acadêmico de Engenharia Elétrica da UNIVASF formada pelos professores Rodrigo Ramos, Ricardo Prates, Isnaldo Coêlho e Andrea Ferraz acompanhou as visitas e uma parceria entre a Universidade de Stuttgart na Alemanha e UNIVASF está sendo preparada para trazer novas pesquisas para as indústrias gesseiras. 
Além das visitas realizadas na Mineradora Rancharia e Gesso Mineral em Araripina e Gesso Aliança em Trindade, os pesquisadores apresentaram um workshop no auditório da FIEPE. Com o tema “Soluções ambientais e energeticamente sustentáveis para a indústria gessseiera”, o encontro com empresários, pesquisadores e universitários, teve a palestra do Chefe do Departamento de gestão de recursos e resíduos industriais da Universidade de Stuttgart, Dr. Gerold Hafner. Representantes das empresas Konus Icesa e Sunlotion também apresentaram iniciativas na área solar que podem ser aplicadas às indústrias do setor gesseiro.

Da ASCOM

ARARIPINA - CARRO ENGOLIDO POR BURACO NO CENTRO JÁ COMPLETOU UM ANO


Atenção! Essa foto acima alerta para os perigos de trafegar hoje nas ruas de Araripina, seja de carro, moto, bicicleta, à pé ou até mesmo de jumento. As ruas escondem perigos e buracos traiçoeiros que podem levar a um prejuízo material ou pessoal, inclusive pessoas já se acidentaram gravemente e uma chegou a morrer com entulhos nas ruas durante obras inacabadas da prefeitura.  
Essa foto acima foi registrada por um internauta que passava nas imediações do colégio CEA, no Centro e segundo informações esse buraco já está lá a pelo menos um ano. O buraco já foi consertado e aqui de público queremos parabenizar os trabalhadores que o consertaram, pois sabemos que é uma equipe pequena para dar conta de tanta buraqueira na cidade.
Na verdade a cidade inteira está uma imensa cratera e daqui pro fim do ano, com todos os funcionários da prefeitura juntos em mutirão, não conseguirão tapar nem a metade. Essa é uma administração que não cuida da cidade, aliás nunca cuidou.

Vivem tapeando e fazendo trabalhos meia-sola, sem falar que não horam com os compromissos com fornecedores e atrasam salários dos servidores. Uma vergonha! Ainda bem que está acabando esse pesadelo e dias melhores virão com pessoas honestas, responsáveis e que têm visão de empreendedorismo para tirar literalmente Araripina desse buraco que aí está.

Por Fredson Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário