PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Lava Jato: Odebrecht se prepara para o pior

Leandro Mazzini – Coluna Esplanada
Os principais diretores da construtora Odebrecht promoveram uma reunião de emergência na sede da empresa poucos dias antes do Carnaval, chamada nos corredores de ‘reunião do fim do mundo’. Diante das buscas e apreensões da Operação Lava Jato, do cerco do juiz Sérgio Moro e do vazamento do encontro de seus advogados com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a cúpula da empreiteira avalia que seus membros podem ser alvo de uma operação da Polícia Federal a qualquer momento.
O herdeiro da empreiteira, Marcelo Odebrecht, próximo de Lula e da presidente Dilma, está morando fora do Brasil desde o fim do ano passado.
Os diretores da empreiteira já enviaram recados ao herdeiro para não se preocupar caso o pior (eventual prisão) aconteça. A empresa será tocada como deve ser. Desde que o PT assumiu o Poder, a Odebrecht tornou-se a maior empreiteira do Brasil, com bilhões de reais em contratos com o governo federal e a Petrobras.


21/02

2015

Lava Jato: uso político pode esvaziar a Petrobras

Um grupo de acadêmicos, intelectuais, políticos, juristas, físicos e lideranças religiosas teme que o escândalo na Petrobras seja usado para liberar a exploração do pré-sal às empresas estrangeiras.
A opinião é explicitada em manifesto assinado por 48 pessoas e divulgado nesta sexta-feira.
Entre os signatários da carta estão o teólogo Leonardo Boff, a filósofa Marilena Chaui, o ex-presidente do PSB Roberto Amaral, e o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Sepúlveda Pertence.
Eles argumentam que o atual regime de partilha da Petrobras, que garante o monopólio da exploração e produção de petróleo em águas profundas, é responsável pela conquista de prêmios em congressos internacionais.
"Debilitada a Petrobras, serão dizimadas empresas aqui instaladas, responsáveis por mais de 500.000 empregos qualificados", diz o texto.
A mensagem diz ainda que a estatal –"única das grandes empresas de petróleo a ter reservas e produção continuamente aumentadas"– é uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento científico, tecnológico e industrial do Brasil.
Celso Amorim, Franklin Martins, Marco Antonio Raupp e Waldir Pires, todos ex-ministros de gestões petistas, endossam o coro. Também participaram o sociólogo Emir Sader, o ativista João Pedro Stédile e a economista Maria da Conceição Tavares.  (Da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário