15/04/2015 08h18
- Atualizado em
15/04/2015 11h53
Tumulto em frente à garagem da Carris deixa feridos em Porto Alegre
Segundo a Brigada Militar, uma pessoa ameaçou manifestantes com faca.
Duas pessoas ficaram feridas em confronto; uma foi levada ao HPS.


Ele também colocou no chão uma garrafa pet cheia de leite, mas a polícia não sabe explicar o motivo. Antes de ser detido pela Brigada Militar, o suspeito começou a correr e foi seguido por alguns integrantes do protesto. O homem caiu no chão, levou socos e acabou preso. Já o manifestante recebeu atendimento médico no local.
Parte dos rodoviários de Porto Alegre e os metroviários da Trensurb começaram o Dia Nacional da Paralisação, nesta quarta-feira (15), com as atividades suspensas em protesto contra o Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta o trabalho de terceirizados. Os bancários, professores da rede estadual e serviços de saúde também devem aderir ao movimento ao longo do dia.

garagem da Carris (Foto: Reprodução/RBS TV)
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) afirma que fez contato com outros consórcios para atender a demanda dos passageiros. Cerca de 70 ônibus farão a compensação dos ônibus parados. As linhas da Carris que serão realizadas pelos outras empresas são: T6, 343, D43, T11, T1 e T4. Também foi permitida a circulação de passageiros em pé nas lotações.
Catsul informou ainda que o catamarã registrou o triplo do movimento normal. Segundo a empresa, entre 7h30 e 9h30, mais de 1,5 mil pessoas usaram serviço. Em Guaíba, a fila de passageiros aguardando embarcações em direção a Porto Alegre chegou a ter 285 pessoas. Para o fim da tarde, a Catsul planeja realizar mais viagens extras, de acordo com a assessoria da empresa.


Nenhum comentário:
Postar um comentário