PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

segunda-feira, 30 de junho de 2014

para Cco:mim
Paulo Câmara prestigia culto da Igreja Quadrangular

Socialista ressaltou a importância da parceria entre governo e igrejas, especialmente nas ações sociais


O apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular em Pernambuco à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual foi reafirmado neste domingo (29). O postulante participou de um culto em homenagem aos cinco anos de atuação do pastor Sérgio Santos, no Recife. Acompanhado de sua esposa, Ana Luiza, e do aspirante a deputado federal Felipe Carreras (PSB), o socialista ressaltou a importância da parceria entre governo e igrejas, especialmente nas ações sociais.

"A Igreja tem nos ajudado bastante nesses sete anos e meio de governo. E vai continuar ajudando a partir de 2015. Uma das coisas que nos aproximaram foi o Projeto Lucas, que envolve ações de Saúde nas comunidades. Temos uma proposta semelhante em nossas diretrizes para o setor, chamada O Doutor Chegou, que levará consultas, exames e pequenas cirurgias de forma itinerante aos pacientes", exemplificou Paulo Câmara, destacando ainda a meta de universalizar o acesso às escolas de referência, aprofundando a relação entre alunos, professores e familiares.

O pastor Sérgio Santos pediu a seus fiéis que orassem pelos candidatos e explicou que a Igreja não concede apoio a qualquer um. "Não é um chute no escuro. Temos base. É uma relação que começou com o prefeito Geraldo Julio (PSB), com quem desenvolvemos um trabalho de parceria frutífera. Hoje, há paz entre igreja e Estado. Temos que apoiar com lealdade, para depois poder cobrar", defendeu. O evento de domingo reuniu mais de mil fiéis. Em Pernambuco, mais de 28 mil pessoas seguem a Igreja do Evangelho Quadrangular, em cerca de 40 municípios.
Crédito: Wagner Ramos

Assessoria de Imprensa do PSB

Colombianos e brasileiros já trocam provocações sobre próximo jogo

Torcidas que serão rivais nas 4ª de final se encontraram na Fan Fest Recife.
Brasil e Colômbia se enfrentam na sexta-feira (04), em Fortaleza, às 17h.

Do G1 PE
O brasileiro Bruno e o colombiano Javier já tentam adivinhar placar das quartas de final entre as duas seleções (Foto: Luna Markman / G1)O brasileiro Bruno e o colombiano Javier já tentam adivinhar placar das quartas de final entre as duas seleções (Foto: Luna Markman / G1)
Logo após o apito final, recifenses já estavam confraternizando e trocando farpas com colombianos, na Fifa Fan Fest, no Cais da Alfândega, já que a seleção deles bateu o Uruguai por 2x1, na noite deste sábado (28), no Maracanã. Os latinos estão em peso na cidade porque muitos compraram bilhete para o jogo que ocorre no domingo (29), na Arena Pernambuco, que receberia o segundo lugar do grupo C -- posição que acabou ficando com a Grécia. Os gregos tentam uma vaga nas quartas-de-final contra a Costa Rica, melhor do grupo D.
Os recifenses estavm divididos quanto ao adversário que queriam, antes da bola rolar entre Colômbia e Uruguai. Por ideologia política, o casal Kevin e Alaíde Jock queria que a Celeste vencesse. "Admiro o País deles, o [presidente] Mujica. Foi um sufoco o jogo do Brasil, mas se ele pegar o Uruguai, vou ficar dividido, que vença o melhor", disse Kevin.
Felipe Rey aposta em placar magro, e ainda não sabe se sua Colômbia vai vencer o Brasil (Foto: Luna Markman / G1)Felipe Rey aposta em placar magro, e ainda não sabe se sua Colômbia vai vencer o Brasil (Foto: Luna Markman / G1)
Já o biólogo Milton Gomes queria ver a Colômbia avançar. "Eles não têm nenhum título mundial. Sei que para nós seria pior, pois o time deles é bastante empenhado, joga com muita técnica. Se o Brasil quiser passar deles, vai ter que ficar atento", explicou.
Tinha torcedor dividido também, como um grupo de australianos, que se fantasiou de canguru perdido. A Austrália foi eliminada da competição no mesmo grupo da Espanha e, assim, os amigos decidiram apenas aproveitar a farra no Brasil. "Muita tem gente tirado foto conosco, está uma loucura. Quando eu voltar para a Autrália, não vou ter como descrevero o que estou vivendo aqui", comentou Ian Taylor.
Após James Rodríguez fazer os dois gols da vitória e levar a Colômbia para a próxima fase, os recifenses mostraram cautela diante do rival.  Sexta-feira (4), às 17h (de Brasília), Brasil e Colômbia se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza. O vencedor estará nas semifinais. "Vai ser um jogo complicado, pois o time deles é bem arrumado, entrosado tanto na ataque quanto na defesa, mas o Brasil vai ganhar", apontou o administrador Thiago Ferrara.
Brasileiro mora na Colômbia e torceu para eles, mas já se prepara para 'virar a casaca' na próxima semana (Foto: Luna Markman / G1)Brasileiro mora na Colômbia e torceu para eles, mas já se prepara para 'virar a casaca' na próxima semana (Foto: Luna Markman / G1)
Os colombianos também demonstraram respeito à Seleção canarinha. "Acho que vai ser um jogo fechado, e o placar será 1x0, mas não sei para quem", disse Felipe Rey. "Se o Brasil jogar como hoje e a Colômbia também, vamos ganhar, pois o Brasil não está fazendo um bom Mundial", apostou Jesus Méndez.
Após o jogo, o brasileiro Bruno Melguero e o colombiano Ravier Carvajal estavam alheios à rivalidade entre as Seleções. Queriam mesmo era curtir a felicidade de terem as suas respectivas seleções classificadas. Tiraram fotos com ambas as bandeiras, para mostrar o clima amistoso, mas quando o assunto foi o placar da próxima partida, a disputa recomeçou: "Sinto lástima por usted [Sinto muito por você]: 2x1", disse Ravier. "Nada disso: 2x0", rebateu Bruno.
Se cada um tem a torcida definida, o oficial de chancelaria Leonardo Caldas vai ficar com o coração dividido. Ele é brasileiro mas mora há três anos e meio na Colômbia. "Hoje, torci pelos colombianos, fiquei muito feliz com a vitória deles, pois têm apresentado um bom futebol, mas não vão passar pelo Brasil, pois não têm o peso da nossa camisa, da nossa tradição", disse.
Bom público na Fan Fest já durante o jogo entre Colômbia e Uruguai (Foto: Luna Markman / G1)Bom público na Fan Fest já durante o jogo entre Colômbia e Uruguai (Foto: Luna Markman / G1)

domingo, 29 de junho de 2014

FORTALEZA - COM PÊNALTI POLÊMICO, HOLANDA VIRA E ELIMINA O MÉXICO

O México esteve muito próximo de fazer história e ir às quartas de final da Copa do Mundo, mas tudo mudou em apenas seis minutos. A Holanda, que parecia entregue, conseguiu uma virada incrível nos últimos momentos, venceu por 2 a 1 neste domingo, no Castelão, e conseguiu avançar. Huntelaar, já nos acréscimos, foi o herói da classificação holandesa ao bater o pênalti decisivo, depois que Sneijder havia deixado tudo igual aos 42 - Giovani dos Santos, no início do segundo tempo, tinha aberto o placar para os mexicanos.

Finalista em 2010, quando perdeu o título mundial para a Espanha, a Holanda não exibiu o ótimo futebol da primeira fase da Copa no Brasil - teve três vitórias -, mas contou com seus medalhões para ganhar novamente. Sneijder, sumido até então, deu sobrevida à equipe no fim do jogo. Nos acréscimos, Robben fez grande jogada e sofreu o pênalti de Rafa Márquez. Huntelaar bateu e garantiu a vitória.
Com isso, o México mantém a escrita de não ir às quartas de final desde 1986. Esta, aliás, foi a sexta vez consecutiva que a seleção caiu nas oitavas de final, como havia acontecido em 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010. No fim, a frustração mexicana foi traduzida nas lágrimas dos jogadores.
Do outro lado, os holandeses eram só alegria por mais uma classificação às quartas de final. Agora, a equipe do técnico Louis van Gaal espera para conhecer seu adversário, que sairá do duelo entre Costa Rica e Grécia, em jogo que acontece ainda neste domingo. A Holanda entrará em campo na briga por uma vaga na semifinal no sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O JOGO - O começo foi do México, que chutou a primeira com um minuto, quando Layún cortou para o meio, arriscou de longe e levou certo perigo. Aos quatro, o lateral repetiu a jogada, mas, dessa vez, pegou muito mal. A situação holandesa piorou quando o volante De Jong sentiu uma lesão e precisou ser substituído.
Layún era o homem mais perigoso do México e voltou a incomodar aos 13 minutos, quando foi à linha de fundo e cruzou à meia altura, mas a bola passou por toda a área. Aos 16, ele mesmo cruzou para Giovani dos Santos, que dominou no peito e tocou para Peralta. O passe saiu um pouco atrás e o atacante não conseguiu bater, mas encontrou Herrera, que chutou fraco, raspando a trave direita de Cillessen.
O goleiro holandês, aliás, mostrava-se inseguro e não passava nenhuma tranquilidade à defesa. Isso fez com que os mexicanos começassem a arriscar de longe, como aconteceu com Salcido aos 23 minutos. Mesmo sem jeito, Cillessen espalmou para escanteio. A primeira chance da Holanda foi sair somente aos 26, quando Van Persie foi lançado, dominou e tentou finalizar de direita, mas pegou mal.
Layún seguia sendo o desafogo do México e levava a melhor em todas as jogadas sobre Verhaegh, mas a Holanda soube consertar suas falhas e equilibrou a partida. O fim do primeiro tempo já teve o time europeu com mais posse de bola. Mas a melhor chance nos últimos minutos foi mesmo mexicana. Aos 41, Peralta recebeu e se atrapalhou ao tentar o domínio, mas a bola sobrou com Giovani dos Santos, que bateu cruzado. Desta vez, Cillessen foi bem e impediu o primeiro o gol.
Aos 45, a Holanda ainda poderia ter uma ótima chance se o árbitro Pedro Proença visse o pênalti de Rafa Márquez, em carrinho dado em Robben. O erro custaria caro aos holandeses, porque logo no início da etapa final o México abriu o placar. Aos dois minutos, Vlaar tirou de cabeça, a bola sobrou para Giovani dos Santos, que dominou no peito e enfiou o pé esquerdo no canto de Cillessen, que não alcançou.
Aos 10, o time mexicano quase ampliou novamente de fora da área, desta vez com Peralta, que arriscou de esquerda. Cillessen foi bem e agarrou. A resposta veio aos 12, quando De Vrij aproveitou escanteio da direita e finalizou na linha da pequena área. Ochoa mostrou muito reflexo e espalmou. A bola ainda tocou na trave e saiu.
O gol sofrido definitivamente acordou a Holanda, que passou a pressionar. Aos 15, Robben fez sua jogada tradicional pela direita, cortou para o meio e tocou para Sneijder. O meia bateu, a bola desviou e quase encobriu Ochoa. Naquela altura, Robben começava a tomar conta do jogo e seria o responsável por outra grande chance aos 28. Ele arrancou, desta vez cortou para direita e bateu. Novamente o goleiro mexicano impediu o gol.
Quando o resultado parecia garantido, a Holanda empatou. Após escanteio da direita, Huntelaar subiu para cabecear e a bola sobrou com Sneijder. O meia encheu o pé e estufou a rede de Ochoa aos 42 minutos. Decisivo, Robben decidiria a partida nos acréscimos. Aos 46, ele fez jogada incrível pela direita, chegou à linha de fundo e, ao cortar Rafa Márquez, foi calçado. Huntelaar foi para a bola, deslocou Ochoa e garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA:
HOLANDA 2 X 1 MÉXICO
HOLANDA - Cillessen; Verhaegh (Depay), Vlaar, De Vrij, Blind e Kuyt; De Jong (Martins Indi), Wijnaldum e Sneijder; Robben e Van Persie (Huntelaar). Técnico: Louis Van Gaal.
MÉXICO - Ochoa; Rodríguez, Rafa Márquez e Héctor Moreno (Diego Reyes); Aguilar, Salcido, Herrera, Guardado e Layún; Giovani dos Santos (Aquino) e Peralta (Chicharito Hernández). Técnico: Miguel Herrera.
GOLS - Giovani dos Santos, aos dois, Sneijder, aos 42, e Huntelaar, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Aguilar, Rafa Márquez e Guardado (México).
ÁRBITRO - Pedro Proença (Portugal).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 58.817 torcedores
LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Do NE10
Paulo fecha apoios importantes em Limoeiro, reduto de aliados do seu opositor

Declararam voto no socialista os vereadores José Félix, presidente da Câmara, Beto de Washington, Manuel do Sindicato e Luiz do Matadouro


No dia em que seu adversário foi homologado candidato a governador, o pré-candidato Paulo Câmara (PSB) trouxe para a Frente Popular mais quatro apoios importantes em Limoeiro, no Agreste. A cidade é reduto de dois dos aliados mais próximos do seu opositor: o ex-prefeito Ricardo Teobaldo (PTB), que disputará eleição para federal, e seu irmão, o deputado estadual e secretário-geral do PTB em Pernambuco, José Humberto Cavalcanti.

Migraram do outro lado para o palanque da Frente Popular os parlamentares José Félix, que é o atual presidente da Câmara, Beto de Washington, Manuel do Sindicato e Luiz do Matadouro. Todos são filiados aos Pros, partido que recentemente declarou apoio à coligação governista. Com a nova correlação de forças no município, Paulo terá o voto de oito vereadores de Limoeiro, enquanto que o seu adversário só contará com cinco parlamentares.

Os apoio foram costurados pelo ex-candidato a prefeito de Limoeiro, Joãozinho do PSB, que concorrerá este ano à Assembleia Legislativa. "No começo do ano, o nosso opositor tinha 11 vereadores; agora só tem 5. Os parlamentares me disseram que não poderiam ficar contra o candidato de Eduardo Campos, que fez muito por Limoeiro. Por acreditar neste projeto, eles estão com Paulo", argumentou. Os parlamentares, que antes apoiavam Zé Humberto e Teobaldo, agora votam em Joãozinho e Marinaldo Rosendo (PSB) para federal.
FOTO: DIVULGAÇÃO​
Assessoria de Imprensa do PSB
para Cco:mim
"Eduardo fará o Brasil voltar ao rumo certo", diz Paulo

Socialista participou, em Brasília, da convenção que homologou o nome do ex-governador de Pernambuco para a Presidência da República


O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), participou, neste sábado (28), em Brasília, da convenção que homologou o nome de Eduardo Campos (PSB) para a Presidência da República. O ex-governador pernambucano se lança na disputa tendo a ex-ministra Marina Silva (PSB/Rede) como postulante à vice. 

"Hoje começa uma caminhada importante para o futuro do Brasil: Eduardo Campos presidente e Marina Silva vice. Nós, como pernambucanos, estamos muito orgulhosos disso. Eduardo fará o Brasil voltar ao rumo certo. O rumo do crescimento, com baixa inflação e com inclusão social", destacou Paulo Câmara.

Presente ao ato, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), classificou a convenção como "emocionante e de muito conteúdo". "De quem, de verdade, tem vontade de ver esse País mudar, esse País ser transformado. Essa união de pessoas fará uma bela campanha, convocando os brasileiros a governar o Brasil", pontuou. Crédito: Rodrigo Lobo

Assessoria de Imprensa do PSB
para Cco:mim
Paulo defende o fortalecimento dos municípios em congresso da UVP

Revisão do Pacto Federativo, umas das bandeiras de Eduardo Campos em sua campanha pela Presidência da República, também foi defendida pelo socialista


A parceria com os municípios, política adotada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), é uma das prioridades do pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Nesta sexta-feira (27), o socialista afirmou que, se eleito, não apenas dará continuidade a esta política, mas ampliará essa realidade.  "É importante que os vereadores tenham assento nos diversos conselhos que norteiam as políticas públicas”, defendeu,  durante fala na abertura do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A entidade participa hoje do Conselho Estadual de Desenvolvimento Social. Câmara pediu o apoio dos vereadores não apenas neste período de eleição, mas para ajudá-lo em seu governo. "Não dá para saber de tudo o que acontece nos municípios lá do Palácio. Vocês é que estão mais próximos do dia-a-dia da população, dos problemas locais",  explicou o socialista.

"O FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento  dos Municípios) é um dos resultados dessa parceria que Eduardo estabeleceu e que nós vamos continuar. Ele permite um repasse desburocratizado, porém com controle, para que o prefeito aplique naquela necessidade imediata. Isso trouxe mais reformas de hospitais, de creches, minissistemas de abastecimento de água, calçamento de ruas e outros benefícios",  exemplificou Câmara, lembrando sua proposta de tornar o repasse do FEM uma política de Estado, ou seja,  permanente. O socialista foi ao evento acompanhado dos candidatos a vice,  Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

O socialista ainda destacou a "política perversa" de concentração de renda praticada pelo Governo Federal. "Em 1990, 80% do que era arrecadado no Brasil ia para estados e municípios. Hoje, esse percentual é de apenas 44%. A União,  que participava com também 80% do que era aplicado na Saúde, hoje é responsável por pouco mais de 40%. Essa coisa da concentração dos recursos era utilizada pelos regimes ditatoriais para minar as forças das unidades da federação. Em uma democracia, isto é inadmissível", lamentou. Câmara ressaltou que a revisão do Pacto Federativo é uma das bandeiras de Eduardo Campos em sua campanha pela Presidência da República.

MAROCAS - Em Belo Jardim,  na manhã desta sexta-feira (27), Paulo Câmara visitou o café da manhã que marca a abertura da tradicional Festa das Marocas. "Fui convidado pelo prefeito João Mendonça (PSD) e fiquei muito feliz de encontrar aqui na rua uma festa tão bonita, com pessoas tão alegres. Se Deus quiser, ano que vem estarei de volta, desta vez com o governador", afirmou o socialista.

"Pudemos ver aqui aquela que talvez seja a maior característica de Paulo: a simplicidade. Além da experiência comprovada na gestão pública e a capacidade de agregar, ele é uma essa que sabe escutar, tanto a classe política quanto o eleitor", avaliou João Mendonça.

Ainda em Belo Jardim,  Câmara recebeu apoio do também pessedista Ramiro Inácio, que disputou a eleição para prefeito de Jupi contra a atual gestora,  Celina Brito (PDT). "Mesmo sendo uma das forças de oposição no município, resolvemos deixar de lado as disputas locais, pelo bem de Pernambuco e pela continuidade do trabalho do ex-governador Eduardo Campos", explicou Inácio.

Crédito: Wagner Ramos

Assessoria de Imprensa do PSB

para Cco:mim
Frente Popular promove primeira reunião do Conselho Político

Paulo Câmara comandou encontro do colegiado, que terá coordenação do pré-candidato a vice, Raul Henry 

      A Frente Popular de Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (26), a primeira reunião de seu conselho político. O colegiado, que reúne os presidentes dos partidos que apoiam a pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo, visa integrar as lideranças que compõem a aliança na estratégia e na condução da campanha do socialista e de seus companheiros de chapa: Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputa o Senado, e Raul Henry (PMDB), na vice. O peemedebista assumiu a coordenação do Conselho.

      Aos dirigentes partidários, Paulo Câmara destacou a importância do Conselho neste momento da caminhada. "Cumprimos a tarefa da pré-campanha, de apresentar nosso nome e recolher subsídios em cada localidade para o nosso Programa de Governo. A convenção da Frente Popular mostrou nossa força política e nossa capacidade de agregar forças. Agora, em 6 de julho, começa nossa campanha. Vamos iniciar um amplo processo de divulgação da nossa candidatura. E contamos com o apoio de vocês", pontuou.

      Raul Henry adiantou, ao final do encontro, que a próxima reunião pode ocorrer no dia 7 de julho. “A instalação desse Conselho é muito importante porque a nossa frente é muito ampla. Agora, teremos um fórum para ouvir as reivindicações, demandas e queixas”, afirmou o deputado federal.

      Responsável pela coordenação do Programa de Governo, Antônio Alexandre apresentou o processo de coleta e catalogação das sugestões vindas de todas as regiões do Estado e de segmentos da sociedade organizada de maneira participativa, que já chegam a aproximadamente 500 contribuições. Ficou acertado que as siglas apresentarão quadros para comporem os grupos de trabalho que vão sistematizar o documento. "Agora, queremos construir agendas temáticas para aprofundar as discussões baseadas em quatro eixos: desenvolvimento sustentável, qualidade de vida, políticas sociais e gestão, com a participação de uma massa crítica. E, por fim, construir o programa de governo propriamente dito”, explicou Alexandre.

      Presidente estadual do PR, o deputado federal Inocêncio Oliveira demonstrou otimismo com a eleição de Câmara. "Estamos todos aqui unidos para vencer esta batalha, que não é só de Paulo Câmara, mas é de todos nós; para continuar o trabalho do nosso ex-governador Eduardo Campos", analisou o parlamentar.

      Luciano Moura, representante do PCdoB, afirmou que seu partido está muito confortável no apoio a Câmara. "Quero dizer que nós ganhamos a primeira fase dessa jornada, que é a pré-campanha. Paulo mostrou uma imensa capacidade política ao reunir em torno de si uma aliança que não é a apenas a maior da história de Pernambuco, mas de um espectro plural que une renovação e experiência",  lembrou o comunista.

      O deputado federal Bruno Araújo, presidente estadual do PSDB, garantiu a colaboração dos tucanos para a elaboração do Programa de Governo. "O nosso Instituto Teotônio Vilela estará à disposição para ajudar nessa construção, através de seu presidente, o prefeito Elias Gomes (Jaboatão dos Guararapes) e do vereador André Régis (Recife)",  informou.

      Já o presidente do DEM em Pernambuco e deputado federal, Mendonça Filho, assegurou o empenho da sua legenda na campanha. Mendonça projetou o crescimento de Câmara nas pesquisas de intenção de voto. "É natural que haja uma inquietude inicial com os números, uma vez que ainda há muito desconhecimento com relação ao seu nome, mas só para quem não tem vivência em política. Seu nome vai se consolidar e ocupar os espaços necessários para uma grande vitória", salientou.

      Dirigente do Solidariedade, o deputado federal Augusto Coutinho elogiou o trabalho realizado na pré-campanha e o retorno que tem recebido da coordenação. "Temos tido retorno da direção; recebemos a agenda do candidato, já fomos chamados pelo jurídico para orientações. É bom sempre aumentar essa interação com todos os partidos”, aconselhou.

      Presidente do PPS, Débora Albuquerque avaliou que o Conselho dá a união, a liga que faltava à campanha. “É muito importante mantermos este sentimento de família”, disse. Na mesma linha, Carlos Augusto, presidente do PV, colocou que o Conselho contribui para dar mais “clareza, objetividade e uniformidade” ao processo.

LIDERANÇAS - Após a reunião com os presidentes de partidos, Paulo Câmara e Raul Henry seguiram para um outro encontro. Desta vez, com lideranças políticas de todo o Estado, entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e deputados. A pauta também foi a unificação e mobilização para a campanha que se aproxima. "Vamos fazer a campanha como sempre fizemos, com ideias, sem medo e sem ódio. Será a campanha dos bons sentimentos. Vamos superar rapidamente o desconhecimento e chegar fortes à reta final", discursou o pré-candidato ao Governo.


​Crédito: Rodrigo Lobo, Aluísio Moreira


Veja mais aqui!
Assessoria de Imprensa do PSB

sábado, 28 de junho de 2014


ELEIÇÕES: Retorno de Carlos Evandro deixa vereadores de Serra Talhada contra a parede

28 de junho de 2014
Por
vereadores
A decisão do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), causou um mal estar na base de apoio do ex-prefeito. Alguns parlamentares já trabalhavam com a possibilidade de apoio a outros candidatos. Isto ficou claro, por exemplo, quando os vereadores Naílson Gomes, Vera Gama, Jaime Inácio e Dedinha Inácio, todos ligados a Evandro, resolveram declarar apoio a pré-candidatura do senador Armando Monteiro ao Governo de Pernambuco.
Alguns parlamentares admitem que a situação é de desconforto. De um lado há uma pressão do prefeito Luciano Duque (PT) que deseja o apoio do grupo para seus candidatos. Por outro lado, Carlos Evandro precisa mostrar que tem força para a cúpula do PSB e garantir uma boa votação para Paulo Câmara em Serra Talhada. ‘Carlão’ também não esconde que quer sair majoritário nas eleições de outubro em Serra Talhada.
“Olha, eu não sou de impor nada a ninguém. Vou reunir os vereadores e vamos dialogar. Estou no páreo e sou pré-candidato a deputado estadual. Tenho um grupo político e vou ouvi-los sobre o assunto”, revelou o ex-prefeito de Serra Talhada. A reunião entre Carlos Evandro e os vereadores da sua base política deve acontecer ainda esta semana.

ELEIÇÕES: Armando e Paulo Câmara fazem corpo a corpo em congresso de vereadores

28 de junho de 2014
Por
paulo x armandoOs dois principais pré-candidatos a governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB), marcaram presença no Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), nessa sexta-feira (27). Cada um do seu jeito, os dois aproveitaram a presença dos políticos em Caruaru para fazer campanha. O evento teve até uma votação simbólica, a título de sondagem.
Os adversários destacaram o papel dos vereadores como figuras mais próximas da população. Câmara afirmou que eles devem ter assento nos diversos conselhos que norteiam as políticas públicas. Armando destacou que os representantes do Legislativo municipal são “o mais legítimo instrumento da representação política”.
Ex-vereador do Recife, o candidato a senador na chapa do petebista, João Paulo (PT), afirmou que os vereadores devem procurá-lo caso seja eleito para o Congresso e prometeu, já em discurso de confiança na vitória petista, fazer a ponte entre os municípios, o Estado e a União.
Paulo Câmara ainda aproveitou o congresso para prometer continuar o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM). Para o candidato, o fundo permite um repasse desburocratizado para necessidades imediatas. A proposta do socialista é que seja uma política permanente.
( Do Blog do Jamildo )

sexta-feira, 27 de junho de 2014


POLÍTICA: Durante reunião, Augusto César diz que Zeca Cavalcante será diferente para ST

27 de junho de 2014
Por
augusto
FOTOS: FAROL DE NOTÍCIAS/ ALEJANDRO GARCIA
O deputado Augusto César (PTB) reuniu dezenas de amigos e correligionários nessa quinta-feira (26) para apresentar o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcante, também do PTB, com quem fará dobradinha em Serra Talhada.
O anúncio aconteceu num clima de emoção, uma vez que Augusto César reuniu pessoas que ajudaram a fundar o seu grupo político, ainda em 1986. Durante o discurso de abertura, César justificou porque decidiu apoiar Cavalcante como pré-candidato a deputado federal e aproveitou para ‘alfinetar’ o deputado Sebastião Oliveira (PR), que criou a expectativa de apoio ao petebista.
“Zeca, tenho a certeza que eu vou poder lhe telefonar, quando eleito, e você vai atender o telefone”, disse César, arrematando: “Estou trazendo para Serra Talhada uma pessoa em que posso confiar, pois você já mostrou o passado, o presente e quero que mostre o futuro para Serra Talhada. Tenham a certeza: estou trazendo um homem de bem e estamos passando um cheque em branco porque Serra Talhada vai lhe dar uma votação que vai fazer gosto”.
Ainda durante o discurso, Augusto fez questão de esclarecer que o acordo feito com o ex-prefeito de Arcoverde não passava por uma simples questão de angariar votos na Capital do Xaxado.
“Meu compromisso com Zeca não tem esse negócio de quantidade de voto. O céu é o limite. Agora, queremos apenas a certeza de que você (Zeca) assuma compromissos com Serra  Talhada. Sua responsabilidade é muito grande, mas sei que estou trazendo uma pessoa em que posso confiar.Você é diferente”, reforçou Augusto César.
augusto 2
augusto 3
augusto 4

Bode do Araripe apresentará elenco hoje às 16h no estádio Chapadão do Araripe


O Araripina Futebol Clube apresentará hoje, 26, a partir das 16h no estádio municipal Gilson Tiburtino de Souza – Chapadão do Araripe, o elenco que irá disputar a série A2 do Campeonato Pernambucano com estreia marcada para o dia 20 de julho (domingo) no estádio Paulo Coelho em Petrolina contra a Fera Sertaneja.
Além de Petrolina e Araripina estão no grupo A as equipes do Afogados da Ingazeira e Altinho. No dia 23 de julho (quarta) o Bode do Araripe mandará o primeiro jogo em casa contra o Afogados a partir das 15h. A grande novidade este ano da série A2 do Campeonato Pernambucano será a transmissão de alguns jogos pelo canal de TV aberta Esporte Interativo.
Para este ano dezesseis equipes disputarão a competição que será dividida em cinco fases. Em todas elas os duelos serão de ida e volta. A primeira será regionalizada e os clubes estarão divididos em quatro chaves (A, B, C e D), com quatro times. Os três primeiros lugares se classificarão para a etapa seguinte quando serão divididos em dois hexagonais.
Os quatro clubes mais bem posicionados de cada hexagonal avançarão para a terceira fase quando começa a fase mata-mata com as quartas de final. Para conquistar o acesso as equipes ainda precisarão passar pelas semifinais até chegar à final. Os dois finalistas garantem o acesso para a série A de 2015. Em acordo com o Sindicato dos Jogadores, os clubes poderão colocar até quatro jogadores com idade superior a 23 anos por partida.
De acordo com o técnico do Bode do Araripe Givanildo Sales os atletas vão fazer exames cardiológicos e depois estarão à disposição durante a tarde para iniciar os treinamentos.
O treinador também falou sobre os sete jogadores que foram selecionados em uma competição regional promovida pelo clube. Givanildo afirma que as atividades serão iguais para todos os atletas. “Eles irão fazer um trabalho junto com todo o grupo. Vamos ter toda a paciência para que aprimorem alguns fundamentos necessários para que no decorrer da competição possam ajudar a equipe”, afirmou.

Confira a tabela completa da série A2 do Campeonato Pernambucano clicando no link a seguir. 

Tabela 2014PEA2

Em Araripina até dinheiro fala !


APOIO - PRESIDENTE DO PTB DE POMBOS MUDA PARA PAULO CÂMARA


Mais uma liderança do PTB anunciou, nesta quinta-feira (26), apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual. Filogonio Araújo de Oliveira, o Goni, presidente do partido em Pombos, anunciou seu engajamento no palanque da Frente Popular, junto com sua esposa, a ex-prefeita Jane Povão (PR), e com oito vereadores do município, dois deles também petebistas.
"Vemos em Paulo Câmara a proposta de continuidade do Governo Eduardo Campos (PSB), o melhor do Brasil. Ouvimos nosso grupo político, nossas bases, e todos concordam que a sequência desse trabalho é o melhor para Pombos e Pernambuco", justificou Goni.
A ex-prefeita explicou que a decisão do grupo, que até pouco estava inclinado a compor a chapa oposicionista, foi fechada nesta semana. "Não fomos procurados pelo PTB para uma conversa, ninguém se interessou em conversar conosco. Esperamos até ontem (quarta-feira) e resolvemos seguir com nossos candidatos a deputado federal, Sebastião Oliveira (PR), e estadual, Joaquim Lyra (PSD). Tenho a consciência de que não traímos ninguém", garantiu Jane Povão.
Festa das Marocas, Congresso da UVP e 
convenção do PP na agenda de Paulo
Pré-candidato tem compromissos em Belo Jardim, Caruaru e no Recife nesta sexta
Nesta sexta-feira (27), o pré-candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), terá agendas no Agreste, junto com seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), para a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado. Às 7h, em Belo Jardim, ele participa de café da manhã na tradicional Festa das Marocas, considerada Patrimônio Imaterial de Pernambuco desde 2009.
Às 11h, Câmara fará uma palestra na abertura do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco, no auditório do Teatro Difusora, em Caruaru. De lá, o socialista retorna ao Recife onde participará da convenção do PP, às 14h, no Recife Monte Hotel. Presidente da legenda em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte confirmou o apoio dos progressistas a Paulo, que contabiliza 21 siglas na sua aliança.
Às 17h, o pré-candidato embarca para Brasília. Na capital federal, ele participará, no sábado (28), da convenção nacional do PSB que oficializará as candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva, respectivamente, a presidente e vice-presidente da República. -- 
Paulo comemora 
apoio do PP
Presidente estadual da sigla, o deputado Eduardo da Fonte confirmou que partido marchará com socialista
A confirmação do apoio do PP ao pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), é mais uma mostra da união em torno da continuidade do projeto implantado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). A notícia foi recebida com satisfação pelo postulante, que contabilizou o 21º partido a integrar a sua coligação, a maior aliança partidária já constituída para uma eleição estadual em Pernambuco. 
"Ficamos muito felizes. Trata-se de uma confirmação, uma vez que o PP está junto à Frente Popular desde a eleição de Eduardo Campos, em 2006. O partido entendeu que no Estado o melhor é permanecer caminhando conosco e continuar construindo esse Pernambuco que a gente quer que avance cada vez mais", avaliou Paulo Câmara, demonstrando confiança de que a legenda aliada também confirme o apoio ao pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
O presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, adiantou, nesta quarta-feira (25), a decisão que deve ser formalizada nesta sexta-feira (27). Segundo o parlamentar, foram ouvidos os 170 diretórios municipais do PP em Pernambuco, além das bancadas federal e estadual, para que fosse tomada uma posição de maneira democrática e unânime.
Paulo 
​colhe sugestões da Igreja 
Católica 
para programa de Governo​
Socialista reuniu-se com arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, nesta quarta
O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi recebido, nesta quarta-feira (25), pelo Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, para expor algumas de suas diretrizes do Programa Governo e ouvir sugestões do sacerdote. O socialista, que estava acompanhado de seu vice, Raul Henry (PMDB), vem se reunindo com representantes de diversos setores da sociedade, incluindo lideranças religiosas. Educação, Saúde e Segurança foram temas abordados na conversa. O representante da Igreja Católica entregou aos postulantes um documento elaborado em maio, na 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com recomendações e posicionamentos referentes às eleições de 2014. 
Câmara repassou o texto da CNBB para a equipe que está elaborando seu Programa de Governo e afirmou que há convergências em muitos itens entre o documento e as diretrizes do PSB. "Muitas preocupações da Igreja são as nossas também, especialmente na questão social. Tivemos uma conversa muito boa com Dom Fernando, essa pessoa sempre tão generosa. Detalhamos a ele algumas de nossas diretrizes, especialmente na Educação, Saúde e políticas para os jovens. Acreditamos na importância de ouvir todos os segmentos da sociedade, não apenas neste período eleitoral, mas durante o Governo, a partir de 2015", explicou o pré-candidato.
O arcebispo destacou que o documento entregue a Paulo Câmara representa o Brasil defendido pela Igreja Católica e que tem muitas ideias para os Estados. Ele ressaltou a proposta de universalização do acesso às escolas em tempo integral, proposta pelo pré-candidato, que classificou como "muito importante". Ele agradeceu a visita do socialista. "Gostei do fato de ele ter demonstrado uma grande preocupação com a questão das drogas e a juventude. É um problema que preocupa muito a Igreja. Espero que realmente consigamos ter projetos que possam fazer frente a essa demanda, que é tão grande", destacou Dom Fernando Saburido.

Da ASCOM
Festa das Marocas, Congresso da UVP e convenção do PP na agenda de Paulo

Pré-candidato tem compromissos em Belo Jardim, Caruaru e no Recife nesta sexta


Nesta sexta-feira (27), o pré-candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), terá agendas no Agreste, junto com seus companheiros de chapa,  Raul Henry (PMDB), para a vice,  e Fernando Bezerra Coelho (PSB),  para o Senado. Às 7h, em Belo Jardim,  ele participa de café da manhã na tradicional Festa das Marocas, considerada Patrimônio Imaterial de Pernambuco desde 2009.

Às 11h, Câmara fará uma palestra na abertura do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco,  no auditório do Teatro Difusora,  em Caruaru. De lá, o socialista retorna ao Recife onde participará da convenção do PP, às 14h, no Recife Monte Hotel. Presidente da legenda em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte confirmou o apoio dos progressistas a Paulo, que contabiliza 21 siglas na sua aliança.

Às 17h, o pré-candidato embarca para Brasília. Na capital federal, ele participará, no sábado (28), da convenção nacional do PSB que oficializará as candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva, respectivamente, a presidente e vice-presidente da República.  
  
Veja mais aqui!
Assessoria de Imprensa do PSB
Paulo comemora apoio do PP

Presidente estadual da sigla, o deputado Eduardo da Fonte confirmou que partido marchará com socialista


      A confirmação do apoio do PP ao pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), é mais uma mostra da união em torno da continuidade do projeto implantado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). A notícia foi recebida com satisfação pelo postulante, que contabilizou o 21º partido a integrar a sua coligação, a maior aliança partidária já constituída para uma eleição estadual em Pernambuco.

      "Ficamos muito felizes. Trata-se de uma confirmação, uma vez que o PP está junto à Frente Popular desde a eleição de Eduardo Campos, em 2006. O partido entendeu que no Estado o melhor é permanecer caminhando conosco e continuar construindo esse Pernambuco que a gente quer que avance cada vez mais", avaliou Paulo Câmara, demonstrando confiança de que a legenda aliada também confirme o apoio ao pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

      O presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, adiantou, nesta quarta-feira (25), a decisão que deve ser formalizada nesta sexta-feira (27). Segundo o parlamentar, foram ouvidos os 170 diretórios municipais do PP em Pernambuco, além das bancadas federal e estadual, para que fosse tomada uma posição de maneira democrática e unânime.

Veja mais aqui!
Assessoria de Imprensa do PSB
Paulo ​colhe sugestões da Igreja Católica para programa de Governo​

Socialista reuniu-se com arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, nesta quarta
Paulo Câmara e Dom Fernando Saburido

​ ​O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi recebido, nesta quarta-feira (25), pelo Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, para expor algumas de suas diretrizes do Programa Governo e ouvir sugestões do sacerdote. O socialista, que estava acompanhado de seu vice, Raul Henry (PMDB), vem se reunindo com representantes de diversos setores da sociedade, incluindo lideranças religiosas. Educação, Saúde e Segurança foram temas abordados na conversa. O representante da Igreja Católica entregou aos postulantes um documento elaborado em maio, na 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com recomendações e posicionamentos referentes às eleições de 2014. 

​ Câmara repassou o texto da CNBB para a equipe que está elaborando seu Programa de Governo e afirmou que há convergências em muitos itens entre o documento e as diretrizes do PSB. "Muitas preocupações da Igreja são as nossas também, especialmente na questão social. Tivemos uma conversa muito boa com Dom Fernando, essa pessoa sempre tão generosa. Detalhamos a ele algumas de nossas diretrizes, especialmente na Educação, Saúde e políticas para os jovens. Acreditamos na importância de ouvir todos os segmentos da sociedade, não apenas neste período eleitoral, mas durante o Governo, a partir de 2015", explicou o pré-candidato.

​ O arcebispo destacou que o documento entregue a Paulo Câmara representa o Brasil defendido pela Igreja Católica e que tem muitas ideias para os Estados. Ele ressaltou a proposta de universalização do acesso às escolas em tempo integral, proposta pelo pré-candidato, que classificou como "muito importante". Ele agradeceu a visita do socialista. "Gostei do fato de ele ter demonstrado uma grande preocupação com a questão das drogas e a juventude. É um problema que preocupa muito a Igreja. Espero que realmente consigamos ter projetos que possam fazer frente a essa demanda, que é tão grande", destacou Dom Fernando Saburido.

Crédito: Wagner Ramos



Veja mais aqui!
Assessoria de Imprensa do PSB
Caros blogueiros, 

venho por intermédio da diretoria da ABLOGPE comunicar a todos que o Encontro de Blogueiros que aconteceria no proximo sábado (28) foi adiado em razão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. 

Novo encontro e uma nova data serão divulgados posteriormente. 

Grato a todos!


Att.
AblogPE estimulou debate na blogosfera na região do sertão da Paraíba





Produtores de Conteúdo da Mídia Digital de parte da Paraíba e Pernambuco promoveram um intercâmbio na última sexta-feira (20/06), no 1º Encontro de Blogueiros da Região da Serra do Teixeira, na cidade de Princesa Isabel (PB).
O encontro aconteceu no Acqua Club de Princesa Isabel, organizado pelo comunicador e blogueiroJúnior Duarte (que atua também em Serra Talhada/PE), com as presenças do Presidente estadual do PSB Edvaldo Rosas, André do Projeto Empreender do Governo da Paraíba, Lissandro Nascimento – Presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, além do Diretor Cláudio André e o assessor Kylvio Oliveira, bem como ativistas da cidade de Flores do sertão do Pajeú pernambucano.
Os blogueiros do sertão paraibano aproveitaram para contar suas experiências e de como iniciaram na blogosfera nordestina. Outro encontro, o primeiro no Estado, havia ocorrido na cidade de Araruna, no Curimataú Paraibano, no auditório da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no dia 09 de novembro de 2013.
A importância da profissionalização da atividade de blogar, a democratização da informação e a monetização do blog, estiveram na pauta de discussão deste encontro. Lissandro Nascimento, que também faz parte da comissão nacional de organização, num bate-papo com os ativistas digitais, relatou a experiência de organização da categoria em Pernambuco, bem como levantou alguns pontos da pauta de mobilização que estão sendo discutidos pela mídia digital brasileira. O evento em Princesa Isabel contribuiu para estimular a discussão de pautas comuns que ajudem a unificar a força da blogosfera paraibana.
Dentre os principais blogueiros da região esteve César Silva, a jornalista Rafaela Araújo, Fábio Arruda, o Historiador Chico Florêncio, o advogado Rivaldo, Onofre Galvão, Iram Silva (cidade de Água Branca), Geraldo Luiz, Edgar e o blogueiro Casusa, dentre outros.

 SAIBA como foi o 1º Encontro na Paraíba clicando AQUI.