PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

domingo, 26 de junho de 2016

sábado, 25 de junho de 2016

Araripina no Globo Réporter - Bode assado é a carne mais apreciada no São João do Nordeste

              
Bode assado é a carne mais apreciada no São João do Nordeste
Zé Pelado, especializado em assar bode, é o churrasqueiro mais famoso de Araripina/PE. Em média, no mês de junho, ele assa 50 bodes.
No Nordeste, a alegria do São João é sinônimo de oportunidade. Em Araripina, Pernambuco, há um personagem muito conhecido da gastronomia do interior. É o Zé Pelado, na verdade Zé Batista, o churrasqueiro mais famoso de Araripina, especializado em assar bode.

O apelido ele ganhou quando era jovem, depois de passar no vestibular de biologia. Raspou a cabeça e foi logo batizado: Zé Pelado. Hoje, aos 59 anos, o biólogo se orgulha de ser um excelente churrasqueiro.

A primeira tarefa do dia é cortar a carne, tirar o excesso de gordura, temperar. A quantidade equilibrada de sal é apenas um dos segredos.
Nem muito seca, nem muito úmida. Mas pra conseguir esse ponto intermediário é preciso desidratar a carne. E para isso, Zé Batista inventou uma espécie de viveiro. A carne é estendida nos barbantes como se estende roupa para secar. É o que se pode chamar de bode no varal.
Depois de todo o ritual de preparação, a carne do varal vai para a churrasqueira.

"São João e o bode se completam. O bode é que nem o milho, né? Se não tiver o milho assado, a pamonha, fica um São João incompleto, assim é o bode", diz o churrasqueiro José Batista Nogueira.
Nesse tempo de festa, o movimento na churrascaria aumenta 20%. Em média, no mês de junho, ele assa 50 bodes, uma tonelada de carne. 
Os fornecedores da carne mais apreciada no São João se espalham por todo o sertão. Caldeirão Grande, no Piauí, fica em uma das regiões mais secas do país e concentra um grande rebanho de caprinos. E é nessas regiões que o bode dá provas de sua enorme capacidade de resistir.

*Este programa foi exibido apenas para a Região Nordeste.

Globo Repórter 

sábado, 25 de junho de 2016

ECONOMIA - BRASIL FECHA 72,6 MIL VAGAS DE TRABALHO COM CARTEIRA ASSINADA EM MAIO

Em maio, 72.615 vagas de empregos formais foram fechadas em todo o país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados ontem (24) pelo Ministério do Trabalho. O resultado mantém a tendência de mais demissões que contratações no mercado de trabalho. No acumulado de janeiro a maio,, 448.011 postos de trabalho já foram fechados este ano. 
O resultado para o mês, no entanto, foi melhor que o do ano passado, quando 115.559 vagas foram fechadas em maio.
Nos últimos doze meses, o país perdeu 1.781.906 empregos com carteira de trabalho assinada, o que corresponde a uma retração de 4,34% do contingente trabalhadores formais. Com o resultado, o Brasil tem atualmente 39.244.949 trabalhadores com carteira de trabalho assinada.
Setores
O setor de serviços registrou a maior queda de vagas formais em maio de 2016, com fechamento de 36.960 postos de trabalho. O comércio diminuiu o ritmo de perdas, com a redução de 28.885 vagas em maio ante 30.507 postos fechados em abril. A indústria de transformação fechou 21.162 vagas contra 60.989 em abril.
Seguindo a tendência verificada em abril, a agricultura foi o setor que mais criou empregos no país em maio, com 43.117 novos postos de trabalho. No mês anterior, foram 8.051 novas vagas. O crescimento, segundo o Ministério do Trabalho, se deve à sazonalidade ligada ao cultivo do café, principalmente nos estados de Minas Gerais, responsável por 20.308 postos, e São Paulo, com saldo positivo de 4.273 vagas. De acordo com o relatório, a administração pública também apresentou saldo positivo, com geração de 1.391 postos em maio.
O emprego formal apresentou resultado positivo em Minas Gerais (9.304), no Espírito Santo (1.226), em Mato Grosso do Sul (562), Goiás (153) e no Acre (147). Nos demais estados houve perda de postos de trabalho. No Rio Grande do Sul foi registrada a maior queda (-15.829), influenciado pelo fator sazonal da agricultura (-3.723 postos a menos no setor).
Divulgado desde 1992, o Caged registra as contratações e as demissões em empregos com carteira assinada com base em declarações enviadas pelos empregadores ao Ministério do Trabalho.

Da Agência Brasil

quinta-feira, 16 de junho de 2016

São João Araripina 2016 – Programação

Bárbara Valdez - 13/06/2016 Atualizada - 13/06/2016 20h57
O maior São João do Sertão, o São João de Araripina 2016, promete ser uma festa animada. A programação acontece entre 08 e 28 de junho, com atrações variadas.
De acordo com a prefeitura, o evento de 2016 pode ser dividido em quatro partes e deve agradar a população. O tema da festa é “Ei Minino, Vamo Forrozar em Araripina” e toda a programação será gratuita.
O São João nos Bairros é marcado pelas apresentações de quadrilhas e acontece em quatro locais diferentes, entre 08 e 16 de junho. O Festival de Quadrilhas Juninas acontece na Quadra da AEDA, no centro da cidade, de 17 a 19 de junho.
Já os shows acontecem no São João Lago do Barro, realizado no distrito de nome homônimo e que trouxe dois de animação, 11 e 12 de junho. A festa oficial do São João está marcada para os dias 25, 26, 27 e 28 de junho com shows diversos e barracas de comidas típicas.
No ano passado, a festa na cidade teve shows de Gabriel Diniz, Wesley Safadão e Dorgival Dantas.
Com uma população de apenas 82 298 habitantes (segundo o IBGE em 2014) e uma área de 1 847,470 km², o município de Araripina faz parte do maior polo produtor de gesso do país, juntamente com Trindade e Ouricuri, e está a 690 quilômetros de Recife, capital de Pernambuco.

Programação São João de Araripina 2016

SÃO JOÃO NOS BAIRROS 
Dia 08/06 – Bairro Alto da Boa Vista
Banda Nova Pegada
Quadrilhas:
Junina zabumba
Junina Danado de Bom
Amor Junino
Chapéu de Palha
Dia 09/08 – Vila Santa Maria
Banda Status Musical
Quadrilhas :
Junina Zabumba
Amor Junino
Junina Danado de Bom
Chapéu de Palha
Dia 15/06 – Vila Bringel
Banda Skema 3
Quadrilhas :
Amor Junino
Junina Zabumba
Junina Danado de Bom
Chapéu de Palha
Dia 16/06 – Bairro Universitário
Forró MP4
Quadrilhas:
Junina Zabumba
Amor Junino
Junina Danado de Bom
Chapéu de Palha
SÃO JOÃO LAGOA DO BARRO
Dia 11/06
Ranieri e Banda
Welson e banda
Forró Sem Noção
Dia 12/06
Capim com Mel
John Geração
Noiva Pegada e Eugênio Sá
FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS
De 17 a 19 de junho
SHOWS DO SÃO JOÃO 
Dia 25/06
Pedrinho Pegação
John Geração
Zé Estrela
Henrique Matos
16/06

2016

Danilo fala sobre criminalização dos programas sociais


Para o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), há um debate sobre os benefícios e eficácia das políticas públicas no Brasil, estimulada pelo discurso da necessidade de reduzir os gastos do Governo Federal. O parlamentar afirma que os programas sociais vêm sendo alvo de denúncias de irregularidades que levam à arriscada associação dos malfeitos apontados com a natureza dos programas. “Essa confusão entre gastos sociais e gastos públicos, nem sempre maldosa, não raro, promove condenações apressadas de programas sociais, como se eles estivessem na raiz das causas da desaceleração econômica”.
Em discurso nesta quarta-feira, no Plenário da Câmara dos Deputados, Danilo disse que a recuperação do crescimento econômico do País não deve passar pela tentativa de lançar desconfiança sobre os programas sociais. “Eles já estão integrados à nossa trajetória recente de promoção e da proteção dos cidadãos em situação de vulnerabilidade”, destacou. Ele elencou alguns avanços, no País, decorrentes dos programas sociais, como a redução da mortalidade infantil e a saída de mais de 35 milhões de brasileiros da miséria.
“A argumentação dos que defendem um rápido equacionamento das dificuldades fiscais decorrentes da baixa atividade econômica converge para tal rigidez dos gastos, muitos deles assentados na Constituição Federal, a exemplo das vinculações dos recursos destinados à saúde e à educação”, acrescentou Danilo.
Além da questão financeira, essa desconfiança, segundo o parlamentar, pode ser atribuída às descobertas de irregularidades nos programas sociais. A Polícia Federal desarticulou um esquema de fraude no Minha Casa, Minha Vida. O Ministério Público, também em abril, identificou irregularidades no Bolsa Família. Já o Tribunal de Contas da União divulgou relatório revelando também irregularidades no programa de reforma agrária.
O deputado defende que, uma vez identificadas as irregularidades, elas precisam ser analisadas para eliminação das imprecisões e brechas e substituição por regras e exigências mais eficientes. “As denúncias são graves e devem gerar as consequências devidas na identificação de responsabilidades e aplicação das penalidades previstas em lei, mas não devem municiar qualquer tentativa de desmonte dos programas sociais”, frisou.

ExpoSerra 2016 - Serra Talhada-PE

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Ex-Prefeito Ricardo Ramos é condenado por Improbidade Administrativa

O ex-prefeito Ricardo Ramos acaba de ser condenado por Improbidade Administrativa e segundo a Justiça Federal em Pernambuco terá que devolver quase 1 milhão de reais aos cofres públicos.

A ação civil foi movido pela Prefeitura Municipal de Ouricuri, Advogado Agripino Soares Vieira Junior.

O Processo trata-se de Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa proposta pelo Município de Ouricuri/PE em face de Francisco Ricardo Soares Ramos, imputando-lhe a prática de atos de improbidade capitulados no art. 11, incisos II e VI, da Lei nº 8.429/92.

              O autor alegou que, no ano de 2009, durante a gestão do então Prefeito de Ouricuri, Francisco Ricardo Soares Ramos, o referido Município celebrou com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome o convênio SICONV nº 707601/2009, tendo por objeto a construção de cisternas de placas para armazenamento de água de chuva.

              Conforme narrado pelo demandante, o objetivo do convênio era a construção de 543 (quinhentos e quarenta e três) cisternas de placas, no valor global de R$ 789.211,49 (setecentos e oitenta e nove mil e duzentos e onze reais e quarenta e nove centavos), tendo como contrapartida o valor de R$ 39.960,00 (trinta e nove mil e novecentos e sessenta reais).

              Esclareceu o autor que o termo inicial de vigência do pacto deu-se em 16/12/2009 e o termo final em 31/03/2011, com prazo limite para o envio da prestação de contas na data de 30/09/2011.

  Ademais, aduziu o demandante que o referido convênio foi inscrito junto ao Cadastro de Inadimplência do Governo Federal e que a atual gestão, em busca de informações acerca do cumprimento do pacto, identificou que, embora as contas tenham sido apresentadas, não o foram de forma completa, restando ausentes alguns documentos, como por exemplo: o demonstrativo de rendimentos de aplicações; relatório das execuções e comprovantes de recolhimento (GRU TED) referentes ao saldo remanescente.

              Notificado, o demandado apresentou defesa escrita (fls. 124/140) alegando, preliminarmente, a sua ilegitimidade passiva e, no mérito, a não configuração de ato ímprobo, haja vista a ausência de comprovação de dolo/culpa da conduta e de dano ao erário.

Consta nesta sentença que Ricardo Ramos foi condenado, sendo passível de recursos em esferas superiores e ao ressarcimento integral de dano ao fisco público, no valor de 609.000,00( seiscentos e nove mil reais) e uma multa de 100.000,00( cem mil reais).  Suspensão dos direitos políticos por 7 anos, ao ser comunicado ao TRE após o processo em circulação ser julgado; e proibição de contratar com o poder público, receber incentivos fiscais ou fazer empréstimos durante 5 anos.

Do Assis Macedo 

Para acompanhar o processo acesse o site da Justiça Federal. http://www.jfpe.jus.br/ Numero do Processo:0000348-87.2013.4.05.8309 

terça-feira, 7 de junho de 2016

STF abre inquérito contra Aécio e Eduardo Paes


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira a abertura de inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e o ex-senador Clésio Andrade. Eles são suspeitos de camuflar dados da CPI dos Correios, que em 2005 investigou o escândalo do mensalão, para impedir que houvesse apuração sobre o valerioduto mineiro. É o segundo inquérito contra Aécio, também investigado por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção em Furnas.


A atuação do senador tucano e do prefeito do Rio foi relatada pelo ex-líder do governo Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), delator da Operação Lava Jato e recentemente cassado pelo Senado. Segundo Delcídio, que presidiu a CPI, Aécio, então governador de Minas Gerais, ficou "incomodado" com a quebra dos sigilos fiscal e bancário do Banco Rural e enviou emissários para convencer o ex-petista a aumentar o prazo para a entrega dos dados pelo banco. O responsável por negociar o adiamento teria sido Eduardo Paes, então deputado federal pelo PSDB e secretário-geral do partido, que acabou convencendo Delcídio, de acordo com o relato do ex-senador, ao argumentar que "não haveria tempo hábil para preparar essas respostas". Na época, Clésio era vice-governador de Minas.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

a programação do São João de Araripina 2016

a programação do São João de Araripina 2016
 

Veja a programação do São João de Araripina 2016. Confira as atrações, endereço, horário, vídeo, fotos e muito mais!
Cidade:Araripina - Pernambuco
Data: Informaremos próximo do evento
PROGRAMAÇÃO
ATENÇÃO:

Todas as informações sobre este evento são publicadas mediante a releases enviados pela organização do evento ou através de fontes seguras.

Se você faz parte da organização deste evento clique aqui para nos enviar o release com a programação completa, para que possamos publicar e divulgar para milhares de pessoas da sua cidade e de todo Brasil que buscam informações sobre este evento aqui no Guia da Boa.

Divulgamos a programação dos eventos de todo Brasil com responsabilidade e ética, para que nossos usuários estejam sempre bem informados mantendo a confiança e credibilidade conquistadas ao longo de todos esses anos.

Até então não nos foi informada a pragramação deste evento!
Outras opções de eventos: