RECLAMAÇÃO DO LEITOR: Nova loja em ST irrita comerciários do centro da cidade
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“O volume alto incomoda os lojistas que trabalham ou tem suas lojas perto da Rabelo. Atrapalha o trabalho de todo mundo”, disse um dos reclamantes. “Não é a todo momento que o volume é estrondante, mas, em algumas horas, é alto demais. Incomoda, provoca dor de cabeça, dor de ouvido, atrapalha. Não queremos que desligue o som, apenas que tenha cuidado com o volume”, complementou.
Um outro lojista disse que já reclamou algumas vezes com o gerente. “Já reclamei dias atrás uma ou duas vezes. Nesta quarta-feira (30), fui conversar com o gerente da loja, pedi para abaixar o volume. Eles fizeram isso, mas o que é baixo para eles ainda é consideravelmente alto para os outros”, reclamou um comerciário, que pediu anonimato.
O OUTRO LADO
O FAROL conversou com o gerente da Rabelo, Alex Febrônio, que disse não vê nenhum exagero por parte da sua empresa.
“Nós trabalhamos dentro dos limites altivos permitidos; pois temos conhecimento do quão prejudicial pode ser um volume exorbitante. Não queremos desrespeitar nem incomodar ninguém, essa não é nossa intenção. O volume é adequado ao nível altivo considerado não-prejudicial”, disse Febrônio, tentando justificar a estratégia de markentig: “Estamos conversando agora num tom formal, sem precisar elevar a voz. Se estivesse alto, não estaríamos conversando neste tom”, finalizou.
Por enquanto, quem deveria intervir está alheia aos fatos. De acordo com o Código de Posturas do Município (CPM), a prefeitura pode fiscalizar os decibeis e punir a empresa, se for o caso
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