PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TCE - APROVADA AS CONTAS DO SEIS MESES DE GESTÃO INTERINA DE ALEXANDRE ARRAES

TCE - APROVADA AS CONTAS DO SEIS MESES DE GESTÃO INTERINA DE ALEXANDRE ARRAES

Nesta quarta-feira (22), o Pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco, aprovou as contas dos seis meses de gestão do período interino do prefeito Alexandre Arraes. 
O que deveria ser visto como algo de extrema normalidade, acaba sendo uma vitória, por conta da grave crise institucional que foi submetida a nossa cidade, vista com desconfiança por tudo e por todos.
Ganha muito a gestão por que passa a perceber que uma vez cumprida às exigências legais, os órgãos de fiscalização e controle aprovam os trabalhos e com isso tanto o prefeito quanto a sua equipe saboreiam o resultado dos esforços empreendidos para colocar o nosso município nos trilhos do progresso, pelas vias legais, para mais tarde termos a cidade que queremos, com a população ciente que não basta a palavra e o abraço, é preciso seriedade, trabalho, e muito resultado, que pode ser resumido em uma única frase NOSSA CIDADE LEGAL!

Da ASCOM/ PMA

ELEIÇÕES 2014 - CARTÓRIO ELEITORAL DE ARARIPINA CONTINUA FAZENDO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

O penúltimo mês do prazo para realização do cadastro biométrico, sistema que permite o voto seguro, sem possibilidades de fraudes, levanta uma preocupação: a minoria que não foi ainda ao cartório eleitoral para atualizar o seu título.
Escolher candidatos não é obrigatório, embora faça parte da democracia, mas manter-se em dia com a Justiça Eleitoral isto sim é obrigatório, aqueles que não estiverem em situação legal, podem sofrer os mais variados prejuízos, desde o impedimento da participação em concursos publico até a perda do cadastro no programa Bolsa Família dentre outros programas sociais.
A equipe do Cartório Eleitoral de Araripina vem trabalhando intensamente para que todos possam realizar o seu cadastro, um bom número de pessoas que foram cedidas mediante convênio de parceria com a Prefeitura, foram capacitadas para esta missão e com muita dedicação já cadastraram algo em torno de 80% dos eleitores. Contudo as autoridades municipais querem mais, se possível cadastrar todos que estão aptos para votar.
Espera-se que até o final do prazo (março), quem não foi ao cartório, procure fazê-lo, o Brasil deu um salto de qualidade no sistema eleitoral e o nosso município teve a felicidade de ser incluso dentre os primeiros para receber este benefício.
Agora é a vez do cidadão, com a identidade, o título e o comprovante de residência, comparecer ao fórum e de lá sair afirmando: agora sou um eleitor biométrico e vou exercer o meu direito de cidadão ou cidadã.
 
Da 
ASCOM/ PMA

ARARIPINA - PE-585 - QUARTETO ARMADO DE CARRO ASSALTA, SEQUESTRA E ROUBA CAMINHÃO DE MOTORISTA


O caminhoneiro Ricardo Vicente Pereira de 30 anos, residente no Recife, foi assaltado por quatro elementos fortemente armados que estavam em um veículo preto na PE-585, entre os municípios de Ipubí e Araripina. O assalto aconteceu por volta das 14:00 de terça-feira, 21/01, em plena luz do dia em uma estrada movimentada, mas que na hora da investida dos bandidos, estava quase sem movimento. Segundo a vítima que já havia feito entregas de mercadorias, tintas e massa corrida, em algumas cidades do Ceará, se deslocava para fazer a última entrega em Araripina, quando foi abordado pelos elementos. Ele disse que guiava normalmente seu caminhão Mercedes Benz 1620 de cor vermelha, com carroceria nas cores vermelha e branca, placa KGM-5460, Paulista-PE, quando foi surpreendido pelos marginais que emparelharam com o veículo da vítima e anunciaram o assalto, mandando que ele parasse. 
Ele não parou e o carro dos bandidos passou à frente do caminhão e os elementos começaram a atirar, forçando o caminhoneiro a parar. Ele foi sequestrado e levado para uma estrada de terra, ficou sendo vigiado até à 21:00 dentro da caatinga e depois foi liberado, onde conseguiu uma carona e chegou até a delegacia de Araripina, onde relatou o fato. Ele disse também que na lameira do caminhão tem a frase, “O Bom é Deus”. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e caso você tenha alguma informação que possa levar ao paradeiro do caminhão, pode entrar em contato pelos fones 81- 8854-8130 ou 81 – 9600-8813, que será gratificado. Ouça abaixo a entrevista do motorista ao repórter Fredson Paiva da Arari FM na DPC de Araripina.
Reportagem & Fotos - Fredson Paiva

PROJETO SÃO FRANCISCO - PRESERVAÇÃO AMBIENTAL GARANTE CONHECIMENTO CIENTIFICO DA CAATINGA

Conhecer a caatinga de modo mais detalhado é uma das conquistas do Projeto de Integração do Rio São Francisco, obra coordenada pelo Ministério da Integração Nacional. O cuidado com o meio ambiente na execução do empreendimento hídrico integra 38 programas ambientais. Nesta semana, em Brasília, professores, pesquisadores e técnicos dos programas participaram de um seminário para avaliação e planejamento de ações, que serão executadas ao longo de 2014.
Na avaliação do professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Luiz Pereira, o trabalho de preservação que vem sendo feito na região vai garantir a construção de um banco de dados científicos, que será um patrimônio para a humanidade. “Estamos aumentando o conhecimento da fauna da caatinga na área do São Francisco, para dar suporte a qualquer pesquisador do mundo. Assim, qualquer pessoa saberá quais e quantas espécies a região tinha”, conta.
Segundo ele, o Ministério da Integração Nacional, em parceria com a Univasf, criou o Centro de Manejo de Fauna da Caatinga, o Cemafauna, onde todas as espécies de animais silvestres resgatados, ao longo da obra, são tratados e catalogados. “O Ministério lançou um centro de conservação e manejo da fauna, que é referência e atende a diversos estados do Nordeste. Hoje, o Cemafauna também permite o desenvolvimento de pesquisas científicas de grupos de fauna da caatinga”, revela o professor.
Uma das descobertas da equipe de biólogos da Univasf foi uma nova espécie de borboleta, que ainda está em fase de catalogação. “No final do ano passado, encontramos uma nova espécie de borboleta, que o mundo não conhecia. Se não fosse a obra do Projeto de Integração do São Francisco, a descoberta não ocorreria. Isso é uma das contribuições do Projeto, o de desmistificar cientificamente a caatinga”, completa Luiz Pereira.
O Projeto de Integração do Rio São Francisco é considerado a maior obra de infraestrutura hídrica do país. Assim que for concluído, o empreendimento vai levar água a mais de 12 milhões de pessoas que vivem no Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Da ASCOM/ Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário