PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

segunda-feira, 24 de junho de 2013

EDUCAÇÃO - ALEPE APROA PROJETO E ARARIPINA PODERÁ TER CAMPUS DA UPE


segunda-feira, 24 de junho de 2013

EDUCAÇÃO - ALEPE APROVA PROJETO E ARARIPINA PODERÁ TER CAMPUS DA UPE

O estudante de Administração, Diego Monteiro, do campus da UPE Salgueiro elaborou projeto de instalação de um campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Araripina como trabalho acadêmico da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Salgueiro – UPE. 

O projeto foi apresentado pelo deputado Rodrigo Novaes à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), tendo sido aprovada por seus pares e enviada indicação ao Governador Eduardo Campos. O documento detalha a instalação do campus com o curso inicial de Arquitetura e o contexto no qual a unidade estaria inserida regionalmente. 

A Universidade de Pernambuco (UPE) já conta com campus em Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

Araripina e região aguardam vontade política para receber este investimento que consolidaria a cidade como pólo educacional na divisa entre os estados de Pernambuco, Ceará e Piauí.


ENQUANTO ISSO...

BRASIL: Após onda de protestos, Eduardo deve fortalecer críticas ao governo Dilma

BRASIL: Após onda de protestos, Eduardo deve fortalecer críticas ao governo Dilma

24 de junho de 2013
Por
O novo cenário de insatisfação geral, de crise econômica e de queda na popularidade do governo Dilma Rousseff mudou o rumo das pré-campanhas de seus prováveis adversários políticos na eleição presidencial do ano que vem. Os principais opositores à petista já estão adaptando suas estratégias para aproveitar o desgaste sofrido pela presidente. O pré-candidato do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, deve redirecionar sua fala nas próximas aparições, segundo dirigentes do partido, permitindo-se criticar a aliada.
A expectativa é de que ele abandone o discurso expressado em seu último programa partidário, de que o País vai bem, mas que “pode mais”, e seja mais direto nos ataques ao PT.
O primeiro-secretário do PSB, Carlos Siqueira, considera o slogan um erro porque “o Brasil nunca esteve bem nesses dez anos de governo petista”. O PSB pretende ainda abordar a pauta da “reforma urbana”, abrangendo mais investimentos em transportes públicos.
O Estado de São Paulo




Notícias relacionadas:
  1. DUQUE chama Eduardo de “companheiro” e pretende fortalecer sintonia com PSB
  2. Secretário de Eduardo cai na ‘onda’ e promete poços em nome de pré-candidato
  3. PERNAMBUCO: Após pesquisa Data Folha, Eduardo empaca em 6%; Dilma continua na ponta
  4. ST deve receber R$ 1,9 mi após anúncio de Eduardo; Duque quer priorizar infraestrutura
  5. DIVISÃO: Vereador petista discorda de prefeito e faz duras críticas a Eduardo

2 Respostas para BRASIL: Após onda de protestos, Eduardo deve fortalecer críticas ao governo Dilma

FIM DE FESTA: Após São João, aumentam rumores de racha entre Duque e Carlos Evandro

FIM DE FESTA: Após São João, aumentam rumores de racha entre Duque e Carlos Evandro

24 de junho de 2013
Por
Os festejos juninos deixaram um rastro de interrogações no mundo político serra-talhadense e o principal alvo foi a relação entre o prefeito Luciano Duque (PT) e o ex-prefeito Carlos Evandro (sem partido). Criatura e criador vêm se distanciando desde o encontro reservado que ocorreu entre Evandro e o governador Eduardo Campos, em Recife. Ainda existe uma relação amistosa entre Duque e “Carlão”, mas não há qualquer afinidade política entre os dois.
O ex-prefeito não compareceu, por exemplo, ao camarote da prefeitura montado na Estação do Forró e se recusou a participar de uma brincadeira inventada  por Luciano Duque: a quadrilha junina formada por gargos comissionados, vereadores governistas e simpatizantes do PT.
Por outro lado, em alguns eventos públicos onde ambos dividiram o mesmo espaço não dividiram a mesma mesa. Ficou cada um no seu quadrado após um frio cumprimento.
Estopim
Segundo alguns aliados próximos do prefeito Luciano Duque, o estopim do afastamento é que o prefeito não está digerindo a possibilidade de Evandro migrar para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). “Carlão” já avisou que não vai tomar decisão sem ouvir o grupo politico. Entretanto, Luciano Duque já fez algumas reuniões reservadas com alguns vereadores governista demonstrando preocupação com a possibilidade de racha e pedindo o apoio deles.




Notícias relacionadas:
  1. Exclusivo: Chega ao fim a aliança entre o prefeito Carlos Evandro e Geni
  2. SÃO JOÃO: Duque ataca os pessimistas e diz: ‘não farei festa pra depois ficar devendo’
  3. ENQUETE: Leitores aprovam flerte entre Duque e Inocêncio; mire agora no São João
  4. SÃO JOÃO: Entre na festa e solte o rojão; vamos juntos dançar quadrilha no Farol
  5. CARLOS Evandro após reunião nesta 6ª: “Entrego a prefeitura enxuta ao meu sucessor”

13 Respostas para FIM DE FESTA: Após São João, aumentam rumores de racha entre Duque e Carlos Evandro

Prefeito abre São Joao de ST enfatizando as tradições culturais

Prefeito abre São Joao de ST enfatizando as tradições culturais

Nesta quinta-feira (20) o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, abriu oficialmente os festejos juninos da capital do xaxado, que trás como tema: xote, xaxado e baião na terra de Lampião.
Às 19:30, todo primeiro escalão do governo e mais dezenas de servidores do município, se concentraram na Praça Miguel Nunes de Sousa, mais conhecida como Praça Lampião e de lá, em arrastão, puxado pelo prefeito Luciano Duque e a primeira dama Karina Rodrigues, ao som de muito forró se dirigiram para Estação do Forró, palco principal dos festejos no município.
A chegada do grupo foi saudada com entusiasmo pelo público presente e serviu como marco para o início oficial dos festejos.
Num breve discurso, antes das apresentações artísticas, Duque fez questão de enaltecer a programação do São João serratalhadense, segundo ele “um verdadeiro resgate dos valores culturais de nossa gente”.
O destaque ficou por conta da cantora Irah Caldeira, que empolgou o público presente à Estação do Forró, numa noite que teve ainda Manoel Netto e Gaviões do Forró.
Nesta sexta-feira a noite começa com um “aulão de forró”, promovido pela Secretaria de Esportes do Município, dentro do projeto “Academia nos Bairros”, Logo depois o tempo  vai esquentar ao som de Marina Elali, Almir Rouge e Assisão.
“Mas a festa ainda vai até o domingo (23) com pólos espalhados por todo município, na cidade e na zona rural. Tem muito forró para se dançar”, anunciou o secretário de turismo.São João 1
“É assim que vamos consolidar o São João de Serra Talhada como um dos melhores de Pernambuco: valorizando as tradições juninas, nossa cultura e nossas raízes”, enfatizou o prefeito Luciano Duque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário