PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

domingo, 29 de dezembro de 2013

RUMO A 2014: Eduardo critica aplicação e fiscalização do dinheiro do Bolsa Família 29 de dezembro de 2013 Por Giovanni Sá O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), usou seu perfil no Facebook para fazer críticas ao governo federal em relação à aplicação e fiscalização do dinheiro destinado a programas como o Bolsa Família, principal bandeira do PT. Eduardo usou em sua crítica números da CGU (Controladoria-Geral da União) citados em reportagem da Folha publicada na última quinta. Como faz periodicamente, a CGU sorteou 60 cidades que recebem verba da União e executam esses programas em parceria com o governo federal com o objetivo de realizar auditoria para acompanhar a aplicação da verba. Ao receber o dinheiro, as prefeituras devem realizar uma série de procedimentos, como comprovar que o projeto está em execução. Mas os municípios frequentemente falham em procedimentos básicos, como a comprovação da aplicação dos recursos, fiscalização e previsão orçamentária, o que resulta em atrasos, ainda segundo o levantamento do órgão de controle do governo. A amostragem realizada pela CGU em 60 cidades mostrou que em 98% delas foram identificadas falhas no Bolsa Família e na construção de creches, pré-escolas e UBSs (unidades básicas de saúde). “Não adianta simplesmente criar um programa e achar que o problema está resolvido. Você precisa estabelecer metas, acompanhar de perto, fiscalizar, fazer ajustes. Administrar não é apenas reunir ideias, mas sim executá-las com eficiência”, escreveu o político do PSB. Sobre o aprimoramento da administração pública, Eduardo Campos fez referência às manifestações de junho, quando parte da população foi às ruas, entre outras coisas, para pedir uma melhora dos serviços públicos. “A falha normalmente está em procedimentos básicos que poderiam ser evitados com um mínimo de fiscalização”, disse. “Com isso, muito dinheiro se perde. E estamos falando de dinheiro de impostos, que poderia ser usado em desdobramentos dessas ações. Com esse dinheiro escoando pelo ralo, não é à toa que essas ações estão estacionadas, sem desenvolver a vida de ninguém”. No texto, postado anteontem na rede social, ele louva seu trabalho no Estado e afirma que sua administração se tornou “modelo de gestão”. (Da Folha de S.Paulo)


RUMO A 2014: Eduardo critica aplicação e fiscalização do dinheiro do Bolsa Família

29 de dezembro de 2013
Por
 O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), usou seu perfil no Facebook para fazer críticas ao governo federal em relação à aplicação e fiscalização do dinheiro destinado a programas como o Bolsa Família, principal bandeira do PT. Eduardo usou em sua crítica números da CGU (Controladoria-Geral da União) citados em reportagem da Folha publicada na última quinta.
Como faz periodicamente, a CGU sorteou 60 cidades que recebem verba da União e executam esses programas em parceria com o governo federal com o objetivo de realizar auditoria para acompanhar a aplicação da verba. Ao receber o dinheiro, as prefeituras devem realizar uma série de procedimentos, como comprovar que o projeto está em execução.
Mas os municípios frequentemente falham em procedimentos básicos, como a comprovação da aplicação dos recursos, fiscalização e previsão orçamentária, o que resulta em atrasos, ainda segundo o levantamento do órgão de controle do governo.
A amostragem realizada pela CGU em 60 cidades mostrou que em 98% delas foram identificadas falhas no Bolsa Família e na construção de creches, pré-escolas e UBSs (unidades básicas de saúde).
“Não adianta simplesmente criar um programa e achar que o problema está resolvido. Você precisa estabelecer metas, acompanhar de perto, fiscalizar, fazer ajustes. Administrar não é apenas reunir ideias, mas sim executá-las com eficiência”, escreveu o político do PSB.
Sobre o aprimoramento da administração pública, Eduardo Campos fez referência às manifestações de junho, quando parte da população foi às ruas, entre outras coisas, para pedir uma melhora dos serviços públicos. “A falha normalmente está em procedimentos básicos que poderiam ser evitados com um mínimo de fiscalização”, disse.
“Com isso, muito dinheiro se perde. E estamos falando de dinheiro de impostos, que poderia ser usado em desdobramentos dessas ações. Com esse dinheiro escoando pelo ralo, não é à toa que essas ações estão estacionadas, sem desenvolver a vida de ninguém”.
No texto, postado anteontem na rede social, ele louva seu trabalho no Estado e afirma que sua administração se tornou “modelo de gestão”. (Da Folha de S.Paulo)

OPINIÃO: Uma passagem pelo último domingo de um ano que nos deixou mais entrelaçados 29 de dezembro de 2013 Por Giovanni Sá Este é o último domingo do ano de 2013 e escrevo estas mal tecladas linhas no bairro de Brasília Teimosa, em Recife, na residência de um grande amigo. O bairro tem este nome porque é marcado pela resistência do seu povo que não aceita ser engolido pelo poder dos grandes capitais. Porém, não é sobre isto que pretendo dialogar com vocês. Venho agradecer a cada um dos faroleiros e faroleiras que fazem deste portal de notícias a sua tribuna diária. Onde houve escuridão o FAROL foi luz. Para nós, foi um ano difícil, mas gratificante e vitorioso. Pelo menos uma ameaça de intimidação nos chegou, por telefone; de maneira covarde e anônima. Mas sobrevivemos. Ser FAROL é ter uma rotina de trabalho que começa às 4 da matina e só termina por voltas das 22 horas. Graças a Deus. Cada um de vocês foi responsável por fazer do FAROL um dos blogs mais acessados de Pernambuco. Portanto, agradeço por existir o J. Brasil, Perguntar não Ofende, Bolinha, Zé Bengo, Neide, Pau de Sinuca, O analista, Observardor, Noroba, Mano Maranhão e tantos tantos outros anônimos de guerra. Fizemos a diferença porque cada um ousou opinar, dividir, contrapor e protestar. Neste último domingo de 2013 quero desejar a todos um barril cheio de boas intenções. Que possamos, em 2014, reforçar o nosso entrelaçamento: 2014 promete e vamos precisar da coragem de cada um. Nosso muito obrigado!


OPINIÃO: Uma passagem pelo último domingo de um ano que nos deixou mais entrelaçados

29 de dezembro de 2013
Por
Este é o último domingo do ano de 2013 e escrevo estas mal tecladas linhas no bairro de Brasília Teimosa, em Recife, na residência de um grande amigo. O bairro tem este nome porque é marcado pela resistência do seu povo que não aceita ser engolido pelo poder dos grandes capitais.
Porém, não é sobre isto que pretendo dialogar com vocês. Venho agradecer a cada um dos faroleiros e faroleiras que fazem deste portal de notícias a sua tribuna diária. Onde houve escuridão o FAROL foi luz. Para nós, foi um ano difícil, mas gratificante e vitorioso. Pelo menos uma ameaça de intimidação nos chegou, por telefone; de maneira covarde e anônima. Mas sobrevivemos.
Ser FAROL é ter uma rotina de trabalho que começa às 4 da matina e só termina por voltas das 22 horas. Graças a Deus. Cada um de vocês  foi responsável por fazer do FAROL um dos blogs mais acessados de Pernambuco. Portanto, agradeço por existir o J. Brasil, Perguntar não Ofende, Bolinha, Zé Bengo, Neide, Pau de Sinuca, O analista, Observardor, Noroba, Mano Maranhão e tantos tantos outros anônimos de guerra. Fizemos a diferença porque cada um ousou opinar, dividir, contrapor e protestar.
Neste último domingo de 2013 quero desejar a todos um barril cheio de boas intenções. Que possamos, em 2014, reforçar o nosso entrelaçamento: 2014 promete e vamos precisar da coragem de cada um. Nosso muito obrigado!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A trajetória vitoriosa de um homem que ainda usa a honestidade como escudo


A trajetória vitoriosa de um homem que ainda usa a honestidade como escudo


Aos 82 anos, o comerciante Gregório Ferraz Nogueira, de Serra Talhada, pode ser considerado um dos poucos do ramo que ainda mantém hábitos de quando começou. Ele faz questão de abraçar e conversar com o cliente não tendo a venda como principal objetivo, mas em manter aceso o conceito de amizade. Talvez, este seja um dos principais segredos do primeiro vendedor de sapatos da capital do xaxado.
Ele entrou no ramo ainda muito jovem, com 17 anos, onde deixou sua terra natal, Floresta, para começar a vida em Serra Talhada. “Comecei trabalhando numa fabriqueta de sapatos que existia em frente aos Correios. Minha função era de apalasador. Aquele que faz a parte de cima do sapato. Modéstia parte, fui um bom apalasador”, disse Gregório Ferraz, relembrando o início de tudo.

De funcionário para pequeno proprietário foi um pulo. Ousado, o jovem se atreveu a arrendar a pequena fabriqueta em que trabalhava. “Comecei sem nada. Comprei 6 mil contos de réis em couro ao seu Manoel Rodrigues, acho que equivale hoje a ser R$ 6 mil e segui como sapateiro. Cheguei a trabalhar com 12 homens”.
Orgulhoso da sua trajetória, Gregório Ferraz logo se tornou o primeiro dono de loja de sapatos da cidade, negociando direto com as grandes fábricas de São Paulo. Ele acabou conquistando a confiança  dos fornecedores por agir com honestidade e honrar os compromissos rigorosamente em dia.
“Logo toda sociedade de Serra Talhada estava comprando em minha loja. Na década de 70 só tinha eu vendendo sapatos. E ainda hoje, mesmo com toda a concorrência, ainda tem cliente que só quer comprar sapatos direto comigo”, diz com orgulho.
CONCORRÊNCIA E FAMÍLIA
Hoje seu Gregório Ferraz só contabiliza vitórias no ramo. É proprietário de quatro sapatarias onde gera cerca de 30 empregos diretos. Entretanto, ele ainda não se conforma com o modelo de concorrência que é praticado em Serra  Talhada.
“Ninguém conversa com ninguém. Ninguém combina nada”, garante Ferraz, aproveitando para dar um testemunho. “Olhe, eu amo o ramo de sapatos. Não tem coisa melhor. Porque fazer o que a gente gosta é bom demais e a melhor propaganda é a boca a boca. Por isso que estou a tanto tempo no ramo”, revelou.

Mas ele aproveitou para revelar o principal segredo do sucesso durante a conversa com o FAROL. “A família é tudo e me ajudou muito. Ainda hoje me ajudam. Cresci por conta do apoio da família e dos meus filhos”, disse em tom emocionado. Pai de quatro filhos (um falecido) e com seis netos, o jovem que chegou em Serra Talhada aos 17 anos disse ter a certeza de fazer tudo de novo, se fosse necessário. “O importante é você amar o que você faz.”, finalizou.





Notícias relacionadas:
  1. Brasil: Colunista diz que Eduardo pratica velha política e usa Inocêncio como exemplo
  2. LITERATURA: Escritora lança livro sobre a trajetória do Padre Custódio Sá
  3. DONO de bar em ST ataca homem com facão ao saber que cliente não tinha como pagar conta
  4. TRAGÉDIA 2: Homem de 51 anos passa mal durante ‘pelada’ e morre ao chegar no Hospam
  5. VEJA ensaio dos D’Gritos antes do DVD e a trajetória de Ricardo Rocha

28 Respostas para A trajetória vitoriosa de um homem que ainda usa a honestidade como escudo

  1. Carlos Santos on 22 de dezembro de 2013 às 7:45
    Homem do bem, excelente conduta e exemplo de Pai e Cidadão.
    • Rosa Mourato on 22 de dezembro de 2013 às 11:34
      Parabéns seu Gregorio pelo exemplo de honestidada, de respeito, de pai e de cidadão que és.
      O brasil Precisa de HOMENS COMO O SENHOR.
    • Poliana Nunes Santos Ferraz on 22 de dezembro de 2013 às 17:23
      Parabéns Gregório Ferraz! que o seu sucesso continue por muito e muitos anos, servindo de exemplo para seus filhos,netos, familiares e todos os cidadãos brasileiros. Que esse exemplo sirva de base para os futuros comerciantes, que antes do objetivo de lucrar, como apregoa o sistema capitalista, a honestidade está muito além, afinal essa é o que levamos conosco quando partimos para outra vida, o lucro que é transferido em reais, na sua grande maioria, só serve para suprir os bens que necessitamos aqui na terra, mas que não levamos conosco e nem servirão de base concreta para uma vida sólida, de paz e de mor, pois ele, quando se torna o objetivo principal na vida de um homem pode o levara destruição, pois as pessoas se aproximam em prol de tirar proveitos.Por isso Gregório Ferraz, quero deixar o meu apreço e a minha admiração, pedir ao nosso Deus, paz, saúde e felicidades, e que nesse natal os anjos lhe cubra de luz irradiando a sua vida e de seus familiares. Um forte abraço Poliana esposa do seu primo Antonio Ferraz.
  2. sandra on 22 de dezembro de 2013 às 7:45
    Essa trajetória tem como consequencia paixão e idealismo, nunca foi ambicioso. Sua presente é marcante não só nos negócios, mas na educação dos filhos e netos, pois várias vezes,como filha fui elogiada e recomendada a seguir seu exemplo. Sinto-me orgulhosa de ter um pai como ele, porque sempre se preocupou em nos ensinar “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a ti mesmo”. A família agradece sua existência e a todos que fazem parte dessa história.
  3. Luanna Ferraz on 22 de dezembro de 2013 às 8:14
    Parabéns seu Gregório! Admiro muito o senhor!
  4. povo2 on 22 de dezembro de 2013 às 8:47
    Um grande homem e é. com certeza o que chamámos de um cidadão
  5. GERALDO NOVAES on 22 de dezembro de 2013 às 9:16
    DEUS TE DÊ MUITA SAÚDE E FELICIDADE BOM HOMEM VC.
  6. laércio on 22 de dezembro de 2013 às 9:25
    Prezados,valeu por a matéria….
    Hoje resido em Sampa a mais de 20 anos,e tive o prazer de ser Cliente desta loja quando morava em Serra.Aqui em Sâo Paulo tive a oportunidade de trabalhar por muitos anos em uma Grande rede de Varejo.”As Casas Bahia”quando comecei aqui, era administrada pelo seu fundador o Sr. Samuel Klein,que tinha com os seus Clientes e Funcionários o mesmo tratamento que o Sr. Gregório dedica aos seus,por isso a Casas Bahia se tornou gigante…Pena que hoje a administração é outra e o modelo de atendimento também.
    BÔAS FESTA E FELIZ ANO NOVO A TODOS.
  7. batista on 22 de dezembro de 2013 às 10:40
    tenho muito orgulho de ter feito parte dessa familia que tanto mim ensinou ogrigado sr. gregorio e parabéns!
    • edinaldoparabolica on 22 de dezembro de 2013 às 22:41
      tive a oportunidade de fazer parte por alguns dias,pouco mais de um mes divulgando na minha motosom e lá o atendimento é nota 10.
  8. Helder Rômulo on 22 de dezembro de 2013 às 11:17
    Grande Homem, exemplo de Cidadão, Pai de família e amigo!
  9. jg on 22 de dezembro de 2013 às 11:36
    Referencia de cidadão: homem simples, sua decência é algo transmissível! parabéns Gregório, Deus te dê muitos anos de vida, para poder semear bondade aos que lhe cercam. Abçs.
  10. Marinalva Lima on 22 de dezembro de 2013 às 11:53
    Seu Gregório fez parte da infância de muitas pessoas de ST. Recordo quando minha mãe nos levava para sua loja em época de festas para comprarmos sapatos, como meu coração palpitava de alegria ao vê-lo com aquele sorriso largo e aquela simpatia, tratando a todos de forma igualitária, tratamento este raro de ser ver nos comerciantes atuais. Parabéns seu Gregório o sr. é referência de cidadão.
  11. Kátia Santos ( Dr. Neto) on 22 de dezembro de 2013 às 12:12
    Esse homem é um grande exemplo de ser humano.
    Admiro muito o senhor seu Gregorio.
  12. Jorge e Ana Claudia on 22 de dezembro de 2013 às 12:13
    Não há boas palavras que sejam suficientes para descrever o valor e a honestidade do nosso grande amigo Gregorio Ferraz. Tivemos a sorte de o conhecer há 15 anos. Sorte de o conhecer e de conhecer toda a maravilhosa família da Ema. Esperamos em breve fazer mais uma visita a Serra Talhada.
    abraços calorosos,
    Ana Claudia e Jorge
    • ANTONIO PEREIRA FERRAZ FILHO on 22 de dezembro de 2013 às 16:17
      PREZADO PRIMO GREGÓRIO,
      QUE SUA TRAGETÓRIA DE VIDA SEJA UM EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TODOS.
      NÃO HÁ ESPAÇO SUFICIENTE AQUÍ PARA LISTARMOS SUAS QUALIDADES, POIS CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
      MINHA ESPOSA SEMPRE DIZ QUE SOU PARECIDO COM VOÇÊ, E EU SEMPRE RESPONDO
      ” SÓ NO CARÁTER NÉ MEU AMOR”.
      UM GRANDE ABRAÇO, E QUE DEUS TE DÊ O MAIS IMPORTANTE DE TUDO , QUE É A SUA SAÚDE,
      PARA PODERMOS CONTINUAR POR MUITO TEMPO A TERMOS DO NOSSO LADO UM SER HUMANO FORMIDÁVEL COMO VOÇÊ.
  13. luciana maria lira on 22 de dezembro de 2013 às 14:05
    Parabéns primo Deus te proteja sempre.Continue esta pessoa humano…amigo…sincero…honesto…bondoso demais para nós todos. Feliz natal e um 2014 com saúde,paz,felicidades,sucesso,em fim tudo de bom. Para vc e todos. Beijos a vcs da prima que que gosta muito de todos. luciana maria lira.
  14. Fátima Inácio on 22 de dezembro de 2013 às 14:19
    MEU AMIGO, DEUS TE DER MUITA SAÚDE E MUITOS ANOS DE VIDA! AMO VOCÊ E SUA FAMÍLIA, GREGÓRIO. FERRAZ
  15. Gracinha on 22 de dezembro de 2013 às 14:31
    Gregório a família do saudoso Odorico Ferraz, em nome dos filhos lhe parabeniza pelos seus 82 anos, que Jesus lhe encham de bençãos com muita paz, saude e prosperidade.
    Todos nos sabemos de sua dedicação sendo um bom pai, bons filhos.
  16. ANTONIO FERNANDO DE SOUZA BARROS on 22 de dezembro de 2013 às 15:33
    SR:GREGORIO MEUS PRIMEIROS SAPATOS MINHA MÃE COMPROU DO SR:NO BECO DOS CORREIOS,DEPOIS NA SUA LOJA.SOU FERNANDO FILHO DE PRETA DO HOSPITAL.SAI DAI EM 1972,MAIS LEMBRO-ME MUITO DO SR: QUANDO EU ERA CRIANÇA.UM FORTE ABÇO.
    • pereira on 22 de dezembro de 2013 às 16:52
      Fernando
      meu nome e Ze filho do finado Zezinho. suade e paz, feliz natal.
  17. marilene on 22 de dezembro de 2013 às 15:57
    É assim que se faz diferença. É o que falta no comércio de Serra Talhada. O senhor é um ser invejável por aqueles que não sabem fazer a diferença. Parabéns e que bom seria se pudesse ser professor de alguns comerciantes que mal olha para cara do freguês. Deus continue abençoando sua jornada.
  18. pereira on 22 de dezembro de 2013 às 16:49
    amigo gregorio.
    você e um exemplo de caráter, honestidade e todas as boas maneiras. descrever você seria com duas palavras, ¨HOMEM INTEGRO¨.
    saúde paz e um feliz natal.
    pereira e joana.
  19. MÁRIO OLÍMPIO. on 22 de dezembro de 2013 às 17:33
    Gregório Ferraz Nogueira e Elvira Pereira Ferraz (filha do Sr. Napoleão Pereira Lima e Dona Astrogilda Pereira Diniz ). Tiveram 04 filhos :
    Gregório Ferraz Nogueira Filho
    Sandra Ferraz
    Rogério Ferraz
    Newton Ferraz ( Neitinho -in memoria).
    Todos amados pelos seus familiares da EMA ,CAIÇARA e admirados pelos amigos e a sociedade serratalhadense.
    Parabéns primo e amigo Gregório Ferraz, que DEUS te der muitos anos de vida, paz, amor e felicidade a você e a toda sua família.
    Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.
  20. Poliana Nunes Santos Ferraz on 22 de dezembro de 2013 às 17:38
    Parabéns Gregório Ferraz, que o seu exemplo sirva de base para os outros comerciantes, que o lucro é apenas uma consequência dos negócios, mas que não seja o ideário como apregoa o sistema capitalista, pois ele pode muitas vezes destruir o homem, quando coloca os bens materiais como primordial na sua vida.Que o seu natal seja de muita saúde,paz e felicidades junto ao seus familiares.
    Um abraço Poliana esposa de seu primo Antonio Ferraz da COMPESA.
  21. jose on 22 de dezembro de 2013 às 17:49
    Serra Talhada precisa urgentemente de homens como Gregório para governar serra talhada,pois entra um sai outro e o governo e de poucos. E quem perde e o povo.
  22. Gabriel Gapa on 22 de dezembro de 2013 às 18:18
    Parabéns seu Gregório, realmente a família é um dos pilares muito importante para o sucesso de qualquer coisa. Parabéns pela escolha profissional e por amar o que faz.
  23. Alisson on 22 de dezembro de 2013 às 18:51
    Parabéns a seu Gregório. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe.
  24. ivan alves on 23 de dezembro de 2013 às 8:26
    Seu comentário está aguardando moderação. parabéns a homenagem feita pelo farol de noticia
    a homem de garra e luta veja no resumo a cima palavra bonita e sincera de quem vem de baixo.
    eu aprovo por que estou no grupo a mais de 25 anos foi vendedor e sou gerente de umas das lojas GRUPO.
    IVAN ALVES DA SILVA
    GERENTE
    DESFILE CALÇADOS ARARIPINA – PE

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Receita dá prazo até sexta (20) para que devedores regularizem Refis

Receita dá prazo até sexta (20) para que devedores regularizem Refis

Postado em | 19 dezembro, 2013
Nos dias 21 e 22 de dezembro serão processadas as exclusões dos contribuintes que estão inadimplentes com três ou mais parcelas do Refis da Crise
A Receita Federal dá chance aos inadimplentes que aderiram ao programa de refinanciamento de impostos, conhecido como Refis da Crise. O inadimplentes que quiserem permanecer no programa podem regularizar a situação até sexta-feira (20).
Refis da Crise é o nome dado ao parcelamento de débitos tributários, instituído pela Lei 11.941, de 2009, após o início da crise econômica global. Existem 124 mil parcelamentos de pessoas físicas e jurídicas passíveis de exclusão, o que representa R$ 11,9 bilhões em parcelas atrasadas. Esta dívida representa 40% dos processos deste parcelamento especial.
Os contribuintes podem fazer os pagamentos das parcelas vencidas e continuar usufruindo dos benefícios concedidos pela Lei 11.941 (Refis da Crise), de 2009. A partir de três prestações atrasadas, informou a Receita, o contribuinte pode ser excluído do parcelamento e perde todos os benefícios da redução das multa e dos juros.
Nos dias 21 e 22 de dezembro serão processadas as exclusões dos contribuintes que estão inadimplentes com três ou mais parcelas do Refis da Crise. A Receita Federal e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) encaminharam mensagens para a caixa postal dos contribuintes que possuiam pelo menos uma parcela inadimplente dos parcelamentos, alertando sobre a possibilidade de exclusão, nos dias 21 e 22.
Para ler as mensagens da caixa postal, o contribuinte deverá acessar o e-CAC na página da Receita na internet e clicar no link “Acesse a sua caixa postal”, localizado no canto superior direito do aplicativo.
A Receita informa que os débitos provenientes da exclusão destes parcelamentos não poderão ser parcelados na reabertura do parcelamento do Refis da Crise, cujo prazo de adesão vai até 31 de dezembro de 2013, conforme estabelecido pela Lei nº 12.865, de 2013.
Com relação à reabertura do Refis da Crise, que vai até 31 de dezembro de 2013, a Receita Federal divulgará ainda nesta semana um balanço parcial sobre os números de adesão.
Fonte: Agência Brasil – PUBLICADO EM 17/12/13 – DA REDAÇÃO
Omar.adv.brNOSSO COMENTÁRIO: Importante os contribuinte optantes pelo Refis da Crise analisarem como está a regularização de suas parcelas, pois, se perder o parcelamento por inadimplência, vai ficar difícil acertar a dívida depois. Com efeito, se o contribuinte for parcelar o débito de novo, via parcelamento ordinário, vai ter que pagar 10% de entrada, parcelando somente os 90% restantes.

Valdirene volta a ser expulsa do Projac

HOJE QUI, 19 DE DEZEMBRO

Valdirene volta a ser expulsa do Projac

Márcia tem uma ideia para vender mais cachorro-quente. Pilar confessa que sente saudades de Félix. Leila quebra a árvore de Natal da família, e Linda tem um surto. Natasha sai com Rogério, e Thales observa os dois. Ordália apressa Gina para se casar com Elias. César ouve Ninho sorrir perto dele, e Aline o repreende. Valdirene é mais uma vez expulsa do Projac. Carlito pensa em trazer Valdirene de volta a São Paulo. Ignácio se preocupa com as exigências de Gigi. Paloma e Lutero repreendem Perséfone por ter ajudado Glauce na falsificação do registro de Paulinha. Daniel briga com Vanderlei por causa de Perséfone. O juiz marca a abertura do exame de DNA, e Niko fica apreensivo. Carlito descobre onde Valdirene está hospedada no Rio de Janeiro. Félix faz uma...
continue lendo
Félix arrasa com shortinho e recupera a clientela: 'Estou adorando soltar a franga!'
VEM POR AÍ

Félix arrasa com shortinho e...

Ex-presidente do San Magno se encontra no novo modelito SAIBA MAIS HÁ 3 HORAS

FIM DE ANO - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES E PRIMEIRA DAMA ROBERTA BERTINO MOBILIZAM SERVIDORES PARA GRAVAÇÃO DE


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

FIM DE ANO - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES E PRIMEIRA DAMA ROBERTA BERTINO MOBILIZAM SERVIDORES PARA GRAVAÇÃO DE VT DE NATAL

O vídeo que será veiculado nos próximos dias, nos principais meios de comunicação de Araripina, levará uma mensagem de fim de ano do prefeito Alexandre Arraes e sua equipe a todos os munícipes. AGUARDE!

DA ASCOM/ PMA

ARARIPINA - DECORAÇÃO DO NATAL 2013 - PRAÇA DO HOSPITAL


 Créditos fotográficos - Fredson Paiva

domingo, 15 de dezembro de 2013

OPINIÃO: Os políticos precisam pensar duas vezes antes de emitir suas opiniões 15 de dezembro de 2013 Por Leitor faz a pauta Por Carlos Santana, de Serra Talhada Vi hoje em uma notícia que o Senador Armando Monteiro condenou a decisão do Supremo de proibir doações de campanhas por parte de empresas. Segundo ele, além de interferir, mais uma vez, em assuntos do Legislativo, o STF abre uma janela para prostituir o financiamento de campanhas, através do chamado caixa dois. Queria discordar da opinião do Senador e dizer que se realmente se tornar lei, a proibição e políticos começarem a operar com caixa 2, vai depender do caráter de cada um. O senador Armando Monteiro não pode falar por cada político desse País não. O engraçado é que ele será candidato ao Governo de Pernambuco e irá precisar de doações de campanha, talvez por isso ele pense assim e seja contra o STF. Este STF é o mesmo que colocou os mensaleiros na cadeia. Notícias relacionadas:


OPINIÃO: Os políticos precisam pensar duas vezes antes de emitir suas opiniões

15 de dezembro de 2013
Por
Por Carlos Santana, de Serra Talhada
Vi hoje em uma notícia que o Senador Armando Monteiro condenou a decisão do Supremo de proibir doações de campanhas por parte de empresas. Segundo ele, além de interferir, mais uma vez, em assuntos do Legislativo, o STF abre uma janela para prostituir o financiamento de campanhas, através do chamado caixa dois.
Queria discordar da opinião do Senador e dizer que se realmente se tornar lei, a proibição e políticos começarem a operar com caixa 2, vai depender do caráter de cada um.
O senador Armando Monteiro não pode falar por cada político desse País não. O engraçado é que ele será candidato ao Governo de Pernambuco e irá precisar de doações de campanha, talvez por isso ele pense assim e seja contra o STF. Este STF é o mesmo que colocou os mensaleiros na cadeia.





Notícias relacionadas:

CHOVE BEM EM NOSSA CIDADE ARARIPINA NESTA TARDE DE DOMINGOS DIA 15.12.2013

chove bem e nossa cidade Araripina=PE nesta tarde de domingo dia 15.12.2013


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

VIAGEM AO PASSADO: Numa cidade sem memória, não resta sequer a fachada da PMST


VIAGEM AO PASSADO: Numa cidade sem memória, não resta sequer a fachada da PMST

5 de dezembro de 2013
Por
Nesta quinta-feira (5), o FAROL mexe no baú e revela parte da história de Serra Talhada que foi destruída. Esta é a fachada da primeira sede própria da Prefeitura de Serra Talhada, que funcionava na Rua Cornélio Soares.
A foto é de 1932 e mostra um belo casarão que poderia estar servindo hoje como um dos pontos turísticos da cidade. As cidades de Triunfo e Olinda, por exemplo, fizeram do seu casario atrativos para os visitantes. Existem até mesmo leis que proíbem a mudança nas fachadas dos prédios.
Por aqui não restou pedra sobre pedra. A antiga prefeitura abriga hoje a Coletoria Estadual, com uma arquitetura completamente diferente. E na mesma rua, são poucas as residências que ainda preservam suas fachadas. A foto faz parte do acervo particular do professor e pesquisador Dierson Tomaz Ribeiro.




Notícias relacionadas:

MISS ESTUDANTIL 2013: ST escolherá a garota mais bela da cidade nesta sexta-feira


MISS ESTUDANTIL 2013: ST escolherá a garota mais bela da cidade nesta sexta-feira

5 de dezembro de 2013
Por
A Acest ((Associação Comunitária Esportiva de Serra Talhada), juntamente com A RD Produções, HD Studio e Governo de Serra Talhada, realizará nesta sexta-feira (6), o maior evento de beleza estudantil do município. O desfile contará com 18 lindas meninas, representantes de escolas da rede municipal, estadual e privada da cidade.
De acordo com o coordenador do evento, Romildo Duarte, este evento servirá  como aquecimento para o Miss Serra Talhada, que acontece em abril de 2014, onde algumas participantes que tenham  mais de 17 anos poderão  participar do mencionado concurso.
“Os jurados serão compostos por 18 pessoas de vários segmentos da sociedade. E será presidido pelo coordenador do Miss Pernambuco, o senhor Miguel Braga; contando ainda com a presença do produtor do referido concurso, Marcos Salles, do Mister Pernambuco Henrique Freitas, da Miss Nuestra Belleza Nacional 2014, Gláucia Arruda, e o prefeito Luciano Duque. O evento será realizado no ginásio Poliesportivo Egidio Torres de Carvalho, às 20h. Esperamos um grande público nas torcidas das meninas”, finalizou Duarte.

ROUBO NA CASA DE PROFESSORA EM ARARIPINA - OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS DO CEARÁ E PERNAMBUCO CAPTURA LADRÕES TORTURADORES



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ROUBO NA CASA DE PROFESSORA EM ARARIPINA - OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS DO CEARÁ E PERNAMBUCO CAPTURA LADRÕES TORTURADORES


Uma operação conjunta entre as equipes da polícia militar de Pernambuco através do GATI e policiais do Ronda do Quarteirão da PM do Ceará, mais precisamente do Destacamento de Salitre, conseguiram capturar os indivíduos que haviam roubado um veículo Mitsubishi Pajero de cor branca, Placa PFB- 4565, vários objetos e jóias de uma residência no centro de Araripina na madrugada de ontem, terça-feira, 02/12, da vítima Maria de Fátima Albuquerque Lima, de 59 anos, viúva, professora. 
Os indivíduos foram identificados por José Felipe de Jesus Santos, foto acima, 18 anos, desocupado, solteiro, residente na Rua Hortência Pereira Lima, mais precisamente em frente à residência da vítima e apreender o menor de 16 anos das iniciais A.L.S. residente às margens da BR-316, foto abaixo. Os dois durante o roubo agrediram tanto a professora a socos e pontapés que a mesma teve que ser atendida no Hospital Santa Maria e depois transferida para Petrolina. 
Eles foram detidos por uma equipe da PM do Ceará quando estavam com o carro da vítima estacionado em frente a um bar, bebendo e comercializando os produtos roubados, entre eles, relógios de marcas, tablet, aparelho celular, Micro System, entre outros. 
A PM de Salitre entrou em contato com a PM de Araripina e descobriram que os indivíduos estavam foragidos e procurados pela polícia pernambucana. Eles foram autuados em flagrante na DPC de Ouricuri e depois recambiados para Araripina. 
Ouça abaixo uma entrevista exclusiva com os assaltantes feita pelo repórter policial Fredson Paiva da Arari FM, na delegacia de Araripina.
Ouça também abaixo as palavras do delegado Marceone Ferreira.

Fotos & Reportagem - Fredson Paiva

RG - CARTEIRAS DE IDENTIDADES SOLICITADAS POR ADOLESCENTES JÁ ESTÃO NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE ARARIPINA

Os adolescentes que tiraram o documento de Identidade, RG, 
no Mutirão do Programa Jovem Aprendiz, já podem ter acesso às mesmas. 
As identidade já encontram-se na Secretaria de Desenvolvimento 
Social, localizada na Rua Francisco Nogueira Ramos, 199, centro, 
(Casa de esquina com o Fórum). 
Para maiores informações procurar: Marcos Siqueira, Rebeka 
Gonçalves ou Kalina Ramos para a retirada do documento, no 
horário das 08:00 às 14:00 ou pelo fone 87- 3873-1417.

Da ASCOM/ PMA

OPERAÇÕES - NO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, POLICIAIS DE ARARIPINA COMBATEM A PIRATARIA NA FEIRA LIVRE


No dia nacional de mobilização da polícia civil em reconhecimento à categoria, 27/11, desencadeado no Rio de Janeiro e simultaneamente acompanhado pelas demais polícias do país, em Araripina não foi diferente.
Policiais civis lotados na DPC local e na 24ª DESEC, delegacia regional, cumpriram vários mandados de prisão e de busca e apreensão.
O combate a pirataria foi uma das operações e na feira livre de Araripina e várias barracas que vendiam CDs e DVDs piratas foram fechadas, os matérias foram apreendidos e seus proprietários conduzidos para a delegacia.
Ouça abaixo uma entrevista com o delegado Marceone Ferreira ao repórter Fredson Paiva, da Arari FM, falando detalhes da operação.
Reportagem & Fotos – Fredson Paiva 

CANAL DO SERTÃO - VAMOS FICAR DE FORA?


Nesta quinta-feira (05) a cidade de Araripina será o centro das atenções para o debate sobre a realidade do Canal do Sertão. A partir das 17h no Centro Tecnológico do Araripe, o Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe – CISAPE, presidido pelo prefeito de Araripina, Alexandre Arraes promove uma ampla discussão sobre o tema. 
Estarão presentes os prefeitos das 13 cidades que integram o CISAPE, além de vereadores, líderes de sindicais, partidários, associações e organizações não governamentais e do ex Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho que irá apresentar A REALIDADE SOBRE O CANAL DO SERTÃO. 
O evento servirá para promover um amplo e democrático debate entre o poder público e os membros da sociedade civil de maneira a dirimir as dúvidas sobre esta grande e importante obra. A iniciativa do CISAPE em promover este encontro foi motivada pela alteração do projeto original que contemplava a região do Araripe e foi modificado deixando vários municípios excluídos.
Da ASCOM/ PMA