PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Petrolina comemora 100ª unidade do Nova Semente

18
06/13
Petrolina comemora 100ª unidade do Nova Semente
















Desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina em 2010, o programa Nova Semente chega nesta sexta-feira (21) a sua centésima unidade. A inauguração do espaço, que terá capacidade para atender até 120 crianças, acontece no Núcleo 4, às 18h30.

As crianças atendidas pela iniciativa recebem diariamente cinco refeições, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. O material didático utilizado pelas “sementeiras” apresenta todas as diretrizes pedagógicas e metodológicas próprias para o desenvolvimento escolar, social e psicológico das crianças.

Através do atendimento às crianças e do incentivo às políticas públicas, por meio da parceria entre o poder público e entidades sociais, o Nova Semente tornou-se referência internacional em Educação Infantil.

“A única forma de termos mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho é investirmos em educação. No entanto, isso deve ocorrer desde os primeiros passos das nossas crianças. Petrolina é um município que está à frente de outras cidades brasileiras quanto ao cuidado com as crianças”, disse o prefeito Julio Lossio (PMDB).

Para celebrar a entrega da centésima unidade, Petrolina sedia, das 9h às 17h, no auditório do Quality Hotel, o seminário “Nova Semente: uma política para a primeira infância”. O evento reunirá estudiosos no campo de políticas públicas, como Ricardo Paes de Barros, secretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos  da Presidência da República.
  Escrito por Magno Martins, às 15h30
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Twitter Compartilhar no twitter Topo Topo

18
06/13
Dilma: "O Brasil hoje acordou mais forte"















Em um discurso no qual fez longos comentários sobre os protestos dos últimos dias, a presidente Dilma Rousseff (PT) falou de improviso durante pouco mais de um minuto e garantiu que seu governo "está ouvindo as vozes pela mudança".

Durante o anúncio do novo marco regulatório da mineração, nesta terça-feira (18), a presidente afirmou que a sua geração sabe o quanto “custou” a democracia, em referência aos protestos ocorridos no país nos últimos dias por diversas razões, sintetizadas pela presidente como uma “mensagem direta das ruas” de repúdio à corrupção e por mais participação popular em decisões dos Três Poderes.

“O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia, a força da voz da rua e o civismo da nossa população”, disse a presidente.

Dilma afirmou ser “bom” ver jovens e adultos empunhando bandeiras do Brasil e cantando o Hino Nacional, “dizendo com orgulho ‘eu sou brasileiro e defendendo um país melhor'”.  A presidente disse que o país deve louvar o caráter pacífico dos atos ocorridos ontem (17) em dez capitais do país, reunido mais de 220 mil pessoas no total.

“Essas vozes das ruas precisam ser ouvidas. Elas ultrapassam, e ficou visível isso, os mecanismos tradicionais das instituições, dos partidos políticos, das entidades de classe e da própria mídia. [...] Essa mensagem direta das ruas comprova o valor intrínseco da democracia, da participação dos cidadãos em busca dos seus direitos. E eu vou dizer aos senhores: a minha geração sabe quanto isso nos custou”, acrescentou a presidente.

A presidente afirmou que o governo quer ampliar o acesso à educação e à saúde e compreende que as exigências da população mudam. “Mudam quando nós mudamos também o Brasil. Porque incluímos, porque elevamos a renda, porque ampliamos o acesso ao emprego, porque demos acesso a mais pessoas a educação, surgiram cidadãos que querem mais e que têm direito a mais”, disse a presidente.

Ela, porém, lamentou os atos “minoritários” de violência. “Sabemos que toda violência é destrutiva, lamentável e só gera mais violência”, declarou.

Com informações do Valor.
  Escrito por Magno Martins, às 15h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário