PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sábado, 22 de fevereiro de 2014



ARARIPINA - NOVAS ÁGUAS PARA NOVOS TEMPOS

AUDITÓRIO CHARLES LUCIANO - COMEÇOU O CURSO DE REGRAS E ATUALIZAÇÃO DE FUTSAL E FUTEBOL DE CAMPO


Na noite desta quinta-feira (20), teve início no auditório Charles Luciano o curso de regras e atualização de futsal e futebol de campo. O curso se estenderá até o dia 22, domingo próximo, quando árbitros e estudantes de Educação Física estão tendo a oportunidade de conhecer as novas técnicas de arbitragem e também aumentarem o conhecimento técnico e prático a respeito das regras de futsal e futebol de campo. 
O curso tem como monitor o árbitro profissional Ricardo Jorge, integrante dos quadros de arbitragem das Federações Pernambucana de Futebol de Campo e Futsal. Ele é considerado um dos melhores árbitros de Pernambuco. O curso é totalmente custeado pela prefeitura, inclusive as apostilas foram entregues aos participantes sem nenhum custo. Nesta sexta-feira (21) o curso acontece de 19 às 22 horas; no sábado (22) das 14 às 17 horas e no domingo (22) das 08 às 11 horas.
O curso é uma realização da Prefeitura Municipal de Araripina, através da Secretaria de Esportes. O prefeito Alexandre Arraes (PSB) fez questão de participar da aula de abertura. Ele estava acompanhado da primeira-dama Roberta Arraes; do Secretário de Esportes Luiz Braz e equipe da secretaria. O Secretário Luiz Braz deu as boas vindas aos mais de 60 participantes do curso, afirmando que este esforço do governo municipal serve para fortalecer o esporte amador do município. 
O prefeito Alexandre Arraes disse que o curso de arbitragem faz parte do calendário esportivo que foi planejado para ser colocado em prática em 2014. Segundo ele, primeiro foi pensado realizar o curso para que o município forme um quadro de árbitros com conhecimentos práticos e teóricos para serem utilizados nas competições esportivas que serão realizadas pela prefeitura no decorrer do ano. Inclusive, o prefeito informou a todos que está em planejamento a realização da Copa Araripina de Futebol de Campo, que deve reunir uma média de 80 equipes de todo o município. “Nosso objetivo é fortalecer o esporte amador. Iniciamos com esse curso de arbitragem e depois vamos realizar várias competições no município. Teremos a Copa Araripina e em seguida o Campeonato Feminino e a primeira e segunda divisões. Será o ano da Copa e também do esporte amador de Araripina”, disse o prefeito
Da ASCOM/ PMA

FOTOS - FABIANO ALENCAR

VIOLÊNCIA: Assaltantes realizam ‘arrastão’ e roubam motoristas na PE-390

22 de fevereiro de 2014
Por
assaltoO medo volta a rondar para quem trafega nas estradas de Pernambuco. Na tarde dessa sexta-feira (21), cerca de 10 bandidos encapuzados, armados de pistolas, revólveres e espingardas calibre 12, realizaram um assalto coletivo na PE-390- que liga Serra Talhada à Floresta.
Nas imediações da Serra do Brabo, os ladrões bloquearam a estrada com um caminhão baú e iniciaram o ato e violência contra motoristas e passageiros. Além de dinheiro, foram roubados relógios e aparelhos celulares das vítimas. Nem mesmo um veículo que transportava professores da Prefeitura de Serra Talhada escapou da violência.
O assalto cinematográfico aconteceu por volta das 15h30 e pode interferir na programação do Carnaval de Serra Talhada, uma vez que a PE-390 é a estrada de acesso ao polo do distrito de Serrinha, na zona rural do município. A Prefeitura está apostando na descentralização do evento. Entretanto, este assalto na semana pré-carnavalesca pode influenciar quanto a presença de público em Serrinha. A Polícia ainda não tem pistas sobre os assaltantes.
( Com informações do Blog de Nayn Neto )

VIOLÊNCIA: Juventude vais às ruas de ST pedir paz; familiares do garoto Glauco cobram justiça

21 de fevereiro de 2014
Por
Dezenas de jovens tomaram as principais ruas e avenidas de Serra Talhada no final da tarde desta sexta-feira (21) pedindo paz e justiça diante a onda de crimes que tem avançado na Capital do Xaxado. Boa parte dos manifestantes eram familiares e amigos do jovem Glauco Magalhães, 19 anos, assassinado a tiros no último final de semana. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito de ter matado o garoto é um policial militar, chamado Marcos Clebson, mais conhecido por Cléber, que atua no município de Petrolândia. Durante a passeata, os manifestantes vestiram camisetas brancas simbolizando paz.
O percurso foi realizado por uma grande equipe a pé, porém as pessoas também acompanharam a manifestação aplaudindo das calçadas, nos carros, em motos e a cavalo. Todos se solidarizaram pela morte do menino Glauco. Alguns não conseguiram segurar o choro de saudade. Foi o caso da prima do garoto, Rosa Clemente, 17. “Desde que ele se foi, a sua família vive uma grande dor, que ninguém mais vai tirar. Ele só tinha 19 anos”, lamentou, com a fala entrecortada pelas lágrimas.
FAMILIARES E AMIGOS DO GAROTO GLAUCO MAGALHÃES ESTAMPARAM O ROSTO DO GAROTO EM CAMISETAS
FAMILIARES E AMIGOS DO GAROTO GLAUCO MAGALHÃES ESTAMPARAM O ROSTO DO JOVEM EM CAMISETAS E FORAM ÀS RUAS PEDIR PAZ E JUSTIÇA
Além de estamparem a fotografia de Glauco Magalhães em camisetas, os manifestantes cobraram o fim da impunidade. Muitos cartazes se dirigiram ao policial militar suspeito de ter tirado a vida do jovem. “Estamos aqui movidos por um forte sentimento de justiça e indignação, pois não podemos confiar nem mesmo na polícia desse jeito, a qual deveria garantir a nossa segurança”, desabafou a estudante Tainá Ribeiro, 18, amiga de Glauco. Os vereadores Vera Gama e Dedinha Inácio também fortaleceram o ato.
Os manifestantes realizaram, durante a passeata, paradas em frente à Câmara de Vereadores e outros pontos estratégicos. Nas ocasiões, muitos aproveitaram o momento para usar o microfone e dar seu grito de indignação. Outros cobraram responsabilidade das autoridades pelo clima de insegurança no município. Um dos momentos mais bonitos foi quando familiares e amigos de Glauco entoaram cânticos de aboio em seu nome.
Em conversa com o FAROL, outra manifestante, Daniela Barros, avisou que um passeata ainda maior será organizada em breve. “Vamos organizar uma manifestação ainda maior contra a violência e convocando outras categorias, como moto-taxistas, escolas, e mães, como eu, para cobrarem das autoridades mais segurança paras as nossas casas. Por que estamos de um jeito que não podemos nem sair direito com medo de tanta violência”.
Protesto (23)Protesto (6)Protesto (39)Protesto (26)Protesto (4)ProtestoProtesto (7)Protesto (8)Protesto (9)Protesto (11)Protesto (12)Protesto (13)Protesto (14)Protesto (15)Protesto (16)Protesto (17)Protesto (18)Protesto (19)Protesto (21)Protesto (27)Protesto (41)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FESTA DE MOMO - ARARIPINA REALIZARÁ O MAIOR CARNAVAL DE TODOS OS TEMPOS


A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes realizou na manhã de ontem, (18) uma reunião com todos os diretores dos Blocos Carnavalescos para apresentar a programação do Carnaval 2014 em Araripina que acontecerá nos dias 01, 02, 03 e 04 de março no pátio da Feira do Feijão com uma grande programação que animará todos os foliões do município.
O evento tomou uma grande proporção, após a solicitação feita pelos araripinenses que desejam aproveitar o carnaval com muita alegria e cultura em Araripina que vem crescendo com vários avanços e investimentos culturais.
O secretário Lídio Santiago abriu o debate para discutir ideias, sugestões etirar as dúvidas dos presentes para maiores esclarecimentos da festividade que movimentará toda a cidade.
“Estamos juntos com o prefeito Alexandre Arraes e toda nossa equipe para proporcionar aos foliões o melhor carnaval que Araripina já teve”, disse o secretário.
Todos os dias terá a orquestra de Frevo – Ribeira Ribeirinha, além da matinê para a criançada no domingo às 16h e o concurso dos Blocos Carnavalescos de Araripina 2014 a partir das 21h.
As noites receberão a alegria de vários artistas, confira a programação:
Dia 01/03 (sábado)
Swing Pam, Anderson Bandeira e Pegada Federal
Dia 02/03 (domingo)
Cores e Canções; Eskema3 e Swing do Gueto
Dia 03/03 (segunda-feira)
Eugênio Sá e Nova Pegada; Descarados e Bonde Polentinhas
Dia 04/03 (terça-feira)
Luiz Paulo Style; Os Tampas do Arrocha e Unz’bakanaz
Acompanhe o Regulamento dos blocos carnavalescos no link abaixo:
Da ASCOM/ PM

Fotos - Fabiano Alencar

Flores sedia I Encontro de blogueiros do Sertão

No próximo dia 22 de março (sábado), a cidade de Flores, localizada no sertão de Pernambuco, distante da capital pernambucana, 389 Km, realizará o I Encontro de Blogueiros, onde reunirá blogueiros, facebooqueiros, editores de sites e portais, radialistas e comunicadores em geral, além da participação dos diretores da primeira associação de blogueiros do país, que é a ABLOGPE. O blogueiro Adeildo Alves será o organizador do evento, juntamente com a Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE. Nos próximos dias será divulgada a programação para quem desejar participar desse evento. Mais informações pelo blog do Adeildo Alves, através do wwwadeildoalves.blogspot.com.br/

Após postar foto de sua mastectomia, mulher perde 103 amigos no Facebook

Beth Whaanga, australiana e mãe de quatro filhos, perdeu nada menos do que 103 amigos em seu Facebook por conta de um câncer de mama. Em ato ousado e corajoso, ela postou fotos suas sem roupa com as marcas da mastectomia à mostra. Por conta disso, pessoas de seu Facebook cancelaram a amizade com ela por julgarem o conteúdo impróprio e pornográfico.

Leia também:
Lixeiro faz surpresa para menino autista e emociona família
Crianças leem para gatos abandonados

"Estas imagens são chocantes e contêm material de topless. A intenção não é que sejam sexuais de nenhuma maneira. O objetivo deste projeto é conscientizar as pessoas do câncer de mama. Se você achar estas imagens ofensivas, por favor as esconda de seu feed", alertou, em vão, Beth ao postar as imagens.

Clicada pela amiga Nadia Mascot, ela tinha o objetivo apenas de divulgar o projeto que haviam acabado de criar, o Under The Red Dress (Por Baixo do Vestido Vermelho), que visa alertar as pessoas aos cuidados para prevenir o câncer de mama.

"Em meu trabalho como fotógrafa, senti o desejo de compartilhar imagens que tivessem mais significado e finalidade. Esse desejo nasceu de uma batalha de saúde que eu própria enfrentei. Quero poder ajudar as pessoas através dos meus talentos. A jornada de Beth, passando pelo diagnóstico e a cirurgia, me comoveu, e eu achei que tinha algo a dizer. Quando fizemos as fotos, tive a inspiração de que a coisa não deveria ficar apenas nisso. Então surgiu o Under the Red Dress", afirma Nadia.

Por conta do projeto e das amizades desfeitas, Beth virou centro das atenções na web e recebeu apoio de desconhecidos, chocados com a atitude dos amigos. Sobre as exclusões, ela diz realmente não se importar com o fato.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

CASO JONAS PEREIRA: Pai de amiga do jovem assassinado revela detalhes sobre crime

19 de dezembro de 2012
Por
Por JADILSON VELOSO, pai da amiga de Jonas Pereira Fonseca, assassinado nesta segunda-feira (17) com um tiro na cabeça enquanto trabalhava, no centro de Serra Talhada (leia matéria aqui). Segundo Jadilson, o rapaz foi avisado para não ir ao trabalho. Confira!

“Olá, FAROL DE NOTÍCIAS, sabemos que Serra Talhada têm acontecido muitos episódios ruins, acidentes, crimes, etc. E às vezes as versões das pessoas atrapalham até mesmo as investigações da própria polícia e causam um mal-estar às famílias. O crime desta segunda-feira foi muito covarde e traiçoeiro. O sujeito que executou o Jonas Fonseca esteve em minha casa momentos antes do crime, por ter sido esposo da minha filha e separado há mais de um ano dela. Confiei que era uma visita comum para olhar os filhos, mas era pra fazer uma ameaça a minha filha e ao rapaz, achando que o jovem fosse um namorado dela, que na verdade eram amigos.
Assim que o “Paulinho” saiu da minha casa, ligamos para a vítima, avisando da intenção do mesmo e que ele não fosse trabalhar na segunda. O “Paulinho” nunca aceitou a separação com a minha filha, mesmo vivendo já com outra mulher, inclusive grávida dele, mas sempre perseguindo a minha filha querendo voltar, e fazendo ameaças. Alguns blogs postaram que minha filha foi o pivor do crime, eu discordo, pois esses caras não sabem a história do crime, então não prejudiquem pessoas inocentes. Façam uma entrevista pessoal com as famílias antes de postarem alguma coisa. Nós lamentamos muito pelo jovem, sabemos do sofrimento da família, mas esse cara (“Paulinho”) tirou o sossego não só dela, mas de todos nós. Peço a Deus justiça para esse covarde.”

VIOLÊNCIA: Em menos de 24 horas dois crimes aconteceram em ST, um dos supeitos é PM

17 de fevereiro de 2014
Por
assaltoO último final de semana em Serra Talhada foi sangrento. Em menos de 24 horas foram dois assassinatos. Ambos, na zona rural da Capital do Xaxado. Na madrugada desse domingo (16) o jovem Glauco Magalhães, de apenas 19 anos, foi morto a tiros quando saia de um evento de pega de boi, no Sítio Boi Morto. O jovem foi alvejado na altura do tórax e teve morte imediata.
Segundo informações da Polícia Civil,em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o principal suspeito pela morte de Glauco é um Policial Militar, que se encontrava no evento. Entretanto, a polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro do suspeito.
SANTA RITA
O segundo crime aconteceu na tarde do domingo (16), por volta das 17h30, no distrito de Santa Rita, zona rural de Serra Talhada, onde Elenildo dos Santos assassinou Cícero Feitosa Alves, 32 anos, com golpes de faca no peito e nos pescoço. Ambos bebiam num bar quando iniciaram uma discussão que culminou com a tragédia.
Em seguida, Elenildo dos Santos disparou em fuga pela PE-418 quando o veículo Fiat Uno em que trafegava chegou a capotar, por várias vezes. Elenildo abandonou o veículo e adentrou a caatinga em direção dos distrito de Água Branca. Até o fechamento desta matéria não tinha nenhuma pista sobre o suspeito.
chove bem na cidade de Araripina e região os agricultor estão sorrindo atoa.


Caixa encerra hoje inscrição de concurso para cargos de nível médio e superior

Caixa encerra hoje inscrição de concurso para cargos de nível médio e superior

A Caixa Econômica Federal encerra neste domingo (16) as inscrições do concurso para cargos de nível médio e superior.

Inicialmente, o prazo final de inscrições acabaria na terça-feira (11), mas o grande número de acessos ao site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da
Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizadora do concurso, atrapalhou a efetivação da inscrição de diversos candidatos.

O prazo de pagamento das inscrições também foi alterado, passando para o dia 28 de fevereiro, e pode ser efetuado em todos os canais da Caixa. A data de aplicação das provas foi mantida, para o dia 30 de março.
Concurso

O concurso oferece 9 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico bancário novo, engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico e para médico do trabalho. Os concursos são para todo o país. O provimento das vagas estará sujeito ao planejamento estratégico e às necessidades da Caixa.

O salário para técnico bancário novo é de R$ 2.025,00 para jornada de trabalho de 6 horas diárias, caracterizando 30 horas semanais. O candidato deve ter nível médio.

Serão duas etapas: provas objetivas e provas discursivas e exames médicos admissionais.

São 9 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de nível superior. O salário para engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico é de R$ 8.041,00 para jornada de 8 horas diárias e 40 semanais. Para médico do trabalho é de R$ 4.021,00 para jornada de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

O concurso terá provas objetivas, provas discursivas, avaliação de títulos e exames médicos admissionais.


As inscrições para o cargo de técnico bancário (nível médio) devem ser feitas pelo sitewww.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm. A taxa é de R$ 43. Já para os cargos de nível superior, os candidatos podem se inscrever pelo endereço eletrônicowww.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_ns. A taxa é de R$ 74

Ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados no concurso público de 2012 para o cargo de técnico bancário novo até o término de sua vigência, ou seja, 14 de junho de 2014, ou até o esgotamento do cadastro de reserva no polo/macropolo de opção, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O candidato será submetido à investigação social e (ou) funcional, de caráter unicamente eliminatório, no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de admissão.

A aplicação das provas objetivas e discursiva está prevista para 30 de março. As provas objetivas, a prova discursiva e a avaliação de títulos serão realizadas nas 26 capitais das unidades da Federação e no Distrito Federal.

O concurso público terá validade de 1 ano e poderá ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período. (G1)


Blog: O Povo com a Notícia

sábado, 15 de fevereiro de 2014


GRUPO PAJEÚ: Empresa mostra boletim que rebate denúncia de produtos vencidos

14 de fevereiro de 2014
Por
pajeuA Direção do Grupo Pajeú em Serra Talhada, visitou a redação do FAROL DE NOTÍCIAS na tarde desta sexta-feira (14), para esclarecer dúvidas quanta a matéria publicada no site G1 e reproduzida pelo FAROL com relação à denúncia de apreensão de duas toneladas de alimentos vencidos na filial localizada no bairro Jardim São Paulo, em Recife. A outra empresa denunciada foi a Casa da Mussarela, próximo ao supermercado Pajeú
Segundo o gerente comercial do Pajeú- Recife, Glaudstone Cleber de Siqueira, houve um equívoco por parte dos policiais que apreenderam produtos que estavam com a etiqueta trocada devido erro cometido por um funcionário. No depoimento à Polícia, Glaudstone informou que na etiqueta constava a data de vencimento em 9 de fevereiro quando a embalagem apontava o vencimento para 7 de março.
“Foi um erro de digitação que acabou prejudicando a nossa imagem. A Casa da Mussarela, que teve a maioria dos produtos apreendidos, é vizinha do Pajeú. A matéria foi editada com a imagem da empresa quando estávamos apenas com erro de digitação”, disse Francisco Melo, um dos gerentes do Grupo Pajeú em Serra Talhada. Ele ainda informou que o site G1 pode ser acionado na Justiça caso se negue a fazer uma retratação sobre o episódio.
boletim




Paris, 15 fev (EFE).- Três irmãs, de 8, 11 e 18 anos morreram ontem à noite no incêndio de sua casa na cidade de Sevran, nos arredores de Paris, aparentemente devido a um acidente doméstico, informou a prefeitura do departamento de Seine Saint-Denis.
Outras oito pessoas - entre elas três crianças que vivem no mesmo prédio e cinco bombeiros que foram apagar as chamas - ficaram levemente feridas, relatou a fonte.
A rádio "France Info" informou que o apartamento de 80 metros quadrados onde viviam as três vítimas, no oitavo dos 16 andares do imóvel, foi o único que ficou destruído pelo fogo.
Cerca de 180 bombeiros e 30 veículos se deslocaram para controlar o incêndio. EFE

Sem saber que a conversa era gravada, Grazi Massafera confirma que Cauã e Ísis estão juntos

Grazi solta o verbo e fala de Cauã e Ísis (Foto: AgNews)Por essa, Grazi Massafera, 31, não esperava! Sem saber que sua conversa com um paparazzo estava sendo gravada, a atriz afirmou que Cauã Reymond, 33, está realmente com Ísis Valverde, 26.
Leia mais:
Grazi Massafera posta foto fofa com a filha
Com look exótico, Regina Duarte atrai olhares em aeroporto'Musa do abdômen trincado', Bella Falconi faz sucesso na internet
Questionada pelo fotógrafo nesta quinta-feira (13) na porta de uma igreja no Rio de Janeiro sobre a possibilidade de voltar com o ex-marido, a loira disparou: "Ele [Cauã] está com a Ísis. Como vou voltar pra ele? Não tem essa, não dá".
O diálogo entre a famosa e o profissional começou quando ela reclamou de ter sido clicada enquanto rezava. "Na igreja é sacanagem da braba. Eu venho toda semana. Estão inventando um monte de coisas a meu respeito", desabafou.
Sem desconfiar que suas palavras estavam sendo registradas, Grazi falou um pouco sobre sua vida amorosa. "Não estou com ninguém. Fiquei com uma pessoa uma vez. Gente, eu sou mulher, né? Não sou de ferro, mas não estou namorando ninguém", explicou.
Grazi e Cauã foram casados durante 7 anos. Juntos, eles tiveram uma filha, Sofia, 1. Na época em que se separaram, a atriz Ísis Valverde foi apontada como pivô. Apesar disso, nenhum deles havia confirmado até hoje que esse romance era real.
A informações são do site "Ego".

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Previsão do Tempo para Araripina - PE

  • Adicionar ao topo
  • Adicionar como favorito
Tempo no Momento
Atualizado às: 13:00
31ºC
  • Direção do Vento: E
  • Condição: Poucas nuvens
  • Pressão: 1013 hPa
  • Intensidade do Vento: 20 Km/h
  • Umidade: 30%
Esta semana
Previsão do tempo atualizada às: 13:40
Qualifique a nossa previsão para o dia de hoje:
1
2
3
4
5
Sexta-Feira, 14/02
Nascer do sol: 05h46 Pôr do sol: 18h06
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 83% 43%
Índice UV: Extremo
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Ver mais dados
Sábado, 15/02
Nascer do sol: 05h46 Pôr do sol: 18h06
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 80% 45%
Índice UV: Extremo
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Ver mais dados
Domingo, 16/02
Nascer do sol: 05h46 Pôr do sol: 18h06
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 77% 48%
Índice UV: Extremo
Chuvoso de manhã. Aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite.
Ver mais dados
Segunda-Feira, 17/02
Nascer do sol: 05h46 Pôr do sol: 18h06
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 71% 44%
Índice UV: Extremo
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados
Terça-Feira, 18/02
Nascer do sol: 05h46 Pôr do sol: 18h05
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 74% 43%
Índice UV: Extremo
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados
Tendências para os próximos dias:
Quarta-Feira, 19/02
  • Max 31º Min 19º
  • 2mm
    80%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Quinta-Feira, 20/02
  • Max 32º Min 24º
  • 0mm
    0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Sexta-Feira, 21/02
  • Max 33º Min 25º
  • 2mm
    80%
Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
Sábado, 22/02
  • Max 32º Min 24º
  • 0mm
    0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Domingo, 23/02
  • Max 32º Min 24º
  • 2mm
    80%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
*Esta tendência é resultado de modelos numéricos e não tem interferência direta dos meteorologistas. Estes valores podem variar muito de um dia para o outro

Suspeitos de assalto no centro de Petrolina são presos

13 fev 2014

 
arma1
Cumprindo determinação da Central de Operações, policiais militares do 5º Batalhão se deslocaram ao Centro de Petrolina, para atender solicitação funcionários de uma ótica, que informaram através do serviço de emergência 190, que dois homens armados tentaram roubar a referida loja.
Operadores da Central de Vídeo Monitoramento identificaram os suspeitos e passaram a acompanhá-los, repassando a localização deles as guarnições acionadas. Cícero Francisco de Oliveira Lima, 19 anos, ao perceber a presença da Polícia Militar tentou fugir do local e se desfazer da arma que portava, porém foi abordado e encontrado com ele um revólver Calibre 38 com seis munições intactas.
Neste momento, o suspeito Leilton Santos Andrade, 21 anos, que aguardava seu comparsa em uma Honda XRE 300 placa OUN 0346 de Curaçá – BA, que estava com o lacre violado, também tentou fugir, sendo detido pelos Policiais.
Em seguida os dois suspeitos foram reconhecidos pelos funcionários da ótica e conduzidos para a 1ª Delegacia da Polícia Civil, onde autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma e tentativa de roubo.

Mais uma visita de Duque ao Mercado

13 fev 2014

+A
 +/-
-A
MERCADO 1
MERCADO 1 thumbnailMERCADO 2 thumbnailMERCADO 4 thumbnailMERCADO 5 thumbnail
O prefeito Luciano Duque, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (12) fez uma visita ao Mercado Público de Serra Talhada, para ver de perto as obras de ajustamento ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre a prefeitura municipal e o Ministério Público Estadual (MPPE), para intervenções no mesmo a fim de oferecer mais higiene e segurança para usuários e permissionários do local.
Segundo Rafael Oliveira, Chefe de Gabinete de Duque e da secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Luciana Magalhães, as obras extrapolaram o prazo inicial acordado, no entanto foi comunicado a tempo ao MPPE os motivos, pois o município não se limitou a realizar apenas o exigido no TAC e vem efetuando outros reparos que se faziam necessários.
Na visita de Duque pode se observou que toda a área do Mercado Público foi devidamente retelhada, inclusive com troca de madeiramento, como também colocado cerâmicas em toda área de alimentação do mercado, trocado o piso por granito na área de comercialização de carnes e peixes, colocação de cerâmica nos box, manutenção de duas câmaras frias com capacidades para armazenar até 100 animais e uma atenção redobrada na higiene.
“Tudo tem sido feito pela prefeitura em parceria com os permissionários, que têm tido uma participação ativa em toda esta reforma”, informou Rosimério de Cuca, diretor do espaço.
O prefeito se disse satisfeito com o andamento dos serviços e aproveitou para fazer algumas determinações como: o cuidado para dotar o espaço de rampas de acesso para cadeirantes, inclusive nos banheiros. “Todos nós conhecemos a precariedade deste espaço, estamos cumprindo em primeiro momento o solicitado pelo MPPE, depois aos poucos iremos fazendo outras intervenções”, declarou ele.
Na oportunidade Duque aproveitou para determinar ao secretário de Obras, que acompanhava a visita, para que fosse feito levantamento e projetos para melhorias no aparelho público.
Acompanhado de diversos secretários, diretores e vereadores, o prefeito aproveitou mais uma vez para fazer sua refeição matinal na praça de alimentação do mercado, onde, foi novamente recebido com muito entusiasmo pelos comerciantes daquela área.
“Assim como da vez anterior, mais uma vez podemos comprovar in loco toda efervescência comercial desta área, bem como a higiene no manuseio dos alimentos e utensílios, bem diferente do que tentaram apregoar, Isto aqui tem potencial para em muito breve se tornar um atrativo turístico da cidade”, comentou Duque.
Ads by LyricsSeekerAd Options

Lampião bate o Pesqueira por 1 x 0 e inicia bem o hexagonal da morte

13 fev 2014

+A
 +/-
-A
139232495562
O Serra Talhada estreou com vitória no Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Aproveitando o fato de jogar dentro de casa, o Cangaceiro Lampião derrotou o Pesqueira por 1×0, nesta quinta-feira (13), no Estádio Nildo Pereira.
O gol da partida foi marcado por Enercino, aos 25 minutos do segundo. O Serra Talhada está na liderança do Hexagonal da Permanência, com três pontos. Sem pontuar, a Águia está em sexto.
Na próxima rodada, o Cangaceiro Lampião enfrenta o Chã Grande, às 15h, no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão. No mesmo dia, o Pesqueira recebe o Ypiranga, às 16h, no Joaquim de Brito. (FPF)

ROCAM prende elemento suspeito de assaltos em Serra Talhada

1601559_641200735916031_1649045191_n1607039_641201055915999_1008688633_n
No final da tarde desta quinta-feira (13), por volta das 17h30, na rua 04 bairro Bom Jesus, durante rondas, o efetivo da ROCAM/14ºBPM se deparou com um elemento sem documentação alguma, o qual se apresentou com o nome falso de André Luiz dos Santos, dizendo ele que havia cumprido pena no Presídio de Petrolina-PE, por roubo.
O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada por falta de documentos e lá chegando foi verificado no Sistema Carcerário e Rede Infoseg que a pessoa de André Luiz dos Santos não existia, bem como não constava nos arquivos do Sistema Carcerário. De imediato os Policiais da ROCAM mantiveram contato com Agentes do Núcleo de Inteligência/14ºBPM, os quais se deslocaram atá a DP e lá observaram que já possuíam um informe que dava conta de uma pessoa com as mesmas características do imputado, que era conhecido pelo nome de Valdemário e vulgo “val”, o qual estava com Mandado de Prisão em aberto na cidade de São Paulo e estava praticando vários assaltos na cidade de Serra Talhada, estando homiziado em uma residência na rua 04, bairro Bom Jesus.
Incansáveis, os policiais continuaram insistindo, buscando esclarecer quem seria aquela pessoa suspeita, foi quando alguns policiais da ROCAM resolveram ir até a rua 04, no bairro Bom Jesus, onde, na residência de uma senhora que o imputado disse ser tia dele, a mesma repassou o nome verdadeiro do suspeito, que se tratava na realidade de Valdemário da Silva Almeida, 30 anos, desocupado; o mesmo que os Agentes de Inteligência procuravam no bairro Bom Jesus e, ao ser realizada nova pesquisa na Rede Infoseg, foi constato que o “val” possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto e um vasto curriculum de crimes na cidade de São Paulo, na maioria deles por roubos e furtos.
Foi mantido contato com o efetivo da Operação Malhas da Lei, os quais possuíam uma cópia do Mandado de Prisão de Valdemário, vulgo “val”, elemento suspeito de vários assaltos na cidade de Serra Talhada e região.
Tudo esclarecido, Valdemário foi entregue na DPC de Serra Talhada para as devidas providências.
O Portal Nayn solicita à população que se dirijam à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada e ajudem à polícia, reconhecendo este elemento se por acaso ele o assaltou.
A ROCAM, o GATI, a Operação Malhas da Lei, o Serviço de Inteligência e o policiamento como um todo do 14ºBPM estão de parabéns pela ação de hoje, e pelas demais que estão acontecendo diuturnamente em nossa cidade, pois com certeza tiraram de circulação um indivíduo de alta periculosidade e que estava fazendo mal à sociedade serratahadense, e espera dos órgãos de imprensa local o devido reconhecimento na hora em que as boas ações são realizadas e não só críticas na hora em que bandidos agem em momentos premeditados e muitas vezes impossíveis da polícia está presente, pois a PMPE não é onipresente, cobre os vários setores da cidade de acordo com o quantitativo e os meios que os estado pode dar.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

POSTADO EM 13.02.2014
Criada Associação dos Blogueiros do Sertão (AblogSertão)


Foi criada, nesta quinta-feira (13), no município de Afogados da Ingazeira, a Associação dos Blogueiros do Sertão (Ablogsertão), entidade que reúne jornalistas, profissionais liberais e proprietários de blogs na região. A necessidade de se criar uma associação surgiu dos diálogos e discussões entre as pessoas donas dos principais blogs da região, sobretudo aquelas pioneiras cuja abrangência de seus sites ultrapassou as fronteiras.

Inaildo Dionísio, Cosmo Queiroz, Zulene Alves, Marenice Oliveira, Benjamim Expedito, Romero Moraes, Michel Souza, Itamar França são os fundadores da associação. Ressaltando que Adeildo Alves e Joãozinho Teles são os dirigentes da entidade, que passará, a partir desta data, representar os interesses da classe.

Vale ressaltar também que qualquer pessoa, proprietária de blog na região, poderá filiar-se à Associação dos Blogueiros do Sertão, desde que atenda aos requisitos previstos no Estatuto da entidade. Fazem parte do Conselho Fiscal Nill Júnior, Ivan Alves do blog ( Araripinaatenção), e Edvaldo Alves Blog manancial. A Associação dos Blogueiros do Sertão voltam a se reunir no dia 15 de março, na cidade de Flores- PE.

BLOGUEIROS DO SERTÃO DO PAJEÚ SE UNEM PRA CRIAR ASSOCIAÇÃO.



Os dirigentes da entidade definiram, por exemplo, os próximos passos a serem seguidos visando o fortalecimento da associação na região. O objetivo é mobilizar todos os blogueiros que queiram fazer parte da associação e participar diretamente das atividades que serão desenvolvidas a partir deste ano. O Presidente eleito Adeildo Alves, junto com seu vice,Joãozinho Teles, vém ao público agradecer a escolha feita pelos presentes, e a nossa pretensão de organizar uma associação que agregue esta nova categoria de autônimos que lidam diretamente com a web, bem como fortalecer os espaços de mídia desenvolvidos pelo mundo virtual na socialização das informações, diversos editores de Blogs e sites da região do Pajeú, estiveram reunidos na tarde desta quinta feira (13) em Afogados da Ingazeira. A ideia de criar a associação estava sendo discutida a algum tempo entre esses profissionais. Hoje, a mídia digital é notadamente um segmento forte e respeitada pela sociedade. será realizada uma reunião para oficializar a criação da entidade, no dia 15 de Março de 2014 ás 10hs da manhã. Proposta do estatuto e a elaboração de um Código de Ética. Os fundadores da associação são blogueiros de Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, e Flores e Araripina PE. São os dirigentes da entidade, que passará a partir desta data, a representar os interesses da classe. Há também inúmeros projetos a serem apresentados e discutidos em reunião futuras que visem possibilitar benefícios para os Blogueiros. Tudo será discutidos em comum  acordo com todos os associados que participarem efetivamente das atividades da . ( Ablogsertão). Blogueiros unidos seremos mais fortes.