PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PT retoma apuração em Pernambuco no início da tarde

11
11/13
PT retoma apuração em Pernambuco no início da tarde
Nota enviada pelo PT pernambucano ao blog informa que a apuração do PED – Processo de Eleição Direta – foi interrompida hoje às 5h30m depois de um acordo comum entre os três candidatos a presidente do diretório estadual, devendo ser retomada por volta das 14 horas.
“Foi acordado – diz a nota – que as urnas, cédulas e atas serão guardadas em um carro forte que ficará na sede do PT, acompanhado de representantes de todas as chapas, até que a contagem dos votos seja reiniciada”.
 A nota, entretanto, não informa as parciais que foram apuradas durante a madrugada. Pelos últimos números oficiais, Bruno Ribeiro, candidato da CNB, lidera por por uma diferença de pouco mais de dois mil votos, mas Recife, principal colégio eleitoral, a apuração não chegou ainda a 10%. Teresa confia nos votos da RMR para reverter.
  Escrito por Magno Martins, às 09h10
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

11
11/13
Coluna da segunda-feira
     Prefeitos a espera de Eduardo
“Nem a doutora Renata sabe”, reagiu, ontem, um eduardista da cozinha palaciana ao desmentir a versão de um jornal carioca de que o governador teria escolhido o ex-ministro Fernando Bezerra para disputar à sua sucessão.
Eduardo tem vários nomes em avaliação, que vão do ex-ministro da Integração ao secretário de Governo, Milton Coelho. Mas para o governador, o Eclesiastes, de que há tempo para tudo, ainda não está servindo de referência ou inspiração.
Quanto mais o calendário avança mais os próprios aliados do governador se dividem em relação ao assunto. Há uma corrente que defende o prolongamento do prazo até o limite, sob o argumento de que quem tem prazo não tem pressa.
Mas há também quem avalie que a indefinição pode gerar um vácuo, que passaria a criar um somatório de problemas para o governador, que olha, hoje, mais para o relógio da sucessão presidencial.
Este vácuo já existe hoje e está sendo ocupado pelo senador Armando Monteiro Neto, que lidera as pesquisas para governador em todas as regiões do Estado.
Temem os defensores da tese que o nome seja antecipado que o governador, na opção de um candidato não muito conhecido, seja traído pelo tempo.
Teoricamente, isso só teria sentido de estivesse ocorrendo, hoje, uma debandada de prefeitos para o palanque de Armando. O senador lidera, é verdade, mas sua forte exposição e a posição confortável nas pesquisas não trazem resultados políticos em termos de adesões.
Simplesmente, porque Eduardo já se entendeu com os prefeitos. A todos da base – e são a maioria – pediu para aguardar uma posição sua sem pressa.
Assim, por mais que Armando cresça ou o PT opte por uma candidatura própria, o jogo estará zerado. Zelosos e temerosos, os prefeitos simpáticos a Armando ou a João Paulo deram a palavra a Eduardo e temem voltar atrás.
HORA DE BATER – Na volta ao Brasil depois de uma semana na Europa, o governador Eduardo Campos é a grande estrela do programa de Jô Soares, hoje, na TV-Clube. Não deve perder, certamente, a oportunidade para alfinetar o Governo Dilma, agora diante de um novo escândalo: a recomendação do Tribunal de Contas da União pela paralisação de sete obras do PAC por fortes indícios de superfaturamento.
O senador de Armando Se Lula quer de fato eleger o deputado João Paulo senador, conforme antecipou o jornal O Globo, então está mais do que evidente que o partido, sem outro nome para governador, apoiará a candidatura do trabalhista Armando Monteiro.

Democracia petista – O PT deu, ontem, uma lição de democracia no PED – Processo de eleições diretas. Até em Pernambuco, onde o partido está rachado, não houve nenhum tipo de conflito, confusão ou barraco. Resta sabe se a renovação dos diretórios estaduais e municipais levará o partido à unidade. Todos os candidatos, ao votarem, prometeram construir a paz.
Dobradinha no Sertão – Na maratona que cumpriu pelo Agreste e Sertão neste fim de semana, o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB), que disputa em 2014 uma vaga na Câmara dos Deputados, fechou a dobradinha com o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, candidato a deputado estadual.
Com João, não! O ex-prefeito do Recife, João da Costa, não apoia em nenhuma hipótese a tese de candidatura própria a governador se o nome posto vier a ser o do desafeto João Paulo. Também não está inclinado a subir no palanque de Armando em razão da sua boa relação com o governador Eduardo Campos e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

CURTAS
RETRATO BAIANO – O governador Eduardo Campos tem 10% dos votos na Bahia, segundo pesquisa do Ibope encomendada pelo governador Jacques Wagner (PT). Dilma aparece na liderança com 45% e Aécio tem 13%, enquanto brancos e nulos somam 17%.
CARUARUENSE– Em campanha para governador, o ex-ministro Fernando Bezerra (Integração) recebe, hoje, mais uma cidadania, desta feita em Caruaru. Iniciativa do vereador Marcelo Gomes (PSB), o titulo será entregue em sessão marcada para as 20 horas.
Perguntar não ofende: Se o PED não foi capaz, quem unirá o PT em Pernambuco?
'O que gera um tolo para a sua tristeza o faz; e o pai do insensato não tem alegria'. (Provérbios 17-21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário