PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

s

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

RECLAMAÇÃO DO LEITOR: Nova loja em ST irrita comerciários do centro da cidade 30 de outubro de 2013 Por Alana Costa O FAROL foi procurado na manhã desta quarta (30) por alguns lojistas e comerciários da Rua Enock Inácio de Oliveira, a famosa Rua 15. O motivo das reclamações seria o o volume alto dos sons da loja Rabelo, recém chegada a Serra Talhada. De acordo com eles, em alguns momento, o volume é demasiado, incomoda e atrapalha o cotidiano dos demais estabelecimentos do entorno. “O volume alto incomoda os lojistas que trabalham ou tem suas lojas perto da Rabelo. Atrapalha o trabalho de todo mundo”, disse um dos reclamantes. “Não é a todo momento que o volume é estrondante, mas, em algumas horas, é alto demais. Incomoda, provoca dor de cabeça, dor de ouvido, atrapalha. Não queremos que desligue o som, apenas que tenha cuidado com o volume”, complementou. Um outro lojista disse que já reclamou algumas vezes com o gerente. “Já reclamei dias atrás uma ou duas vezes. Nesta quarta-feira (30), fui conversar com o gerente da loja, pedi para abaixar o volume. Eles fizeram isso, mas o que é baixo para eles ainda é consideravelmente alto para os outros”, reclamou um comerciário, que pediu anonimato. O OUTRO LADO O FAROL conversou com o gerente da Rabelo, Alex Febrônio, que disse não vê nenhum exagero por parte da sua empresa. “Nós trabalhamos dentro dos limites altivos permitidos; pois temos conhecimento do quão prejudicial pode ser um volume exorbitante. Não queremos desrespeitar nem incomodar ninguém, essa não é nossa intenção. O volume é adequado ao nível altivo considerado não-prejudicial”, disse Febrônio, tentando justificar a estratégia de markentig: “Estamos conversando agora num tom formal, sem precisar elevar a voz. Se estivesse alto, não estaríamos conversando neste tom”, finalizou. Por enquanto, quem deveria intervir está alheia aos fatos. De acordo com o Código de Posturas do Município (CPM), a prefeitura pode fiscalizar os decibeis e punir a empresa, se for o caso

RECLAMAÇÃO DO LEITOR: Nova loja em ST irrita comerciários do centro da cidade

30 de outubro de 2013
Por
O FAROL foi procurado na manhã desta quarta (30) por alguns lojistas e comerciários da Rua Enock Inácio de Oliveira, a famosa Rua 15. O motivo das reclamações seria o o volume alto dos sons da loja Rabelo, recém chegada a Serra Talhada. De acordo com eles, em alguns momento, o volume é demasiado, incomoda e atrapalha o cotidiano dos demais estabelecimentos do entorno.
“O volume alto incomoda os lojistas que trabalham ou tem suas lojas perto da Rabelo. Atrapalha o trabalho de todo mundo”, disse um dos reclamantes. “Não é a todo momento que o volume é estrondante, mas, em algumas horas, é alto demais. Incomoda, provoca dor de cabeça, dor de ouvido, atrapalha. Não queremos que desligue o som, apenas que tenha cuidado com o volume”, complementou.
Um outro lojista disse que já reclamou algumas vezes com o gerente. “Já reclamei dias atrás uma ou duas vezes. Nesta quarta-feira (30), fui conversar com o gerente da loja, pedi para abaixar o volume. Eles fizeram isso, mas o que é baixo para eles ainda é consideravelmente alto para os outros”, reclamou um comerciário, que pediu anonimato.
O OUTRO LADO
O FAROL conversou com o gerente da Rabelo, Alex Febrônio,  que disse não  vê nenhum exagero por parte da sua empresa.
“Nós trabalhamos dentro dos limites altivos permitidos; pois temos conhecimento do quão prejudicial pode ser um volume exorbitante. Não queremos desrespeitar nem incomodar ninguém, essa não é nossa intenção. O volume é adequado ao nível altivo considerado não-prejudicial”, disse Febrônio, tentando justificar a estratégia de markentig: “Estamos  conversando agora num tom formal, sem precisar elevar a voz. Se estivesse alto, não estaríamos conversando neste tom”, finalizou.
Por enquanto, quem deveria intervir está alheia aos fatos. De acordo com o Código de Posturas do Município (CPM), a prefeitura pode fiscalizar os decibeis e punir a empresa, se for o caso

terça-feira, 29 de outubro de 2013

DURANTE discurso na Câmara, vereador diz que mendigo deveria virar ração para peixe


DURANTE discurso na Câmara, vereador diz que mendigo deveria virar ração para peixe

29 de outubro de 2013
Por
Uma declaração do vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), gerou polêmica em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. Durante sessão ordinária da Câmara Municipal, ele declarou que é contra o voto de moradores de rua. “Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada na vida. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, eu acho deveria até virar ração para peixe”, disse.
O comentário foi feito no dia 8 de outubro, em uma discussão sobre os 25 anos da Constituição Federal. O vídeo foi publicado no perfil de uma rede social, administrado pela Câmara Municipal de Piraí.
Em 12 minutos de pronunciamento, ele também se posicionou a favor da pena de morte. “Quando acabaram com a pena de morte, eu achei uma pena isso. Deveria haver pena de morte. ‘Ah, vai matar inocente’. Não vai. Ainda que matasse, ia morrer muito menos inocente do que morre hoje, porque se um bandido soubesse que ele ia ser morto, com certeza ele ia pensar mais um pouquinho antes de fazer as coisas”, discursou.
Procurado pelo G1, o presidente do PT do B em Piraí, César Mackenzie, disse que o partido só vai se pronunciar após o esclarecimento oficial de José Paulo. “Uma comissão de ética do partido vai convocá-lo a prestar esclarecimentos e só depois disso nós vamos ter uma posição”, disse Mackenzie, que informou também que ainda não há uma data definida para que o vereador se explique das declarações.
José Paulo, de 48 anos, foi eleito em 2012 com 322 votos e cumpre seu primeiro mandato. A reportagem do G1 tentou entrar em contato com o parlamentar, mas ele não retornou as ligações até a publicação desta reportagem.
( Do G1)

PESQUISA: Eduardo bate Dilma em Pernambuco mas Lula continua imbatível


PESQUISA: Eduardo bate Dilma em Pernambuco mas Lula continua imbatível

29 de outubro de 2013
Por
A um ano das eleições, na primeira pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o Jornal do Commercio e o Portal LeiaJá, o governador Eduardo Campos ficou à frente da presidente  Dilma nos dois cenários em que foram colocados como candidatos, mas não com larga diferença (33% das intenções de voto contra 30% no cenário 1 e 33% a 28% no cenário 3). Além disso, um “perde e ganha” entre os dois também é apontado nas divisões por regiões do Estado (veja arte).
Nos outros dois cenários da pesquisa, as opções de disputa do PSB e do PT foram trocadas. E as mudanças apresentadas nos resultados se mostraram bastante significativas. Com a ex-senadora Marina Silva entrando na disputa pelo PSB no lugar de Eduardo, Dilma lidera em Pernambuco com folga: 36% das intenções de voto contra 15% no cenário 2. Marina firmou aliança com Eduardo no início do mês, após ver fracassada sua tentativa de viabilizar a Rede Sustentabilidade dentro do prazo para participar das eleições presidenciais de 2014. Desde então vem sendo cogitada para a vice de Eduardo, mas também é lembrada para a cabeça da chapa.
Já no cenário 4, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sendo colocado como o candidato do PT no lugar de Dilma, o ex-presidente derrotaria, hoje, o ex-aliado Eduardo Campos no seu próprio Estado, também com uma diferença expressiva: 44% a 25%. E a força de Lula em Pernambuco continua alta: ele lidera, inclusive, a pesquisa espontânea – sem a apresentação de nomes –, com 22% das intenções de votos contra 14% de Dilma e 14% de Eduardo.

BATEU, LEVOU: Na defesa do governador, Carlos Evandro chama deputado de ingrato


BATEU, LEVOU: Na defesa do governador, Carlos Evandro chama deputado de ingrato

29 de outubro de 2013
Por

O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro Pereira, tomou as dores do governador Eduardo Campos e resolveu partir para o ataque contra o deputado petebista Augusto César. Carlos Evandro é presidente do diretório municipal do PSB e não gostou nenhum pouco das críticas feitas pelo deputado que assumiu um discurso anti-PSB. Segundo Augusto César, as obras feitas pelo governador tem o “DNA” do governo federal.
“Este é um deputado ingrato. É o mínimo que posso afirmar. Ele passou todo este tempo na base aliada, elogiando o governador e recebendo benesses do Estado, e agora vem com este discurso? Não dá para entender este comportamento. Depois que sai da base, inventa este discurso”, disse Carlos Evandro, arrematando: “Ele (Augusto) está cuspindo no prato que comeu”.
Ainda em conversa com o FAROL, nesta segunda-feira (28), “Carlão” taxou o discurso de Augusto César como sendo  típico de políticos que colocam os projetos pessoais acima do interesse público. “Eu estava num ato público, no ano passado, quando Augusto se derramou em elogios ao governador. Quem te viu, quem te vê. Quem será que mudou? porque Eduardo continua com a sua postura de estadista”, finalizou Carlos Evandro.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vila Serrânia,policiais prendem homem procurado pela justiça


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vila Serrânia,policiais prendem homem procurado pela justiça



Na noite desta sexta-feira 25/10/2013,equipe Malhas da Lei, da 24 Desec, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de

Evandro Nunes do Nascimento.

Evandro estava morando na Vila Serrânia 1 rua 2 distrito de Araripina-PE próximo ao posto fiscal do Pernambuco,e é procurado da justiça desde 2004.

 Evandro, que apresentou documento falso, tem um MP por latrocínio em Fortaleza de um turista estrangeiro.Evandro foi conduzido à delegacia de plantão em Ouricuri e levado à cadeia pública de Araripina para que seja transferido para o Ceará, onde cumprirá a pena.

Vale ressaltar que o Evandro é um indivíduo de alta periculosidade e bastante procurado pela polícia do Ceará.

Conheça melhor a história

Assaltantes presos nas dunas

Dois homens foram presos no último fim de semana, por policiais militares, acusados de assaltar um grupo de jovens no Porto das Dunas, em Aquiraz. As vítimas foram três estudantes de 18 anos - dois rapazes e uma moça - que estavam praticando sandboard (surfe na areia) nas dunas, na manhã do último domingo.
O trio foi surpreendido pelos dois bandidos encapuzados, armados com revólveres, que tomaram todos os seus pertences - máquinas fotográficas, celulares, jóias e dinheiro. No meio do assalto, a garota ainda foi levada por um dos marginais até o Buggy em que o grupo estava.

Na ocasião, a turista foi estuprada. “Enquanto investigávamos este caso, outra vítima veio até a delegacia e relatou que também foi assaltada e estuprada pelo mesmo homem”, informou a delegada Adriana Arruda, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (DEPROTUR).

 “Quando isso ocorreu a menina começou a chorar e gritar, e esta reação acabou fazendo com que os assaltantes fugissem logo”, contou o delegado Jacob Stévenson Mendes, titular da Delegacia Metropolitana de Itaitinga.
Foi para aquela delegacia que os bandidos foram levados. Eles foram presos ainda com todos os produtos do roubo, depois que os estudantes procuraram a Polícia. Os assaltantes foram identificados como: Francisco Henrique de Almeida Alves, 26 anos; e Evandro Nunes do Nascimento, 30. Este último já tinha vários antecedentes. “Ele responde por homicídio e assalto. E é um dos principais acusados da morte (latrocínio) do engenheiro Michel Portela Paixão, ocorrida no dia 9 de julho de 2004, naquela mesma área”, descobriu Jacob. De acordo com o próprio Evandro, “não houve ainda o julgamento do caso”.

Reconhecidos
De acordo com o delegado Jacob, outras vítimas de assaltos na área do Porto das Dunas já tinham começado a procurar a Polícia. “Há registros de pelo menos 10 casos semelhantes, ocorridos na mesma área, desde janeiro. As vítimas serão chamadas para fazerem reconhecimentos”, destacou o delegado. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, que é a responsável pela área onde o roubo aconteceu.

Antecedentes

Ainda segundo a polícia, o criminoso já responde a processos por roubo, homicídio e latrocínio. “Ele possui um mandado de prisão em aberto por conta do latrocínio que vitimou o engenheiro Michel Portela Paixão, ocorrido no dia 9 de julho de 2004, naquela mesma área”, completa a delegada.

Vale ressaltar que Evandro esta na lista entre os 19 homens mais perigosos do Ceará.
 
EVANDRO NUNES DO NASCIMENTO

DESCRIÇÃO:
Vulgo:
 
Pai:
PEDRO NUNES DO NASCIMENTO
Mãe:
N/C
Nascimento:
17/08/1977 em AQUIRAZ
Observação:
CONSTA MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO.
ATENÇÃO:

É SUSPEITO DA PRATICA DE CRIMES DE HOMICÍDIO, ROUBO, INCLUSIVE LATROCÍNIO. DEVE SER CONSIDERADO PERIGOSO.