PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

domingo, 24 de março de 2013

183 mil mortes são ligadas ao consumo de refrigerantes,segundo estudo


183 mil mortes são ligadas ao consumo de refrigerantes,segundo estudo





De acordo com estudo divulgado ontem nas Sessões Científicas de 2013 em Epidemiologia, Prevenção, Nutrição, Atividade Física e Metabolismo, organizadas pela Associação Americana do Coração, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, o alto consumo de bebidas açucaradas pode estar associado a mais de 180 mil mortes por ano em todo o mundo.

Os óbitos seriam resultado de problemas surgidos a partir do uso exagerado desses produtos, como doenças cardiovasculares (44 mil mortes associadas), diabetes (133 mil) e até alguns tipos de câncer (6 mil mortes). Entre os líquidos citados na pesquisa, estão principalmente os refrigerantes, as bebidas energéticas e as esportivas, que contribuem para o excesso de peso e o consequente desenvolvimento desses males.

Para chegar a esses resultados, o grupo liderado por Gitanjali Singh, pesquisador de pós-doutorado da Escola de Saúde Pública de Harvard, em Boston, analisou os dados sobre ingestão de bebidas açucaradas em 114 países (cerca de 80% da população mundial), de acordo com a idade e o sexo dos consumidores, e os correlacionou com a variação dos números de obesidade e mortes por doenças ligadas a esse problema.

Os pesquisadores viram uma forte relação entre um maior consumo das bebidas e a ocorrência das mortes. Entre as conclusões, os cientistas mostram que, somente nos Estados Unidos, cerca de um terço dos óbitos por doenças cardíacas, diabetes e câncer, relacionados à obesidade pode ser parcialmente atribuído à altíssima ingestão desse tipo de bebida.



rede brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário