PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

domingo, 31 de maio de 2015

Aluna de direito que havia sumido é encontrada em Jaboatão
Jovem disse ter sido levada por homens para local desconhecido. Ela estava com a mesma roupa, todos os pertences e chorando muito.
31/05/2015 11h52 - Atualizado em 31/05/2015 14h36
Do G1 PE
Delegada Gleide Ângelo aparece ao lado de Vaniela e sua família (Foto: Acervo Pessoal)Delegada Gleide Ângelo aparece ao lado de Vaniela e sua família (Foto: Thiago Andrade/Acervo Pessoal)
Foi encontrada na noite de sábado (31) a estudante de direito Vaniela Oliveira, de 26 anos, que havia desaparecido desde quarta (27). A Polícia Civil e a mãe da jovem, Marly Varela, confirmaram a informação. Vaniela foi encontrada na BR-101, perto da entrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Ela foi levada por moradores para a Favela da Nestlé, que fica próxima ao local. Apareceu com a mesma roupa que havia sumido, sem marcas aparentes de machucados, passa bem, mas está muito nervosa, chorando muito. Todos os pertences estavam com ela -- livros, mochila e celular.
A Polícia Civil promete divulgar detalhes na manhã de segunda (1º). O caso vinha sendo investigado desde a quinta, quando a família da jovem pediu ajuda. Vaniela havia saído de casa na manhã de quarta, para ir ao Fórum de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, entregar documentos relacionados a processos.
A mãe foi buscar a filha na madrugada de domingo (31) depois que uma desconhecida ligou, usando o telefone de Vaniela. A mulher teria avisado que a jovem estava chorando e pedindo pra avisar à mãe sobre sua localização. Inicialmente, a estudante afirmou aos moradores da área que havia sido assaltada e levada por alguns homens a um local não identificado. Depois, o pai de um desses homens a teria levado de volta ao local de onde  desapareceu, nas proximidades da BR-101.
"Ela está muito nervosa, só está querendo dormir. Agora que estou com ela, não quero nem mais saber o que houve. Como eu estava falando, agora é não deixar mais ela sair sozinha e amarrar uma corda nela", comemorou a mãe de Vaniela, Marly Varela.
Rua onde Vaniela foi encontrada perto da BR-101, na Favela da Nestlé (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)Rua para onde Vaniela foi levada por moradores
depois de encontrada perto da BR-101
(Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)
Depois de resgatar a jovem, a mãe a levou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Antes de ir pra casa, ela foi levada, ainda durante a madrugada, ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Como Vaniela caía no choro quando tentava falar, a delegada sugeriu que ela fosse pra casa descansar antes de tentar nova conversa.

Também na manhã deste domingo (31), o culto regular da igreja que a estudante frequenta -- a Batista Central do Ibura -- fez referência ao retorno da jovem. Amigos e parentes dela foram ao local.
Entenda o caso
Vaniela Batista é aluna da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). "O que sabemos é que ela era uma aluna aplicada, que não faltava aos compromissos”, comentou a delegada Gleide Ângelo, responsável pelo inquérito. As câmeras de segurança do Fórum de Jaboatão indicam que Vaniela chegou ao local às 12h04,  saindo dez minutos depois. Ela foi entregar um documento no terceiro andar do prédio. A polícia tenta achar agora algum indício que aponte se a estudante entrou em algum carro ou pegou ônibus, através da análise das câmeras externas do prédio. Após a ida ao Fórum, a jovem iria para a Faculdade de Direito do Recife, no Centro da cidade, onde realizaria uma prova na noite da quarta. A estudante não foi vista nas dependências da instituição e também não compareceu ao exame.
Marly Varela disse que a filha costumava ligar todo dia para ela ou para a avó e sempre chegava em casa, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, por volta das 23h. “A rotina dela era essa mesma, não mudava, a única extra que ela faz é ir à igreja, nos fins de semana. Minha filha nunca foi de festa, tinha poucos amigos”, comentou. Vaniela já era formada em administração e estava cursando a segunda graduação. Nas redes sociais, a última publicação da estudante é da comemoração do seu aniversário com os amigos, no dia 24 de maio.
Vaniela Oliveira estuda direito na UFPE e está desaparecida desde o dia 27 de maio (Foto: Reprodução / Facebook)Vaniela Oliveira foi ao Fórum de Jaboatão, mas faltou prova na UFPE, na noite de quarta (Foto: Reprodução / Facebook)

riscos da ‘profissão’

31 de maio de 2015
Por 
ProstituiçãoEla é alta, tem uns longos cabelos negros e ainda esboça um sorriso infantil. Clarissa – nome fictício – é a nossa personagem na segunda reportagem da série ‘Fugindo da Batalha’. Com 22 anos, Clarissa entrou ‘na vida’ aos 16 e é considerada uma das ‘musas’ do ponto de prostituição que funciona no centro de Serra Talhada.
A rotina é a mesma da maioria das mulheres. Acorda cedo e por volta das 9h já está a disposição dos clientes. A reportagem do FAROL localizou Clarissa numa mesa de bar, tomando uns goles de cerveja. Tímida, ela estudou até a 8ª série, sofre preconceito da família e tem o sonho de fugir da ‘batalha’.
“Se eu tivesse oportunidade estaria em outra profissão, pois sofro muita discriminação da família. Já procurei trabalho aqui mas ninguém quer pagar um salário justo. Só querem pagar mixaria. Dependendo do mês, chego a tirar R$ 2 mil. Mas meu sonho é largar esta vida e arrumar outra coisa”, disse Clarissa, justificando:
“Aqui em Serra muita gente trabalha no comércio ou em casa de família e o que ganha mal dá para pagar o aluguel”.
FUGINDO DA PAIXÃO
Durante a conversa que foi compartilhada com outras prostitutas, todas foram unânimes que a profissão oferece riscos. Além de estarem expostas à violência, há riscos causados pelo coração. O perigo de um cliente se apaixonar é constante. Fato, aliás, que é perigoso para os negócios.
“Muito cliente se apaixona mas a gente se afasta e evita. Mas também acontece da gente gostar e tem que se afastar. Sempre tem um com uma atração mais forte”, confessa Clarissa, admitindo que uma vez chegou a gostar de um cliente e sofreu muito. “Aconteceu isso comigo uma vez e não foi bom. A gente tem que se afastar”, finalizou.
NESTA SEGUNDA-FEIRA: SURGE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA QUEM DESEJAR SAIR DAS RUAS

sábado, 30 de maio de 2015

Lula: candidatura depende da reação de Dilma

Da Folha de S.Paulo – Andreia Sadi e Marina Dias
Lula avisa a aliados que só concorrerá se tiver legado para defender
Petista afirma temer derrota como a que Brizola sofreu em 1994, quando perdeu até para o nanico Enéas
Preocupado com a crise política que atinge o governo de sua sucessora, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que só terá condições de ser o candidato do PT nas eleições de 2018 se a avaliação da presidente Dilma Rousseff melhorar e ele tiver um legado para defender para seus eleitores.
Folha ouviu relatos de amigos que conversaram com Lula antes de seu último encontro com Dilma, na semana passada, em Brasília.
Segundo eles, o ex-presidente citou a derrota sofrida pelo ex-governador Leonel Brizola (1922-2004) nas eleições presidenciais de 1994, quando perdeu para o nanico Enéas Carneiro (Prona) e terminou em quinto lugar, para ilustrar o medo que tem de perder seu capital político em uma empreitada fracassada.
Segundo um interlocutor, Lula afirmou que não adianta pensar que o povo votará nele só porque decidiu se candidatar. Brizola era "Deus" nas eleições de 1989, mas em 1994 perdeu até para Enéas, disse Lula, que ficou em segundo lugar nas duas vezes.
O ex-presidente faz esse tipo de análise para pouquíssimas pessoas. Nas demais ocasiões, prefere usar o PT como sujeito. Costuma dizer que, se o governo não melhorar até 2018, será difícil para a sigla.
Segundo o petista, a população não vota por gratidão, olhando para o passado, mas, sim, de olho no futuro.
CAUTELA
Lula avalia que, caso o governo não esteja pelo menos com avaliação "regular" às vésperas de 2018, poderá ser necessário escolher outro nome no PT para disputar a Presidência. Interlocutores do ex-presidente afirmam que ele já apresentou esse diagnóstico à própria presidente.
Depois da reeleição de Dilma, em outubro do ano passado, Lula disse pela primeira vez aos mais próximos que seria candidato em 2018. A partir dali, o PT começou a tratar a candidatura como oficial.
No entanto, com o agravamento da crise que atingiu o governo, seu afastamento dos movimentos sociais na base petista e a queda da popularidade de Dilma, alvo de protestos desde a reeleição, Lula passou a reavaliar o cenário.
O ex-presidente espera que, após o lançamento do plano de concessões prometido pelo governo para 9 de junho, Dilma organize uma agenda positiva e melhore sua imagem desgastada.
Por outro lado, aliados dizem que Lula tem se colocado como o responsável pelo projeto petista e, por esse motivo, a possibilidade de ver seu legado terminar de maneira "melancólica" mexe com ele.
Por isso, dizem petistas, uma candidatura de Lula diante de um cenário ruim é bem difícil mas, avaliando pesquisas de intenção de voto diante de um contexto político e econômico "regular", ele pode apostar novamente. Procurado pela Folha, o Instituto Lula disse que não comentaria a reportagem.

Coluna do sabadão




Coluna do sabadão Coligações salvam nanicos
Nem distritão, o chamado voto majoritário, nem tampouco proibição às coligações proporcionais. Na discussão e votação da reforma política, a Câmara dos Deputados manteve uma postura conservadora e não fez nenhum tipo de mudança no sistema eleitoral para as eleições municipais do ano que vem.
O atual sistema proporcional acaba cometendo injustiças, porque um candidato a deputado ou vereador filiado a um grande partido pode ter uma expressiva votação e não se eleger, enquanto um representante de uma legenda nanica, obtendo um percentual de votos bem menor, acaba atropelando os grandes, conquistando um mandato pelo chamado voto de legenda.
Em resumo, hoje os votos de todos os candidatos de um mesmo partido ou coligação são somados. Se o partido ou coligação atingir uma vez o quociente eleitoral — que é o número mínimo de votos necessários, raramente alcançado por um candidato só —, leva uma cadeira no parlamento. Se atingir duas vezes, leva duas, e assim por diante. Quem ocupa essas vagas conquistadas, aí sim, são os mais votados do partido.
Na verdade, o fim das coligações teria como consequência acabar com a "indústria" de partidos nanicos que, durante as eleições, tornam-se meras legendas de aluguel ao aliar-se a outras agremiações para negociar tempo de televisão e cargos. No entanto, com um número recorde de 28 legendas na Casa na atual legislatura, das quais muitas seriam prejudicadas, o projeto não conseguiu maioria necessária - recebeu 206 votos favoráveis, sendo que o mínimo era de 308.
Durante a votação, os partidos de menor peso, como representantes do bloco comandado pelo PRB, com nove legendas e 38 deputados, fizeram um apelo contra o fim das coligações. "É muito fácil defender a medida gastando fortunas nas eleições. Quero ver gastar pouco e gastar sola de sapato", disse o deputado Edson Moreira (PTN-MG). "Temos de garantir a liberdade de associação partidária", discursou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
 Deputados contrários às coligações destacaram a quantidade de partidos no Brasil - atualmente são 32 - para questionar a necessidade deles, que sobrevivem às custas do dinheiro público do fundo partidário. "Nós somos contra coligação e contra carona. Política é para ter voto e ter representatividade nesse Parlamento", afirmou o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA).
"As coligações proporcionais viraram um instrumento de perda de qualidade no sistema político-decisório brasileiro. Você vota em 'a' e elege 'z'. O eleitor é induzido ao erro", disse o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG).
CLAÚSULA– Os deputados também aprovaram a cláusula de desempenho segundo a qual o acesso dos partidos aos recursos do Fundo Partidário e a tempo gratuito de rádio e TV dependerá da eleição de, ao menos, um representante em qualquer das Casas do Congresso. O partido também deverá ter concorrido com candidatos próprios à eleição para a Câmara. Esse texto faz parte do relatório inicial do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a reforma política, gerando uma grande frustração.
A vida é uma roda gigante – O mundo gira como uma bola e os políticos também. Agora ardoroso defensor do fim das coligações, o vice-líder do Governo na Câmara, Sílvio Costa (PSC), quando filiado ao PMN se especializou em formação de chapinhas na eleição proporcional, criando a figura do camurim (candidato para ajudar na cauda eleitoral), que agora condena. É mole?


Grana junina– O governador Paulo Câmara abre, hoje, oficialmente, o São João de Caruaru, para o qual deu um suporte de R$ 2,5 milhões para garantir as atrações musicais. Já para Arcoverde, que faz, hoje, um dos maiores festejos juninos do Estado, o repasse foi bem menor, da ordem de R$ 800 mil, mas acima dos R$ 500 dados no ano passado, o que acabou deixando a prefeita Madalena Brito (sem partido) feliz.
Braços cruzados– Os professores da rede estadual de ensino deflagraram, ontem, uma nova greve por tempo indeterminado. A nova paralisação foi decidida em assembleia da categoria no último dia 21. Esta é segunda vez que os docentes estaduais paralisam suas atividades neste exercício. Na primeira paralisação eles cruzaram os braços por 24 dias entre os meses de abril e maio.
Gol contra –  O que se diz em Petrolina é que o deputado Lucas Ramos (PSB) está errando na estratégia eleitoral para viabilizar sua candidatura a prefeito. Ao invés de consolidar seu nome dentro do partido, buscando o apoio do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, Lucas se abraça com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB). Se vier a ganhar o apoio do prefeito terá que deixar o PSB, que em Petrolina com Lóssio é igual a óleo e água – não se misturam.

CURTAS
JOGO DO ADVERSÁRIO– O prefeito de Paulista, Júnior Matuto, levou, ontem, um puxão de orelha do seu partido, o PSB, por abrir espaços na sua gestão para o tucano Daniel Coelho, arqui-inimigo do prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Daniel apadrinhou as nomeações em Paulista dos aliados Guga Cabral, Irmão Fal e o líder comunitário Alemão.
EM CARUARU– O governador Paulo Câmara (PSB) abre, hoje, os festejos juninos de Caruaru, às 20 horas, ao lado do prefeito José Queiroz (PDT), em ato na Vila do Forró. Depois vai ao camarote da Montilla, um dos patrocinadores do evento, curtir o show de abertura da cantora Elba Ramalho.
Perguntar não ofende: A pesquisa do IBGE mostrando a queda de investimentos no País comprovou que o País está no fundo do poço?

quinta-feira, 28 de maio de 2015


Deputados aprovam fim da reeleição para presidente, governador e prefeito


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27), por 452 a favor, 19 contra e uma abstenção, o fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito. A votação foi parte da série de sessões iniciada nesta semana, destinada à apreciação das propostas de reforma política.

O texto do fim da reeleição, de autoria do relator, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), não altera o tempo atual de mandato (quatro anos), mas, nesta quinta-feira (28), o plenário analisará a ampliação da duração do mandato para cinco anos. Antes de votar o fim da reeleição, os deputados rejeitaram nesta quarta o financiamento exclusivamente público das campanhas e aprovaram a doação de empresas apartidos, mas não a candidatos.

A proposta de emenda à Constituição da reforma política começou a ser votada no plenário nesta terça (26). Por decisão dos líderes partidários, cada ponto da PEC, como o fim da reeleição, será votado individualmente, com necessidade de 308 votos para a aprovação de cada item. Ao final, todo o teor da proposta de reforma política será votado em segundo turno. Se aprovada, a PEC seguirá para análise do Senado





Fim da reeleição

Pelo texto aprovado pelos deputados, a nova regra de término da reeleição não valerá para os prefeitos eleitos em 2012 e para os governadores eleitos em 2014, que poderão tentar pela última vez uma recondução consecutiva no cargo. O objetivo desse prazo para a incidência da nova regra foi obter o apoio dos partidos de governantes que estão atualmente no poder.

Durante a votação em plenário, os líderes de todos os partidos orientaram que os deputados das bancadas que votassem a favor do fim da reeleição.

“O entendimento da nossa bancada é que [a reeleição] foi um instrumento que não se mostrou produtivo para o nosso país”, disse o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ).

Também defensor do fim da reeleição, o líder do Solidariedade, Arthur Maia (BA), argumentou que o uso da máquina pública pelo governante que está no poder torna desigual a disputa com outros candidatos.

“É desigual e injusto alguém disputar eleição contra o governante que está no poder com todos os favorecimentos que este poder proporciona”, discursou.

O líder do PT, Sibá Machado (AC), defendeu o fim da reeleição, com a manutenção do mandato de quatro anos.

“Nossa bancada vai orientar o voto sim, pelo fim da reeleição. Todos nós sabemos que a reeleição foi introduzida por um governo do PSDB”, declarou.

O PSDB também defendeu acabar com a possibilidade de reeleição, ressaltando porém, que essa regra “cumpriu o seu papel histórico”.

“A avaliação da bancada é que devemos caminhar para um novo ciclo, pelo fim da reeleição com mandato de cinco anos. Amanhã [quinta[, discutiremos o período do mandato”, disse o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG).


Financiamento 

Mais cedo, nesta quarta, a Câmara aprovou incluir na Constituição autorização para que empresas façam doações de campanha a partidos políticos, mas não a candidatos.

As doações a candidatos serão permitidas a pessoas físicas, que poderão doar também para partidos. O texto foi aprovado por 330 votos a favor e 141 contra.

No início da madrugada de quarta, o plenário havia rejeitado emenda de autoria do PMDB que previa doação de pessoas jurídicas tanto a partidos quanto a campanhas de candidatos.

A derrubada dessa emenda foi interpretada por lideranças políticas como uma derrota do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do vice-presidente Michel Temer, que negociaram pessoalmente a votação do artigo da PEC.

O PMDB, então, se empenhou para aprovar, pelo menos, uma emenda que garantisse a doação de empresas aos partidos políticos.

Outras siglas da base aliada e da oposição defenderam a proposta, como o PR. “Esse é o texto mais equilibrado que temos. Impede a doação a varejo aos candidatos, mas permite a doação aos partidos. Posteriormente as leis estabelecerão limites a essas doações”, disse o líder do PR, Maurício Quintella Lessa.

O PT, porém, favorável ao FINANCIAMENTO exclusivamente público, se posicionou contra. O vice-líder do partido Alessandro Molon (PT-RJ) defendeu a derrubada da emenda para que se negociasse, posteriormente, uma solução em projeto de lei que garantisse maior “equilíbrio” na distribuição de recursos de campanha.

“Se derrotarmos, teremos tempo para conseguir uma solução para todos nós. Hoje, pela regra, qualquer um de nós pode receber, partidos e candidatos. Se essa emenda for aprovada, só os partidos poderão receber recursos. Vamos encontrar uma solução que estabeleça uma distribuição equânime”, defendeu.

Curta nossa Pagina>Araripinaemfoco<

Fonte:G1

Prefeitura publicará edital para concurso público em 45 dias

imagemAos concurseiros de plantão, o prefeito Julio Lossio autorizou a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) a realizar concurso público para provimento de cargo efetivo de técnico fazendário e analista de Controle Interno. O edital, de acordo com o secretário Geraldo Júnior, será publicado em 45 dias, e ficará exposto por mais 45 dias, conforme norma do Tribunal de Contas do Estado. “O projeto foi aprovado nesta terça-feira (14) pela Câmara de Vereadores. Agora será formada uma comissão de membros das secretárias de Planejamento, Finanças e Procuradoria, para tratar dos trâmites burocráticos do concurso e estabelecer o edital e todos os critérios para os cargos, que serão posteriormente divulgados”, explicou.
Segundo o secretário o concurso para técnico fazendário terá como foco, o nível médio e o patamar de rendimento é de R$ 2.000,00, e mais, que o principal objetivo é “melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão, dando maior celeridade as resoluções dos problemas. Está medida também entra em sincronismo com outras, a exemplo a da Centralização de Protocolo, que passa a está disponível na Internet”, declarou.
Já para o Analista de Controle Interno, a SEPOG está trabalhando o edital para compor seis vagas para provimento de cargo efetivo. Adiantando que foco será o nível superior e que o patamar de rendimento é de R$ 3.315,00 (inicial), podendo chegar até R$ 5.104,73, mais 100% de gratificação.
Sobre prazos, Geraldo Júnior, informa que a orientação do prefeito é que “as provas sejam realizadas em agosto, o resultado saia em setembro e a convocação seja feita logo em seguida, ou seja, em outubro. Vamos trabalhar com essa previsão”, finalizou.
Ascom PMP
Blog do Banana

EMPREGO: Empresa multinacional oferta 80 vagas em PE e mais cinco estados do NE

28 de maio de 2015
Por
downloadO Walmart Brasil está recrutando, até próximo sábado (30), pessoas com deficiência (PCD) para trabalhar nos estados do Maranhão, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. São mais de 80 vagas em cargos de setores variados das lojas (operacional e administrativo).
Os contratados participarão de treinamento e terão direito à Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida em grupo, restaurante na empresa e vale-transporte. No Nordeste, o Walmart Brasil opera com as bandeiras Bompreço, TodoDia, Maxxi Atacado e Sam’ Club.
Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e possuir ensino fundamental completo. Não é exigida experiência no setor varejista. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail diversidade@wal-mart.com, ou entregar o currículo no balcão de informações da loja mais próxima, indicando o interesse pela vaga, até 30 de maio.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

DIREITO: Movimento A Ordem É Para Todos chega em Salgueiro nesta quinta-feira (29)

27 de maio de 2015
Por
Martelo-da-Justiça2Membros da coordenação do movimento A Ordem É Para Todos estarão nesta quinta-feira (29) em Salgueiro para conversar com os advogados da região sobre os problemas enfrentados pelos profissionais do interior.
Antes do encontro, acontecerá um seminário para comentar as principais alterações no novo Código de Processo Civil promovido pela Associação de Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista da 6º Região (Esmatra). O evento acontecerá às 19h, no auditório da Gerencia Regional de Educação (GRE).
Juliana Cruz, uma das coordenadoras do Movimento e diretora da AATP, dará início ao primeiro painel, falando sobre as principais mudanças do CPC. Em seguida a advogada Flora Oliveira falará sobre as repercussões do novo Código no processo do trabalho. A inscrição custa R$ 20,00 e poderá ser realizada no local.
Serviço:
Local: Auditório da Gerencia Regional de Educação (GRE)
Rua Lourival Sampaio, 395, Nossa Senhora das Graças, Salgueiro, PE – 56000-000
Inscrições: R$ 20,00
Informações: (87) 8838 9044

O fim do voto obrigatório


O fim do voto obrigatório
A grande novidade no novo relatório da reforma política que começou a ser votada, ontem, na Câmara dos Deputados, o fim do voto obrigatório, caiu como uma bomba no Congresso, porque em nenhum momento chegou a ser discutido na Comissão Especial. O líder do PSB, Fernando Bezerra Filho (PE), reuniu a bancada ontem e anunciou que entrará com um destaque de voto em separado para derrubar a medida.
“O Brasil não tem ainda cultura para acabar com a obrigatoriedade do voto. Do jeito que os políticos estão desgastados se isso passar ninguém vai às urnas votar”, reagiu o líder socialista. O novo relator, o deputado democrata Rodrigo Maia (RJ), manteve a adoção do "distritão" como sistema eleitoral e a manutenção do financiamento público e privado de campanhas eleitorais.
No distritão, são eleitos os candidatos mais votados em cada Estado ou Município, sem levar em conta os votos para o partido ou a coligação. Hoje, vigora no País o sistema proporcional, que considera a soma dos votos em todos os candidatos do partido ou coligação e também os votos na legenda. Por essa conta, mesmo candidatos pouco votados conseguem se eleger se estiverem dentro de coligações.
O deputado do DEM fez diversas alterações em relação ao parecer do relator anterior, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI). Em vez da duração de cinco anos para os mandatos de todos os cargos eletivos, conforme havia proposto Marcelo Castro, o novo relator manteve os atuais quatro anos.
O texto de Rodrigo Maia não menciona o prazo de duração dos mandatos de senador, um dos pontos do projeto anterior que gerou divergência com o presidente da Casa. Castro defendia que o mandato dos senadores tivesse a mesma duração que ele havia proposto para os demais cargos eletivos: cinco anos. Pressionado pelo PMDB, o antigo relator chegou a elevar em seu texto o prazo para dez anos, mas, menos de 24 horas depois, se arrependeu e voltou a defender que os mandatos no Senado durassem cinco anos.
A alteração no relatório deflagrou uma crise entre Marcelo Castro e Eduardo Cunha. Contrariado, o presidente da Câmara, desde então, passou a defender que a reforma política fosse votada diretamente no plenário da Casa, em vez de ser analisada pela comissão especial, o que começou a ocorrer
No relatório apresentado ontem, Rodrigo Maia manteve a proposta do antigo relator que sugeria a coincidência das eleições para presidente, governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores no mesmo ano a partir de 2022. O parlamentar do DEM, entretanto, propôs em seu parecer que os mandatos de prefeitos e vereadores eleitos em 2020 sejam de apenas dois anos.
Castro defendia que os eleitos em 2016 ficassem seis anos nos cargos eletivos. Rodrigo Maia também flexibilizou a cláusula de barreira. Se seu relatório for aprovado pela Câmara e pelo Senado, terão direito aos recursos do fundo partidário e à propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV somente os partidos que tenham eleito, pelo menos, um representante para qualquer uma das duas casas legislativas do Congresso Nacional.
Antes, Castro defendia que só teriam acesso aos benefícios as legendas que obtivessem, no mínimo, 2% dos votos para a Câmara dos Deputados, distribuídos em, pelo menos, um terço das unidades da federação, com um mínimo de 1% do total de cada uma delas. No relatório, Maia também altera a data da posse do presidente da República, que, atualmente, ocorre no dia 1º de janeiro, para o primeiro dia útil do mês de janeiro.
PESQUISA– Na Marcha dos Prefeitos, ontem, em Brasília, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, apresentou uma pesquisa sobre reforma eleitoral. Foram ouvidos 3.338 prefeitos e 49 gestores. Entre os pontos pesquisados, 80% se posicionaram contra a reeleição e 54% pelo mandato de cinco anos sem direito a reeleição. Quanto à coincidência das eleições, tem o apoio de 89%, ou seja, quase a unanimidade.
Pagou o pato– O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, levou a pior, ontem, ao representar a presidente Dilma na Marcha dos Prefeitos. Gestores municipais hostis ao Governo ensaiaram uma vaia, que foi veementemente repelida pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski. Temendo manifestações, o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) não deu o ar da sua graça.
O tamanho da marcha – Dos 5.570 prefeitos brasileiros, 3,6 mil invadiram Brasília, ontem, engajados à 18ª Marcha Municipal. O evento, entretanto, não contou apenas com prefeitos. Até o final da tarde do seu primeiro dia estavam inscritos 6,7 mil participantes, entre vereadores, presidentes de partidos, parlamentares e assessores. De Pernambuco, marcaram presença 70 prefeitos, entre eles José Patriota, presidente da Amupe.
Pé atrás– Prefeitos e vereadores torceram o nariz, ontem, para o novo relatório da reforma política em razão da proposta de um mandato de apenas dois anos para os eleitos em 2020, para que seja possível a coincidência das eleições em 2022. “Por que o Congresso não vota para si um mandato de dois anos?” A pergunta, em tom de desabafo, representando a categoria, foi feita pelo presidente da Amupe, José Patriota, em discurso na abertura da Marcha.
UVP: conta em Triunfo – Eleito há 30 dias para o comando da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Josinaldo Barbosa, da bancada do PTB de Timbaúba, não sabe ainda como está a saúde financeira da instituição porque a direção anterior não entregou ainda o relatório. A única informação que chegou ao seu conhecimento é que, estranhamente, a conta oficial da UVP é no Banco do Brasil na cidade de Triunfo, no Sertão, e não no Recife, onde se encontra a sua sede.
CURTAS
PT CONTRA– A bancada do PT na Câmara dos Deputados fechou questão contra a aprovação do sistema eleitoral do "distritão" e contra o atual modelo de financiamento das campanhas eleitorais, que permite doações de empresas. O novo relatório começou a ser votado, ontem, pela votação proporcional em lista.
SECRETÁRIO – Tesoureiro da Amupe, o prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), foi reconduzido, ontem, em posse festiva na Marcha dos Prefeitos, à Secretaria-Geral da Confederação Municipal dos Municípios, numa demonstração de que tem prestígio e goza da confiança do presidente Paulo Ziulkoski.
Perguntar não ofende: O Congresso tem de fato coragem para acabar com o voto obrigatório?

terça-feira, 26 de maio de 2015

Garota Safada em Araripina dia 26/06

O são João de Araripina começa a tomar forma e a primeira banda já está confirmada Garota Safada dia 26 de junho, a confirmação está no site oficial da banda confira: Garota Safada  

Logo estaremos trazendo mais bandas que vão tocar no São João de Araripina. 


NA ALEPE, deputado defende que bandido que troca tiro com a polícia tem que morrer

26 de maio de 2015
Por
assaltoDurante uma discussão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre a violência no interior do Estado, o deputado Joel da Harpa (PROS), que é policial militar, defendeu que o programa Pacto Pela Vida, do Governo de Pernambuco, deixe de contabilizar como crimes violentos letais intencionais (CVLI) a morte de criminosos durante ações da polícia.
“Bandido que troca tiro com a polícia tem que morrer mesmo”, defendeu no plenário da Casa. Ele também chamou os criminosos de “marginais”. Entre janeiro e abril deste ano, o Pacto Pela Vida registrou 1.304 assassinatos em Pernambuco. O número é 11% superior ao de 2014.
( Do Jornal do Commercio )

Orçamento: impacto dos cortes em Pernambuco

Do Diario de Pernambuco – Thiago Neuenschwander
O estado ainda não sabe a extensão exata do impacto que o corte orçamentário de R$ 69,9 bilhões, anunciado na última sexta-feira pela União, terá em Pernambuco. Mesmo assim, o governo já sabe que a iniciativa certamente atrasará ainda mais obras estruturadoras com prazo já vencido. Com o contingenciamento, algumas de grande porte, como as adutoras do Agreste e do Pajeú, a Transnordestina, a transposição do Rio São Francisco e até o Arco Metropolitano (que sequer saiu do papel), deverão demorar ainda mais a tornar-se realidade.

Somente através do PAC (que sofreu corte de R$ 25,7 bi), Pernambuco tem 3.145 intervenções previstas e apenas 816 concluídas até o momento. De todo esse universo, 222 têm o governo do estado como executor (juntos os contratos chegam a R$ 6,8 bilhões). O secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Danilo Cabral, criticou a União por não cumprir acertos com os estados. “Quando os governadores do Nordeste encontraram a presidente, ela prometeu preservar o PAC, e foi justamente nele onde houve o maior corte”.

Coluna da terça-feira

Corte esvazia Educação
O Governo cortou R$ 69,946 bilhões do Orçamento Geral da União. Em termos nominais, este foi o maior contingenciamento de recursos da história do País. Com os cortes, a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) espera atingir a meta de superávit primário de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano.
A retenção de gastos e o estabelecimento de um limite de despesas de cada Ministério estão sendo definidos pelo Governo. A cada dois meses, o tamanho do corte poderá ser reavaliado. Os ministérios das Cidades, da Saúde e da Educação lideram os cortes e representam quase 55% de todo o contingenciamento anunciado.
No Ministério das Cidades, o corte chegou a R$ 17,232 bilhões. Na Saúde, o bloqueio atingiu R$ 11,774 bilhões. Na Educação, o contingenciamento totalizou R$ 9,423 bilhões. Em seguida, vêm os ministérios dos Transportes (R$ 5,735 bilhões) e da Defesa (R$ 5,617 bilhões).
Mesmo com o contingenciamento, o Governo garante que os principais programas sociais estão preservados. Segundo o ministro do Planejamento, o orçamento do Ministério da Educação continuará com valor acima do mínimo estabelecido pela Constituição em R$ 15,1 bilhões, preservando os programas prioritários e garantindo o funcionamento das universidades e dos institutos federais.
Na Saúde, o orçamento também ficará acima do mínimo constitucional em R$ 3 bilhões, com recursos assegurados para o Sistema Único de Saúde e os programas Mais Médicos e Farmácia Popular. De acordo com o Ministério do Planejamento, no Ministério do Desenvolvimento Social o valor preserva o Bolsa Família, com R$ 27,7 bilhões, e mantém os demais programas do Plano Brasil sem Miséria.
Prioridade do governo Dilma, o Ministério da Educação, do lema atual do Executivo -Brasil, Pátria Educadora-, deverá sofrer um corte de R$ 9 bilhões. O valor corresponde a quase 13% dos R$ 69,9 bilhões do bloqueio. Apesar do corte bilionário, a Educação será uma das três áreas que vão manter gastos acima dos patamares de 2013.
Ao todo, o orçamento da Educação é da ordem de R$ 103 bilhões, um dos mais elevados da Esplanada dos Ministérios. O Ministério da Educação ainda ficará com um gasto de R$ 4,1 bilhões acima do mínimo constitucional. Os cortes são uma tentativa do Governo de sinalizar ao mercado que irá cumprir a meta de superávit primário de R$ 66,3 bilhões (equivalente a 1,1% do PIB).
Nas últimas reuniões com a presidente Dilma, Joaquim Levy acertou com a chefe que a redução no Orçamento deste ano faria os gastos de 2015 ficarem no mesmo patamar de 2013. O ano de 2014, de eleição, foi considerado “fora da curva” e, por isso, não deve ser repetido. Com a preservação das três áreas sociais, outras terão cortes maiores, já que o contingenciamento de R$ 69,9 bilhões equivale a manter as despesas da União às efetuadas em 2013.
TRIBUTOS– No mesmo dia do anúncio do corte o Governo editou medida provisória elevando a cobrança de tributos de bancos na busca de reforçar o caixa, num momento de queda de receitas, e para mostrar que suas medidas também atingem o “andar de cima”. A alíquota da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) sobe de 15% para 20% para instituições financeiras, com potencial de geração de R$ 4 bilhões de recursos extras.
Risco de vaia –  Não foi temendo vaias que a presidente Dilma se ausenta, hoje, da abertura da 18ª Marcha dos Prefeitos no Centro de Convenções, em Brasília. Ela está de viagem marcada para o México, sendo substituída pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB). Será que as manifestações de hostilidades dos prefeitos sobrarão para Temer?
Jogando a toalha– Do senador petista Lindbergh Farias, um dos críticos ardorosos do ajuste fiscal: Decidimos dar um passo à frente e dizer que, para o governo dar certo, tem que mudar o rumo da política econômica (...) As políticas fiscal e monetária estão levando o País a uma recessão, mistura explosiva, que pode ser mortal para o nosso projeto de país”. Para ele, o arrocho compromete o projeto Lula em 2018.
Regularização em Itaparica– O Ministério da Integração Nacional está regularizando a situação das famílias que vivem no reassentamento de Itaparica. Segundo o senador Humberto Costa, O Governo também não vai mais interromper os serviços de fornecimento de energia elétrica, uma das maiores preocupações da comunidade. “Estamos criando uma Mesa de Diálogo Permanente na segunda quinzena de junho”, observou.
Chapéu de Palha litorâneo – O secretário de Planejamento, Danilo Cabral, começou, ontem, mais uma etapa do programa Chapéu de Palha, autorizando o cadastro dos pescadores artesanais em 17 municípios do Litoral. Eles receberão um complemente de renda, além de cursos de qualificação profissional, durante o defeso, período de proibição da pesca.
CURTAS
SUBVENÇÃO– A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa debate, hoje, em audiência pública convocada pelo deputado Miguel Coelho (PSB), a política de subvenção do Governo Federal para a cana e o etanol. Entre os convidados, o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha. Está marcada para às 10 horas, no plenarinho II, do anexo.
SERTÂNIA- – As festividades de emancipação política dos 142 anos de Sertânia, domingo passado, foram registradas no pinga fogo da Assembleia Legislativa pelo deputado trabalhista Júlio Cavalcanti. Na oportunidade, destacou o salto no desenvolvimento na gestão do prefeito Guga Lins, que entregou a reforma do hospital Maria Alice Gomes Lafayette.
Perguntar não ofende: O ajuste fiscal compromete o projeto político de Lula em 2018 como o próprio PT vem propagando?

segunda-feira, 25 de maio de 2015

O BLOG ADEILDO ALVES HOJE PRESTA HOMENAGEM A MARIA LUIZA PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSÁRIO. "Parabéns Maria Luiza" Foto de Araripina Atenção. Foto de Araripina Atenção. Foto de Araripina Atenção. Foto de Araripina Atenção. · Feliz aniversário Maria luiza! Muita saúde, paz e sucesso! Deus continue sempre abençoando você. Esses são os votos de pai é mãe, e todos os seus familiares e amigos. E que Deus te prolonguem os seus dias de vida aqui na terra. Parabéns! Postado por Blog do Adeildo Alves às 10:24

O BLOG ADEILDO ALVES HOJE PRESTA HOMENAGEM A MARIA LUIZA PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSÁRIO.

Lula critica a Dilma análise otimista da equipe

Da Folha de S.Paulo – Marina Dias e Natuza Nery
Reunido com a cúpula do governo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou da "análise otimista" feita por alguns conselheiros de Dilma e disse que o cenário que o governo enfrenta é mais duro do que avalia o Planalto.
"Se a conjuntura fosse tão favorável como acreditam Edinho e Mercadante, o quadro político seria outro", disse Lula, conforme relatos, em reunião na sexta (22) na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência.
Ele dirigiu a fala a outros dois presentes ao encontro, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, e o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que colegas chamam de "ministro Pollyanna", em alusão à personagem da literatura juvenil exageradamente otimista.
Segundo a Folha apurou, o titular da Casa Civil pintou uma imagem mais positiva da economia. O mercado prevê queda de mais de 1% no Produto Interno bruto neste ano.
DEBATE CONSTANTE
O encontro foi o segundo entre Lula e Dilma em uma semana, sinal de que o momento exige debate constante sobre como governo e PT podem resgatar popularidade.
O ex-presidente sugeriu a adoção de uma agenda positiva para junho, após as votações do ajuste fiscal no Congresso. A ideia é deixar para trás um primeiro semestre de notícias negativas. Para ele, Dilma precisa retomar as aparições públicas, pelo país e em viagens internacionais.
Um dos ministros presentes disse que é preciso melhorar a articulação política interna, coordenada por Mercadante, mas, principalmente, lapidar a relação de Dilma com o PT. Lula concordou.
Alvo de críticas dentro e fora do partido pelo estilo difícil e, segundo colegas, "arrogante", Mercadante saiu da linha de frente da articulação política, liderada hoje pelo vice-presidente, Michel Temer, mas precisa melhorar sua relação com o resto do governo para destravar programas. 

Temer cobra de Dilma apoio do PT ao ajuste

Da Folha de S.Paulo - Valdo Cruz
O vice-presidente Michel Temer, principal articulador político do governo, vai cobrar do Palácio do Planalto empenho para garantir o apoio do PT às medidas do pacote fiscal, que terão uma semana decisiva no Senado.
Temer, que preside o PMDB, pediu uma conversa nesta segunda-feira (25) pela manhã com a presidente Dilma Rousseff. Segundo relatou a interlocutores, ele pretende saber "para onde o governo deseja ir, para o lado do PT ou do ajuste fiscal".
Amigos do vice-presidente dizem que ele teme o risco de o governo sair derrotado das votações previstas para esta semana, quando o Senado analisará as medidas provisórias 664 e 665, que restringem benefícios trabalhistas e previdenciários e já foram aprovadas pela Câmara.

sábado, 23 de maio de 2015

23/05 2015 Alckmin bate em Dilma: "Crise ética e Econômica" Postado por Magno Martins às 09:00 O governador de São Paulo conta como está enfrentando a perda trágica do filho Thomaz, diz que não deve haver rodízio de água no Estado e afirma que a presidente Dilma passa por momento de grande fragilidade ISTOÉ: Gisele Vitória, de Nova York O governador Geraldo Alckmin (PSDB) começa a dar os primeiros sinais de que poderá tentar ser candidato a presidente em 2018. Em entrevista à revista Istoé, ele critica a presidente Dilma Rousseff num tom que diverge de tucanos mais exaltados, como o senador Aécio Neves, mas não deixa de se posicionar com firmeza. Questionado sobre como sair desta situação, ele sinaliza novamente que atua como um possível presidenciável e coloca São Paulo com disposição para ajudar o governo. "Vivemos uma crise ética, uma crise econômica. É grave. Eu acho que a economia está esfriando de forma muito preocupante. E tem a crise política. A democracia brasileira é forte, mas é muito cheia de defeitos. Se não fizermos uma reforma política rápida, vai ser difícil. Alckmin indaga: “Como é que pode? Nós estamos com 31 partidos, e 26 na lista de espera. Já imaginou? Devemos chegar a 60 partidos políticos. Isso é inimaginável. Ela (Dilma) está num momento de grande fragilização. Extremamente fragilizada. Tenho respeito por ela, mas o momento dela é dificílimo. São múltiplas as crises", afirma ele. "A disposição de São Paulo é ajudar, trabalhando. Por isso viemos aqui aos Estados Unidos, trazer uma mensagem de confiança, esperança, trabalho e oportunidade. Ajuste fiscal não gera emprego. O que gera emprego é investimento, confiança. É preciso estar atento à questão do credito e do investimento, se não nós vamos ter uma recessão maior do que se imagina", afirma. Leia aqui na íntegra a entrevista de Alckmin



O governador de São Paulo conta como está enfrentando a perda trágica do filho Thomaz, diz que não deve haver rodízio de água no Estado e afirma que a presidente Dilma passa por momento de grande fragilidade
ISTOÉ:  Gisele Vitória, de Nova York
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) começa a dar os primeiros sinais de que poderá tentar ser candidato a presidente em 2018. Em entrevista à revista Istoé, ele critica a presidente Dilma Rousseff num tom que diverge de tucanos mais exaltados, como o senador Aécio Neves, mas não deixa de se posicionar com firmeza. Questionado sobre como sair desta situação, ele sinaliza novamente que atua como um possível presidenciável e coloca São Paulo com disposição para ajudar o governo.
 "Vivemos uma crise ética, uma crise econômica. É grave. Eu acho que a economia está esfriando de forma muito preocupante. E tem a crise política. A democracia brasileira é forte, mas é muito cheia de defeitos. Se não fizermos uma reforma política rápida, vai ser difícil.
Alckmin indaga: “Como é que pode? Nós estamos com 31 partidos, e 26 na lista de espera. Já imaginou? Devemos chegar a 60 partidos políticos. Isso é inimaginável. Ela (Dilma) está num momento de grande fragilização. Extremamente fragilizada. Tenho respeito por ela, mas o momento dela é dificílimo. São múltiplas as crises", afirma ele.
"A disposição de São Paulo é ajudar, trabalhando. Por isso viemos aqui aos Estados Unidos, trazer uma mensagem de confiança, esperança, trabalho e oportunidade. Ajuste fiscal não gera emprego. O que gera emprego é investimento, confiança. É preciso estar atento à questão do credito e do investimento, se não nós vamos ter uma recessão maior do que se imagina", afirma.
Leia  aqui  na íntegra a entrevista de Alckmin

Mais de 56 cidades do Nordeste estão em colapso por falta de água


O Brasil precisa se unir contra a corrupção e pela reconstrução nacional. Do contrário, todos estão perdidos...
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou nesta quarta-feira (1º) que mais de 56 cidades no Nordeste estão em situação de "colapso" no abastecimento de água.
Ele participou de uma entrevista coletiva com demais representantes do governo para apresentar dados sobre os reservatórios e a segurança hídrica no país após o período das chuvas.
De acordo com Occhi, há racionamento no fornecimento de energia nesses municípios e em algumas cidades há o abastecimento de água um dia e enquanto não há em 15.
Inicialmente, ele havia dito que cerca de 100 cidades estavam em situação de “colapso” hídrico. Questionado sobre os detalhes, o ministro informou que, na realidade, 56 cidades do Nordeste estão nessa situação. No entanto, segundo o governo está fazendo um levantamento e o número de cidades em colapso no fornecimento de água, nas contas do ministro, pode subir para 105.

“Identificamos 56 cidades que hoje estão em colapso, sendo atendidas pelas prefeituras ou pelos governos estaduais. Nenhuma dessas é atendida pelo governo federal, mas como a situação está se ampliando, o governo federal pediu um levantamento e nós podemos chegar, dentro de uma avaliação, ao número de 105 cidades que estão ou poderão estar [em colapso]”, afirmou.

"As chuvas passaram seu período de maior intensidade, temos uma permanente preocupação com região Nordeste, por conta da escassez hídrica", continuou Occhi. Ele afirmou que entre 6,5 mil e 7 mil carros-pipa têm fornecido água para as cidades da região.

Além do ministro, participaram da coletiva a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu, e o diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastre Naturais, Carlos Nobre. Eles apresentaram à imprensa as conclusões de uma reunião que fizeram mais cedo sobre a situação do abastecimento de água no país após o período chuvoso, de outubro a março.

Reservatórios

Para o governo, a situação nos reservatórios do país, mesmo após o período de chuvas, ainda é crítica. A ministra do Meio Ambiente chamou a atenção para a necessidade de a população economizar água.


"As pessoas têm que ter a consciência de que o fato de ter chovido muito, mesmo entrando no período do inverno, ainda há o desafio de recuperar os reservatórios, porque o que choveu não foi suficiente para recuperar os reservatórios", ponderou Izabella Teixeira. (Informações de G1)

Artigo, vale a pena ler: Mamões e casamento – perfeitos!


Faz um tempo, minha esposa tomou a missão de colocar frutas no meu café da manhã.

Outro dia, uma tarde chuvosa, saí do trabalho e passei no mercado para comprar alguns mamões. Na banquinha, achei só uns poucos, e todos meio feios. Garimpei, escolhi os mais apresentáveis e acabei conseguindo três, cada um com algum defeito pequeno.

Na manhã seguinte, cortei o primeiro em dois: uma metade com umas marcas de batida na casca e a outra perfeita. Comi a parte pior –tive que jogar uma colherada no lixo– e deixei a melhor sobre o balcão da cozinha. Mesma coisa fiz na segunda manhã, com o segundo. O último que sobrou na geladeira tinha uns pontos pretos; virei-o na prateleira de um jeito que escondesse as manchas.

Pois hoje, dia do último mamão, minha mulher acordou mais cedo –normalmente eu me levanto meia hora antes– e, quando eu saí do banho, ela já tinha tomado café da manhã e cantarolava no quarto. Fui para a cozinha e estava lá meu cereal, o leite, o pão, os frios e uma metade de mamão. Na hora, lembrei dos pontinhos podres e virei o bendito para ver: imaculado. Minha esposa acabara de ficar com o pedaço ruim.


Pegando a colher, me senti meio culpado por não ter ido à cozinha antes que ela. Mas, no segundo seguinte, pensei que isso seria negar que ela também pudesse fazer algo por mim. Imagino que tenha ficado feliz por ter saído da cama mais cedo para descobrir a parte ruim do mamão e escondê-la de mim, a mesma alegria silenciosa que eu tivera nos dois dias anteriores. Porque, no fundo, um casamento é isso: oferecer ao outro sempre a melhor metade.

Acepipes Escritos

Garota é morta com tiro na nuca e namorado é suspeito no Piauí


A jovem Aniele Magalhães da Silva, de apenas 15 anos, foi morta com um disparo de arma de fogo na nuca, na madrugada desta sexta-feira (22/05).

A jovem Aniele Magalhães da Silva, de apenas 15 anos, foi morta com um disparo de arma de fogo na nuca, na madrugada desta sexta-feira (22/05) no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.
O crime aconteceu por volta de 2h40 e o principal suspeito é o namorado da vítima, que tem aproximadamente 19 anos, que estava preso e ganhou liberdade em alguns dias.
Em entrevista à TV Meio Norte, a mãe da adolescente contou que os dois ficaram conversando até tarde na porta da casa de um vizinho e foram acordados pelo barulho do disparo. Quando saíram para ver o que havia ocorrido, encontraram o corpo da adolescente caído próximo a calçada. Ela teve morte imediata.
“Eles estavam juntos há dois anos. Eu tinha dito a ela para largar ele, mas ela teimou. Este final de semana foram juntos para um sítio do pai dele no interior. Tanto que pedi e agora ele fez isso”, lamenta a mulher, muito abalada.
Acredita-se que o rapaz tenha matado a jovem depois de um pedido de término do relacionamento.
Outra queixa da família da vítima é de que o suspeito estaria tendo privilégios na fuga por ser filho de um policial. A mãe da garota contou ainda que o suspeito vivia ameaçando-a de morte se ela o deixasse. O caso vai ser acompanhado pela Delegacia de Homicídios.
OUTRO HOMICÍDIO DURANTE A MADRUGADA
Ainda nesta madrugada outro homicídio foi registrado, desta vez no conjunto Dom Avelar, zona Leste de Teresina. Lá um indivíduo, cuja identidade não foi confirmada, foi morto com um disparo na cabeça. Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar estiveram no local.
Fonte: 180