PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

domingo, 20 de dezembro de 2015

BRIGA: Homem casado marca encontro com 2 mulheres em motel de ST e acaba na delegacia

19 de dezembro de 2015
Por 
confusaoUm homem de 34 anos, casado, morador do bairro Universitário, em Serra Talhada, marcou um encontro com duas mulheres, sendo uma de 23 e outra de 24 anos, num motel do Bairro do Bom Jesus, nessa sexta-feira (18). No final das contas, o programa acabou numa confusão generalizada com final na Delegacia de Polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o fato aconteceu por voltas das 6h, quando a recepção do motel acionou a PM para intervir numa briga generalizada que estava acontecendo no quarto de número 3. Segundo depoimento do personagem principal, o programa foi fechado em R$ 10 para cada moça.
Entretanto, quando as luzes do quarto foram apagadas, o homem verificou que tinha sumido R$ 50 da sua carteira. O clima esquentou quando ele partiu para enforcar uma das jovens contratadas. Na delegacia, o fato foi registrado como agressão.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mais uma nova academia monster gym.


terça-feira, 15 de dezembro de 2015

SAÚDE - ARARIPINA SE MOBILIZA NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI


Na manhã de ontem, segunda-feira (14), a prefeitura de Araripina, através da vigilância sanitária da Secretaria de Saúde, fez uma grande mobilização, na vila Queiroz no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, a febre chikungunya, zikavírus, que pode causar a microcefalia.
A equipe fez a limpeza em terrenos baldios, além de panfletagem e visita nas residências.Voluntários e Agentes de Saúde explicaram a importância do cuidado com água limpa parada, onde o mosquito deixa suas larvas.
Pernambuco segue com o maior número de casos de microcefalia (487), seguido por Paraíba (96), Sergipe (54), Rio Grande do Norte (47), Piauí (27), Alagoas (10), Ceará (9) e Bahia (8). Goiás registrou seu primeiro caso de microcefalia, o primeiro fora da Região Nordeste, o que deixa autoridades sanitárias em alerta. O aumento dos casos da malformação craniana dos fetos é significativo, e 2015 já supera em quase cinco vezes a média nacional de 2010 a 2014 (156,2).
De acordo com o Prefeito Alexandre Arraes, A prefeitura de Araripina fará ainda várias mobilizações ao combate do mosquito. As ações devem também contar com o apoio da população.
Da ACE

Chuvas voltam a cair sobre a cidade de Serra Talhada, no Sertão de PE



Na tarde desta segunda-feira (14) a chuva voltou a cair em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Depois de meses sem chover no município, os sertanejos puderam voltar a sentir o frescor e o cheiro de terra molhada. 

A Capital do Xaxado recebeu nos últimos meses destaque nacional nas previsões do tempo de telejornais do país. A cidade registrou índices de umidade relativa do ar abaixo de 20%. As altas temperaturas representam risco maior a saúde dos cidadãos, além de outros agravos a saúde e o bem-estar humano

O descontrole nos termômetros provocaram um aumento nas contas de energia devido ao alto consumo de ventiladores e ar-condicionado. 

Se por um lado a chuva volta a caiu em solo sertanejo, por outro lado, os problemas urbanos e o caos do lixo voltam aparecer nas vias públicas. Os alagamentos e problemas urbanos são notórios. Fotos de Robério Sá (Jornal Âncora do Sertão).

/12/15

PF faz operação de busca e apreensão na residência de Eduardo Cunha


Nesta terça-feira (15), o Conselho de Ética  pode votar o parecer sobre a representação contra Eduardo Cunha por suposta quebra de decoro parlamentar / Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
 
A Polícia Federal (PF) está na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Lago Sul em Brasília. Três viaturas da PF, com aproximadamente 12 agentes, isolam o local e fazem operação de busca e apreensão. 

Informações preliminares indicam que novos mandados estariam sendo cumpridos em outros locais de Brasília e em alguns estados.
 
Nesta terça-feira (15), o Conselho de Ética da Câmara pode votar o parecer sobre a representação contra Eduardo Cunha por suposta quebra de decoro parlamentar. O novo relator da representação movida pelo PSOL e pela Rede, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), apresenta o parecer favorável ao prosseguimento das investigações.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Do G1 A Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco atualizou na quarta-feira (9) os registros de suspeitas de microcefalia em cidades do Sertão. Em todo o estado foram identificados 804 casos. Nas Gerências Regionais de Saúde da 7ª, 8ª e 9ª Região subiu para 66 o número de casos, que antes era de 60. Na 8ª Geres, que inclui os municípios de Petrolina, Afrânio, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista existem sete casos. Em Cabrobó e Afrânio há um em cada, em Santa Maria da Boa Vista são três e em Petrolina que possuía três casos, reduziu para dois, pois em um deles a mãe da criança é moradora de outro município, Santa Filomena. Na 9ª Geres existem 51 casos de microcefalia. Além do caso que antes estava como de Petrolina, mas confirmou-se como desta outra cidade, existem quatro em Araripina, quatro em Bodocó, cinco em Moreilândia, cinco em Trindade. A cidade de Exu, que antes tinham sete casos, na verdade foram atualizados para cinco. Em Ipubi que eram cinco, passou a ter registrados quatro casos. Em Ouricuri que registrava 13, aumentou para 15. Em Parnamirim eram registrados três casos de microcefalia e agora são cinco. Em Santa Cruz que antes tinha apenas um agora tem três. A 8ª Região tem um total de oito casos de microcefalia, quatro deles em Salgueiro. A cidade de Serrita tem um caso, Mirandiba apresenta dois e Verdejante, que não estava no último boletim da Secretaria agora tem um caso. A Secretaria de Saúde esclareceu ainda que boatos estavam atrapalhando as ações dos profissionais de saúde, como a relação da microcefalia e as vacinas. Segundo a Secretaria do estado, “as vacinas ofertadas pela rede pública de saúde são seguras e não há evidência na literatura nacional e internacional a associação do uso de vacinas com a microcefalia”.

Do G1
A Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco atualizou na quarta-feira (9) os registros de suspeitas de microcefalia em cidades do Sertão. Em todo o estado foram identificados 804 casos. Nas Gerências Regionais de Saúde da 7ª, 8ª e 9ª Região subiu para 66 o número de casos, que antes era de 60.

Na 8ª Geres, que inclui os municípios de Petrolina, Afrânio, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista existem sete casos. Em Cabrobó e Afrânio há um em cada, em Santa Maria da Boa Vista são três e em Petrolina que possuía três casos, reduziu para dois, pois em um deles a mãe da criança é moradora de outro município, Santa Filomena.

Na 9ª Geres existem 51 casos de microcefalia. Além do caso que antes estava como de Petrolina, mas confirmou-se como desta outra cidade, existem quatro em Araripina, quatro em Bodocó, cinco em Moreilândia, cinco em Trindade. A cidade de Exu, que antes tinham sete casos, na verdade foram atualizados para cinco. Em Ipubi que eram cinco, passou a ter registrados quatro casos. Em Ouricuri que registrava 13, aumentou para 15. Em Parnamirim eram registrados três casos de microcefalia e agora são cinco. Em Santa Cruz que antes tinha apenas um agora tem três.

A 8ª Região tem um total de oito casos de microcefalia, quatro deles em Salgueiro. A cidade de Serrita tem um caso, Mirandiba apresenta dois e Verdejante, que não estava no último boletim da Secretaria agora tem um caso.
A Secretaria de Saúde esclareceu ainda que boatos estavam atrapalhando as ações dos profissionais de saúde, como a relação da microcefalia e as vacinas. Segundo a Secretaria do estado, “as vacinas ofertadas pela rede pública de saúde são seguras e não há evidência na literatura nacional e internacional a associação do uso de vacinas com a microcefalia”.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Dilma vem ao Recife acompanhar combate a microcefalia


Do G1/PE
Devido ao alarmante e crescente número de casos de recém-nascidos com microcefalia registrados em Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff (PT) aportará no Recife amanhã. Ela deverá se encontrar com autoridades locais para tratar do assunto. A programação completa da chefe de estado ainda não foi divulgada. A informação foi repassada pela presidente estadual do PT, a deputada Tereza Leitão. Em novembro, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, participou de reunião com a chefe do Executivo, que manifestou “preocupação” com a situação e afirmou que viria ao Estado.
“Um assunto como este tem a preocupação de todos nós e a presidenta também demonstrou muita preocupação. São números que crescem rápido e as crianças que estão nascendo agora foram geradas no início do ano, então toda a investigação e a preocupação é no sentido de que a gente tome ação imediata para que o início do próximo seja com menos casos”, afirmou o governador no Palácio do Planalto no dia 26.
Na ocasião, Câmara ainda afirmou que passou cerca de duas horas em reunião com a presidente e com ministro Marcelo Castro o aumento “exponencial” dos casos de crianças com a má-formação. Segundo ele, Pernambuco é o estado no Nordeste com o maior número de casos notificados e confirmados e que, por isso, é preciso contar com ajuda do Governo Federal para combater a doença.
A microcefalia é uma condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal. Em razão das diversas crianças que nasceram com a doença, o governo federal criou uma força-tarefa integrada por 17 ministérios para tentar conter o avanço dos casos. Até o Exército brasileiro foi acionado para integrar o combate ao Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika – essa tida como uma das responsáveis pela microcefalia.
Até o dia 30 de novembro, Estado registrava 646 casos. O governo de Pernambuco anunciou um novo protocolo para diagnóstico da microcefalia. A partir da quinta-feira (3), só serão considerados com a má-formação os bebês que tenham perímetro cefálico igual ou inferior a 32 centímetros -- e não mais 33 cm. O estado decidiu adotar os parâmetros definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O protocolo também determina que as mães que apresentarem manchas vermelhas pelo corpo (exantema) durante a gestação devem procurar a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para que o caso seja notificado.
Quarta passagem
Essa será a quarta vez que Dilma visita o estado em 2015. Em abril, ela esteve presente na inauguração da fábrica da Jeep em Goiana, Zona da Mata Norte. Na época, era previsto que o local deveria gerar, até o fim de 2015, 9 mil empregos diretos e indiretos. A presidente retornou em maio para a inauguração do navio André Rebouças, no estaleiro Atlântico Sul, em Suape.
Já em agosto, a presidente compareceu em Pernambuco com uma agenda mais pragmática ao se reunir com o empresariado local na sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e ao participar do encontro "Dialoga Pernambuco".
Antes dos encontros no Recife, Dilma Rousseff teve compromissos ainda na cidade de Cabrobó, no Sertão do estado. No município, a presidente vai acionar a Estação de Bombeamento do Eixo Norte do projeto de Integração do Rio São Francisco, a primeira da transposição neste trecho

Noite de autógrafos e debate em Garanhuns



Lancei, ontem, com um bom debate sobre a conjuntura nacional, os meus livros Perto do coração e Reféns da seca em Garanhuns, a Suíça pernambucana. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e aberto pelo presidente Gerson Filho.
Prestigiaram o lançamento o ex-presidente da Casa, Audálio Filho, secretários municipais, formadores de opinião e jornalistas, como Kitty Lopes e Ronaldo Cesar, blogueiros muito lidos na região. Também esteve presente o ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão.
Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Produto Interno Bruto (PIB) de Garanhuns é o 413° maior do Brasil e o 11° maior de Pernambuco. Ainda de acordo com os dados das Contas Regionais do IBGE, no ano de 2011, o valor bruto do PIB era de R$ 1.201.225 bilhões, sendo R$ 149.558 milhões impostos sobre produtos líquidos de subsídios a preços correntes. O valor do Produto Interno Bruto per capita foi de R$ 9 218,71 mil.
O comércio garanhuense é bastante diversificado, característica principal da sua função centralizadora no agreste meridional de Pernambuco. Seu polo comercial é servido por uma grande variedade de redes nacionais e internacionais. No ano de 1976, foi na cidade que o maior varejista de materiais de construção, a Ferreira Costa Home Center, foi fundado pelo imigrante português João Ferreira da Costa.
Garanhuns foi berço de muitos artistas e nomes que de alguma forma se destacaram por suas contribuições na arte, arquitetura, teatro, literatura, música e na política. Terra de nomes como o do escritor Luís Jardim, o músico Toinho Alves, a arquiteta Janete Costa, o sanfoneiro Dominguinhos; e a jornalista e ex-deputada Cristina Tavares.




quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Homem é morto a tiros no Alto da Boa Vista em Araripina, PE

Em Araripina mais um homicídio na manhã dessa quinta-feira.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela nossa equipe, um homem conhecido como Ricélio, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (03). O crime aconteceu no bairro Alto da Boa Vista, em Araripina, no Sertão de Pernambuco. A vitima foi executada próximo a sua residência.

Algumas testemunhas contam que viram dois homens em uma moto.
Familiares e amigo lamentam por tudo isso que aconteceu com Ricelio e pedem justiça.
O corpo de Ricelio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.

Prestamos nossos sentimentos a toda família.


Mais informações sobre o caso você acompanha a qualquer momento aqui no AF.