PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Boa notícia: a caatinga será patrimônio nacional

05
05/13
Boa notícia: a caatinga será patrimônio nacional
 Tramita no Congresso a PEC 51/03, que reconhece a caatinga como patrimônio nacional brasileiro. Quem informa é Teresa Perosa, na coluna política da revista ISTOÉ.  Tereza diz que no bioma, encontrado apenas no Brasil, já foram catalogadas 340 espécies exclusivas de lá, além de outras 1900 registradas. A campanha pela PEC e o esforço no mapeamento da caatinga são uma iniciativa da Associação Caatinga, que acaba de completar 15 anos. A Associação foi criada pela norte-americana SC Johnson, que explora a carnaúba, planta encontrada apenas na caatinga, na fabricação de seus produtos de limpeza.
Além da Associação, a SC Johnson já investiu US$1,5 bilhão num fundo destinado ao estudo e proteção do bioma. Hoje, a fundação é considerada a principal autoridade de proteção da região e tem como principal função manter a Reserva Natural Serra das Almas, localizada em Crateús, no Ceará, reconhecida pela UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera. A Associação Caatinga espera que a votação da PEC 51/03 na Câmara ocorra ainda na próxima semana.
  Escrito por Magno Martins, às 04h40
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Twitter Compartilhar no twitter Topo Topo

05
05/13
Ele ainda manda. E é obedecido
 Cessaram as negociações do PP do Amapá para formar o palanque local. O motivo foi a eleição ao Senado, e quem deu a ordem foi José Dirceu – é, ele mesmo. O superpetista avisou que nenhuma negociação será fechada no Estado, enquanto o senador José Sarney (PMDB-AP) não resolver se disputará mais um mandato.
Sarney terá 84 anos no próximo ano e só terminaria o mandato aos 92. A todos, garante que prefere ir para casa. Caso tome o outro rumo, o PT o apoiará, e a petista Dalva Figueiredo pode adiar o sonho de ser promovida de deputada a senadora. (Felipe Patury - ÉPOCA)
  Escrito por Magno Martins, às 03h20
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Twitter Compartilhar no twitter Topo Topo


05
05/13
Ai que mentira! que lorota boa!

CARLOS BRICKMANN
O governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou providências para combater o crime: a contratação de quadros para ampliar a Polícia Técnica e o encurtamento do curso para formar policiais militares, para que mais PMs possam entrar mais depressa em serviço - embora não estejam tão bem preparados.

Providências para aumentar a segurança, claro! E haverá até quem acredite.

Mas vamos aos fatos. Policiais do Denarc, o departamento de combate ao tráfico de drogas, foram presos pela Polícia Federal por tráfico de drogas - três toneladas de cocaína. O atual diretor do Denarc disse que houve problemas em gestões anteriores. OK: mas o delegado anterior, que segundo o atual não conseguiu evitar os problemas entre os 300 homens sob seu comando no Denarc, foi transferido para um departamento maior, o Deic, onde comanda 1.200 homens.

Alckmin, claro, saberá explicar por que isso acontece; ou o atual titular está errado (e cabe-lhe pedir desculpas ao chefe cuja autoridade se questionou) ou está certo - e por que dar mais pessoal a quem não consegue controlá-lo?

Pelo menos quatro grandes delegacias seccionais estão sem delegado titular: a de São José dos Campos (o delegado morreu há mais de um mês), a de Taubaté (o delegado está de licença-prêmio há mais de 90 dias), a de Jacareí (o delegado está doente, licenciado), a do Litoral Norte (o delegado está de férias). Em todas elas há policiais respondendo pelo expediente - não mais do que isso.
Alckmin finge que combate o crime. Mas ninguém precisa fingir que acredita.
  Escrito por Magno Martins, às 02h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário