PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ministério faz acordo para fabricar medicamentos contra câncer e art

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Shortlink

Ministério faz acordo para fabricar medicamentos contra câncer e art

imagemO Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (7) um acordo com dois laboratórios privados para a produção de seis medicamentos – Rituximabe, Bevacizumabe, Cetuximabe, Trastuzumabe (para diferentes tipos de câncer), Etanercepte e Infliximabe (para tratamento de artrite).
Esses medicamentos são os primeiros de um grupo de 14 remédios para tratamento oncológico e de doenças degenerativas que o governo quer passar a fabricar.
O acordo, chamado de Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP), foi firmado com o laboratório multinacional Merck e com o brasileiro Bionovis. Continue lendo 
Shortlink

Projeto que prevê 20% das vagas de concurso para negros tem 45 dias para ser vota

imagemO projeto de lei anunciado pela presidente Dilma Rousseff, que prevê reserva de 20% das vagas de concursos públicos para negros, ressuscitou o debate sobre o sistema de cotas. Se, para parte dos especialistas, a separação de postos para afrodescendentes no mercado de trabalho é um ganho natural após a garantia desse direito nas universidades públicas, outros tantos acreditam que, caso seja aprovada no Congresso Nacional, a proposta pode acabar com o sistema de meritocracia que deve reger os certames para a Administração Pública. A urgência constitucional estabelece prazo de 45 dias para votação do projeto na Câmara e o mesmo período para o Senado, caso contrário tranca a pauta da Casa e proíbe a votação de outra matéria.
A professora Carmen Migueles, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas na Fundação Getulio Vargas (FGV), concorda que, com a exclusão histórica dos negros, devem ser adotadas políticas afirmativas. Ela acredita, contudo, que o sistema de cotas pode representar um problema de gestão para o governo federal.Continue lendo 

5ª CPMI prende assaltantes em Água Branca-PB


A população de Água Branca-PB foi dormir na noite desta quarta-feira (06), assustada por causas dos acontecidos na passiva cidade, só que hoje ao amanhecer foi diferente, a dupla que vinha praticando assaltos naquela urbe, foram presos em flagrante delito, Daniel Gomes da Silva e Fabrício Lima Patriota, utilizando-se de revolver e capuz, quando ao invadirem a casa do comerciante Geraldo Ferreira da Silva e renderam a sua esposa que encontrava-se em em sua residencia, obrigado-a a entregar o dinheiro que tinha em casa, onde efetuaram disparos no interior da casa da vítima que lhes entregou o valor de 500,00 reais, sendo que ao evadirem-se do local, policiais civis, da cidade de Tabira-PE ao passarem pelo local, e perceberem a atitude suspeita dos dois homens resolveram aborda-los sendo que os mesmos reagiram e atiraram contra os Policiais Civis, e posteriormente na fuga vieram a cair e embrenharam-se na caatinga, onde vieram em apoio o DESTACAMENTO de ÁGUA BRANCA-PB, e a FORÇA TÁTICA da 5º CIPM, que realizaram diligencias por toda a noite, sendo que pela manhã houve o êxito na ocorrência com a prisão dos dois acusados que confessaram os crimes, inclusive ter trocado tiros com a polícia, e que são da cidade de Água Branca, e que consta contra Fabrício Emerson lima Patriota, indiciamento em 2005 por Homicídio. 

Blog: O Povo com a Notícia

Parnamirim-PE: Confronto entre policiais e criminosos que explodiram o Bradesco em Granito-PE, ontem, finaliza com saldo de (04) assaltantes mortos, e (04) presos, dentre eles, (02) baleados

Desde a madrugada da quarta-feira (06), após bandidos explodirem caixas eletrônicos da Cidade de Granito-PE, um grande aparato policial envolvendo policiescos de toda a área, foi montado e dirigido à caça dos criminosos, que na tarde desta quinta-feira (07), na zona rural de Parnamirim-PE, entraram em um acirrado confronto com as forças policiais, no entanto, os criminosos não tiveram chance quanto ao poder do Estado. No tiroteio, segundo as primeiras informações recebidas repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, (04) quatro criminosos tombaram sem vida e mais (04) quatro integrantes do bando foram capturados ainda com vida, sendo que (02) dois dos delinquentes, foram alvejados e estão em grave situação de risco de vida. Essas são as primeiras informações recebidas pelo Blog O Povo com a Notícia que deverá prestar maiores informações sobre o caso a qualquer momento.

Logo mais Informações:

Blog: O Povo com a Notícia

Armando encontra ex-presidente Lula em São Paulo

 “O presidente Lula mostrou estar muito atento ao quadro de Pernambuco, muito bem informado sobre o quadro, e manifesta uma posição clara de que estará participando ativamente do processo eleitoral, que vai estar firmemente engajado na eleição nacional e na eleição em Pernambuco”, afirmou.
“O presidente Lula mostrou estar muito atento ao quadro de Pernambuco, muito bem informado sobre o quadro, e manifesta uma posição clara de que estará participando ativamente do processo eleitoral, que vai estar firmemente engajado na eleição nacional e na eleição em Pernambuco”, afirmou.
O senador Armando Monteiro teve um encontro de mais de duas horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sede do Instituto Lula, em São Paulo, nesta quinta-feira (07). Segundo Armando, a conversa com Lula foi muito produtiva e girou em torno da conjuntura política do País, das questões do Congresso Nacional e, evidentemente, do cenário político no Nordeste e em Pernambuco.
Armando destaca, sobretudo, a disposição e a animação de Lula para participar do processo eleitoral: “O presidente Lula mostrou estar muito atento ao quadro de Pernambuco, muito bem informado sobre o quadro, e manifesta uma posição clara de que estará participando ativamente do processo eleitoral, que vai estar firmemente engajado na eleição nacional e na eleição em Pernambuco”, afirmou.
A passagem de Armando por São Paulo também foi marcada por outro compromisso de peso. Antes do encontro com Lula, o senador participou de um almoço com o presidente do Banco Itaú, Roberto Setúbal, onde falou sobre conjuntura econômica, perspectivas do País e a visão da agenda legislativa. O convite para o almoço com o senador pernambucano partiu de Roberto Setúbal.
Blog: O Povo com a Notícia

Assalto ao comandante da PM vira 'piada pronta' nas redes sociais


"Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente". A frase do ex-governador da Bahia, Octavio Mangaberia, caberia perfeitamente no fato que aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), na orla da Boca do Rio. Nem a maior autoridade da Polícia Militar da Bahia escapou da onda de violência instaurada no estado. O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, foi assaltado enquanto praticava exercícios. A notícia, publicada com exclusividade pelo Bocão News, foi um "prato cheio" para os opositores do governo Wagner. E até para os aliados.

Nas redes sociais, o assunto foi tratado por políticos e populares, na maioria das vezes, em tom de ironia. O sentimento geral é: "se o comandante-geral foi roubado, o que será do cidadão "comum"?

Pré-candidato ao Governo do Estado, Geddel Vieira Lima, não perdeu tempo. O peemedebista tratou o assunto como "piada pronta".

Parnamirim-PE: Atualização do Confronte entre policiais e bandidos

Desde a madrugada da quarta-feira (06), após bandidos explodirem caixas eletrônicos da Cidade de Granito-PE, um grande aparato militar foi montado, envolvendo Policiais do GATI, NIS-3, GT OPERAÇÕES, MALHAS DA LEI e outras Unidades do 8ºBPM, em conjunto com o efetivo da CIOSAC, 7ºBPM, 2ªCIPM e 23ªDESEC, realizando uma varredura em toda a área, no encalce dos criminosos, que na tarde desta quinta-feira (07), foram cercados em uma moradia na zona rural de Parnamirim-PE, onde mesmo com a tentativa de negociação por parte do policiamento, os delinquentes investiram contra a força policial, se utilizando de um arsenal de armas de fogo que estava em seu poder, começando o inevitável confronto acirrado, no entanto, os criminosos não conseguiram superar a agilidade do Poder de Fogo do Estado. No confronto, segundo as primeiras informações recebidas pela REDAÇÃO GIRO, 4 criminosos tombaram sem vida e mais 4 integrantes do bando foram capturados, sendo que dois dos indivíduos presos, saíram com ferimentos graves durante a guerrilha. Ja com toda a situação sob controle, o efetivo policial, recolheu todo o armamento, munições e damais artefatos utilizados pelos criminosos, que foram encaminhados para Delegacia de Policia Civil da 194ª Circunscrição em Parnamirim. Os assaltantes mortos em confronto, foram recolhidos para o Hospital da mesma Cidade e os feridos foram removidos para o HR de Ouricurí-PE.
Mais fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário