PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

terça-feira, 28 de julho de 2015

Terremoto » Terra volta a tremer em Caruaru


Terremoto » Terra volta a tremer em Caruaru

Publicação: 27/07/2015 07:16 Atualização:

A terra tremeu 3,3 graus na escala Richter, em Caruaru, no Agreste do estado, na noite do sábado. A confirmação do terremoto foi feita pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que conta com o Laboratório Sismológico do Nordeste. O tremor sacudiu o município no horário de 18h42. A população ficou temerosa e comunicou o fenômeno à Defesa Civil da cidade.

Moradora de Caruaru, a aposentada Maria do Carmo Guimarães estava em casa e relatou o momento do início da noite do sábado. Como parte dos moradores da cidade, afirmou estar “acostumada” com tremores do tipo. Em fevereiro deste ano, três eventos foram mapeados pelo laboratório em um mesmo dia. Na época, o município vinha registrando abalos de magnitudes 2,0, 2,2 e 1,5 pontos.

“Estava na cozinha, quando senti o chão tremer. Parei tudo para esperar passar e escutei o estrondo em seguida. Pensei ser um tremor e comentei com a minha família. Alguns diziam que não era”, lembra, complementando que viu vários relatos de conhecidos nas redes sociais.

O epicentro foi localizado no limite dos municípios pernambucanos de Caruaru e Bezerros. “Trata-se de uma área epicentral onde antes não tinham ocorrido sismos dessa magnitude. Dada a localização, próxima ao Lineamento Pernambuco, é possível que esteja ocorrendo a reativação de um trecho do mesmo, o que já aconteceu em outras localidades como São Caetano e Belo Jardim”, atestam os pesquisadores da UFRN. Moradores relataram para as emissoras de rádio de Bezerros danos materiais com o abalo sísmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário