PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

HMSM ARARIPINA - FIM DE SEMANA COM 19 ACIDENTES DE TRÂNSITO REGISTRADOS


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

HMSM ARARIPINA - FIM DE SEMANA COM 19 ACIDENTES DE TRÂNSITO REGISTRADOS

 
Mais 27 ocorrências foram registradas no fim de semana na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria, sendo 19 acidentes de trânsito divididos em 17 motociclísticos e 02 automobilísticos. Em relação ao acidentes não houve vítima fatal, mas duas pessoas foram transferidas para o Hospital Regional de Ouricuri devido a colisões envolvendo motocicletas. Os números são das 10:15 da manhã de sexta-feira, 17/01 às 19:40 de domingo, 19/01.
No mesmo período também foram registradas 02 agressões físicas por arma de fogo, disparos, com as vítimas transferidas para Ouricuri, 03 agressões físicas por espancamento, 01 tentativa de suicídio por ingestão de medicamentos, 01 agressão física por arma branca, faca peixeira e 01 acidente doméstico.
Os casos do fim de semana aconteceram na BR-316, Ladeira da Rancharia, Sítio Santa Cruz, Distrito do Moraes (02), Marcolândia-PI, Serra do Moraes, Ladeira de Marcolândia, Sítio Campina, Serra da Torre, Sítio Santana, Sítio Saco do Gato, Centro, Sítio Cavaco, Vila Jurema, Vila Serrânea-II, Sítio Conceição, Vila Santa Maria, Serra dos Simões, Serra do Marinheiro, Sítio Água Fria e Sítio Balbino.
Na semana passada das 14:40 de segunda-feira, 13/01 às 10:15 da manhã de sexta-feira, 17/01, outras 20 ocorrências foram registradas naquela unidade hospitalar com 11 acidentes de trânsito divididos em 08 motociclísticos, 02 automobilísticos e 01 atropelamento.
Não houve vítima fatal e nem transferências de pacientes para outras unidades hospitalares em relação aos acidentes de trânsito. No mesmo período também foram registrados 05 acidentes de trabalho, 02 acidentes domésticos, 01 agressão física por arma branca e 01 agressão física por espancamento.
Os casos da semana passada foram registrados na Serra do Jardim, Centro (03), Avenida Perimetral, Bairro Planalto, PE-615, Distrito de Gergelim, Bairro universitário, sítio Barreiras, Bairro da Bomba, Vila Cipó, Alto da Boa Vista, Residencial Nossa Senhora da Conceição e BR-316.
Fonte - HMSM/ Araripina
Fotos - Fredson Paiva

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO - AEDA PRORROGA INSCRIÇÕES DO VESTIBULAR E VESTIBULANDOS TEM ATÉ O DIA 23/01

A Autarquia Educacional do Araripe – AEDA, instituição mantenedora das faculdades Fafofa, Facisa e Faciagra, prorrogou as inscrições para o concurso vestibular 2014, primeiro semestre. Os vestibulandos têm até o dia 23, quinta-feira próxima, para fazer as inscrições e concorrer a um dos cursos oferecidos pelas faculdades da AEDA. O vestibular acontece no dia 26, domingo.
A autarquia oferece os seguintes cursos: Letras, História, Geografia, Ciências, Matemática, Química, Física, Pedagogia, Agronomia, Gestão Ambiental, Direito e Ciências Contábeis. A inscrição custa R$ 60,00 e pode ser feita na tesouraria da AEDA. O vestibulando deve levar para o ato de inscrição no vestibular a cópia da cédula de identidade e duas fotos 3x4.
Os cursos de Matemática, Física, Química e Geografia as inscrições para o vestibular são grátis. Também os agricultores e filhos de agricultores estão isentos de pagar a taxa de inscrição para os cursos de Agronomia e Gestão Ambiental.
Da ASCOM/ PMA

SÍTIO SAQUINHO - MULHERES PARTICIPAM DE PALESTRA CONTRA VIOLÊNCIA FEMININA


No último domingo (19) a equipe da Secretaria da Mulher esteve no Sítio Saquinho, localizado no distrito da Rancharia, promovendo uma palestra preventiva de combate a violência contra a Mulher.
A secretária Fabiola Paiva, palestrante, vêm levando a consciência dos direitos das mulheres, e o que devem fazer em casos que exista qualquer tipo de violência doméstica.
“A informação hoje é fundamental para o esclarecimento que a mulher deve ter com relação aos seus direitos e deveres. O nosso trabalho tem o apoio do Prefeito Alexandre Arraes que não mede esforço em nos apoiar para a realização destes trabalhos que nossa secretaria promove e busca defender a mulher de qualquer tipo de maltrato e desrespeito a sua virtude feminina”, frisou.
A Secretaria da Mulher estará durante todo o ano de 2014 realizando várias palestras no município, uma união que faz parte do Pacto pela Vida esclarecendo e renovando as famílias sobre os valores, os direitos e a importância da inclusão das mulheres na participação social.
Da 
ASCOM/ PMA

Fotos - Secretaria da Mulher

90,3 - SUCESSOS DA ARARI FM - RIHANNA - REHAB FT.JUSTIN TIMBERLAKE



Clique AQUI e ouça a Arari FM!

ARARIPINA – SÍTIO SANTA CRUZ E CENTRO – DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS À BALA SÃO REGISTRADOS NO FIM DE SEMANA

Duas tentativas de homicídio à bala foram registradas em Araripina no último fim de semana. A primeira tentativa aconteceu por volta das 23:30 de sexta-fera, 17/01, no Sítio Santa Cruz, imediações do Distrito do Moraes, zona rural do município. De acordo com a polícia a vítima Gerson Porfírio dos Santos, de 38 anos, caminhava no sentido de sua residência quando foi alvejado com um disparo de arma de fogo vindo de dentro do matagal, não sabendo ele que teria efetuado. Ele foi socorrido por populares até o Hospital Santa Maria e depois transferido ao Hospital Regional de Ouricuri, foi medicado e não corre risco de morte. A segunda tentativa de homicídio aconteceu por volta das 22:00 de domingo, 19/01, na Rua Antonio Rodrigues dos Reis, imediações da Igreja Evangélica Verbo da Vida. Segundo a polícia a vítima Admilson Custódio dos Santos, O Nego Bila de 38 anos, foi surpreendida por dois elementos não identificados em uma moto de placa não anotada, os quais dispararam várias vezes contra o mesmo, atingindo-o por 03 vezes. Ele foi socorrido ao Hospital Santa Maria e devido ao estado grave foi transferido ao Hospital Regional de Ouricuri, onde continua internado. Ainda segundo a polícia esta última vítima é ex-presidiário, já responde por um homicídio em Araripina e atualmente é evangélico e frequenta a igreja Verbo da Vida. Nos dois casos os agressores não foram identificados e nem localizados. A DPC local instaurou os inquéritos para apurar os crimes. 

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário