PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Avanço nas redes sociais

05
04/13
Coluna da sexta-feira
       Avanço nas redes sociais
Nos últimos 90 dias, o governador Eduardo Campos (PSB) foi citado 45.541 vezes no twitter, um dos principais canais das redes sociais. Já o tucano Aécio Neves teve 109.946 citações, enquanto a presidente Dilma atingiu quase 900 mil comentários, exatos 819.616.
Quem está muito abaixo supreendentemente é a também presidenciável Marina Silva, que tenta criar a sua Rede como novo partido. Foi citada apenas 39.936 vezes no referido período de 90 dias. O levantamento volumétrico é da empresa Bites, com sede em São Paulo, especializada em acompanhamento e monitoramento nas redes sociais.
Segundo o jornalista Manoel Fernandes, diretor-presidente da empresa, as redes sociais são a próxima fronteira de Eduardo. “É nesse ambiente que ele pode ampliar a reputação de bom administrador que os pernambucanos conhecem”, diz ele, para quem o socialista está muito bem e tem enorme potencial de crescimento no mundo online.  
Nos últimos 30 dias, de acordo com levantamento mais recente, Eduardo foi citado 21.502 vezes no twitter, Aécio 39.657 e Marina 5.805. “Eduardo tem 3,7 vezes mais citações do que Marina e não está tão distante de Aécio, que é muito mais conhecido do que ele”, atesta Fernandes.
A sua empresa aferiu também a twitagem geograficamente. E para surpresa dele, Eduardo apareceu em São Paulo com o dobro das citações de Pernambuco – 12.206 contra 6.179. No Rio, as citações chegaram a 2.434, na Bahia 2.025 e na Paraíba 1.976.
O levantamento, além de interessante e atual, deve ser encarado pelo governador como algo positivo e desafiador. Ele tem que passar a usar mais a redes sociais se tiver de fato projeto para disputar à Presidência da República, porque representam uma oportunidade de ampliar seu raio de ação de maneira mais efetiva para o resto do País.
MAL-ESTAR– Não convidem para uma mesma mesa o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), e o ministro da Integração, Fernando Bezerra. O bombardeio de Labanca em cima do auxiliar de Dilma provocou um grande mal estar em Brasília. Dilma e ministros mais próximos receberam sinopse do noticiário da mídia pernambucana e torceram o nariz para a acidez do vocabulário usado pelo prefeito para atingir o ministro. O troco vem a caminho.
Debandada em Olinda - Só um parlamentar da base governista com atuação em Olinda apareceu, ontem, na inauguração de uma escola, para recepcionar o governador: Ricardo Costa (PTC). Com base e atuação na Marim dos Caetés, Teresa Leitão (PT) não deu o ar da sua graça e o que se ouve em Olinda é que a parlamentar está de relações estremecidas com o Governo.
Razão do rompimento - Por ironia, a deputada Teresa Leitão é irmã do secretário especial da Copa, Ricardo Leitão, que na primeira gestão de Eduardo comandou com mão de ferro a Casa Civil. Teresa se afastou estrategicamente do Governo desde as eleições passadas quando foi alijada da disputa para prefeita de Olinda pelo PSB e viu o partido do governador esmagar o PT com Geraldo Júlio no Recife.
Cadê a máquina? - A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), está profundamente desapontada com a superintendente do DNOCS no Estado, Rosana Bezerra. Há mais de um ano ela garantiu uma máquina perfuratriz para ampliar as reservas hídricas do município, mas até o momento o equipamento não apareceu por lá. Má-vontade ou burocracia excessiva?
Unificação do ICMS - Secretários estaduais de Fazenda do País inteiro têm encontro, hoje, em Porto de Galinhas, para discutir a unificação das alíquotas do ICMS, a criação dos Fundos de Compensação e de Desenvolvimento Regional, entre outros temas. Aberto pelo governador, logo cedo, às nove horas, será o último encontro antes da votação da MT que trata da unificação do ICMS.

CURTAS
LEGALIDADE – O Tribunal de Justiça considerou legal a doação de bens móveis e imóveis feita pelo ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão (PSB), à orquestra Manoel Lafaiete e ao Clube das Mães. Com isso, foi cassada a liminar que determinava a devolução. Este processo gerou a maior polêmica durante a campanha passada naquele município.
NO CAMPO– O deputado Sílvio Costa Filho (PTB) foi conferir de perto, ontem, a distribuição de palha de cana aos pecuaristas do Agreste Meridional feita pelo secretário de Agricultura, Ranilson Ramos. E saiu de lá impressionado. “A seca é devastadora, mas o Governo está fazendo um grande esforço para minorar os seus efeitos”, disse.
Perguntar não ofende: Além de Suape, onde está havendo mais arapongagem em Pernambuco?
'Se fores sábio, para ti serás sábio; e, se fores escarnecedor, só tu o suportarás'. (Provérbios 9:12)
  Escrito por Magno Martins, às 06h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário