PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sábado, 17 de outubro de 2015


Lula, Dilma e PT agravam crise ao fritar Levy


Blog do Kennedy
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, virou bode expiatório das dificuldades políticas e econômicas do PT e do governo. Nos últimos dias, cresceram as críticas do partido e do ex-presidente Lula ao ministro da Fazenda.
Levy sofre uma fritura injusta e equivocada. O PT e Lula cometem um erro que pode aumentar a gravidade da crise econômica e que tem utilidade zero para ajudar o governo a superar seus problemas na política.
O ministro da Fazenda cometeu alguns erros, como se comportar de forma arrogante em alguns momentos em relação ao Congresso e ao dar muito foco a apenas um lado do ajuste fiscal, o da necessidade de cortar gastos para equilibrar as contas, mas sem ressaltar que isso era requisito para a volta do crescimento.
É justo reconhecer que, nas últimas semanas, Levy mudou o discurso e tem enfatizado que o ajuste é um caminho para a volta das condições de crescimento econômico. Ele também se isola no governo, agindo sem combinar com outros ministros e a presidente.
No entanto, esses erros de Levy são fichinha perto dos equívocos da presidente Dilma Rousseff. Foi a destruição do superávit primário, que é a economia para manter a dívida pública sob controle, que levou à perda da credibilidade fiscal do país.
Desde a perda do grau de investimento na Standard & Poor’s no início de setembro, o governo, a base de apoio rebelada no Congresso e a oposição não tomaram nenhuma medida efetiva para combater a crise econômica, com exceção da manutenção de alguns vetos presidenciais a projetos da chamada “pauta-bomba”. É um serviço que ficou pela metade, porque ainda há vetos que impedem irresponsabilidade fiscal que precisam ser apreciados. Isso está previsto para o mês que vem.
Ulysses Guimarães, que presidiu o PMDB, a Câmara e a Assembleia Constituinte de 1988, tinha uma frase ótima: “Não se deve fazer piquenique na cratera do vulcão”. Fritar Levy agora, como têm feito o PT e o ex-presidente Lula, sob o olhar complacente da presidente Dilma Rousseff, só vai resultar em mais problemas e mais sacrifícios para o país.
Com suas qualidades e defeitos, Levy tenta encontrar um caminho, que é a retomada de um pilar fiscal consistente. Seus críticos defendem a volta de uma política econômica que levou o país à beira da cratera do vulcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário