PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sexta-feira, 22 de julho de 2016



12:16 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários

Polícia Federal prende grupo que preparava ataque terrorista durante as Olimpíadas


A Polícia Federal realizou a primeira prisão com base na lei antiterror. Foi preso um grupo que já estava se preparando para um ataque terrorista durante a Olimpíada. O ministro Alexandre de Moraes vai detalhar o ocorrido ainda hoje em uma entrevista coletiva. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. A proximidade dos Jogos Olímpicos é vista com preocupação pelas autoridades brasileiras, que avaliam que o país pode ser alvo de ataques durante o evento. 
O Estado Islâmico e outros grupos jihadistas conclamaram os seus seguidores a atuar como “lobos solitários” e realizar ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Entre os alvos sugeridos estão as delegações e visitantes dos Estados Unidos, Inglaterra, França e Israel. Os métodos propostos abrangem a utilização de drones com pequenos explosivos, acidentes de trânsito e o uso de veneno e medicamentos.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

ARTIGO - A URGÊNCIA DE VIVER O AMAI-VOS - PAIVA NETTO

Na Boa Nova de Jesus, aprendemos com o Preceptor Celestial que é imprescindível “amar-nos uns aos outros como Ele nos tem amado” (Evangelho, segundo João, 13:34). E mais: passamos a definir qualquer situação, de modo que a necessidade do ensinamento do Senhor quanto à “Essência de Deus para a Vida” — que é o Mandamento Novo, na definição do saudoso fundador da Legião da Boa Vontade, Alziro Zarur (1914-1979) — seja efetiva. Fica patente esse anseio que temos de ser felizes, razão por que nos devemos esforçar com decisão, de forma que haja uma Sociedade Solidária Altruística Ecumênica. Para que o Respeito, a Fraternidade, a Solidariedade, a Compaixão, a Generosidade possam fazer realmente vigorar a Verdade e a Justiça. (...)
Antídoto ao ódio
O Amor, aliado à Justiça, é essencial. Porque o outro lado da moeda é isso de que todos estão querendo livrar-se: o ódio, que promove a violência que atrai mais violência, o desencontro de sentimentos. Assim, “o xis do problema” não reside necessariamente nos regimes políticos e sociais, mas na índole do ser humano, que os constitui, impõe e vive. Costumo afirmar: não há regime bom enquanto o homem for mau (desculpem o cacófato).
Como é que um ser, na carne ou no etéreo, que ainda não tem devidamente demonstrado seguras condições para desfrutar de um clima de civilidade, é capaz de estabelecer uma vivência de fato solidária? Como, se no seu cerne reincide em não querer ouvir esses assuntos básicos? Sem eles, não pode existir um lugar que seja sem que a ferocidade da guerra (o Cavalo Vermelho — Apocalipse, 6:4) permaneça como o juiz perverso em todas as decisões. Se a sua Alma não for bafejada pela emoção pura de Amor e de Justiça (de maneira alguma confundam Justiça com vingança), ele vai sofismar, engabelar, iludir.
Ameaça ao status quo
Então, a urgência de vivermos o “Amai-vos como Eu vos amei”, de Jesus, é resultado do exemplo pessoal Dele: doou a Sua própria vida, submeteu-se à crucificação, prova de que portava um recado novo que punha em xeque interesses danosos a certa parte da Humanidade. Portanto, o Missionário Celeste havia se transformado em uma ameaça ao status quo vigente e, ipso facto, foi pregado à cruz do sacrifício. Por conseguinte, o Cristo deu a maior demonstração de Amor. Consequência: Sua mensagem de Irmandade sem fronteiras espalhou-se pelo planeta, mesmo que, por vezes, tenha sido quase que negada, a modelo do que se viu no Século das Guerras Religiosas: o 16, e nas inqualificáveis Cruzadas. Por isso, reitero, Jesus é uma conquista diária, uma descoberta permanente para os que têm sede de Saber, de Fraternidade, de Liberdade, de Igualdade e de Paz. (...) E não me refiro ao Cordeiro quando aprisionado por restritas concepções terrenas, sejam filosóficas, religiosas, políticas, científicas. Ele é um Libertador, jamais um prisioneiro. Sobrepaira a tudo. A Sua identidade com Deus é tamanha que se tornou — para a sobrevivência da espécie humana — o Revelador da primacial causa da penúria de Alma que ainda sofremos, tendo em vista a falta de nos amarmos uns aos outros da mesma forma com que Ele nos amou e ama. Aí vem a decisão para a boa trajetória civilizante que o Sublime Educador nos aponta no versículo 35 do capítulo 13 do Evangelho, consoante João: “Somente assim: se vos amardes uns aos outros como Eu vos tenho amado, podereis ser reconhecidos como meus discípulos”. Eis a Política de Deus, a Política para o Espírito do ser humano.
José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

PROMOÇÃO - RÁDIO ARARI FM VAI DAR UM LINDO RELÓGIO NO DIA DOS PAIS

Para participar é fácil! Basta ligar, compartilhar no face ou mandar um whatsapp para a Rádio Arari FM para concorrer a este lindo relógio. Ligue 87-3873-1187 ou passe um zap para 87-9-9-9169-5250. Arari FM, 25 Anos, Viva Essa Sintonia. Acesse e ouça agora ao vivo a Arari FM. Clique AQUI!

SEBRAE ARARIPINA - VEM AÍ O CURSO "GESTÃO DE ESTOQUES"


quarta-feira, 20 de julho de 2016

SEMINÁRIOS - SECTI INICIA EM PETROLINA A CARAVANA DA INOVAÇÃO - EVENTO TAMBÉM PASSARÁ POR ARARIPINA

Petrolina será a primeira cidade visitada pela Caravana da Inovação, evento promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) para discussão com a sociedade do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco – PCTI-PE.
De 27 de Julho a 02 de setembro, a Caravana da Inovação passará por seis municípios – Petrolina, Araripina, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru e Recife - recebendo as principais demandas das diversas regiões e levando para o interior do estado instituições e seus respectivos instrumentos de fomento e apoio a inovação. Inscrições no site da Secti: www.secti.pe.gov.br
Os empresários e especialistas de todas as regiões do estado de Pernambuco interessados pela temática de inovação terão ainda a oportunidade de conhecer alguns das principais instituições nacionais e estaduais e seus instrumentos de fomento, apoio e financiamento para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e soluções tecnológicas nas empresas.
Petrolina - Em Petrolina, o evento acontecerá no auditório do SEBRAE na próxima quarta-feira, 27 de julho, das 08 às 18 horas, com a presença da Secretária Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, além de representantes de diversos órgãos governamentais e instituições como Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), AD-Diper, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, FINEP, Age SEBRAE, FACEPE, FIEPE, IEL e SENAI.
Com a apresentação do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação (PCTI-PE) no interior de Pernambuco, reunindo em cada cidade empresas, universidades e governo, a Secti vai divulgar os elementos essenciais acerca do debate sobre ciência, tecnologia e inovação; debater e obter contribuições da sociedade relativas aos objetivos estratégicos, programas e ações do Plano.
Além da discussão e coleta das contribuições locais para o PCTI-PE, a Secti leva ao interior do estado algumas das principais instituições fomento, apoio e financiamento de iniciativas inovadoras e soluções tecnológicas para as empresas. Cada instituição apresentará, em linhas gerais, seus programas e mecanismos de promoção a inovação para as empresas.
ROTEIRO DA CARAVANA DA INOVAÇÃO
27/07/2016 - Petrolina – Auditório do SEBRAE
04/08/2016 - Araripina – CT do Araripe (Itep)
18/08/2016 - Serra Talhada - CT do Pajeú (Itep)
25/08/2016 - Garanhuns – Campus da UFRPE
26/08/2016 - Caruaru – Armazém da Criatividade
2/09/2016 - Recife – sede do Itep
Inscrições gratuitas no site da Secti: www.secti.pe.gov.br
PROGRAMAÇÃO
8h às 8h30 – Credenciamento
8h30 às 13h - Construção do PCTI-PE
• 8h30 às 9h15 – Apresentação do PCTI-PE
• 9h30 às 9h45 – Coffee-break
• 9h45 às 12h – Construção de propostas nos Grupos de Trabalho por eixo temático
• 12h às 13h – Apresentação dos resultados em plenária, escolha de uma pessoa para representar a região no Seminário em Recife e uma instituição para organizar um núcleo para construção de um Sistema Territorial de Inovação (STI)
13h às 14h – intervalo para almoço
14h às 17h – Workshop para Inovação
• 14h às 16h - Apresentações dos instrumentos de fomentos e apoio a inovação para as empresas: FACEPE,FINEP/AGEFEPE, MDIC, SEBRAE, FIEPE, IEL, SENAI
• 16h às 18h – Esclarecimentos (individuais ou grupos por instituição de interesse)

Da ASCOM/SECTI

EXU – BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA – SERVENTE É ESFAQUEADO APÓS DISCUSSÃO


Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 22:00 de ontem, terça-feira 19/07, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, tendo como vítima o servente Josemar Ferreira do Nascimento, de 37 anos, solteiro.
Conforme informações policiais, a vítima deu entrada no hospital local com 04 perfurações de arma branca, faca peixeira, na altura da costela esquerda e devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, mas não corre risco de morte.
Populares informaram que a vítima juntamente com o um elemento identificado apenas por Cidinho, estavam bebendo em via publica, quando o acusado após uma discussão por motivos desconhecidos desferiu-lhe os golpes de faca.
Após a tentativa de homicídio o acusado fugiu tomando destino ignorado, enquanto a vítima era socorrida por populares. A polícia militar realizou várias diligências, mas não conseguiu localizar o suspeito, sendo o caso registrado na DPC local.
OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE
OURICURI 
Às 18:30 de ontem, terça-feira 18/07, policiais militares de Ouricuri foram acionados para verificar uma ocorrência de lesão corporal na Avenida Fernando Bezerra, no Centro. No local a PM já encontrou o Corpo de Bombeiro socorrendo a vítima com uma lesão superficial nas costas. Ele identificado por José Fabiano da Conceição Silva, de 35 anos, relatou que dois homens desconhecidos desferiram golpes de faca nele e depois fugiram tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional, mas não corre risco de morte, sendo o caso registrado na DPC local.
Por volta das 09:30 da manhã da sexta-feira 16/07, a equipe da Patrulha de Trânsito do 7º BPM de Ouricuri foi informada que no Hospital Regional Fernando Bezerra havia dado entrada um corpo de uma senhora vítima de suicídio identificada por Rosemar Pereira Carvalho, de 41 anos, separada, do lar. O filho da vítima afirmou aos militares, que no período da manhã quando chegou ao quintal da residência onde morava com a sua genitora, na Avenida Manoel Irineu de Araújo, no Bairro Bigodão, encontrou-a pendurada com uma corda no pescoço numa goiabeira. Imediatamente cortou a corda na tentativa de salvá-la, porém sem sucesso. A equipe médica confirmou aos militares que havia indícios de suicídio. O caso foi registrado na DPC local.
Às 07:00 da manhã do dia 04/07, a Patrulha do Bairro da polícia militar tomou conhecimento pela Central de Operações do 7º BPM, que na Travessa São Lucas, no Bairro Nossa Senhora do Carmo, teria acontecido um suicídio. No local foi confirmado o fato e testemunhas relataram que a vítima, identificada por João Carlos Braga Barros, de 40 anos, conferencista de loja, teria se enforcado no interior quarto com uma corda, após ter lesionado a sua companheira com um golpe de faca na altura do pescoço. A mulher da vítima foi medicada e liberada, e a polícia civil foi ao local onde realizou a perícia preliminar e removeu o corpo ao IML de Petrolina, sendo o caso registrado na DPC local.
ARARIPINA

Por volta das 03:06 da madrugada de sábado 17/07, populares informaram ao efetivo da Patrulha do Bairro, da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, que na Serra do Rancho Grande, zona rural do município, uma pessoa havia praticado o suicídio por enforcamento. No local a vítima foi identificada por Jociel Silva Gomes, de 24 anos, solteiro, agricultor, o qual residia no local da ocorrência. A mãe da vítima relatou ao policiamento que foi até o quintal da residência quando encontrou o corpo do filho com uma corda no pescoço e pendurado numa árvore. A polícia militar isolou o local do fato até a chegada da polícia civil que realizou a perícia preliminar e removeu o corpo ao IML de Petrolina. o caso foi registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Fotos - Fredson Paiva/ Reprodução Whatsapp

PARCERIA - CNI/FIEPE PROMOVEM CURSO GRATUITO EM ARARIPINA SOBRE COMO PAGAR MENOS TRIBUTOS


A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE realizou no dia 19 de junho o curso sobre “Como pagar menos impostos”. A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria – CNI e tem apoio do SEBRAE.
Em um levantamento feito pela CNI em 2012, empresários apontaram os temas que mais tem impacto sobre a competitividade das indústrias e a questão de Tributação foi o primeiro da lista, seguido por Legislação Trabalhista e Redução da burocracia. Neste mesmo levantamento, dentro da temática Tributação, os itens que tem mais impacto são a desoneração da folha de pagamento, a redução da burocracia para o pagamento de tributos e a eliminação do adicional de FGTS.
Este cenário também é presente nas indústrias e empresas da região do Araripe Pernambucano e foi apontado pelos empresários como um tema relevante para a capacitação de seus funcionários. Com o objetivo de melhorar o conhecimento e atualizar sobre os principais regimes tributários previstos na legislação brasileira o curso foi ministrado pelo contador, Mestre em Administração e Controladoria, Miguel Santiago Filho.
Durante o curso foram abordados temas como o Sistema Tributário Brasileiro, os regimes Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional – seus pontos positivos e negativos –, e como é possível pagar menos tributos dentro das empresas adotando o regime tributário mais adequado.

Da Vera Cruz Comunicação - Jornalista Jorge Possetti

sábado, 2 de julho de 2016

sexta-feira, 1 de julho de 2016

PARCERIA - UNICLINIC DO ARARIPE E FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA ATENDEM MAIS DE 600 PESSOAS NO PROGRAMA DE PREVENÇÃO A CEGUEIRA POR CATARATA

 
Uma parceria entre a Uniclínic do Araripina, Fundação Joaquim Simeão Filho e Fundação Altino Ventura, possibilitou o atendimento a mais de 600 pessoas em Araripina com sintomas de catarata e com a cirurgia em pelo menos 148. Todos os dias durante três semanas, cerca de 30 pessoas saíam em um ônibus fretado pela Uniclínic para a cidade de Ouricuri, onde estavam sendo realizadas as cirurgias, tendo o Hospital Regional Fernando Bezerra como suporte, mas as cirurgias eram realizadas na Unidade Móvel da Fundação Altino Ventura.
Pacientes de Araripina, Serrolândia em Ipubí, Trindade, Caldeirão Grande e Simões no Piauí, além várias pessoas residentes nos sítios, serras e distritos de Araripina, se deslocavam em ônibus e Vans para fazerem as cirurgias de catarata em Ouricuri e realizavam o sonho de enxergarem novamente.
No começo do mês de maio, o Diretor da Uniclínic do Araripe e Presidente da Fundação Joaquim Simeão Filho, o médico Ryan Lacerda, junto com o Articulador de Projetos da Fundação Altino Ventura, Bruno Rosas, estiveram na Rádio Arari FM e foram entrevistados pelo radialista Fredson Paiva. Veja Matéria AQUI.
Teve início aí o “Programa de Prevenção a Cegueira por Catarata”, onde as inscrições eram realizadas na Uniclinic e pelo menos 600 pacientes foram atendidos e passaram por uma triagem nos meses de maio e junho. Lembrando que todo o procedimento da inscrição, atendimento até a cirurgia foram gratuitos.
Dos 600 pacientes atendidos na Uniclinic, 148 ficaram aptos e realizaram a cirurgia de catarata. Uma parte após passar por avaliação médica não precisou fazer a cirurgia e o restante foi encaminhado para o Recife por se tratar de um procedimento mais complexo.
Segundo o médico Ryan Lacerda, dezenas de pessoas passaram a enxergar bem. “A Uniclínico do Araripe e Fundação Joaquim Simeão Filho, fazem o bem sem olhar a quem, transformado Araripina em um pólo regional de saúde”, Disse Dr. Ryan.
A mãe de Dr. Ryan Lacerda, a também médica odontóloga e ex-prefeita de Araripina, Dra. Dionéa Lacerda, fez questão de pessoalmente todos os dias embarcar os pacientes para a Unidade Móvel a Fundação Altino Ventura que estava instalada na cidade de Ouricuri.
Segundo Dra. Dionéa, uma das exigências da Fundação Altino Ventura era que as cirurgias fossem realizadas de preferência na cidade mais próxima que tivesse uma UTI. Como Araripina não tem UTI, os pacientes foram encaminhados em ônibus e Vans para realizarem as cirurgias em Ouricuri, pois lá tem UTI HRFB.
Dr. Ryan disse a nossa reportagem que vai lutar para que Araripina tenha não só uma UTI, mas também uma unidade da Fundação Altino Ventura, para que essas cirurgias em breve possam ser realizadas aqui, transformando Araripina definitivamente em um pólo regional de saúde. Ele disse também que os veículos fretados para transporte dos pacientes para Ouricuri, bem como a hospedagem dos médicos naquela cidade foram bancados pela Uniclínic do Araripe.
Reportagem/ Fotos – Fredson Paiva

EXU, MOREILÂNDIA E JOÃO PESSOA - POLÍCIA CIVIL APRESENTA BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO RESPEITA JANUÁRIO

Apresentação foi feita pelos delegados, Lamartine Fontes, Lívia Callou e Jairo Marinho (Foto: Taisa Alencar / G1)
A Polícia Civil apresentou, ontem quinta-feira (30), o balanço final da 'Operação Respeita Januário', deflagada na última terça-feira (28), nas cidades de Exu e Moreilândia, no Sertão de Pernambuco e em João Pessoa, na Paraíba. A apresentação ocorreu na 26ª Delegacia Seccional de Petrolina, também no Sertão do Estado e contou com a participação dos delegados Lamartine Fontes, Lívia Callou e Jairo Marinho. 
Durante a 'Operação Respeita Januário' foram cumpridos 12 mandados de Prisão Preventiva, 32 mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e um mandado de Sequestro de Bens contra integrantes de um grupo criminoso responsável pela prática de homicídios e tráfico de drogas.
De acordo com a delegada Lívia Callou, a operação começou no mês de março, com investigações na área de Exu, Moreilândia e que repercutiu no Estado da Paraíba. “Foram presas oito pessoas, porque existiam alvos com mais de um mandado. Apreendemos dinheiro, drogas, veículos utilizados para a prática delituosa, além de maquinário para a produção e separação de droga. Agora nós estamos focados em terminar os inquéritos policiais”, detalhou.
A delegada disse ainda como conseguiu chegar até a organização criminosa que agia na região. “Começamos investigando crimes de roubo e furtos no município de Exu e a partir dessas investigações, nós aprofundamos as diligências e conseguimos alargar um pouco mais os alvos. O que inicialmente era roubo e furtos, passamos a investigar homicídios e tráfico de drogas. Eram crimes que no geral estavam interligados e com a participação de empresa de segurança privada e organizações criminosas. Os homicídios eram por vingança e pistolagem”, relatou.
Em João Pessoa, na Paraíba, foram realizadas duas prisões. No Estado a operação ficou sob responsabilidade do delegado Jairo Marinho. “Nos dirigimos para a cidade de João Pessoa, porque a princípio tinha um alvo lá. No domingo eu e minha equipe fomos até a cidade para localizar o suspeito. Ele foi encontrado na noite da segunda-feira (27). Contra ele existiam três mandados de prisão.
O segundo suspeito foi preso também na cidade, pelo crime de homicídio, praticado em Exu. “Sabíamos que tinha uma segunda pessoa que tinha mandado de prisão em aberto desde 2011. Uma pessoa que cometeu o crime de homicídio contra o próprio irmão. Nós conseguimos o endereço e prendemos esse segundo suspeito”, explicou Jairo.
O delegado enfatizou ainda que os crimes foram cometidos em Exu, mas que após o delito, os suspeitos passaram a residir em João Pessoa, na Paraíba.
O delegado Lamartine Fontes,destacou a importância da operação. "É um trabalho muito importante, com oito pessoas presas. Pessoas que estavam envolvidas em assaltos, homicídios e tráfico de drogas na região de Exu e Moreilândia. É importantíssimo para que a gente possa reduzir os números de Crimes Violentos Letais e Intencionais e de roubos na região", disse.

Do G1 Petrolina

PETROLINA - TUDO PRONTO PARA A 17ª EDIÇÃO DO MOTO CHICO



Acontecerá nos dias 07, 08, 09 e 10 de julho de 2016 a 17ª Edição do Moto Chico no estacionamento do Parque Josepha Coelho, em Petrolina-PE. O evento voltado para motociclistas, amantes da vida sobre duas rodas, de todas as regiões do país. Entrada franca.

José Ivanildo B. dos Santos - Diretor do Moto Chico