PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

domingo, 26 de janeiro de 2014

7ª CIPM apreende maconha na zona rural de Santa Maria da Boa Vista

7ª CIPM apreende maconha na zona rural de Santa Maria da Boa Vista

imageDurante a realização da Operação Crack, no Município de Santa Maria da Boa Vista, o efetivo da GT Caraíbas abordou um elemento que trafegava em uma carroça na estrada carroçal de acesso ao Povoado de Cupira, zona rural do município supra, sendo encontrado no bolso do seu “short” uma trouxinha de maconha pesando 14 (quatorze) gramas, tendo ainda confessado se encontrar em liberdade condicional e já haver sido preso por três vezes por assalto a mão armada e posse ilegal de arma de fogo, por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha e, finalmente, por posse ilegal de entorpecente. O mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista para os procedimentos legais.
A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar vêm diuturnamente intensificando a Operação Crack no intuito reduzir o tráfico de drogas na área de sua abrangência, buscando reduzir o índice de criminalidade na região consoante as metas estabelecidas pelo Programa Pacto Pela Vida do Governo do Estado.
Asom
Blog do Banana
Shortlink

Prefeito de Curaçá participa de inauguração de energia elétrica em Poço de Fora

imageNa noite desse sábado (25), o Prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão, participou da inauguração da rede elétrica da comunidade rural Poço de Dentro, no Distrito de Poço de Fora. A Solenidade de Inauguração foi organizada pela Associação Comunitária de Poço de Dentro e Adjacência – Adecompa. Cerca de trezentas pessoas acompanharam o Evento.
Carlos Marques, Secretário da Associação conduziu o cerimonial na frente da Sede da Adecompa, e explicou como a comunidade se empenhou em lutar pela energia. “A energia é um direito nosso, por isso fomos buscar. Registramos assinaturas, procuramos apoio, inclusive do Governo Estadual, do Deputado Carlos Brasileiro e do Prefeito Carlinhos Brandão, de Adelson, e muitas outras pessoas. Agradeço a todos”, resumiu o Secretário. Cristiane Ribeiro, Presidenta da Associação do Esfomeado, outra comunidade de Poço de Fora, falou da importância das organizações sociais na luta pelos direitos comuns. Hegiane Neves, Presidenta da Adecompa, agradeceu os apoiadores e falou da satisfação da Comunidade com o Benefício. “Era nossa grande esperança ter energia elétrica aqui. Agora estamos mais felizes”, disse a Presidenta. Adelson Félix, presidente da Comissão de Desenvolvimento Local – COMAISS, explicou como foi o processo até a vinda da energia para Poço de Dentro. “Realizamos uma Audiência Pública a respeito do ‘Luz para Todos’ em Poço de Fora. Muitos representantes comunitários participaram. Depois coletei assinaturas de todos aqui, em Barro Vermelho, Patamuté. Enviamos para nossos parceiros no Comitê Gestor do Programa. E assim fomos beneficiados”, explicou Adelson, que ainda agradeceu ao apoio do Governo Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Assessoria de Comunicação. Logo após o Prefeito fez uso da palavra. “Ainda estamos acompanhando os projetos de energia que não foram atendidos. Já fomos atrás na Capital solicitar liberação de todos. Quero deixar meu compromisso com essa Comunidade. Tudo que pudermos fazer, faremos pelo bem de todos”, falou Carlinhos, que ainda antecipou que irá fazer, no prazo de um mês, benfeitorias na estrada de Poço de Dentro e que já planeja uma extensão de rede de água, na Adutora Vale do Curaçá, para atender Poço de Dentro. Os presentes o aplaudiram. André Félix, Operador de Tratamento de Água do Saae de Curaçá, coordenador dos serviços na Adutora, explicou que há uma possibilidade técnica para trazer água da Adutora para a Comunidade e que o levantamento orçamentário já foi feito. “São quase 200 mil reais somente para revitalizar onde já existe tubulação. Depois desse processo, podemos sim fazer a rede daqui”, disse André.
Logo após foram servidas bebidas e comidas aos presentes, no terreiro da Sede da Adecompa, onde, depois, todos dançaram ao som de Bárbara Barbosa, Maneiros do Forró e Garotos da Pisada. A Polícia Militar garantiu a segurança durante o Evento.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá
Blog do Banana
Shortlink

Sisu: resultado da segunda chamada sai amanhã

imageO Ministério da Educação (MEC) divulga amanhã (27) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na página do programa. A matrícula deve ser feita entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Quem perder o prazo da matrícula, perde a vaga. O local, o horário e os procedimentos para a inscrição devem ser verificados pelo estudante na escola em que foi selecionado.
Nesta primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. As vagas são disputadas por 2.559.987 inscritos. O candidato que não foi selecionado para a primeira opção de curso, poderá participar da lista da espera. Entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro fica aberto o prazo para adesão à lista, também na internet. A convocação desses candidatos ocorre a partir de 11 de fevereiro.
Os cursos com maior número de inscrições nesta primeira edição de 2014 do Sisu foram administração, direito, pedagogia e medicina. O curso mais concorrido foi medicina, com a relação de 72 candidatos por vaga. A maioria dos candidatos tem entre 18 e 24 anos. O Sisu oferece vagas de educação superior em instituições públicas. A seleção é feita com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 5 milhões de candidatos fizeram o Enem de 2013. (Agência Brasil)
Blog do Banana
Shortlink

7ª CIPM realiza apreensão de maconha em Lagoa Grande

imageDurante a realização da Operação Risco Zero, no Município de Lagoa Grande, o efetivo da GT Sede e o Trio da ROCAM abordou dois elementos no Bairro Morada Nova, sendo encontrado em poder de um deles cerca de 20 (vinte) gramas de maconha, vindo ambos a serem conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Grande para a adoção das medidas legais.
A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar têm intensificado o combate ao tráfico de drogas na sua área de atuação, buscando a redução do índice de criminalidade em cumprimento ao Programa Pacto Pela Vida do Governo do Estado.
Ascom
Blog do Banana
Shortlink

Para alavancar Campos, PSB lançará ao menos 13 candidatos a governador

imageO governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, decidiu que o seu partido lançará ao menos 13 candidatos a governador para turbinar sua campanha ao Palácio do Planalto. De acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, ele disse a aliados que esta é a conta mínima para compensar sua pequena fatia de tempo de TV na disputa presidencial.
A ordem é usar os horários locais para tornar mais conhecidos o presidenciável e o número da sigla. O PSB já definiu que terá palanques em oito Estados e no Distrito Federal. A ideia é fincar bandeira em mais quatro Estados até março.
Campos disse a aliados que Minas Gerais e Rio Grande do Sul não estarão entra as aventuras solitárias do PSB. A seção gaúcha do partido quer selar apoio a Ana Amélia (PP) antes do encontro regional de 22 de fevereiro, em Porto Alegre. Continue lendo
Shortlink

PT alerta: Lula vem aí tirar votos de Eduardo no NE

imageCurado de um câncer que o impediu de participar efetivamente das eleições municipais de 2012, o ex-presidente Lula está determinado a rodar o país na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff a partir de março, com foco especial no Nordeste, para se contrapor à candidatura do presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE); e em São Paulo, onde tentará acabar com a hegemonia do PSDB, há 19 anos no poder.
Na disputa presidencial, os petistas consideram o ex-aliado Campos um candidato mais forte do que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG). Nas análises feitas pelo comando informal da campanha de Dilma, a avaliação é que o socialista é melhor de debate e tem um discurso mais atraente.
Os petistas também estão preocupados com a possibilidade de a ex-ministra Marina Silva, que teve 20 milhões de votos em 2010, ser vice na chapa do socialista. Por enquanto, o entorno de Dilma aposta nos desentendimentos entre Campos e Marina. Petistas assistem com gosto as divergências entre o PSB e a Rede na formação de palanques regionais e avaliam que ele dará um tiro no pé se, para atender Marina, implodir a aliança com os tucanos em São Paulo e Minas Gerais.(De O GLOBO)
Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário