PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

EDUCAÇÃO - ESCOLA DE OROBÓ É A MELHOR COLOCADA NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

A unidade de ensino da rede estadual com melhor desempenho em 2015 fica em Orobó, no Agreste pernambucano, e chama-se Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Abílio de Souza Barbosa. A novidade foi divulgada, ontem, no Palácio do Governo, durante a entrega do Prêmio Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), que reconheceu, pelo segundo ano consecutivo, dez escolas, três gerências regionais e seis municípios em cinco categorias. O Idepe é construído com dados de notas de português e matemática mais taxa de aprovação dos alunos. O levantamento é feito todo ano, desde 2008, e avaliou 5.716 escolas técnicas, de aplicação, de regime integral e regular do quinto e nono anos do Ensino Fundamental e do terceiro ano do Ensino Médio.

A Erem Abílio de Souza Barbosa alcançou a pontuação 7,98, considerada muito alta, levando-se em conta que o índice vai de zero a dez e, no ano passado, apenas uma das dez escolas premiadas tirou nota acima de seis. A nota rendeu o primeiro lugar na categoria Ensino Médio. Este ano, duas escolas tiraram mais de sete e todas obtiveram mais de seis. Orobó também se destacou com a Escola Professor Antônio Pedro de Aguiar, terceiro lugar em Ensino Médio, com nota 6,98.
O município de Flores, no Sertão do Pajeú, também trouxe surpresas. Se no ano passado seu nome nem constava na lista de finalistas, este ano foi premiado em duas categorias graças ao bom desempenho da Escola Dario Gomes de Lima, cujos professores lutam contra a evasão escolar de alunos que partem para trabalhar no gesso. A unidade ficou em segundo lugar no Ensino Médio, com 7,20, e quinto nos anos finais do Ensino Fundamental, com 5,94.
O interior, principalmente o Sertão do Pajeú, continua se destacando no índice, mas o bom desempenho também pode ser visto na Região Metropolitana do Recife, segundo avaliação do secretário de Educação, Fred Amâncio. O segundo melhor resultado geral ficou com a Escola de Aplicação do Recife, ligada à Universidade de Pernambuco (UPE), que tirou primeiro lugar nos anos finais do Ensino Fundamental, com 7,96.
A premiação foi para cinco categorias: Gerência Regional de Educação do Ensino Médio (três primeiros lugares), Ensino Médio Escola (cinco primeiros, Anos Finais do Ensino Fundamental (cinco primeiros), Anos Finais do Ensino Fundamental Municípios (três primeiros) e Anos Iniciais do Ensino Fundamental Municípios (três primeiros). Em cada uma foram convidados para a cerimônia de premiação, no Palácio do Campo das Princesas, os dez melhores colocados no índice.
Quando se fala no ranking da RMR, estão nos três primeiros lugares a Escola de Aplicação do Recife, a Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (6,04) e a Escola Técnica Estadual Cícero Dias (5,97). Outro destaque na RMR foi a Erem Aníbal Fernandes, que passou de nota 3,23 para 4,56.
O governador Paulo Câmara ressaltou os resultados do Idepe e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), feito em todo país e divulgado no começo deste mês. Ambos os índices foram de 3,9 neste ano. Em 2008, o Idepe estava em 2,6, um pouco abaixo da nota na primeira edição do Ideb em 2007, de 2,7. %u201CO atual índice é bom, mas não é o que queremos para o futuro de Pernambuco.%u201D Ele também destacou a maior redução na taxa de abandono do Ensino Médio do país de 2007 a 2015 (-89,6%) e a redução na diferença entre os resultados da rede privada e estadual no Ensino Médio, hoje de um ponto, quando em 2007 era de 2,6.

Do Diário de Pernambuco

27/09/2016 19h12 - Atualizado em 28/09/2016 13h27

Bancários decidem manter a greve após reunião terminar sem acordo

Greve completou 3 semanas e já é mais longa que a do ano passado.
Uma nova rodada de negociações foi marcada para quarta-feira.

Do G1, em São Paulo
A reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) desta terça-feira (27) terminou sem acordo, e os bancários decidiram manter a greve. Uma nova rodada de negociações foir marcada para quarta-feira (28), às 15h.
No 22º dia de greve, 13.449 agências e 36 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas, segundo o último balanço da Contraf-CUT.
A greve já é a mais longa do que a realizada pelos bancários no ano passado, que durou 21 dias. Segundo a Contraf-CUT, a greve mais longa da categoria na história foi em 1951 e durou 69 dias. Nos últimos anos, a mais foi a de 2004, com 30 dias.
Representantes da Contraf-CUT e da Fenaban fazemnova reunião de negociação em São Paulo (Foto: Jaílton Garcia / Contraf-CUT)Representantes da Contraf-CUT e da Fenaban fazem nova reunião de negociação em São Paulo (Foto: Jaílton Garcia / Contraf-CUT)

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016 EM ARARIPINA - CONFIRA A AGENDA DO CANDIDATO RAIMUNDO PIMENTEL PARA OS PRÓXIMOS DIAS - CLIQUE NO BANNER PARA AMPLIAR


"O QUE ESTÁ ACONTECENDO NÃO ME ABALA" - DIZ LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se preparava para entrar ao vivo em uma videoconferência durante evento em seu apoio em Nova York quando recebeu a notícia de que a denúncia contra ele havia sido aceita. Na sua fala, voltou a criticar a acusação, dizendo tratar-se de uma farsa, e que vai continuar lutando para provar sua inocência. "O que está acontecendo no Brasil não me abala. Só me dá mais vontade de andar mais e falar mais", afirmou Lula, para uma plateia formada por advogados, jornalistas e ativistas de direitos humanos.
Segundo ele, o Brasil vive momento de anomalia, onde o que menos importa é a verdade. Na transmissão, que também foi exibida ao vivo pela internet, Lula disse que é um homem de consciência "muito tranquila" e não quer privilégios. "Se alguém apresentar uma prova, não estou pedindo duas, apenas uma prova contra mim, quero ser julgado como qualquer cidadão brasileiro. Eu não quero privilégio, eu não quero mentira", disse o ex-presidente, arrancando aplausos da plateia, que gritava "Lula, guerreiro do povo brasileiro".
Presente ao evento em Nova York, o advogado que defende o ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, disse que o juiz Sérgio Moro perdeu a imparcialidade para julgar Lula. "Ele se tornou acusador, o que é incompatível com a função de juiz", afirmou. Martins disse que desde março o ex-presidente vem sendo submetido a diversas violações de suas garantias fundamentais. "Isto está aliado ao que há de mais atrasado no Brasil."
O advogado de defesa de Paulo Okamotto, Fernando Augusto Fernandes, negou irregularidades na contratação da empresa responsável por armazenar bens do ex-presidente e disse que vai recorrer da decisão de Moro. Por meio de sua assessoria, a OAS disse que não comentaria o assunto, o mesmo informado pelas defesas de Léo Pinheiro e Agenor Franklin de Magalhães. Os advogados de Paulo Gordilho e Fabio Hori Yonamine não foram localizadas. 

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
2016

Coluna da quarta-feira

     A trapalhada da anistia aos políticos
     Gabriel Garcia, direto de Brasília
O ex-deputado federal Ulysses Guimarães costumava responder as críticas à Câmara desta forma: “Estão achando ruim o nível do Congresso? Esperem a próxima (Legislatura), que será pior ainda”. Era uma profecia em relação ao fracasso de uma manobra que retrata a decadência do atual Congresso Nacional, que não se cansa de criar manobras para escapar de punições.
 Acostumados a se esconder atrás da “imunidade parlamentar”, os deputados decidiram, no apagar das luzes da última segunda-feira, colocar em votação o projeto de lei que anistia políticos envolvidos em esquema de caixa dois. Pipocaram críticas à engenhosa proposta, que tenta melar a Operação Lava Jato.
A manobra parou na crítica dos únicos partidos que não participaram da “brincadeira de criança”, conforme definiu o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ): PSOL e Rede. Os partidos aliados de o presidente Michel Temer queriam criar um tipo penal específico para o caixa 2 eleitoral. Mas a prática já é criminalizada no Brasil.
“É uma proposta de diversos partidos”, disse o primeiro-secretário, Beto Mansur (PRB-SP). Nos bastidores, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acertou a votação com os líderes na semana passada. Maia contou com apoio do PSDB, que se acovardou diante da minoria barulhenta contrária à proposta.
No momento, a Câmara recolheu o arsenal. Não significa que houve desistência em anistiar os políticos e empresas enrolados com caixa dois. A proposta pode entrar, novamente, no apagar das luzes. No fundo, foi um teatro de horror, que Ulysses Guimarães nem fazia ideia.
Burrice - Em reunião com empresários, na semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou como “burrice” do Governo mandar a reforma da Previdência antes das eleições, que ocorrem em 2 de outubro. Segundo ele, o Palácio do Planalto deveria, primeiro, “vencer a PEC que limita os gastos públicos”. Na avaliação do deputado, misturar dois temas tão polêmicos antes da eleição dificultará à aprovação de ambas as propostas.
No Frente a Frente – Depois de entrevistar os candidatos a prefeito do Recife, o companheiro Magno Martins, que ancora o programa Frente a Frente, iniciou, ontem, a série de entrevistas com os postulantes à Prefeitura de Jaboatão, com Adelson Gomes, do PCB. Hoje, será a vez do Pastor Cleiton Collins, na foto ao lado, candidato do PP, e amanhã Manoel Neco, do PDT. Heraldo Selva, do PSB, confirmou para a próxima segunda-feira e Anderson Ferreira, do PR, ainda não definiu a data em sua agenda.
Questão de tempo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dormiu, ontem, com enxaqueca. Após a Justiça Federal do Paraná aceitar a denúncia contra ele, sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, relatou a aliados que “os opositores querem vê-lo na cadeia”. Lula, que inicia, hoje, um tour pelo Nordeste, onde pretende turbinar candidaturas de petistas a prefeito, receia que seu próximo destino seja Curitiba, coração da Operação Lava Jato.
Prova e convicção - O PT tentou desqualificar as denúncias do Ministério Público, criando ilusionismo atribuído ao procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato. A declaração ventilada nas rodas petistas diz: “Não temos prova, mas convicção”. Dallagnol desmentiu o teatro e recomendou a leitura da denúncia. Desta vez, o juiz federal Sérgio Moro, que julgará Lula, tem provas e convicção suficientes para levá-lo para a prisão. A bancada do PT no Senado “lamentou a decisão”.
Vida de celebridade - Concluído o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a advogada Janaína Paschoal é tratada com o glamour das celebridades. “As pessoas estão me parando na rua e me agradecendo”, surpreende-se. Uma das autoras do pedido que originou a cassação da petista, Paschoal é parabenizada por “ter livrado o Brasil do PT”. Segundo ela, são pessoas simples que a cumprimentam e “não a elite”. Os petistas acusam a chamada elite golpista de tramar o impeachment de Dilma.
CURTAS
Babalorixá atrapalhado - “Quem estava presidindo, não merece nosso respeito”, diz o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) sobre a reunião que discutiu o projeto que anistia políticos envolvidos em caixa dois. Era o presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).
Jornalismo político - Nesta quarta-feira (21), às 19 horas, a Faculdade Joaquim Nabuco, no Recife, realiza encontro sobre o tema “Jornalismo Político: independência e isenção”. O jornalista Romualdo de Souza, correspondente da Rádio JC em Brasília, é um dos palestrantes convidados.
Perguntar não ofende - Anistiar os corruptos foi a receita encontrada pela Câmara para acabar com a corrupção?

terça-feira, 6 de setembro de 2016

PARANÁ - TRAVESTI DE ARARIPINA É ASSASSINADO A FACADAS EM LONDRINA


Familiares de Welson Pereira Alencar, 22 anos, foram até o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina no início da tarde desta segunda-feira (5) e repassaram a identidade oficial. A travesti foi assassinada com uma facada desferida contra o pescoço na noite do último domingo (4). O crime ocorreu perto das 20h30 na rua Cabo Verde, na Vila Nova, região central de Londrina.
Apesar do atendimento prestado pelo Samu, a vítima não resistiu ao grave ferimento e morreu dentro da ambulância após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Segundo testemunhas, a travesti teria se desentendido com um cliente, que seria o suposto autor da facada.
Porém, a versão não é confirmada pela Delegacia de Homicídios de Londrina (DHL). A única informação é de que o caso continua sendo investigado. A vítima era natural de Araripina-PE e residia no Bairro Alto da Boa Vista. Ele também era conhecido por Thainá Alencar.

Com informações do CGN

sábado, 3 de setembro de 2016

Caixa facilita crédito rural e quer aumentar empréstimos para o setor

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (1º) medidas para facilitar o acesso ao crédito rural. Entre as medidas está a aprovação automática de até R$ 500 mil, nas próprias agências do banco, para projetos simplificados de custeio agrícola, por meio do produto Custeio Fácil Caixa, e a análise remota da área produtiva mediante imagem de satélite.

A partir de outubro, o banco também oferecerá aprovação automática na agência para custeio agrícola até R$ 1 milhão, para clientes com histórico de relacionamento com a Caixa. Para custeio pecuário, a aprovação automática será de até R$ 500 mil, também para clientes com relacionamento.

PERNAMBUCO - DELEGADOS DE POLÍCIA NÃO FARÃO PLANTÕES EXTRAS E CERCA DE 90 DELEGACIAS VÃO FECHAR

Desde ontem, (1/09), mais de 200 Delegados de Polícia não trabalharão mais no PJES (Programa de Jornada Extra da Segurança), o que vai significar cerca de 90 delegacias fechadas em todo o Estado de Pernambuco. Em entrevista coletiva de imprensa, o presidente da Adeppe (Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco), Francisco Rodrigues, anunciou o protesto dos delegados e delegadas e também apresentou uma campanha publicitária onde a associação vai denunciar os números da violência no Estado.
"A segurança pública do Estado tem como base de seu funcionamento o PJES, que nada mais é que um programa de pagamento de horas extras que não remunera corretamente os servidores", explicou Francisco, que lembrou a situação de muitos policiais civis, "sobrecarregados de cotas do PJES". 
"Os delegados estão inconformados com a atual estrutura da Polícia Civil. Estamos trabalhando basicamente em flagrantes, não estamos investigando. Assaltos a ônibus, assaltos a carros-forte, não estão sendo devidamente investigados", explicou Francisco.
De acordo com levantamento da diretoria da Adeppe, na região de Goiana sete delegacias vão fechar, assim como fecharão 13 delegacias na região de Palmares, 14 na região de Garanhuns, outras três na região de Vitória de Santo Antão e aproximadamente 50 em todo o Sertão.
CAMPANHA - A Adeppe vai denunciar a violência no Estado de Pernambuco com a campanha "Olimpíadas do Medo". A entidade denuncia que de janeiro a julho de 2016 ocorreram mais de 2,6 mil homicídios, mais de 1.151 assaltos a ônibus, 125 arrombamento a bancos, 5.120 ocorrências de violência contra a mulher e mais de 13 mil veículos foram roubados ou furtados. 

Da Tempus Comunicação para o Blog do Fredson