PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sexta-feira, 30 de maio de 2014


Falta de Medicamentos: Deputado diz que falta competência à PMST para resolver problema

30 de maio de 2014
Por
sebastião 2O deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) não se omitiu diante o imbróglio criado pela Prefeitura de Serra Talhada após o trabalho de fiscalização realizado pelos vereadores da bancada de oposição da Capital do Xaxado. Na última terça-feira (27) quatro parlamentares constataram a falta de medicamentos como Dipirona, Buscopan e reguladores de pressão arterial nos postos de saúde.
Nessa quinta-feira (28) o secretário emitiu uma nota tachando a ação dos vereadores de ‘sensacionalismo’ e colocou toda a culpa pela falta dos medicamentos no Governo do Estado, o que provocou a reação do deputado republicano.
“Mais uma vez estão dando a desculpa mais esfarrapada do mundo. Falta competência para gerir os destinos de Serra Talhada. Mais de 50% dos recursos para a Farmácia Básica é da responsabilidade do governo municipal. Pode ser que algum repasse esteja atrasado, mas não o suficiente para deixar faltar uma simples Dipirona ou remédio para pressão arterial por mais de trinta dias”, disse o deputado Sebastião Oliveira, arrematando: “Se eu fosse o gestor, estes medicamentos seriam distribuídos nas casas dos pacientes”.
O deputado Sebastião Oliveira ficou irritado com a prática da Prefeitura de Serra Talhada, que mais uma vez, segundo ele, joga a culpa em cima do Governo de Pernambuco e não cumpre com a responsabilidade constitucional. O último episódio envolveu as obras do Samu que estão atrasadas há dois anos. “Quando eu digo que Luciano montou uma equipe de secretários para dar desculpas, estou sendo sincero. É isto que está acontecendo”, finalizou Sebastião Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário