PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Familiares reclamam de encerramento de semestre

Quarta-Feira, 18/06/2014, 07:27:00 - Atualizado em 18/06/2014, 07:27:00
Tamanho da fonte: A- A+
Familiares reclamam de encerramento de semestre (Foto: Cezar Magalhães/Diário do Pará)
Escola encerrou semestre letivo de forma antecipada e familiares de alunos ficam revoltados (Foto: Cezar Magalhães/Diário do Pará)
Sem aulas, pais dos alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental “Rui Paranatinga Barata”, localizada no Conjunto Paraíso dos Pássaros, estão indignados. Ontem pela manhã, quem tentou levar o filho à escola encontrou os portões fechados. De acordo com familiares, a bomba que puxa água e abastece os prédios da escola teria queimado. Por isso, a direção teria decidido encerrar o semestre letivo e recomeçar as aulas apenas em agosto.
“Ele deveria estudar em tempo integral, mas os professores faltam direto. Não tem condições de o aluno ter um bom aprendizado desse jeito. Quando chove, alaga tudo e o terreno todo fica cheio de lama”, diz Anderson Vilhena, tio de um aluno que cursa o 1º ano na Rui Barata. Para Anderson, a postura da escola, ao encerrar o semestre letivo com antecedência, revela descaso com os alunos. “Tem um limite de aulas que precisa ser cumprido. No mínimo eles precisam repor todos esses dias parados”, comenta.

RECLAMAÇÃO
Doracy Vilhena, avó do aluno, comenta que o menino gosta de estudar e participar das atividades da escola. “Ontem mesmo ele tava me perguntando se não teria aula, porque queria vir para a escola, ele é esforçado. Eu até comprei um videogame pra ele não ficar tão ocioso durante todo esse tempo”, fala. 
Para Doracy, a escola deveria ser mais organizada para que os alunos não ficassem sem aula. “Deveriam ter entrado em contato com a Seduc (Secretaria de Estado de Educação) para substituírem logo essa máquina. Deixar os alunos sem aula é que não podia acontecer”. A Seduc foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário