PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

domingo, 31 de maio de 2015

Aluna de direito que havia sumido é encontrada em Jaboatão
Jovem disse ter sido levada por homens para local desconhecido. Ela estava com a mesma roupa, todos os pertences e chorando muito.
31/05/2015 11h52 - Atualizado em 31/05/2015 14h36
Do G1 PE
Delegada Gleide Ângelo aparece ao lado de Vaniela e sua família (Foto: Acervo Pessoal)Delegada Gleide Ângelo aparece ao lado de Vaniela e sua família (Foto: Thiago Andrade/Acervo Pessoal)
Foi encontrada na noite de sábado (31) a estudante de direito Vaniela Oliveira, de 26 anos, que havia desaparecido desde quarta (27). A Polícia Civil e a mãe da jovem, Marly Varela, confirmaram a informação. Vaniela foi encontrada na BR-101, perto da entrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Ela foi levada por moradores para a Favela da Nestlé, que fica próxima ao local. Apareceu com a mesma roupa que havia sumido, sem marcas aparentes de machucados, passa bem, mas está muito nervosa, chorando muito. Todos os pertences estavam com ela -- livros, mochila e celular.
A Polícia Civil promete divulgar detalhes na manhã de segunda (1º). O caso vinha sendo investigado desde a quinta, quando a família da jovem pediu ajuda. Vaniela havia saído de casa na manhã de quarta, para ir ao Fórum de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, entregar documentos relacionados a processos.
A mãe foi buscar a filha na madrugada de domingo (31) depois que uma desconhecida ligou, usando o telefone de Vaniela. A mulher teria avisado que a jovem estava chorando e pedindo pra avisar à mãe sobre sua localização. Inicialmente, a estudante afirmou aos moradores da área que havia sido assaltada e levada por alguns homens a um local não identificado. Depois, o pai de um desses homens a teria levado de volta ao local de onde  desapareceu, nas proximidades da BR-101.
"Ela está muito nervosa, só está querendo dormir. Agora que estou com ela, não quero nem mais saber o que houve. Como eu estava falando, agora é não deixar mais ela sair sozinha e amarrar uma corda nela", comemorou a mãe de Vaniela, Marly Varela.
Rua onde Vaniela foi encontrada perto da BR-101, na Favela da Nestlé (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)Rua para onde Vaniela foi levada por moradores
depois de encontrada perto da BR-101
(Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)
Depois de resgatar a jovem, a mãe a levou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Antes de ir pra casa, ela foi levada, ainda durante a madrugada, ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Como Vaniela caía no choro quando tentava falar, a delegada sugeriu que ela fosse pra casa descansar antes de tentar nova conversa.

Também na manhã deste domingo (31), o culto regular da igreja que a estudante frequenta -- a Batista Central do Ibura -- fez referência ao retorno da jovem. Amigos e parentes dela foram ao local.
Entenda o caso
Vaniela Batista é aluna da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). "O que sabemos é que ela era uma aluna aplicada, que não faltava aos compromissos”, comentou a delegada Gleide Ângelo, responsável pelo inquérito. As câmeras de segurança do Fórum de Jaboatão indicam que Vaniela chegou ao local às 12h04,  saindo dez minutos depois. Ela foi entregar um documento no terceiro andar do prédio. A polícia tenta achar agora algum indício que aponte se a estudante entrou em algum carro ou pegou ônibus, através da análise das câmeras externas do prédio. Após a ida ao Fórum, a jovem iria para a Faculdade de Direito do Recife, no Centro da cidade, onde realizaria uma prova na noite da quarta. A estudante não foi vista nas dependências da instituição e também não compareceu ao exame.
Marly Varela disse que a filha costumava ligar todo dia para ela ou para a avó e sempre chegava em casa, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, por volta das 23h. “A rotina dela era essa mesma, não mudava, a única extra que ela faz é ir à igreja, nos fins de semana. Minha filha nunca foi de festa, tinha poucos amigos”, comentou. Vaniela já era formada em administração e estava cursando a segunda graduação. Nas redes sociais, a última publicação da estudante é da comemoração do seu aniversário com os amigos, no dia 24 de maio.
Vaniela Oliveira estuda direito na UFPE e está desaparecida desde o dia 27 de maio (Foto: Reprodução / Facebook)Vaniela Oliveira foi ao Fórum de Jaboatão, mas faltou prova na UFPE, na noite de quarta (Foto: Reprodução / Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário