PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

terça-feira, 21 de outubro de 2014

terça-feira, 21 de outubro de 2014

NOVA PESQUISA DATAFOLHA E VOX POPULI - EM CENÁRIO DE EMPATE TÉCNICO, DILMA ULTRAPASSA AÉCIO


A poucos dias da votação, a indefinição continua sobre quem vai governar o Brasil nos próximos quatro anos. Duas pesquisas de intenção de voto – Datafolha e Vox Populi – apontam o mesmo cenário. 

Enquanto Dilma Rousseff (PT) subiu três pontos e atingiu 46% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (20), no Jornal Nacional, Aécio Neves (PSDB) caiu dois e aparece com 43%. Número semelhante aparece na pesquisa do Vox Populi. Esta é a primeira vez que a presidente, candidata à reeleição, aparece numericamente na frente do tucano no segundo turno.
Dilma havia diminuído entre a primeira pesquisa Datafolha dessa fase das eleições, no dia 9, e a segunda: passou de 44% para 43% no dia 15. Porém, agora conseguiu crescer 3% e atingir o maior percentual. Aécio fez o caminho inverso: foi de 46% no dia 9 para 45% seis dias depois e hoje apareceu com 43%.
Levando em consideração apenas os votos válidos, como é feito pela Justiça Eleitoral, a petista passou de 49% nas duas primeiras pesquisas para 52% nesta. O tucano, ao contrário, foi de 51% para 48%.
As intenções de voto brancos e nulos, não contabilizados, são de 5%, um ponto a menos que na última pesquisa. Os indecisos se mantiveram em 6%.
O Datafolha entrevistou 4.389 eleitores de todo o Brasil nesta segunda-feira. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais e o nível de confiança, 95%.
Já o Vox Populi ouviu 2 mil eleitores entre o último sábado (18) e domingo (19) em 147 cidades brasileiras.
APROVAÇÃO DO GOVERNO – O crescimento de Dilma se reflete também na aprovação da sua gestão à frente do Palácio do Planalto. A porcentagem de eleitores que consideram o governo ótimo subiu de 39% no dia 9 para 42% nesta segunda-feira. Seguindo essa lógica, os que acreditam que é ruim passou de 22% para 20%. O governo é considerado regular por 37%.
Notícias relacionadas
PETROLINA ENTRA NO ROTEIRO DA VISITA DE DILMA
Os petistas ainda estão acertando os últimos detalhes, mas tudo indica que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, deve realizar uma rápida passagem por Petrolina, Sertão do Estado, antes da visita aos municípios de Goiana e Recife nesta terça-feira (21).
Inicialmente, a cidade sertaneja estava incluída no périplo petista, mas por incompatibilidade de agendas havia sido cortada. Durante a plenária do PT, nesta segunda-feira (20), o senador Humberto Costa, coordenador da campanha do PT no Estado, adiantou que a cidade voltou ao itinerário. Aliado do PT, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), também confirmou que os preparativos da visita estão sendo finalizados.
Petrolina deu uma vitória expressiva a Dilma no primeiro turno. Na cidade a petista recebeu 51, 16% dos votos válidos. Marina ficou em segundo lugar com 39,93% dos votos.
“Tem uma grande caminhada amanhã pela manhã [em Petrolina] que será realizada pela Articulação do Semiárido (ASA) e deve reunir 20 mil pessoas. Vai gente da Bahia, de Pernambuco e de vários Estados do Nordeste, e eles estavam insistindo muito para ela ir e o ex-presidente Lula a convenceu a fazer a viagem”, explicou Costa.
Em setembro, o ex-presidente Lula participou de um comício em Petrolina para defender a candidatura de Dilma e do candidato Armando Monteiro.
Os dois chegarão por volta das 13h e seguem para o município de Goiana, na Zona da Mata. O primeiro compromisso de Lula e Dilma é uma visita à fábrica da Fiat.
Panfleto com convocação para caminhada. Foto: Guga Matos/JC Imagem.
De lá, seguem para um comício no Centro da cidade com representantes de movimentos sociais e entidades sindicais, como a CUT e a Fetape. A visita a Fiat está prevista para as 13h30. Depois, às 14h30, haverá um comício em Goiana, na Rua Nunes Machado, no Centro de Goiana.
Às 17 horas, eles participam de caminhada no Recife. A concentração será no Parque 13 de Maio. De lá a caminhada segue para a Rua do Hospício, depois pegará a Avenida Conde da Boa Vista, Avenida Guararapes, Dantas Barreto e será encerrado no Pátio do Livramento.
Notícias relacionadas
Do Blog de Jamildo

CAMPANHA - OUTUBRO ROSA MOVIMENTA A SEMANA DA SAÚDE EM ARARIPINA


A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria Municipal de Saúde viverá uma semana repleta de eventos voltados a Campanha “Outubro Rosa”. O local dos encontros será na sede da secretaria, entre os dias 20 a 24 de outubro, a partir das 09 horas.
A Campanha ganha uma programação intensa com palestras, oficinas, exames clínicos das mamas, teste de glicemia, aferição de pressão e alongamentos com educador físico. Confira a programação na integra e participe.
Dia 20/10
Palestra sobre orientações Nutricionais que previnem o Câncer de Mama
Público Alvo: Estudantes da Escola Técnica de Enfermagem, Prestadores (HMSM, CSSJ, Laboratórios e Clínicas Conveniadas).
Dia 21/10
Palestra sobre Sentimento do Paciente (mastectomizada) e Oficinas de Flores
Público Alvo: Pacientes do Centro de Assistência Psicossocial – CAPS.
22/10
Palestra sobre prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero
Público Alvo: Servidores Públicos Municipais.
23/10
Oficina de formação de multiplicadores a cerca da prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero.
Público Alvo: Estudantes representando as escolas municipais, estaduais e privadas.
24/10
Palestra sobre auto-estima para pacientes em tratamento do Câncer
Público Alvo: Mulheres em tratamento/tratadas de Cancer de Mama e Colo do Útero.

Da ASCOM/ PMA

72 HORAS - AGENTES FEDERAIS ENTRAM EM GREVE POR QUEBRA DE ACORDO

Policiais federais em todo o país fazem uma greve de 72 horas, e paralisam suas atividades nesta semana, entre os dias 23 e 25. O movimento é iniciado no final desta terça-feira, 22, com atos públicos de protesto em frente às unidades da PF.
Os policiais federais reclamam que o governo federal não cumpriu o acordo assinado no final da greve de 2012. O governo federal prometeu a modernização da carreira na PF e o reconhecimento das atividades realizadas por todos servidores, ainda regidos por leis da época da ditadura militar.
Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), os agentes, escrivães e papiloscopistas federais hoje se sentem castigados pelas operações anticorrupção que realizaram, pois são os únicos servidores federais com salários congelados desde 2009, e sem atribuições definidas em lei.
O estopim da greve é a recente Medida Provisória 657, que atropelou o longo período de negociações entre a Fenapef e o governo, ignorou as dezenas de propostas de modernização e beneficiou somente o cargo de delegado, criando uma espécie de concurso para chefe no serviço público federal.
Nos corredores da PF, a medida provisória é chamada de “MP da Chantagem”. O motivo é a sua publicação na semana em que ocorreram os vazamentos do escândalo da Petrobrás. A MP não reconhece os demais policiais, investigadores ou peritos, como autoridades competentes.
Segundo Jones Borges Leal, presidente da Fenapef, “essa medida provisória 657, ao invés de reconhecer os avanços da PF dos últimos anos, volta no tempo para criar um cargo político dentro da polícia, tornando o órgão mais dividido e burocrático. Estão recriando a polícia fascista da ditadura militar, que não funciona, mas é fácil de controlar pelas indicações dos cargos de chefia”.
Em qualquer lugar do mundo o chefe é um profissional que deve ter experiência, aptidão e especialização. A polícia moderna é multidisciplinar, envolve inteligência e vários tipos de análises criminais. O diferencial da PF sempre foi trazer investigadores dos mais diversos ramos acadêmicos, algo que tornou a investigação científica e objetiva, e alcançou os poderosos.
Porém, num quadro considerado caótico pelas entidades sindicais, a cada ano mais de 250 agentes federais abandonam a carreira por desmotivação e falta de reconhecimento profissional. O índice de doenças é altíssimo, e a queda nos investimentos é lamentável, enquanto o aumento da violência e criminalidade no país aterroriza a população.
“A Polícia Federal está sendo destruída, enquanto a população brasileira precisa do combate ao crime organizado e corrupção. Estamos sendo engolidos pela burocracia. O servidor deve ser reconhecido pelo que faz, e não pelo que está no papel. Queremos critérios de eficiência para as chefias, independente do cargo, e o fim da politicagem dentro da PF”, explica Leal.
Em Pernambuco 
Aqui no estado Agentes, Escrivães e Papiloscopistas realizaram Assembleia Geral Extraordinária na noite desta segunda-feira (20), para deliberarem sobre o indicativo de greve. Na ocasião, a maioria dos filiados do SINPEF/PE decidiu pela adesão ao movimento nacional. Assim, já nesta terça-feira (21) os policiais federais filiados ao SINPEF/PE farão, durante a tarde, uma mobilização nas ruas do centro do Recife. E nos dias 23, 24 e 25 (quarta, quinta e sexta-feira), a categoria irá paralisar as atividades na capital e no interior.

Da ASCOM/ Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário