PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sábado, 21 de fevereiro de 2015

21/02

2015

A hora das faturas: é dando que se recebe


De Marisa Gibson, hoje na sua coluna do Diario de Pernambuco
Chegou a hora das faturas. Assim como o prefeito Geraldo Julio (PSB) ajudou a eleger Paulo Câmara governador de Pernambuco, dedicando-se de corpo e alma, durante seis meses, à campanha do seu colega socialista, o que se espera agora, na Prefeitura do Recife, é o movimento contrário: Paulo Câmara já está sendo esperado na linha de frente para garantir a reeleição de Geraldo Julio. Como há um cenário de dinheiro curto e como quem está na passarela eleitoral é o prefeito, caberá ao governador estender a mão, solidariamente, à gestão no Recife.
É certo que o prefeito está tendo um retorno financeiro dos contatos feitos em Brasília, o que possibilitará a retomada de obras símbolos como o Hospital da Mulher, a Via Mangue e os Compaz, porém, mesmo assim, muita coisa pode ficar sem conclusão por falta de recursos. Como o estado também não está nadando em dinheiro, já estaria havendo uma tensão entre os dois socialistas, coisa que o partido nega.
Fora desse eixo, Geraldo Julio trabalha na reforma do secretariado não só para imprimir um novo ritmo à gestão mas sobretudo para atrair novos aliados em função do seu projeto de reeleição. Os futuros auxiliares devem ser anunciados na próxima semana e a grande expectativa ainda é o ingresso do PSDB, o que pode anular uma eventual candidatura do deputado federal Daniel Coelho (PSDB) a prefeito do Recife.
Esse arranjo facilitaria a reeleição de Geraldo Julio mas divide os tucanos, e o PSDB já admite palanques duplos não só na capital mas em muitos municípios, quebrando assim uma aliança que os dois partidos tanto precisam. Como as negociações para 2016 são fundamentais para 2018, a reaproximação do PSB com o governo Dilma está sendo colocada pelo PSDB como uma interrogação que poderá mudar o rumo da aliança local que, por enquanto, se restringe ao governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário