PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

terça-feira, 4 de junho de 2013

A charge do dia



TwitterTwitterRádio do MagnoRSS

03
06/13
A charge do dia
 
  Escrito por Magno Martins, às 09h00
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Twitter Compartilhar no twitter Topo Topo

03
06/13
Coluna da segunda-feira
       A derrocada de Jetro
Em Santa Maria da Boa Vista, o ex-prefeito Jetro Gomes (PSB) manobrou até o último segundo da prorrogação do jogo eleitoral, mas de nada adiantou. Levou uma lavagem da prefeita Eliane Costa, do PSL, reeleita com uma diferença de quase dois mil votos sobre o socialista.
A vitória de Eliane sepultou uma velha prática política no município, do voto de cabresto e do coronelismo, representada por Jetro. Responsável pela eleição suplementar em Santa Maria, porque ganhou a eleição de 2012, mas não tomou posse, em função dos processos que o levaram para o rol dos fichas sujas, Jetro entrou de teimoso no pleito de ontem.
Sabia que seria impugnado, no entanto insistiu, tendo sido cassado faltando cinco dias para a eleição. Ao invés de se render à justiça eleitoral, Jetro se manteve no páreo como se nada tivesse acontecido.
E só retirou a candidatura no sábado, 24 horas antes das urnas abrirem. Julgou que isso cacifaria Humberto Mendes, nome que o substituiu de última, mas o tiro saiu pela culatra. Eliane ganhou em todas as urnas, tanto da zona urbana quanto do campo.
Sua vitória, avassaladora, já era esperada por aliados e adversários, menos por Jetro. O Palácio das Princesas acompanhou a campanha e tinha pesquisas que o socialista levaria a pior.
Eliane fez uma campanha de alto nível, não entrou nas provocações e sua reeleição é resultado da boa avaliação da sua gestão. Presidente da Câmara de Vereadores, Eliane assumiu o poder municipal em janeiro com o impedimento de Jetro.
Segundo levantamento feito pelo Palácio, mais de 70% da população aprova o seu governo, confirmando, assim, o resultado das urnas.
APOIO DA MAIORIA – Reportagem da ISTOÉ aponta que o governador Eduardo Campos tem a maioria absoluta dos diretórios estaduais do PSB apoiando seu projeto presidencial. Na executiva nacional dos 35 dirigentes 22 são a favor, nove contra e existem quatro indefinidos. Dos 100 integrantes do diretório nacional, 85 são a favor, dez contra e cinco estão em cima do muro. Na prática, o governador já conseguiu arregimentar 85% das lideranças socialistas.
Nariz torcido - O vice-governador João Lyra Neto (PSB) se rendeu a um pedido de Eduardo e o acompanhou, sábado passado, na abertura do São João de Caruaru, aparecendo lado a lado do prefeito José Queiroz pela primeira vez após as eleições de outubro. Um dia antes, entretanto, Lyra disse numa rádio de Caruaru que se a eleição fosse hoje não subiria no palanque do desafeto.

Só na capital - O professor Wilson Monteiro, de Salgueiro, critica o Governo estadual por não disponibilizar juntas médicas no Interior. Servidores chamados para justificar licenças ou tentar novos processos são obrigados a se deslocar ao Recife, cobrindo todos os custos. “Nunca vi tamanho absurdo. Imagine um servidor sair de Araripina, a 700 km para o Recife”, protesta.
No ninho tucano - João Lyra Neto procurou, ontem, o deputado e presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra. A conversa foi no apartamento do líder tucano em Piedade. Lyra quer ser candidato a governador, caso assuma o Estado com a saída de Eduardo para disputar o Planalto.
Aberração na pauta - A Câmara dos Deputados vota esta semana o projeto que dá poderes às assembleias estaduais na definição sobre a criação de novos municípios. Deveria ser rejeitado! Entre 2001 e 2010 foram criados 58 municípios, que provocaram a abertura de 31 mil novos cargos públicos e espetaram uma dívida de R$ 1,3 bilhão aos cofres da União, via FPM.


CURTAS
O REGRESSO– O ex-deputado Edgar Moury Fernandes (PMDB) projeta voltar à Câmara dos Deputados. Era, ontem, nas ruas de Primavera, um dos mais eufóricos na comemoração da vitória de aliada, a prefeita Naza Pão com Ovo, de quem receberá apoio nas eleições de 2014.
DEBANDOU– O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) mudou de lado na eleição suplementar para prefeito de Brejo da Madre de Deus, marcada para o próximo dia 7. Deixou o palanque do favorito Roberto Asfora (PSDB) e passou a apoiar o candidato Hilário Paulo, do PSDC.
Perguntar não ofende: Quando o PT vai entregar os cargos que ocupa no Governo Eduardo?
'A repreensão penetra mais profundamente no prudente do que cem açoites no tolo'. (Provérbios 17:10)
  Escrito por Magno Martins, às 06h00
 
Comentários Comentários (3) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Twitter Compartilhar no twitter Topo Topo

03
06/13
Novo cenário: Armando encabeça chapa com João e FBC
 Outro cenário que se desenha dentro das articulações em torno da sucessão do governador Eduardo Campos é apresentado por Ilimar Franco, na sua coluna de ontem, no jornal O GLOBO:
''Com as conversas em torno do governador Eduardo Campos (PSB-PE) congeladas enquanto não anuncia sua candidatura presidencial, o senador Armando Monteiro (PTB), está sendo assediado para concorrer ao governo numa chapa que incluiria o deputado João Paulo (PT) e o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional), fora do PSB ''.
Enquanto isso, revela ainda o colunista que um líder de partido da base aliada no Senado reclamava durante a semana do desânimo em desenvolver o papel no governo Dilma. Disse que não há margem de negociação com o Planalto e que a resposta padrão é que nada pode.
  Escrito por Magno Martins, às 05h54
 
Comentários Comentários (6) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Twitter Compartilhar no twitter Topo Topo

03
06/13
Cacique petista diz que está com Dilma 'por aqui'
 São cada vez mais frequentes, no PT, manifestações de insatisfação com a presidente Dilma Rousseff, segundo Mônica Bergamo, na sua coluna desta segunda-feira, na Folha de S.Paulo. E algumas dessas manifestaçõs são feitas até em ambientes públicos, diz a colunista.
''A coluna presenciou recentemente personalidade da área jurídica, próxima ao ex-presidente Lula, dizer que 'o Brasil não aguenta seis anos de Dilma', para perplexidade dos presentes ao evento em que a pessoa estava. Outro dirigente de grande influência na sigla afirmou, em uma outra oportunidade: 'Estou por aqui' dela'.
  Escrito por Magno Martins, às 05h40
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Twitter Compartilhar no twitter Topo Topo

03
06/13
Lula diz ter 'pequeno problema' com a imprensa
 Em entrevista publicada ontem pelo jornal peruano "La República", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que tem "um pequeno problema" com a imprensa brasileira. "Quando critico a imprensa, eles dizem que os estou atacando. Quando me atacam, dizem que estão criticando", afirmou Lula, acrescentando, porém, que "nunca um jornal ou canal de TV deixou de receber publicidade do governo" porque o criticavam.
Ele disse, no entanto, que "os companheiros da comunicação devem compreender que um canal de TV é concessão do Estado". "E não se pode usar uma concessão para atuar como partido político."
Na entrevista, o ex-presidente afirmou que o diálogo social foi seu maior legado e que "nunca antes no Brasil um presidente teve a possibilidade de aprovar um terceiro mandato". "Mas não quis".  Ao exaltar sua gestão, disse que, em 2010, decidiu "frear a economia porque o volume de comércio era muito grande e poderia gerar inflação".
"Mas digo sempre aos empresários que não tenham dúvida do crescimento econômico do Brasil e que, antes de 2016, seremos a quinta economia do mundo." (Informações da Folha de S.Paulo - Catia Seabra)
  Escrito por Magno Martins, às 05h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário