PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

segunda-feira, 1 de julho de 2013

NÚMEROS - FIFA PROMETE INGRESSOS MAIS BARATOS EM 2014

segunda-feira, 1 de julho de 2013

NÚMEROS - FIFA PROMETE INGRESSOS MAIS BARATOS EM 2014

Apesar de o público da Copa das Confederações ter sido excelente - média de 50.291 pessoas por partida -, o processo de venda e resgate dos ingressos foi motivo de críticas. Assentos inexistentes, discrepância entre o valor pago pelo bilhete e a qualidade da localização, sem falar nas longas filas que se formaram nos pontos de troca foram alguns dos transtornos enfrentados pelos torcedores. A partir do próximo dia 19 de julho, entretanto, a Fifa vai ter a chance de se redimir. É que está marcado para esta data o anúnico dos detalhes sobre como serão a venda, os preços e as categorias dos ingressos para a Copa do Mundo Brasil 2014, que será disputada entre os dias 12 de junho a 13 de julho. A comercialização já está marcada para começar no dia 20 de agosto.
O primeiro passo para desfazer a imagem negativa é agradar o bolso dos brasileiros. Sem fazer referência aos problemas registrados na venda, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, garantiu, durante coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, que o Mundial 2014 terá os ingressos mais baratos da história da competição. Segundo ele, em 70% dos jogos, os ingressos tendem a custar menos que os das últimas copas. "Do jogo 2 ao 48, vai ser o ingresso mais barato que teremos em Copa do Mundo, ainda mais se você aplicar para o sistema de desconto. Vai ser realmente barato", pontuou.
Mas isso não pode ser tudo. Diante das reclamações registradas durante o último mês, fica clara a necessidade de, antes de mais nada, haver mais transparência quanto às categorias vendidas e os setores existentes nos estádios. Na Copa das Confederações 2013, houve quem pagasse caro comprando o ingresso para a categoria 1, mas, na hora de retirar o ingresso, descobriu que seu assento ficava entre os mais distantes do isso porque, os setores não haviam sido definidos previamente. Enquanto isso, alguns dos que adquiriram os ingressos mais baratos ficaram bem próximos ao gramado.
Segundo a entidade, as condições para a venda e retirada dos ingressos haviam sido divulgadas no seu site antes do torneio. A Fifa informou ainda que a posição dos assentos de cada ingressos era indicada automaticamente pelo sistema de vendas. Para eles, a confusão foi gerada pois os brasileiros não estão acostumados à prática de lugares pré-determinados. A justificativa leva a crer que, no que diz respeito à localização dos assentos, pouco deve mudar. Aguardemos o dia 19.
MAIS NÚMEROS - Além de falar sobre os ingressos para Mundial, a Fifa também divulgou um balanço sobre a organização da Copa das Confederações 2013. A infraestrutura do torneio contou com seis estádios (Maracanã, Mineirão, Castelão, Fonte Nova, Mané Garrincha e Arena Pernambuco), sete aeroportos, 14 locais oficiais de treino e 15 hotéis. O Comitê Organizador Local utilizou 7.800 funcionários na competição. Já as cidades-sede contaram com 3.476 trabalhadores nos estádios. A Fifa teve 5.562 voluntários, para os quais serviu 40.000 refeições durante o torneio.

Do NE10

NOVIDADE - INAUGURADA EM ARARIPINA A MAIS NOVA LOJA DA REDE ÓTICAS CAROL

 

A Óticas Carol, rede de varejo que mais cresce no Brasil, inaugurou a sua primeira loja em Araripina/PE no último sábado, dia 29 de Junho de 2013. O grupo, que já possui 14 lojas em Pernambuco reforça o seu projeto de expansão no Nordeste. Com mais de 530 lojas distribuídas em 24 estados, a empresa figura entre as 25 melhores franquias brasileiras desde 2006, a única representante do segmento ótico, confirmando a qualidade e a forte estrutura da Óticas Carol.
Segundo Tom Lyra, vice-presidente de Expansão da Óticas Carol, a região Nordeste é uma das prioridades no projeto de crescimento da empresa. “O varejo ótico está maduro e muito receptivo ao conceito de modernidade que o modelo da Óticas Carol oferece. E o sucesso em Araripina não será diferente”, diz Lyra.
Para 2015, a expectativa do Grupo é chegar a marca de 1.500 lojas, com a criação de mais de três mil empregos. “Queremos sempre prestar o melhor serviço para a visão no Brasil, estando presente em todos os municípios do País com mais de 50 mil habitantes, permitindo assim ao brasileiro ter sempre uma loja da Óticas Carol pertinho dele”, diz Ronaldo Pereira Jr., CEO da Óticas Carol.
A nova franqueada, Laudicéia Muniz é uma estreante no ramo, mas está confiante no sucesso da loja da Óticas Carol em Araripina. “Não existe nenhuma óptica do nosso padrão na cidade, todas são pequenas e abusam dos preços. Investimos na Óticas Carol, pois queremos trazer mais qualidade na saúde visual da população rural do País”, afirma.
DIFERENCIAIS – Com mais de 16 anos de expertise no mercado, os consumidores da Óticas Carol na cidade, terão acesso as melhores marcas, preços, promoções e marcas exclusivas e licenciadas como Lorrane, NK, HangLoose e tng. 
Além disso, a loja terá à disposição o serviço prestado pelo Laboratório Digital próprio da Óticas Carol, localizado em Barueri (SP). Nesse laboratório são produzidas lentes de alta qualidade, com tecnologia de ponta e que custam em média entre 30% e 50% mais baratas se comparadas a produtos similares à disposição no mercado.
O atendimento personalizado da Óticas Carol é um dos destaques para o consumidor em todas as regiões que a rede atua. Os atendentes estão aptos a sugerir lentes e armações de qualidade e oferecer um amplo mix de produtos com as melhores marcas mundiais, seguindo as últimas tendências da moda do universo dos óculos.
ARARIPINA - As Óticas Carol fica na Rua José Barreto de Souza Sombra, nº 130 no centro, fone 87-3873-4153. Para a promoção de inauguração a loja está vendendo seus produtos em 10X em qualquer cartão sem juros, 10X no crediário próprio da loja e 20% de desconto em qualquer compra à vista e você comprando a à prazo só começa a pagar depois de 40 dias. Para visualizar o álbum completo da inauguração da nova loja de Araripina clique AQUI
Da ASCOM Óticas Carol
Fotos -Fredson Paiva

FIM DO INCENTIVO - LOJAS PROMETEM SEGURAR PREÇOS MESMO COM ALTA DO IPI

A princípio, o consumidor não sentirá no bolso o impacto da elevação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para móveis e eletrodomésticos, que começa a vigorar a partir de hoje. O repasse do tributo para os preços por fabricantes e lojistas não será imediato, sob pena de as vendas, que já andam fracas, desabarem. Os empresários admitem que, com a inflação destruindo o poder de compra, o excesso de endividamento das famílias, a alta dos juros e a desvalorização do real frente ao dólar, o orçamento dos consumidores não comporta mais reajustes.

O quadro está tão dramático para os lojistas que, antes mesmo de o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciar o fim do IPI reduzido — o imposto subirá gradualmente até setembro —, as perspectivas para as vendas já eram ruins. A previsão era de crescimento de 4%, metade do registrado em 2012. Agora, as apostas são de incremento de 2%, caso a inflação dê uma trégua nos próximos meses. “Estamos em meio a um quadro de grandes incertezas”, admitiu Carlos Thadeu de Freitas Gomes, economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Para ele, a tendência do varejo é de piorar, se o dólar subir demais. Muitos dos produtos que hoje abastecem os supermercados e garantem a oferta são importados. “Vamos ver até onde vai a moeda norte-americana. O Banco Central já fez várias intervenções no mercado, mas a divisa atingiu R$ 2,23. O razoável seria algo entre R$ 2,10 e R$ 2,15”, afirmou. “Estamos muito preocupados com o segundo semestre, historicamente, o melhor período para o comércio. Mas, com o bolso vazio, os consumidores não tendem a ir às compras como o desejado”, acrescentou.
O receio é compartilhado por Roque Pellizzaro Junior, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Na análise dele, o governo espera compensar a queda nas vendas decorrentes da alta do IPI com a linha de crédito Minha Casa Melhor, que financia a compra de móveis e eletrodomésticos aos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, no valor de até R$ 5 mil, em no máximo 48 prestações. As taxas de juros são de 0,4% ao mês (5% ao ano). As lojas credenciadas podem dar desconto de 5% nas operações.
A intenção do governo é considerada boa, mas permanece a interrogação: “Quanto desse público que comprou casa própria e está com parte do orçamento comprometido com as prestações vai, efetivamente, adquirir mobília ou eletrodomésticos por meio de mais dívidas?”, questionou Pellizzaro. Ele disse não estar convencido de que serão muitos, porque o cliente olhará as tabelas e constatará que o retorno do IPI, nesse momento, foi salgado.
Fique ligado
Veja como ficará o imposto
Itens IPI hoje IPI segunda IPI original
Fogão 2% 3% 4%
Tanquinho 3,5% 4,5% 10%
Geladeira e freezer 7,5% 8,5% 15%
Máquina de lavar 10% 10% 20%
Móveis 2,5% 3% 5%
Luminárias e lustres 7,5% 10% 15%
Papel de parede 10% 15% 20%
Fonte: Ministério da Fazenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário