PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Levy:‘População vai estar preparada para pagar impostos’

Ministro da Fazenda disse ao ‘Jornal da Globo’ que governo irá cortar mais gastos que em outros casos

por

Em entrevista ao 'Jornal da Globo', Joaquim Levy afirmou que a população vai estar preparada para pagar mais impostos - Reprodução/TV Globo
BRASÍLIA — Em entrevista ao “Jornal da Globo”, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que a população está preparada e vai entender se precisar pagar mais impostos para o país voltar a crescer e criar empregos. Na visão de Levy, está ficando cada vez mais claro para as pessoas que é preciso fazer escolhas que não são fáceis para o país chegar ao equilíbrio fiscal e crescer.
Veja Também
— Não adianta só você dizer que é para cortar e não dizer onde vai cortar. Não adianta querer resolver as coisas pedindo para a população assinar um cheque em branco, tem que olhar, examinar onde dá para cortar. O governo vai, deve cortar gastos, sim. Mais do que já cortou em outros casos. E também se a gente precisar pagar imposto eu tenho certeza que a população vai estar preparada para fazer isso, porque é um caminho para ter o equilíbrio, para poder crescer e a gente quer crescer para criar emprego — disse Levy. — Se pagar um pouquinho mais de impostos e a economia crescer, você tem o imposto de volta — completou em outro trecho da entrevista.
O ministro disse que assumiu o cargo com o objetivo de fazer com que Brasil readquirisse o equilíbrio fiscal, "porque é essencial para a gente poder crescer". A nota da Standard & Poor's (que rebaixou o Brasil) , segundo Levy, "é apenas uma avaliação se a gente está olhando com seriedade para isso. Se a sociedade, o Congresso, o governo estão entendendo a seriedade de ter equilíbrio fiscal, é necessário para o Brasil ter a confiança das pessoas".
ADVERTISEMENT
Levy enfatizou que onde o governo poderia cortar sem autorização do Congresso já cortou e que agora é preciso fazer escolhas, pois as despesas com aposentadorias, os programas sociais são determinados por leis, aprovadas pelo Congresso. — Essas e outras coisas tem que discutir no Congresso. É como a democracia funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário