PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014


PRB dá como certa aliança com G10 dos nanicos
 






De acordo com o presidente do PRB, Marcos Pereira (foto), está praticamente fechada a aliança da sigla com o grupo auto-intitulado G-10. O bloco reúne os 24 deputados eleitos por PTN, PHS, PSL, PSDC, PRTB, PMN, PTC, PRP, PEN e PTdoB.
“Nós estamos caminhando cada vez mais nesse sentido. A formalização deve sair em fevereiro”, diz Pereira. Com a entrada dos 21 deputados federais eleitos pelo PRB, o grupo chegará a 45 deputados, o equivalente à quarta maior força da Câmara.
A adesão do PRB faz parte de uma estratégia da sigla para capitalizar o crescimento da sigla nesta legislatura e ampliar o raio de sua influência, liderando os nanicos. (Portal IG – Poder Online – Mel Bleil Gallo)
 Escrito por Magno Martins, às 16h20
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

25
12/14
Desesperados
 Sem alguém para defendê-los, presos escrevem cartas ao Supremo Tribunal Federal para reivindicar direitos negados pela Justiça. Somente este ano, chegaram centenas à Central de Atendimento do Cidadão do STF.
Os servidores selecionam os textos que apresentam fundamentos jurídicos e dados concretos para oficializar a tramitação do pedido como processo judicial.
Em 2014, dos 384 habeas corpus concedidos pelo tribunal, 14 foram ajuizados pelo próprio réu, sem a intermediação da defesa formal.
 Escrito por Magno Martins, às 15h40
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

25
12/14
PDT e CUT se engalfinham pelo Ministério do Trabalho
 A presidente Dilma pode passar a noite de Natal sem resolver o último impasse da reforma do governo. diz Ilimar Franco, na sua coluna do jornal O Globo. O PDT -- diz o colunista, está disputando com a CUT o Trabalho. O presidente trabalhista, Carlos Lupi, quer manter a pasta e indicou o ex-líder na Câmara André Figueiredo (CE) para o cargo.
Mas para atender ao aliado, a presidente enfrenta enorme pressão da CUT, que quer voltar para o comando do ministério. O candidato da Central é seu ex-presidente Arthur Henriques, que foi tesoureiro da primeira campanha da presidente Dilma (2010).
O problema é que nem CUT nem PDT querem aceitar ir para outra pasta que trata de interesses dos trabalhadores, a Previdência.
 Escrito por Magno Martins, às 15h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

25
12/14
Pernambuco falando para o mundo!
 
 
 
 
 
O político que mais empregou parentes no país mora em São José da Coroa Grande, no litoral Sul de Pernambuco
Ricardo Noblat - (Blog)
Meu pai me ensinou: 'Se perguntarem aonde você nasceu, responda baixinho que nasceu em Pernambuco. Para não parecer arrogante'.
Isso não me impede de reconhecer, quando perguntado, que o maior shopping da América do Sul fica no Recife. A maior avenida em linha reta, também. É no Recife que os rios Capibaribe e Beberibe se encontram para formar o Oceano Atlântico.
E por aí vai...
O político que mais empregou parentes no país mora em São José da Coroa Grande, no litoral Sul de Pernambuco. O nome dele, ou melhor dela: Elianai Buarque, do PDT.
Mulher de João Marcolino Gomes, o João Baleia, ex-prefeito do município de Barreiros, condenado pela Lei da Ficha Limpa; Elianai foi destituída do cargo por ter empregado 12 parentes. A saber:
* o marido dela;
* três filhas dela;
* uma irmã dela;
* três sobrinhos dela;
* os maridos de duas sobrinhas dela;
* um genro dela;
* um genro do irmão dela;
* uma cunhada dela.
Para retomar o emprego, obrigada pela Justiça, ela demitiu a parentada. E virou atração turística em São José da Coroa Grande. Quem não a conhece quer conhecê-la.
 Escrito por Magno Martins, às 14h00
 
ComentáriosComentários (4)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

25
12/14
Camargo Corrêa: diretor preso quer ser absolvido
 A defesa de Eduardo Hermelino Leite, (foto)vice-presidente da Camargo Corrêa, preso desde novembro, enviou à Justiça Federal do Paraná um novo pedido de liberdade argumentando que a denúncia contra seu cliente é inepta e que ele deveria ser sumariamente absolvido.
Assinado por cinco advogados, o documento é uma "resposta à acusação" feita pelo Ministério Público. De acordo com os advogados, há uma série de problemas na denúncia.
Eles dizem que Leite é acusado de organização criminosa por fatos que datam de 2004 a 2014, mas que a lei que tipificou o crime só foi editada em 2013.
 Escrito por Magno Martins, às 13h20
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

25
12/14
Assinado: indulto natalino pode beneficiar Genoino
 A presidente Dilma Rousseff assinou decreto que concede perdão, o chamado indulto natalino, a presos de todo o país que se enquadrem nos critérios pré-estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.
Condenado no julgamento do mensalão do PT, o ex-deputado José Genoino (SP), preso atualmente em regime domiciliar no Distrito Federal, pode preencher, segundo seu advogado, os pré-requisitos para ser beneficiado pelo decreto presidencial. O texto foi publicado em edição extraordinária desta quarta doDiário Oficial da União.
 Escrito por Magno Martins, às 12h40
 
ComentáriosComentários (2)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

25
12/14
PM controla tentativa de fuga no presídio do Curado
Do portal G1 Pernambuco - Foto Fernando Rego Barros
 O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado, na noite de quarta (24), para conter uma confusão no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado (antigo Aníbal Bruno), na Zona Oeste do Recife. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria-Executiva de Ressocialização, o tumulto foi iniciado depois que agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga na unidade. Os BPChoque precisou usar bombas de efeito moral para conter os ânimos. A situação só foi controlada na madrugada desta quinta (25).

Ainda conforme a assessoria, a informação inicial é que pelo menos 12 detentos ficaram feridos. Alguns internos já foram atendidos, mas nenhum corre risco de morte. Em julho passado, a Seres desarticulou um plano de fuga no Presídio Frei Damião de Bozzano. Os detentos planejavam explodir um dos muros do centro prisional durante o jogo entre Brasil e Alemanha pela Copa do Mundo.
 Escrito por Magno Martins, às 12h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

25
12/14
O mau e o péssimo
Carlos Brickmann
 O Petrolão é uma história trágica: mostra como uma empresa de renome mundial pode ser capturada por dentro (lembra do filmeAliens?) e sugada até desidratar-se, sob o olhar benevolente de quem deveria estar tomando conta dela.

Mas pior que o Petrolão, pior que a corrupção, é a incompetência. E a incompetência que prejudicou pesadamente a Petrobras foi gerada fora da empresa. Quem obrigou a Petrobras a comprar petróleo caro no Exterior, e vendê-lo aqui mais barato, não foi nenhum diretor da empresa: foi o Governo.

Foi o Governo que, por conta do pré-sal, sufocou uma área em que o Brasil era líder mundial, a do álcool e biocombustíveis renováveis, menos poluentes e produzidos aqui mesmo, gerando empregos aqui, aqui gerando investimentos. Segurar o preço da gasolina, para fingir que andar de carro era barato e ajudar as multinacionais automobilísticas, quebrou as usinas, paralisou as pesquisas e incentivou a poluição.

E há um caso emblemático, a Refinaria Abreu e Lima. O Governo brasileiro mandou construí-la a pedido de Hugo Chávez, para refinar petróleo venezuelano, mais pesado. E, para agradar mais rapidamente ao amigo-Chávez-de-todas-as-horas, optou por não perder muito tempo com o projeto. Como disse Paulo Roberto Costa, hoje delator-premiado, o cálculo do custo foi feito em papel de padaria. E Chávez, sócio da Abreu e Lima (nome, aliás, escolhido por ele, de um general brasileiro que lutou ao lado de Bolívar), não botou um centavo nela.

Sem a incompetência, a ladroeira seria incapaz de provocar tanto dano.
 Escrito por Magno Martins, às 11h20
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

25
12/14
Novo ministro preocupa comando da Olimpíada Rio-2016
 A nomeação de George Hilton (PRB-MG) para o Ministério do Esporte, anunciada nesta terça-feira (23) pelo Planalto, gerou um clima de insegurança nas entidades nacionais que encabeçam a organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. A promoção do megaevento, que será realizado pela primeira vez na América do Sul, é dividida entre município e Estado do Rio e o governo federal. À Folha, fontes dos órgãos envolvidos disseram desconhecer o indicado por Dilma Rousseff. O custo total do evento, por ora, é de R$ 37,6 bilhões.
ALHEIO AO ESPORTE
Deputado federal pelo PRB-MG desde 2007, Hilton não tem registro de nenhuma ligação com o esporte em sua passagem pela Câmara. Nenhum projeto de lei apresentado por ele tratou do tema.
Hilton foi relator de 48 proposições, mas sua nova incumbência não foi objeto de nenhuma delas. Nas 97 vezes em que discursou no plenário da Câmara, não mencionou políticas esportivas, a Copa deste ano ou os Jogos. (Da Folha de S.Paulo - Alex Sabino, Bernardo Itri e Paulo Roberto Conde)
 Escrito por Magno Martins, às 10h20
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

25
12/14
Recife: procurador pede ao TCU fim do auxílio-moradia
Frederico Vasconcelos - Folha de S.Paulo
 Na qualidade de cidadão, o Procurador da República Luciano Rolim, de Pernambuco, entrou com representação no Tribunal de Contas da União requerendo a sustação dos efeitos das resoluções do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público e da Defensoria Pública da União que instituíram o auxílio-moradia para juízes, membros do Ministério Público e Defensores da União. (*)
Na representação, Rolim sustenta que a Lei Orgânica da Magistratura Nacional e a Lei Orgânica do Ministério Público exigem lei formal para instituição do auxílio-moradia, o que significa dizer que a outorga dessa vantagem pecuniária é uma prerrogativa do Poder Legislativo.
O procurador também argumenta que o auxílio-moradia somente é compatível com a Constituição nas hipóteses em que ostenta finalidade indenizatória.
Rolim teme que a percepção do auxílio-moradia –de forma tão ampla e indiscriminada– possa minar a legitimidade do Poder Judiciário e do Ministério Público para, enquanto guardiões da ordem jurídica, controlar a legalidade de diversos outros atos dos poderes públicos que costumam ser encarados como ofensivos aos princípios da Administração Pública.
 Escrito por Magno Martins, às 09h40
 
ComentáriosComentários (3)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

25
12/14
Aliados de Lula perdem força na nova equipe de Dilma
 As mudanças feitas pela presidente Dilma Rousseff em seu ministério deixaram contrariado seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao reduzir sua influência no governo e desalojar alguns de seus fiéis colaboradores.
Aliados do ex-presidente, que governou o país de 2003 a 2010, dizem que ele considerou excessivo o poder conferido ao ministro da Casa Civil, o petista Aloizio Mercadante, na nova configuração do governo e na articulação das mudanças na equipe.
Na avaliação dos lulistas, Mercadante sonha em concorrer à Presidência nas eleições de 2018 e vale-se de sua proximidade com Dilma para evitar a ascensão de outros petistas ao centro do poder.
'MERCADANTE É O GENERAL'
'Mercadante é o general. Comanda a equipe. E tem que trabalhar com os coronéis', diz o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, numa alusão à concentração de poder nas mãos do ministro.

Aliados de Lula dizem que o único nome que ele fez questão de escalar foi o do novo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, confirmado por Dilma com o futuro titular da Fazenda, Joaquim Levy, economista de perfil conservador cuja escolha contrariou o PT.

LULA RECLAMA
Lula também sugeriu a mudança do ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, para as Comunicações. Segundo petistas, foi o próprio Berzoini que pediu para deixar o Palácio do Planalto, trocando a articulação política pelas Comunicações.
Em conversas recentes, Lula chegou a reclamar da indefinição sobre o Ministério do Trabalho, que atualmente é controlado pelo PDT e onde os petistas querem emplacar o sindicalista José Lopez Feijóo, ligado à CUT (Central Única dos Trabalhadores). (Da Folha de S.Paulo - Cátia Seabra)
 Escrito por Magno Martins, às 09h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

25
12/14
Coluna da quinta-feira
    Derrapada em Esportes
A presidenta Dilma Rousseff anunciou os nomes de 13 ministros na véspera do Natal. Aldo Rebelo deixa o Ministério do Esporte e assume Ciência, Tecnologia e Inovação. Jaques Wagner, atual governador da Bahia, será o novo ministro da Defesa. Cid Gomes, atual governador do Ceará, foi escolhido para Educação.
O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) assume o Ministério de Minas e Energia. Como ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, no lugar de Moreira Franco, também PMDB, assumirá Eliseu Padilha, ex-ministro dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso. O deputado Edinho Araújo (SP) vai comandar a Secretaria Nacional de Portos no lugar de César Borges, que está no cargo desde junho deste ano.
A nova ministra da Agricultura é a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O paraense Helder Barbalho assumirá o Ministério da Pesca. No Turismo, permanece o atual ministro Vinícius Lages. Para o Ministério das Cidades, o indicado foi ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do PSD.
Também foram anunciados os nomes dos futuros titulares da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão, e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes. A grande decepção ficou por conta da escolha do novo ministro de Esportes, no lugar de Aldo Rebelo.
Teólogo, radialista, apresentador de TV e animador', segundo sua própria definição. Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus como bônus. Certamente não se tratou de critério técnico a escolha do nome de George Hilton para assumir o Ministério do Esporte.
Com atuação praticamente nula na área esportiva, o feito a dar maior visibilidade ao deputado federal do PRB até hoje ocorreu em 2007, quando então deputado estadual pelo PFL, acabou expulso do partido por ter sido flagrado pela Polícia Federal desembarcando em Belo Horizonte com 11 malas e caixas contendo cheques e maços de dinheiro com doações de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.
O LATIFÚNDIO DO PMDB– O PMDB perdeu o Ministério da Previdência Social, não conseguiu emplacar o atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que perdeu a eleição para governador do Rio Grande do Norte, mas abocanhou seis ministérios: Minas e Energia, Turismo, Agricultura, Secretaria de Aviação Civil, Pesca e Secretaria dos Portos.
PT derrotado– Com a ida do governador cearense Cid Gomes para o Ministério da Educação, o PT perde, pela primeira vez, o controle de uma das mais expressivas e cobiçadas pastas, com orçamento para 2015 em torno de R$ 100 bilhões. Cid é visto como um gestor de sucesso na implantação de políticas educacionais.




PP na Integração– Depois de muita resistência, o PP aceitou trocar o Ministério das Cidades pelo da Integração e o escolhido é o atual titular de Cidades, Gilberto Occhi. A presidente quis contemplar o PP do Nordeste, que apoiou sua candidatura, enquanto o do Sul e do Sudeste fez campanha para o candidato da oposição.
E no BNB– Como compensação, o PP vai indicar ainda a presidência do Banco do Nordeste, que por muito tempo foi controlado pelo PT nordestino. A indicação já foi acertada com o senador Ciro Nogueira (PP-PI), na condição de que o nome indicado sai dos quadros do partido no Nordeste.
Escalada regional– Dilma escalou ministros contemplando a política regional para tentar enfrentar um ano difícil por causa do escândalo na Petrobras. A Minas, deu duas patas, a Bahia (1), Rio Grande do Sul (3), Pernambuco (1), Ceará (1), Pará (1), Centro-Oeste (1) e Amazonas (1). Buscou ainda interlocução com o mercado financeiro (Joaquim Levy), o agronegócio (Kátia Abreu) e a indústria (Armando Monteiro), na foto.
CURTAS
PODEROSO– Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) mostrou prestígio e acabou fazendo quatro ministros: Eduardo Braga, Helder Barbalho, Vinícius Lages e Kátia Abreu. Já o vice-presidente Michel Temer, apenas dois: Eliseu Padilha e Edinho Araújo.
2º ESCALÃO– O governador eleito Paulo Câmara (PSB) deixou muita gente com os nervos à flor da pele ao não definir o segundo escalão antes do Natal. A única exceção foi o competente presidente da Compesa, Roberto Tavares, que chegou a ter seu nome cogitado para secretário da Fazenda.
Perguntar não ofende: Quem o PP irá indicar para presidente do Banco do Nordeste?
'Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro'. (Provérbios 22-1)
 Escrito por Magno Martins, às 06h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

25
12/14
Três novos ministros respondem a processos na Justiça







Ao menos três dos novos nomes do Ministério do segundo governo da presidente Dilma Rousseff respondem a processos judiciais. Todos são do PMDB. A senadora Kátia Abreu (TO), cotada para ser ministra da Agricultura, responde a um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsificação de selo público.
O senador Eduardo Braga (AM), que deve assumir o Ministério de Minas e Energia, também é investigado em um inquérito no STF. Ele é suspeito de ter cometido crime eleitoral. Helder Barbalho, o provável novo titular da Pesca, é investigado por improbidade administrativa na Justiça Federal do Pará.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), presidida pela parlamentar, é suspeita de emitir demonstrativos de débitos e contribuições sindicais em papel timbrado com o brasão da República.   (De O Globo)
 Escrito por Magno Martins, às 05h30
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

25
12/14
Ellen no comitê independente para investigar Petrobras
Ex-presidente do STF foi escolhida porque é “reconhecida dentro e fora do Brasil por ser grande jurista com vasta experiência na análise de questões jurídicas complexas”, a Petrobras em nota.
 A ex-presidente e ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie Northfleet será um dos integrantes do Comitê Especial da Petrobras, para acompanhar investigações na estatal, de forma independente. O órgão terá três membros, sendo duas pessoas de fora da companhia, e ficará diretamente ligado ao Conselho de Administração.
Os nomes foram escolhidos pelos escritórios Trench, Rossi e Watanabe, Gibson e Dunn & Crutcher, responsáveis por investigações na Petrobras, que indicaram também o alemão Andreas Pohlmann para o comitê. O terceiro membro será o diretor de Governança, Risco e Conformidade, que está sendo recrutado no mercado.
O comitê especial deverá aprovar planos de investigação, receber e analisar informações encaminhadas pelos escritórios, assegurar que investigações sejam feitas com independência, analisar, aprovar e viabilizar a implementação de recomendações, além de comunicar e/ou autorizar escritórios a se comunicar com autoridades e agências reguladoras. Também será tarefa do novo órgão fechar relatórios conclusivos sobre apurações internas.
A estatal esclareceu que a contratação do novo diretor de Governança não significará mais gastos, já que a presidenta da Petrobras, Graça Foster, acumula a diretoria da Área Internacional. (Isabela Vieira/ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário