segunda-feira, 1 de julho de 2013
NÚMEROS - FIFA PROMETE INGRESSOS MAIS BARATOS EM 2014
Apesar de o público da Copa das Confederações ter sido excelente -
média de 50.291 pessoas por partida -, o processo de venda e resgate dos
ingressos foi motivo de críticas. Assentos inexistentes, discrepância
entre o valor pago pelo bilhete e a qualidade da localização, sem falar
nas longas filas que se formaram nos pontos de troca foram alguns dos
transtornos enfrentados pelos torcedores. A partir do próximo dia 19 de
julho, entretanto, a Fifa vai ter a chance de se redimir. É que está
marcado para esta data o anúnico dos detalhes sobre como serão a venda,
os preços e as categorias dos ingressos para a Copa do Mundo Brasil
2014, que será disputada entre os dias 12 de junho a 13 de julho. A
comercialização já está marcada para começar no dia 20 de agosto.
O primeiro passo para desfazer a imagem negativa é agradar o bolso
dos brasileiros. Sem fazer referência aos problemas registrados na
venda, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, garantiu, durante
coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, que o Mundial 2014 terá
os ingressos mais baratos da história da competição. Segundo ele, em
70% dos jogos, os ingressos tendem a custar menos que os das últimas
copas. "Do jogo 2 ao 48, vai ser o ingresso mais barato que teremos em
Copa do Mundo, ainda mais se você aplicar para o sistema de desconto.
Vai ser realmente barato", pontuou.
Mas isso não pode ser tudo. Diante das reclamações registradas
durante o último mês, fica clara a necessidade de, antes de mais nada,
haver mais transparência quanto às categorias vendidas e os setores
existentes nos estádios. Na Copa das Confederações 2013, houve quem
pagasse caro comprando o ingresso para a categoria 1, mas, na hora de
retirar o ingresso, descobriu que seu assento ficava entre os mais
distantes do isso porque, os setores não haviam sido definidos
previamente. Enquanto isso, alguns dos que adquiriram os ingressos mais
baratos ficaram bem próximos ao gramado.
Segundo a entidade, as condições para a venda e retirada dos
ingressos haviam sido divulgadas no seu site antes do torneio. A Fifa
informou ainda que a posição dos assentos de cada ingressos era indicada
automaticamente pelo sistema de vendas. Para eles, a confusão foi
gerada pois os brasileiros não estão acostumados à prática de lugares
pré-determinados. A justificativa leva a crer que, no que diz respeito à
localização dos assentos, pouco deve mudar. Aguardemos o dia 19.
MAIS NÚMEROS - Além de falar sobre os ingressos para Mundial, a Fifa
também divulgou um balanço sobre a organização da Copa das Confederações
2013. A infraestrutura do torneio contou com seis estádios (Maracanã,
Mineirão, Castelão, Fonte Nova, Mané Garrincha e Arena Pernambuco), sete
aeroportos, 14 locais oficiais de treino e 15 hotéis. O Comitê
Organizador Local utilizou 7.800 funcionários na competição. Já as
cidades-sede contaram com 3.476 trabalhadores nos estádios. A Fifa teve
5.562 voluntários, para os quais serviu 40.000 refeições durante o
torneio.
Do NE10
NOVIDADE - INAUGURADA EM ARARIPINA A MAIS NOVA LOJA DA REDE ÓTICAS CAROL
A Óticas Carol,
rede de varejo que mais cresce no Brasil, inaugurou a sua primeira loja
em Araripina/PE no último sábado, dia 29 de Junho de 2013. O grupo, que
já possui 14 lojas em Pernambuco reforça o seu projeto de expansão no
Nordeste. Com mais de 530 lojas distribuídas em 24 estados, a empresa
figura entre as 25 melhores franquias brasileiras desde 2006, a única
representante do segmento ótico, confirmando a qualidade e a forte
estrutura da Óticas Carol.
Segundo Tom Lyra, vice-presidente de Expansão da Óticas Carol, a
região Nordeste é uma das prioridades no projeto de crescimento da
empresa. “O varejo ótico está maduro e muito receptivo ao conceito de
modernidade que o modelo da Óticas Carol oferece. E o sucesso em
Araripina não será diferente”, diz Lyra.
Para 2015, a expectativa do Grupo é chegar a marca de 1.500 lojas,
com a criação de mais de três mil empregos. “Queremos sempre prestar o
melhor serviço para a visão no Brasil, estando presente em todos os
municípios do País com mais de 50 mil habitantes, permitindo assim ao
brasileiro ter sempre uma loja da Óticas Carol pertinho dele”, diz
Ronaldo Pereira Jr., CEO da Óticas Carol.
A nova franqueada, Laudicéia Muniz é uma estreante no ramo, mas está
confiante no sucesso da loja da Óticas Carol em Araripina. “Não existe
nenhuma óptica do nosso padrão na cidade, todas são pequenas e abusam
dos preços. Investimos na Óticas Carol, pois queremos trazer mais
qualidade na saúde visual da população rural do País”, afirma.
DIFERENCIAIS – Com mais de 16 anos de expertise no mercado, os
consumidores da Óticas Carol na cidade, terão acesso as melhores marcas,
preços, promoções e marcas exclusivas e licenciadas como Lorrane, NK,
HangLoose e tng.
Além disso, a loja terá à disposição o serviço prestado pelo
Laboratório Digital próprio da Óticas Carol, localizado em Barueri (SP).
Nesse laboratório são produzidas lentes de alta qualidade, com
tecnologia de ponta e que custam em média entre 30% e 50% mais baratas
se comparadas a produtos similares à disposição no mercado.
O atendimento personalizado da Óticas Carol é um dos destaques para o
consumidor em todas as regiões que a rede atua. Os atendentes estão
aptos a sugerir lentes e armações de qualidade e oferecer um amplo mix
de produtos com as melhores marcas mundiais, seguindo as últimas
tendências da moda do universo dos óculos.
ARARIPINA - As Óticas Carol fica na Rua José Barreto de Souza Sombra, nº
130 no centro, fone 87-3873-4153. Para a promoção de inauguração a loja
está vendendo seus produtos em 10X em qualquer cartão sem juros, 10X no
crediário próprio da loja e 20% de desconto em qualquer compra à vista e
você comprando a à prazo só começa a pagar depois de 40 dias. Para
visualizar o álbum completo da inauguração da nova loja de Araripina
clique AQUI.
Da ASCOM Óticas Carol
Fotos -Fredson Paiva
FIM DO INCENTIVO - LOJAS PROMETEM SEGURAR PREÇOS MESMO COM ALTA DO IPI
A princípio, o
consumidor não sentirá no bolso o impacto da elevação do Imposto sobre
Produtos Industrializados (IPI) para móveis e eletrodomésticos, que
começa a vigorar a partir de hoje. O repasse do tributo para os preços
por fabricantes e lojistas não será imediato, sob pena de as vendas, que
já andam fracas, desabarem. Os empresários admitem que, com a inflação
destruindo o poder de compra, o excesso de endividamento das famílias, a
alta dos juros e a desvalorização do real frente ao dólar, o orçamento
dos consumidores não comporta mais reajustes.
O quadro está tão dramático para os lojistas que, antes mesmo de o
ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciar o fim do IPI reduzido — o
imposto subirá gradualmente até setembro —, as perspectivas para as
vendas já eram ruins. A previsão era de crescimento de 4%, metade do
registrado em 2012. Agora, as apostas são de incremento de 2%, caso a
inflação dê uma trégua nos próximos meses. “Estamos em meio a um quadro
de grandes incertezas”, admitiu Carlos Thadeu de Freitas Gomes,
economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Para ele, a tendência do varejo é de piorar, se o dólar subir demais.
Muitos dos produtos que hoje abastecem os supermercados e garantem a
oferta são importados. “Vamos ver até onde vai a moeda norte-americana. O
Banco Central já fez várias intervenções no mercado, mas a divisa
atingiu R$ 2,23. O razoável seria algo entre R$ 2,10 e R$ 2,15”,
afirmou. “Estamos muito preocupados com o segundo semestre,
historicamente, o melhor período para o comércio. Mas, com o bolso
vazio, os consumidores não tendem a ir às compras como o desejado”,
acrescentou.
O receio é compartilhado por Roque Pellizzaro Junior, presidente da
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Na análise dele, o
governo espera compensar a queda nas vendas decorrentes da alta do IPI
com a linha de crédito Minha Casa Melhor, que financia a compra de
móveis e eletrodomésticos aos beneficiários do programa Minha Casa,
Minha Vida, no valor de até R$ 5 mil, em no máximo 48 prestações. As
taxas de juros são de 0,4% ao mês (5% ao ano). As lojas credenciadas
podem dar desconto de 5% nas operações.
A intenção do governo é considerada boa, mas permanece a
interrogação: “Quanto desse público que comprou casa própria e está com
parte do orçamento comprometido com as prestações vai, efetivamente,
adquirir mobília ou eletrodomésticos por meio de mais dívidas?”,
questionou Pellizzaro. Ele disse não estar convencido de que serão
muitos, porque o cliente olhará as tabelas e constatará que o retorno do
IPI, nesse momento, foi salgado.
Fique ligado
Veja como ficará o imposto
Itens IPI hoje IPI segunda IPI original
Fogão 2% 3% 4%
Tanquinho 3,5% 4,5% 10%
Geladeira e freezer 7,5% 8,5% 15%
Máquina de lavar 10% 10% 20%
Móveis 2,5% 3% 5%
Luminárias e lustres 7,5% 10% 15%
Papel de parede 10% 15% 20%
Fonte: Ministério da Fazenda
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