PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Irmão mata outro a facadas no Bairro Alto da Boa Vista em Araripina


Após o crime o menor fugiu, mas foi apreendido no início da tarde desta  segunda – feira (29).

José Ivan do nascimento de 29 anos, foi morto a facadas na madrugada de Domingo para a segunda-feira (28), o acusado foi o próprio irmão, que é um adolescente de nome (FAMN) o mesmo tem 17 anos, o crime aconteceu na rua Frei Damião Alto da Boa Vista no Bairro Alto da Boa Vista. 

Após ter cometido o crime o menor fugiu, mas segundo informações ele já foi apreendido.

Algumas testemunhas dizem que o acusado era usuário de drogas, mas não conheciam o comportamento agressivo do mesmo.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Araripina, ele será ouvido e depois ficará a disposição da justiça. As causas que motivaram o crime estão sendo investigadas pela policia. 

sábado, 27 de junho de 2015

Homem sofre acidente no Alto da Boa Vista em Araripina


Um homem ficou ferido após cair de moto. Tudo aconteceu na tarde de sexta-feira (26), na Rua Travessa São Benedito 2, Bairro Alto da Boa Vista em Araripina. Segundo informações o condutor da moto é conhecido por Moisés, ele estava alcoolizado e teve apenas ferimentos leves.


No local, uma testemunha afirmou que o homem conduzia a moto pela via e, ele teria se desequilibrado e caído. O mesmo foi socorrido pela a equipe do Corpo de Bombeiros de Araripina, onde o mesmo foi levado ao Hospital e Maternidade Santa Maria. 

Informações e Foto
Fabrício Alencar

sexta-feira, 26 de junho de 2015

26/06

2015

Dinheiro: Kassab no Recife; um verdadeiro show

De Marisa Gibson, na coluna DIARIO POLÍTICO desta sexta-feira
Gilberto Kassab (PSD), ministro das Cidades, é um velho parceiro do PSB pernambucano e está sendo esperado hoje em Pernambuco numa visita oficial, em grande estilo, em que deve atender reivindicações do governo do estado, das prefeituras do Recife, de Caruaru e de mais 30 municípios.
O ministro chega, no entanto, num momento de profundo desgaste da presidente Dilma, quando até o ex-presidente Lula decidiu lavar publicamente a roupa suja do PT abrindo mais um flanco para o ataque dos adversários. Derrotada em todas as frentes, a presidente está quase sozinha. Mas é da recuperação do seu governo que depende a sobrevivência dos petistas, até mesmo  Lula e demais partidos da base aliada.
Ontem, véspera de sua visita ao estado, Kassab fez uma defesa veemente da presidente Dilma. Em entrevista a uma rádio local, enfatizou que o Brasil tem o maior programa habitacional do planeta e sinalizou que a conversa com o governador Paulo Câmara e com o prefeito Geraldo Julio será compensadora. Acenando com alguma ajuda, guardou alguns trunfos para o grande encontro com os 30 prefeitos, em Caruaru.
“Vou chegar com toda nossa equipe”, prometeu. Um verdadeiro show. Paralelamente, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que esteve no Recife, há uns dez dias, também estará em Pernambuco, nesta sexta-feira. Só que em Petrolina, onde chegará depois de uma reunião em Penedo, para tratar de questões relacionadas ao abastecimento de água nos perímetros irrigados em Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco.
A visita de Occhi é mais discreta que a de Kassab. Uma questão de estilo, talvez. Mas o que essa agenda ministerial revela é que mesmo com a água no pescoço, o governo Dilma está de olhos abertos para  o Nordeste, região que garante a eleição de qualquer presidente e onde sua popularidade também está em queda.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

25/06

2015

Coluna da quinta-feira

    A cartada de Armando
Depois de estudos que demandaram muito tempo em meio a um cenário desanimador, o ministro do Desenvolvimento Econômico, Armando Monteiro Neto, apresentou, ontem, ao lado da presidente Dilma, o Plano Nacional de Exportações, voltado para estimular as vendas externas de produtos brasileiros.
O objetivo do plano é incentivar, facilitar e aumentar as exportações brasileiras. De acordo com Armando, enquanto o Brasil possui a sétima maior economia do mundo, ocupa, paradoxalmente, a 25ª posição no ranking de países exportadores. Maior aposta do ministro pernambucano, o plano começa a ter impacto nas vendas externas já no segundo semestre deste ano, segundo ele.
“Mas os resultados se farão sentir de maneira mais efetiva no próximo ano”, disse ele, para acrescentar: “Resta a evidente oportunidade de se lançar uma iniciativa consubstanciada em um plano nacional. O mercado internacional nos oferece mais oportunidades do que riscos e temos espaço para ocupar”.
Para Armando, existe um PIB equivalente a 32 Brasis além das nossas fronteiras, enquanto 97% dos consumidores do planeta estão lá fora. Segundo ele, o comércio internacional está distribuído em todas as regiões do globo. “Há oportunidades para produtos e serviços brasileiros em cada uma das regiões. O Brasil deve se integrar, especialmente às regiões com maior dinamismo”, afirmou.
Junto com o plano, o Governo anunciou o que o seguro de crédito para exportação será simplificado e que haverá redução de prazo para caracterização do sinistro. De acordo com Armando, serão ampliados os setores do seguro-performance. No caso do Fundo de Garantia às Exportações (FGE), o plano prevê a ampliação, em US$ 15 bilhões, o limite para aprovação de novas operações.
O ministro disse ainda que o Governo quer reformar o PIS e a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins), com um novo formato já em 2016, de modo a introduzir um "crédito financeiro". Segundo ele, isso vai tornar o processo de crédito "muito mais fácil", de forma que as empresas possam compensar esses valores de "forma mais automática" nos processos, sobretudo aquelas que têm "parcela expressiva" do faturamento voltado para a exportação.
Após a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse que o País precisa exportar mais para os Estados Unidos, país classificado por ele de “grande mercado e grande parceiro econômico”, além de “ajudar” a América Latina e buscar mercados na África e na Ásia.
“Vocês viram que nós estamos na 25ª posição no comércio internacional? Isso, realmente, para nós, é um problema muito grande, uma vez que a gente está disputando mercado com países da União Europeia, da Ásia e os EUA. Nós precisamos ganhar muitos patamares”, declarou.
REPRIMIDO– Já o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, acha as ações contidas no plano são importantes em razão de o mercado interno brasileiro estar, em sua avaliação, reprimido. “Eu acho que o mais importante para alguma coisa que acabou de sair e que precisa ser analisada com detalhes é o foco dado às exportações e isso é correto, em razão do momento em que o mercado interno está reprimido”, afirmou.
Na podridãoDe malas prontas para deixar a Prefeitura de São Lourenço e reforçar a coordenação política do Governo Paulo Câmara, Ettore Labanca mostrou, ontem, que chega com a língua afiada. Sobre as declarações de Lula de contestação ao Governo Dilma e ao PT, Labanca constata: “O PT e Dilma não estão no volume morto, como sugere Lula, mas no Pré-sal da podridão”.

Parcerias federais– O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ligou para o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, confirmando sua presença amanhã no Estado, para amarrar parcerias. Ele estava sendo aguardado ontem no Recife e em Caruaru, onde conheceria o “maior São João do mundo”, mas Dilma pediu para ele ficar em Brasília para prestigiar o lançamento do plano nacional de exportações.
Dilma confiante– Da presidente Dilma falando com entusiasmo sobre o plano de Armando: "Vamos fazer do comércio exterior elemento central da agenda de competitividade e de crescimento da economia. Vamos em busca desses mercados, vamos levar o Brasil para o mundo. Existe, hoje, o equivalente a 32 brasis fora do nosso País, que podemos acessar por meio de nossas exportações".
Aposta na viradaVice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, o pernambucano Silvio Costa (PSC) revela que não há abatimento profundo na base governista por causa da pesquisa em que 65% reprovam Dilma e o seu Governo. “Tenho plena convicção que novos tempos virão e que começam desde já com a aprovação do ajuste fiscal”, afirmou, adiantando que a sociedade está convencida que a oposição sangra o Governo, mas não tem um plano para o País.

CURTAS
TRAIÇÃO– Já o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho, acha que a pesquisa Datafolha mostra claramente que não há mais salvação para o Governo Dilma. “A sociedade foi traída, aliás, apunhalada com o aumento dos preços, dos combustíveis, da energia, dos juros, enfim, de tudo que reduz seu poder de compra.
DANDO DURO- Os governadores do Nordeste voltam a se reunir dia 17 em São Luis. Entre os temas da pauta, a seca. Eles já perderam a esperança de que o Governo lance um programa para minimizar os efeitos da estiagem, tanto que recorrem a o último centavo em caixa para colocar em prática suas próprias medidas emergenciais, como fez, recentemente, Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba.
Perguntar não ofende: O que Dilma fez com Lula para deixá-lo com os nervos à flor da pele?

quarta-feira, 24 de junho de 2015

COLETIVA DE IMPRENSA - DELEGADA DE ARARIPINA APRESENTA NO RECIFE O BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO FRONTEIRAS


Na semana passada a delegada municipal de Araripina, Dra. Katianna Muniz, juntamente com o delegado regional Dr. Marceone Ferreira e a cúpula da polícia civil, apresentaram na capital pernambucana, mais precisamente na sede da SDS, Secretaria de Defesa Social, os resultados positivos da Operação Fronteiras, desencadeada pela polícia civil no último dia 17 de junho em Araripina e outros três estados com a prisão de 25 pessoas e apreensão de armas, cerca de 60 mil reais em espécie, veículos e outros objetos. Veja abaixo mais fotos da coletiva e objetos apreendidos.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Dois homens são assassinados em salão de beleza em Igarassu, PE
Cabeleireiro teria cobrado dinheiro do principal suspeito de cometer o crime. Cliente que também foi assassinado não tinha relação com a confusão.
23/06/2015 18h43 - Atualizado em 23/06/2015 18h43
Do G1 PE
Dois homens foram assassinados a tiros na tarde desta terça-feira (23), em Igarassu, no Grande Recife. O crime ocorreu em um salão de beleza e, de acordo com a Polícia Militar, foi motivado devido a uma rixa entre o cabelereiro e outro homem, suspeito de ter cometido o homicídio. A segunda vítima cortava o cabelo no local e foi morta sem ter envolvimento com a confusão, informou a PM.
O duplo homicídio aconteceu na estrada que vai para a região conhecida como Mangue Seco, nas proximidades da BR-101. O principal suspeito de cometer o crime teria sofrido uma tentativa de homicídio há cerca de uma semana.
De acordo com informações apuradas pela PM no local do crime, nesta terça o cabeleireiro cobrou uma dívida que tinha com o suspeito de cometer assassinato. Durante a tarde, ele chegou ao salão e fez disparos em várias regiões do corpo das duas vítimas, que morreram no local. Ninguém ainda foi preso.

Começa hoje o São João de Araripina

Mensagem do dia "Jesus está voltando"


Uum jovem de mais ou menos uns 15 anos estava no ônibus quando Deus tocou no coração dele pedindo que ele se levantasse do 
banco e dissesse aos passageiros sobre a volta de Cristo, e quando ele     estava começando a fazer isto, um homem que estava sentado no fundo do ônibus gritou:

- Cale a boca e senta aí moleque!

O jovem envergonhado sentou, mas novamente foi tocado e se levantou  dizendo as mesmas palavras, novamente o homem ameaçou dar uns tapas nele e o jovem novamente se calou, mas Deus continuava a incomodá-lo, então ele se levantou e gritou que Jesus estava voltando, o homem que já tinha o ameaçado antes, levantou do banco com uma criança no colo e foi em direção a ele para agredi-lo, quando de             repente  a criança que estava no seu colo disse:

- Papai não bata nele não, ele é enviado de Deus!
Então este homem caiu de joelhos no chão e começou a chorar.
- Porque está chorando? Perguntou o jovem.
O homem, ainda em lágrimas, respondeu:
- O meu filho era mudo e agora está falando!


Não julgue, preste atenção que Deus quer falar contigo, e pode ser de várias formas em qualquer lugar!!!!!

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2015

Todo cuidado é pouco; Polícia Federal alerta sobre repasse de notas falsas durante as festas juninas

dinheiro[1]A Polícia Federal (PF) emitiu alerta à população sobre o repasse de notas falsas durante as festas juninas. De acordo com o órgão, esse tipo de fraude aumenta em períodos festivos. Quem for vítima deve encaminhar a cédula falsa a alguma agência bancária que, por sua vez, entrará em contato com o Banco Central e com a PF. Em 2015, já houve 12 apreensões significativas, o que totaliza um valor de R$ 16.045 em notas falsas e a prisão de 12 pessoas.
A tática dos criminosos é falsificar uma cédula de nota alta, normalmente de R$ 100, e realizar uma compra com a quantia pequena. O objetivo é ter acesso ao troco com notas menores, mas verdadeiras. Segundo a PF, a pena desse tipo de crime é de três a 12 anos. Quem receber uma nota e tentar repassá-la para “evitar o prejuízo” também pode ser detido.
( Do Blog da Folha )

TERÇA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2015

sábado, 20 de junho de 2015

Vigilante é morto com tiro na cabeça em assalto a construtora no Recife
Vigia trabalhava na madrugada, sem armas, em uma empresa do Prado. A porta do quarto dele foi arrombada. Suspeitos roubaram PCs e veículo.
20/06/2015 11h43 - Atualizado em 20/06/2015 13h00
Do G1 PE
O vigilante de uma construtora foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto na madrugada deste sábado (20) na Zona Oeste do Recife. O funcionário trabalhava à noite, sem armas de fogo, em uma empresa do bairro do Prado. Neste plantão, foi surpreendido por homens que roubaram três computadores e a caminhonete da empresa.
Um dos donos do estabelecimento contou que foi avisado pelo sistema de segurança eletrônica que o imóvel havia sido arrombado por volta das 2h. Quando chegou ao local, na Rua Engenheiro Brandão Cavalcanti, encontrou o vigilante morto no alojamento. Ele não estava armado e, aos 57 anos, era funcionário antigo.
A polícia esteve no local e constatou que o quarto em que o vigia dormia teve a porta arrombada. A porta de trás da empresa também foi forçada. De acordo com a polícia, os suspeitos entraram em todos os cômodos do imóvel e deixaram todas as luzes acesas.
O latrocínio está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma das hipóteses do delegado Antônio de Campos é de que o vigia foi morto porque reconheceu os assaltantes. Ele explica que, nos últimos seis meses, a construtora demitiu 500 funcionários e isso pode ter despertado em alguém o impulso de se vingar.
"A empresa está vivendo uma crise financeira e isso a levou a demitir, segundo os sócios, 500 funcionários. Alguns saíram insatisfeitos com as indenizações e, em pessoas com a cabeça distorcida, isso gera, algumas vezes, a possibilidade de se vingar ou fazer mal aos proprietários da empresa", argumenta Campos. O delegado contou, no entanto, que os sócios da construtora nunca receberam uma ameaça.
Os suspeitos ainda não foram identificados porque, segundo a polícia, as câmeras de segurança da empresa não estavam funcionando. Para ajudar nas investigações, foram solicitadas as imagens das câmeras de uma casa que fica em frente à construtora. Na manhã deste sábado, peritos criminais também foram ao local colher impressões digitais e outras posíveis pistas dos suspeitos.

Salgueiro: Prefeitura antecipa 13º Salário e injeta R$ 2 milhões durante o S. João

20 de junho de 2015
Por 
dinheiroA Prefeitura de Salgueiro, por meio das Secretarias de Finanças e Administração, na próxima segunda-feira (22), antecipará o adiantamento da parcela do 13º salário, que estava agendado para o dia 30 desse mês.
De acordo com o secretário de Finanças, João Gomes, o adiantamento representa um recurso extra de, aproximados, 2 milhões de Reais, que serão injetados no comércio. “Diante do momento de crise econômica, esse dinheiro tem um grande peso para a movimentação do comércio local. É algo, altamente, positivo”, explicou.
Ele ainda complementou: “O nosso objetivo, também, é proporcionar maior alegria e tranquilidade aos servidores e seus familiares, durante os festejos juninos”.
João Gomes disse que a folha dos servidores, referente ao mês de junho, será mantida para o dia 30, conforme o calendário de pagamento.
Já nos primeiros dias de janeiro, de acordo com a prática que se tornou uma das mais fortes marcas do governo, a Prefeitura de Salgueiro divulgou o calendário de pagamento de todo o ano de 2015, com o novo salário mínimo, além do adiantamento do 13º e a sua segunda parcela.
Para o prefeito Marcones Libório de Sá, apesar da crise generalizada, nacionalmente, a administração tem mantido um rigoroso planejamento, no sentido de sustentar a pontualidade dos salários e fazer as reposições para que não haja perdas. “Os municípios estão em situação de dificuldade para manter as obrigações, com os recursos centralizados na União. Cada dia aumentam as políticas e ficamos a mercê de um controle que é complicado e impacta na lei de responsabilidade fiscal. Nesse sentido, a reposição das perdas salariais é um grande avanço”.
O município de Salgueiro tem um total de 1442 servidores ativos que, mensalmente, significam mais de 3,2 milhões de Reais em folha de pagamento. Desses, 1097 são efetivos e recebem entre 788 Reais e 7 mil Reais.
Já a folha dos 361 inativos é de quase 503 mil Reais, sendo quase 418 mil referentes aos aposentados e quase 85 mil aos pensionistas.
Com a antecipação, os servidores poderão aproveitar melhor as festividades juninas que começam na próxima terça-feira (23), na Estação do Forró.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Vitarella entra no segmento de torradas


A Vitarella amplia mais uma vez seu portfólio, lançando uma nova categoria de produto: torradas. A novidade conta com o mais alto padrão de qualidade, oferecendo às famílias uma nova opção da marca. Leves e gostosas, as torradas estão disponíveis em embalagens de 16, 160 e 320 gramas e têm apenas 34 calorias por fatia. A entrada da Vitarella na categoria de torradas faz parte do processo de ampliação do portfólio da marca, que o ano passado também entrou na categoria de margarina, com o lançamento da Margarina Vitarella Namesa.
Crocantes e sequinhas, as torradas Vitarella vão bem no café da manhã, no lanche, no jantar, com requeijão, com geleia, com a Margarina Vitarella Namesa, de todo jeito, inclusive puras. O novo produto chega nas versões tradicional, multigrãos, integral e light. As integrais são fontes de fibras e têm baixo teor de gorduras totais. Já a versão light, tem 25% menos de gorduras totais e 25% menos sódio que o sabor tradicional.
O mercado de torradas industrializadas tem crescido em todo o Brasil, em especial no Nordeste, que ainda é pouco explorado e possui um enorme potencial. Nessa região, somente 36,8% das torradas comercializadas são industrializadas. Em outros estados, esse número chega a 89%. Os investimentos do grupo M. Dias Branco, proprietário da Vitarella, na linha de torradas chegam a R$ 100 milhões, incluindo a construção de uma moderna fábrica instalada na mesma área da Fábrica Fortaleza, no Ceará, onde as torradas serão produzidas.
A campanha de divulgação, criada pela agência Ampla, aposta na leveza do produto, com o slogan: “Chegaram as torradas Vitarella. A vida pode ser mais leve”. Entre as peças de divulgação estão material de ponto de venda - como cartaz, woobler, móbile e rack expositor - vinheta para a TV, jingle, mídia exterior e anúncios de jornais e revistas.

A Vitarella, empresa líder no Nordeste, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 115 produtos cadastrados - atuando também no segmento de biscoitos, como crackers, rosquinhas, recheados, wafers, amanteigados, entre outros – e marcas como Treloso, Chocoresco e Saltvip. Conheça mais no site: www.vitarella.com.br.



Da AblogPE

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para crimes violentos

18 de junho de 2015
Por 
assaltoDebaixo de muita polêmica e com uma troca de sala de última hora para escapar de manifestantes, a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (17) o projeto que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, principalmente no caso de crimes violentos.
Em uma sessão de quase cinco horas, fortemente protegida pela Polícia Legislativa e com acesso permitido apenas a deputados, assessores e imprensa, a comissão aprovou o relatório por 21 votos a 6.
Só PT, PC do B e PDT ficaram contra.
O texto é assinado pelo deputado Laerte Bessa (PR-DF), o relator da comissão, mas seu conteúdo final tem como reais patrocinadores o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e a bancada do PSDB, especialmente os deputados Carlos Sampaio (SP) e Jutahy Júnior (BA).
Cunha e tucanos fecharam acordo para derrotar o PT e o governo Dilma Rousseff, que são contra a redução da maioridade penal no país.
O texto aprovado tem o objetivo de alterar a Constituição para reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos para os seguintes crimes: hediondos (como estupro, latrocínio, falsificação de medicamentos e prostituição de crianças e adolescentes) ou equiparados (tráfico de drogas, tortura e terrorismo), homicídio doloso (quando há intenção de matar), roubo qualificado (quando há uso de arma de fogo ou quando é praticado por duas ou mais pessoas, entre outros pontos), lesão corporal grave e lesão corporal seguida de morte.
Conforme já havia sido acordado entre Cunha e os tucanos, a aplicação da redução será automática para esses crimes, sem que haja necessidade de concordância do Ministério Público. Ou seja, caberá aos promotores denunciar ou arquivar o caso de jovens que cometam esses crimes com base no Código Penal. Até então eles eram enquadrados no Estatuto da Criança e do Adolescente, que traz como punição máxima a internação por até três anos.
O texto aprovado determina ainda que os jovens de 16 e 17 anos cumpram pena em unidades distintas das dos presos adultos e também das dos adolescentes infratores menores de 16 anos. União e Estados ficarão responsáveis em construir esses estabelecimentos. Não há, porém, prazo nem regras para que isso ocorra, nem consequências para eventual descumprimento.
Não haverá, como Cunha havia sugerido, necessidade de que as mudanças sejam aprovadas pela população em referendo. Após aliados se colocarem contra, o presidente da Câmara desistiu da ideia.
( Do Jornal do Commercio )

Criança de 10 anos sofre abuso sexual praticado por outros dois menores em Marcolândia-PI


Mais um caso de violência sexual é registrado no interior do Piauí, Estado que se tornou manchete em todo o Brasil após quatro adolescentes terem sido estupradas e agredidas por um homem e quatro menores na cidade de Castelo do Piauí.

Desta vez o caso aconteceu na cidade de Marcolândia, situada a 421 km de Teresina, na divisa do Piauí com o Pernambuco. Na última quinta-feira, dia 11 de junho, um menor de apenas 10 anos foi levado por outros dois menores, de 12 e 14 anos, até uma casa abandonada um pouco afastada da zona urbana. Lá, a vítima foi amarrada, teve a roupa tirada e foi obrigado a praticar atos sexuais.

O abuso só parou com a chegada de um outro menor, de 9 anos. Segundo relatou à polícia, ele brincava próximo ao local onde ocorreu o fato e ouviu o choro da vítima. Ao chegar na casa, a testemunha viu a vítima sendo submetida a atos sexuais e agredida por uma espécie de cipó. Os menores infratores fugiram.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Simões e investigado pelo delegado titular, Dr. Ferdinando Martins. Procurado pela nossa reportagem, ele informou que o caso já foi solucionado. Os dois menores infratores foram apreendidos na cidade de Marcolândia no dia seguinte ao ocorrido.

Várias pessoas foram ouvidas, dentre estes, os quatro menores envolvidos – os dois autores, a testemunha e a vítima, que relatou todo o ocorrido. O delegado, no entanto, não forneceu maiores detalhes, mas afirmou que os depoimentos foram suficientes para pedir a internação dos menores por 45 dias. O pedido foi acatado pelo juiz e os menores autores foram transferidos para o Complexo de Defesa da Cidadania, na cidade de Picos.

Dr. Ferdinando informou, ainda, que o procedimento já foi concluso e será apresentado à Justiça nesta quarta-feira, 17. “A pressa em esclarecer todos os fatos e concluir a instrução o mais breve possível decorre da gravidade do ato infracional e da necessidade de serem julgados em até 45 dias, ou serão colocados em liberdade”, disse.

Maioridade penal
O Brasil vive um momento em que muito se discute sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. No Piauí, a debate se intensificou após o crime ocorrido em Castelo do Piauí e agora na cidade de Marcolândia, ambos praticados e tendo como vítimas menores de idade.


CidadesnaNet

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Twitter: petista acusou Aécio de usar drogas

De O Globo - Maria Lima
Redes do Ministério da Fazenda e do Serpro, estatal responsável pelo sistema de tecnologia da informação de todo o governo federal, foram usados por um petista que a Justiça diz ter disseminado mensagens com acusações de que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) traficava e consumia drogas.
As informações estão em dados entregues pelo Twitter ao judiciário de São Paulo, após processo aberto pelo tucano contra usuários do site.
O perfil do responsável pelas postagens nesses órgãos é o do chefe da divisão de "projetos e tecnologias educacionais" do Serpro em Belo Horizonte, Márcio de Araújo Benedito.
Filiado ao PT, ele integra a comissão de ciência e tecnologia da sigla em Minas. O perfil mantido por ele na rede social está entre os 55 que foram alvo de uma ofensiva judicial de Aécio, durante a campanha presidencial do ano passado. O tucano disputou a eleição contra a presidente Dilma Rousseff.
Na ação, Aécio pediu a quebra do sigilo de dados dos perfis para tentar identificar os autores das postagens.
O juiz Helmer Augusto Toqueton Amaral determinou que o Twitter entregasse os dados ao tribunal e, depois de analisar o conteúdo, autorizou o acesso dos advogados de Aécio aos dados de 20 usuários.
Ele concluiu que esses perfis produziram conteúdos que vincularam Aécio ao tráfico e ao consumo de drogas, o que daria ao tucano o direito de identificar os detratores.

ALTO DA BOA VISTA - MÃE DE FAMÍLIA QUE TEVE CASA INCENDIADA RECEBE DOAÇÕES DE OUVINTES ATRAVÉS DA ARARI FM


A dona de casa Clemilda Batista Ribeiro Silva, de 42 anos, foto acima, residente na Rua Travessa Coração de Jesus, Bairro Alto da Boa Vista, Araripina, teve sua casa incendiada no começo do mês, e de lá pra cá vem passando muita precisão.

Mãe de cinco filhos entre 05 e 15 anos, sendo três homens e duas mulheres, dona Clemilda é separada e vive do bolsa família e de doações de pessoas próximas. Na casa dela não tem energia elétrica e o fogo pode ter começado por uma vela acessa por um de seus filhos.
Ela disse em entrevista na Rádio Arari FM, no programa Rota 903, apresentado pelo repórter Fredson Paiva, que havia saído para fazer a faxina em uma casa para ganhar uns trocados, e quando voltou a casa já tinha pegado fogo.
Na hora do incêndio os filhos dela também não estavam em casa, pois tinham saído cedo para a escola e por pouco não aconteceu uma tragédia. No fogo eles perderam o pouco que tinha e não deu para aproveitar nada. 
As chamas queimaram colchões, cadeiras, fogão, roupas, deixando a família sem nada. Durante uma campanha relâmpago na Arari FM, vários ouvintes ligaram e doaram calçados, lençóis, colchões, produtos alimentícios, cadeiras, etc.
Mesmo com as primeiras doações recebidas, a senhora Clemilda precisa de mais. Se você puder ajudar com qualquer que seja a doação, inclusive material escolar que queimou durante o fogo, pode entrar em contato com a mesma através dos telefones 87- 9 9198-2769 ou 9 9154-0605. 
Reportagem/ Foto - Fredson Paiva


terça-feira, 16 de junho de 2015


 

FISCALIZAÇÃO: PRF retira propagandas irregulares às margens da BR-232

16 de junho de 2015
Por
placasFotos cedidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Cerca de quarenta placas e outdoors fixados irregularmente na BR 232, nos municípios de Gravatá, Bezerros e Caruaru, foram retirados nos últimos dias pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Algumas empresas de propaganda já haviam sido notificadas, mas continuaram a utilizar estes espaços irregularmente.
As placas são afixadas sem autorização e acabam prejudicando tanto a visibilidade como a atenção dos motoristas que utilizam a rodovia. Um levantamento da PRF indica que a falta de atenção é uma das principais causas de acidentes em Pernambuco, com 2.604 ocorrências em 2014, que deixaram mais de mil feridos e levaram à morte de 86 pessoas.
A ação tem o apoio do Ministério Público Federal, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Departamento de Estradas de Rodagem(DER). O trabalho de retirada vem sendo intensificado e o material recolhido é encaminhado para o depósito das prefeituras onde estão situadas as placas.