PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sábado, 4 de abril de 2015

Com estiagem, agricultores do Sertão tem produção de milho prejudicada

milho
Aproximadamente 56 municípios do Sertão de Pernambuco decretaram estado de emergência por causa da estiagem. Na região, os agricultores comemoram a chuva que caiu em dezembro e no mês de março, plantaram algumas sementes de milho. Entretanto, com a chuva irregular, a produção foi perdida.
No distrito de Rajada em Petrolina, no Sertão, o agricultor João de Deus de Souza tem uma plantação de milho. As plantas estão com apenas vinte centímetros e ainda precisam de mais chuva para crescer. O produtor acredita que com chegada do mês de abril deve ser difícil ter chuva na região. “Pelo que a gente vê já encerrou a época da chuva. Por uma coincidência pode chover no mês de abril, mas é uma coincidência e é desconfiada. Se não chover, perdemos a safra, todo o trabalho e ninguém vai colher nada”, explica.
A área plantada tem 15 hectares e 60 % a menos que há dez anos, quando as chuvas eram mais regulares. “As chuvas reduziram muito, houve muita perda na safra e no final das contas, os agricultores ficaram esmorecidos. Não tem mais aquela coragem de agir com a agricultura como agia antes”, conta.
O agricultor José Mariano de Souza plantou milho em dezembro do ano passado. E desde então choveu apenas duas vezes na região. Por isso, os três hectares de milho foram perdidos. “Ele nascia no mês de dezembro para o início de janeiro e veio dá uma chuva em fevereiro e daí para cá, ele perdeu a safra, porque era para dar com sessenta dias e terminou se perdendo”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário