PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sábado, 24 de agosto de 2013

PROJETO: Prostituição se transforma em disputa ideológica na Câmara Federal


PROJETO: Prostituição se transforma em disputa ideológica na Câmara Federal

24 de agosto de 2013
Por
Enquanto avança na Câmara o debate da proposta de regulamentação da profissão de prostituta, sob comando do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), a bancada cristã prepara a retaliação. O deputado evangélico João Campos (PSDB-GO), o mesmo que apresentou a ‘Cura Gay’, faz lobby pela celeridade da tramitação do PL 377 de 2011, que pune quem contratar pessoas para prostituição. O projeto já está na Comissão de Constituição e Justiça, com relatoria de Marcos Rogério (PDT-RO).
A bancada evangélica distribuiu o DVD ‘Nefarious – O mercado de almas’, sobre tráfico de mulheres para a prostituição. Esperam o caos se aprovada a regulamentação. Acostumado ao bullying político, homossexual assumido, Jean Wyllys não se faz de vítima nem se dá por vencido. Conseguiu apoio suprapartidário para manter o debate. (Leandro Mazzini - Coluna Esplanada)

CONCURSO PÚBLICO: CMST aprova projeto e certame terá vagas para a Guarda Municipal


CONCURSO PÚBLICO: CMST aprova projeto e certame terá vagas para a Guarda Municipal

24 de agosto de 2013
Por
Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (23), a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou o Projeto de Lei 039/2013, enviado pelo goveno municipal; que regulamenta o concurso público. A novidade é que foram abertas 5 vagas para guardas municipais. Antes, o projeto não contemplava a categoria. O autor da emenda foi o vereador Nailson Gomes (PSC) após uma provocação do vereador oposicionista Márcio Oliveira (PTN). O projeto foi aprovado por 14 votos a 1. Apenas o vereador Gilson Pereira (PSD) votou contra.
A sessão extraordinária teve alguns momentos de tensão, uma vez que o líder da oposição, Gilson Pereira, cobrou a existência de vagas também para dentistas e disse ser contra a forma como o governo conduziu o processo. “Está faltando a justificativa, por escrito, por parte do executivo. Isso é mais uma manobra do executivo”, disse Pereira, afirmando que iria recorrer, na Justiça; da decisão tomada pela Câmara de Vereadores. “Quero deixar claro que não sou contra o concurso público mas sou contra a forma que o projeto foi conduzido”, declarou o parlamentar.
REAÇÃO
Um dos receios do vereador petebista é que o prefeito Luciano Duque (PT) vete a emenda que abre vagas para guardas municipais. De pronto, o próprio presidente da Casa, José Raimundo Filho (PTB), se encarregou em tranquilizar o líder da oposição.
“Se o executivo entender de vetar a emenda a gente derruba o veto do prefeito. Pela primeira vez a Câmara fez um gol de placa, porque se houve a intenção do governo de deixar a Gurda Municipal de fora a Câmara de Vereadores não deixou”, disse Zé Raimundo, que também recebeu o apoio do vereador petista Sinézio Rodrigues. “Presidente, se o prefeito vetar a nossa emenda a gente derruba o veto dele com o meu voto”, disparou.
De acordo com o Termo de Ajustamento de Condura (TAC) assinado com o Ministério Público (MPPE), a Prefeitura de Serra Talhada deve abrir as inscrições para o concurso público até o dia 24 de setembro e tem até o dia 24 de novembro para aplicação das provas. O certame deverá ser homologado até o dia 31 de janeiro de 2014.

MULTIVACINAÇÃO: Prefeituras de ST e Santa Cruz convocam para o dia ‘D’ da campanha


MULTIVACINAÇÃO: Prefeituras de ST e Santa Cruz convocam para o dia ‘D’ da campanha

23 de agosto de 2013
Por
As prefeitura de Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde, reúnem esforços, a partir deste sábado (24), no Dia ‘D’ da campanha de multivacinação prevista pelo Programa Nacional de Imunização. A iniciativa visa regularizar a caderneta de vacinação para crianças menores de cinco anos em todo o país. Na Capital do Xaxado, a campanha acontece das 8h às 17h em todos os PSFs do município; já na terra da rapadura, a população deve procurar os postos das 8h às 16h.
Os pais e responsáveis devem ser incentivados a trazerem a caderneta de saúde da criança para uma avaliação criteriosa da situação vacinal. Entre as vacinas que serão oferecidas estão a BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). As doses serão aplicadas até o dia

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

wcm777 vem pra ficar

 


FUNDADORES

ATUAÇÃO DA EMPRESA NO MERCADO MUNDIAL DE CAPITAIS

INVESTIMENTO EM MAIS DE 700 EMPRESAS PELO MUNDO



NOSSO PRODUTO É TENDÊNCIA MUNDIAL

Subproduto das nuvens, Armazenamento, jogos, redes sociais, livros e muito mais...

Pacotes de Serviços nas nuvens...

Valor dos pacotes de produtos,
(Valores expressos em Dolar) condicionado a cotação do dia

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PREVIDÊNCIA: Surpreendendo a todos, Duque envia projeto que penaliza servidor à CMST


PREVIDÊNCIA: Surpreendendo a todos, Duque envia projeto que penaliza servidor à CMST

20 de agosto de 2013
Por
Sem comunicar aos vereadores da base aliada, o prefeito Luciano Duque (PT) enviou nessa segunda-feira (19) à Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) o Projeto de Lei 047/2013 que aumenta as alíquotas de repasse para o Instituto de Previdência Própria (IPPST) penalizando o servidor municipal.
Segundo o projeto, o repasse patronal terá um reajuste de 12,5% para 22%, mas o trabalhador também terá que contribuir com essa quantia, com uma alíquota de 13,5%. Hoje, a contribuição do servidor é de 11%. O projeto foi enviado às comissões  temáticas e deverá passar por duas votações.
Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (20) o vereador petista, Sinézio Rodigues, mostrou sua insatisfação com o pacote amargo do governo e mandou um duro recado ao prefeito Duque.
“Queremos uma previdência mais aberta e a saída não é taxar o trabalhador. Da maneira que está este projeto, eu não voto de jeito nenhum. E preciso, primeiro, que seja feito um amplo debate sobre a previdência”, disse o vereador petista, que legisla de forma independente na Câmara de Vereadores. Sinézio defende o aumento da alíquota do patronal mas discorda do peso que vai sobrar para o trabalhador. “Isso teria que ser no máximo 1% de aumento”, disse Rodrigues.
REAÇÃO
O “pacote amargo” enviado pelo prefeito Luciano Duque também pegou de surpresa os membros do conselho do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada. “Não participamos de nenhum debate sobre isso porque o conselho não é convocado para nada. Foi uma surpresa ouvir a leitura deste projeto”, admitiu Alex Pereira, que preside o conselho fiscal do instituto.
A mesma reação teve o professor Júnior Moraes, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e que preside o conselho administrativo do órgão. “Não concordamos com este aumento e queremos um amplo debate sobre o tema”, reforçou Moraes.

PIRÂMIDES: Deputados vão investigar denúncias que envolvem a Telexfree e Bbom

PIRÂMIDES: Deputados vão investigar denúncias que envolvem a Telexfree e Bbom

20 de agosto de 2013
Por
Ações de empresas de marketing multinível, como a TelexFree, que foi denunciada por exploração do sistema comercial no Brasil, será tema de audiência conjunta na quarta-feira (21). A suspeita é de que estava ocorrendo exploração do sistema comercial conhecido como pirâmide financeira, proibido no Brasil.
Uma das autoras do pedido de debate, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) ressalta que milhares de brasileiros registram a presença de investidores que manifestam aprovações ou inquietações quanto à prática de marketing multinível.
Esse modelo de comércio é também conhecido como marketing de rede: distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores. Além da TelexFree, outra empresa que trabalha com esse modelo é a Bbom.
Caso Telexfree
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou em julho passado a abertura de investigação policial relativa às atividades da empresa TelexFree no País. O ministério vem apurando denúncias sobre a empresa desde janeiro, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor.
O modelo da pirâmide financeira é feito pelo recrutamento progressivo de pessoas, até chegar a níveis que tornam o retorno financeiro insustentável. Estima-se que a TelexFree tenha associado pelo menos 1 milhão de pessoas no Brasil.
Segundo o Ministério da Justiça, estavam apurando o caso a Comissão de Valores Mobiliários, o Banco Central, a Secretaria de Acompanhamento Econômico (SAE) do Ministério da Fazenda e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Esses órgãos apontaram indícios de crime contra a economia popular, esquema de pirâmide financeira e evasão de divisas.
( Da Agência Câmara Notícias )

araripina anuncia aumento para motoristas do transporte escolar

19
08/13
Araripina anuncia aumento para motoristas do transporte escolar















O prefeito Alexandre Arraes (PSB) autorizou, na manhã do último sábado (17), após reunião no auditório Charles Luciano, o reajuste no salário dos motoristas que fazem o transporte escolar do município. O encontro serviu ainda para debater sobre a quantidade de alunos transportados e as condições dos veículos utilizados.

A partir de agora, o quilometro rodado, que era remunerado a R$1,50, passa a ser de R$1,80.  De acordo com o prefeito, os pedidos da categoria serão avaliados conforme determina a legislação e de acordo com os desejos da classe.

“Estamos juntos para buscar novas soluções e melhorias. Me coloco no lugar de cada  um de vocês, que são pais de família, e levam diariamente nossos alunos para aprender”, afirmou o gestor.
  Escrito por Magno Martins, às 11h30

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NORDESTE - ESTADOS SERÃO RECONHECIDOS COMO ÁREAS LIVRES DA FEBRE AFTOSA


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NORDESTE - ESTADOS SERÃO RECONHECIDOS COMO ÁREAS LIVRES DA FEBRE AFTOSA

 
O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, assinou neste domingo (18) em Paragominas (PA) instrução normativa reconhecendo o norte do Pará como zona livre de aftosa, integrando totalmente o estado à área de segurança sanitária contra a doença, porque o centro-sul já estava certificado. Andrade também anunciou que mais sete estados brasileiros receberão o mesmo reconhecimento por meio de instruções normativas que serão assinadas nos próximos dias. São eles Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
Com a inclusão das áreas, 99% do rebanho de bovinos e búfalos e 78% do território nacional passam a ser livres da doença. Anteriormente, 89% do rebanho eram imunes e 60% do território eram livres da febre.
Após o reconhecimento pelo Ministério da Agricultura, o próximo passo é enviar pleito à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) solicitando o aval internacional para as novas áreas. A solicitação será feita em outubro e a expectativa é que o certificado da OIE seja obtido em maio de 2014. O objetivo do Brasil é obter da entidade o status de país livre da doença até 2015.
Para isso, é preciso esforço para imunizar os rebanhos do Amapá, de Roraima e de parte do Amazonas. As três áreas ainda são consideradas de alto risco. Antônio Andrade disse neste domingo que o governo intensificará o trabalho para que os três locais alcancem reconhecimento.
“Quando esses estados forem certificados pela OIE, 78% do território nacional serão reconhecidos internacionalmente como livres de febre aftosa, diminuindo as restrições de trânsito interno e possibilitando a abertura de vários mercados ainda inacessíveis para os produtos dessa zona”, explicou.
De acordo com Guilherme Marques, diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, os municípios do Amazonas que ainda não foram certificados devem evoluir para área de médio risco nos próximos dias.
O norte do Pará e os outros estados prestes a serem declaradas livres de febre aftosa também eram considerados de médio risco para a doença até este domingo. Já são certificados como áreas livres da doença com vacinação os seguintes estados: Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
As áreas certificadas incluem ainda o Distrito Federal e os municípios de Guajará e Boca do Acre, no Amazonas, todos reconhecidos como livres de aftosa com vacinação. O estado de Santa Catarina é a única área no Brasil considerada livre da doença sem necessidade de vacinação, desde 2007.
Para combater o problema da aftosa, o governo criou em 1992 o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção Contra a Febre Aftosa. A doença causa febre e aparecimento de aftas na boca e nos pés de bovinos, búfalos, caprinos, ovinos e suínos. Ela é causada por um vírus e é contagiosa. O último foco de aftosa no Brasil foi detectado em 2006 nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.
Fonte: Agência Brasil

BR-316 - TRÊS MULHERES DE ARARIPINA E CAMINHONEIRO ESCAPAM ILESOS DE ACIDENTE PRÓXIMO A TRINDADE - VEJA IMEGENS DA TV NORDESTE WEB

domingo, 18 de agosto de 2013

TRANSPORTE ESCOLAR - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ANUNCIA AUMENTO PARA MOTORISTAS



O prefeito Alexandre Arraes reuniu-se na manhã deste sábado (17) no auditório Charles Luciano com os motoristas que fazem o transporte escolar do município. Na pauta do encontro a autorização do reajuste para a categoria e também o debate de rotas, quantidade de alunos e condições dos veículos.

A partir de agora o quilometro rodado que era remunerado a R$1,50 será de R$1,80 conforme anunciou o prefeito. Além de anunciar o aumento Alexandre Arraes, acompanhado da Secretaria de Educação, Cybelle Arraes, ouviu a outros pleitos dos motoristas como a quantidade de alunos por veículos e também a proposta de mudança nas rotas escolares.
Para Alexandre Arraes os pedidos da categoria serão avaliados conforme determina a legislação e de acordo com os desejos da classe representada por Luiz de Mário Gomes. “Estamos juntos para buscar novas soluções e melhorias. Me coloco no lugar de cada um de vocês, que são pais de família, e levam diariamente nossos alunos para aprender”, afirmou.
Estiveram acompanhando o prefeito Alexandre Arraes os vereadores Doval Batista, Deval do Gergelim, Tico de Roberto, João Dias além do líder do governo Francisco Edivaldo e o presidente da Câmara Legislativa Luciano Capitão. Também presente o Assessor Especial do Governo do Estado, Ricardo Arraes.
Da ASCOM/ PMA

Fotos - Fabiano Alencar

ESTUDO COMPROVA QUE FAZER SEXO MAIS DE QUATRO VEZES POR SEMANA MELHORA VIDA PROFISSIONAL

ESTUDO COMPROVA QUE FAZER SEXO MAIS DE QUATRO VEZES POR SEMANA MELHORA VIDA PROFISSIONAL

Um estudo realizado no Reino Unido com 7.500 pessoas com idade entre 26 e 50 anos revelou que pessoas que fazem sexo pelo menos quatro vezes por semana ganham 5% a mais do que aquelas que não têm uma vida sexualmente ativa. A pesquisa também apontou que falta de relação sexual pode causar ansiedade e depr

ABELHAS ATACAM MORADORES DE SÃO BENTO DO UNA

ABELHAS ATACAM MORADORES DE SÃO BENTO DO UNA

Abelhas atacam moradores de São Bento do Una


Um enxame de abelhas atacou moradores de São Bento do Una, no Agreste do Estado, na manhã deste sábado (17). Os insetos estavam alojados na parede de uma loja do centro da cidade e se libertaram por volta das 11h. No total, 42 pessoas foram picadas, incluindo um idoso de 91 anos.

Todos os feridos foram socorridos no Hospital Municipal Teresa Mendonça e receberam alta cerca de meia hora depois do ataque. Dois idosos que foram picados tiveram que ficar em observação na unidade médica, mas também foram liberados no fim da tarde.


O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o enxame e vai voltar ao local nesta noite para matar as abelhas. O comércio local ficou fechado durante todo o dia por causa dos insetos. (Jc.online)

GAROTA SAFADA, CALCINHA PRETA E LÉO MAGALHÃES NA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SETEMBRO EM SERRA TA

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

GAROTA SAFADA, CALCINHA PRETA E LÉO MAGALHÃES NA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SETEMBRO EM SERRA TALHADA


O Governo de Serra Talhada Luciano Duque, anuncia nesta segunda-feira (19), na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, em entrevista coletiva a programação da 223ª Festa de Setembro que acontecerá no período de 29 de agosto ao dia 08 de setembro.

Em conversa com este blogueiro na última sexta-feira (16), na cidade da Ingazeira, Luciano Duque confirmou, que as Bandas Garota Safada, Calcinha Preta, o cantor Léo Magalhães, estarão entre as atrações. (Fonte: Blog do Júnior Finfa)

FESTA DE SETEMBRO: PMST divulga programação dos polos cultural e da Lagoa

FESTA DE SETEMBRO: PMST divulga programação dos polos cultural e da Lagoa

19 de agosto de 2013
Por
A Prefeitura de Serra Talhada acaba de divulgar a programação oficial da 223ª Festa da Padroeira, que começa no próximo dia 29. De acordo com os organizadores, a grade ainda está sujeita a alteração.
Confira as atrações!
Palco Cultural Praça Sérgio Magalhães
Dia 29 (quinta-feira).
Anjos de Resgate.
Dia 30 (sexta-feira).
D’Gritos e convidados.
Banda Kaera.
Dia 31 (sábado).
Txai e Cia. de Dança Espetáculo Vida de Negro (CE)
Banda Seu José e a Cabroeira
Dia 1 (domingo).
Txai e Cia. de Dança Espetáculo Alma Nordestina
Assisão
Dia 2 (segunda-feira).
Cangaceiros de Solidão
Cia. Máscara de Teatro de Bonecos Espetáculo Fabulário
Dia 3 (terça-feira).
Maracatu Nação Império
Cia. Máscara de Teatro de Bonecos Espetáculo Mamulengada
Dia 4 (quarta-feira).
Mostra de resultados Movimento Cultura Viva (ciranda, caboclinho, roda de coco, xaxado, reizado e percussão)
Henrique Brandão Show Xaxado e Poesia
Dia 5 (quinta-feira).
Cabras de Lampião
Balé Popular do Recife
Roberta Aureliano e Fulô de Maracujá
Dia 6 (sexta-feira).
Cia. de dança Filhos do Sol
Balé Cultural de Afogados da Ingazeira
Cia. de dança SESC Petrolina Espetáculo Fuá na casa de Zé Mané
Banda Vozes do Campo
Dia 7 (sábado).
Orquestra Sanfônica de Carnaíba
Cia. de dança SESC Petrolina Espetáculo Eu vim da ilha
Banda a definir
Dia 8 (domingo).
Pe. Luizinho
Palco Lagoa Maria Timóteo
Dia 3 (terça-feira).
Garota Safada
Léa Emanuelly
Atração local a definir
Dia 4 (quarta-feira).
Toca do Vale
Léo Magalhães
Dia 5 (quinta-feira).
Coleguinhas (Simone e Silmara)
Limão com Mel
Banda Vizzú
Dia 6 (sexta-feira).
Forró das Estrelas
Fábio e Nando
Gabriel Diniz
Dia 7 (sábado).
Musa do Calypso
Marina Elali
Bené do Arrocha
Kennedy Brasil e Daniel São Paulo

sábado, 17 de agosto de 2013

Geddel quer Aécio ou Eduardo

17
08/13
Coluna do sabadão
     Geddel quer Aécio ou Eduardo
Em conflito aberto com a presidente Dilma, o PMDB dá sinais nos últimos dias de que pode sair da base de apoio no Congresso. Tanto na Câmara quanto no Senado a postura dos parlamentares peemedebistas é de rebeldia, contribuindo, assim, para derrotas do Governo.
A maioria dos votos necessários pela aprovação do orçamento impositivo, por exemplo, saiu da bancada do PMDB, irritando profundamente a presidente.
Na Bahia, o secretário-geral da executiva nacional do PMDB, Geddel Vieira, se encarrega de destruir a imagem do Governo petista no Estado.
Carimba o governador Jacques Wagner de incompetente e passou a fazer uma provocação que ganhou amplitude nacional: nas inserções comerciais de TV, durante o horário da propaganda eleitoral, aponta Eduardo Campos, em Pernambuco, e Aécio Neves, em Minas Gerais, como exemplos de bons gestores.
No caso de Pernambuco, Geddel cita o programa Pacto pela Vida, que reduziu a violência, para mostrar que a Bahia patina, sem um projeto seguro e eficaz para enfrentar essa chaga social. Geddel não age sem o sinal verde da executiva nacional.
Prestigiado e influente dentro do partido, o líder baiano é uma das vozes mais ativas no partido em favor do rompimento com o PT, levando o PMDB para uma aliança com Aécio ou Eduardo.
Mas antes de pregar esse rompimento brusco e com vistas ao palanque presidencial de 2014, Geddel deveria entregar o cargo de vice-presidente da CEF.
RENOVAÇÃO TUCANA– A tônica do discurso do presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra, ontem, na abertura do encontro regional de Caruaru, foi em cima da renovação dos quadros do partido na eleição proporcional. “Vamos dar força a quem está engajado no nosso projeto de renovação e vitalidade do partido”, disse o líder tucano, que saiu satisfeito com o nível do debate observado na plenária da capital do forró.
A culpa é de Isaltino– O Governo do Estado deixou um tapete a PE-320, que liga São José do Egito a Serra Talhada, mas esqueceu de fazer a sinalização horizontal, o que está resultando em graves acidentes, colocando em risco a vida da população. Cobrado, o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, só faz prometer, mas não cumpre a palavra.

Reforço no Agreste– Na passagem, ontem, por Caruaru, o presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra, almoçou com o engenheiro Kiko Beltrão, ex-aliado histórico do ex-prefeito José Queiroz na brigada pedetista. E o convidou a ingressar na legenda tucana para disputar um mandato de deputado federal nas eleições do ano que vem. Kiko ficou bem balançado!
Com Aécio– O DEM está caminhando para mais um a aliança com o PSDB em torno da candidatura de Aécio Neves ao Planalto em 2014. Pelo menos foi o que sinalizou, ontem, claramente, o presidente da legenda, José Agripino Maia (RN). Em contato com o senador mineiro, Agripino garantiu ontem que não há hipótese de apoiar Serra, se este se candidatar pelo PPS.
Pegou mal– Repercutiu muito mal no Araripe a postura do deputado Raimundo Pimentel (PSB) contrária ao voto aberto na Assembleia Legislativa. Defensor do voto secreto para algumas votações, como a cassação de mandato, Pimentel atribuiu sua posição também a questiúnculas locais em Araripina, sua principal base. Ninguém entendeu a vinculação.

CURTAS
MAIS APOIO – O prefeito de Carnaíba, José Mário Cassiano (PSB), anunciou, ontem, apoio ao seminário “Revolução digital, como os pernambucanos se informam hoje”, que será realizado em Afogados da Ingazeira no próximo dia 29, numa promoção deste blog. Será às 19 horas, no auditório do Fórum, com a participação de boa parte dos 17 prefeitos do Pajeú.
MAIS REPROVADOS– Pesquisas internas que chegam as mãos do governador apontam que não existe um só prefeito bem avaliado na Região Metropolitana. O campeão em rejeição é Renildo Calheiros (PCdoB), de Olinda, seguido pelo tucano Elias Gomes, de Jaboatão, e Júnior Matuto, de Paulista.
Perguntar não ofende: Mendonça Filho segue a orientação do DEM em apoio a Aécio ou se alia à candidatura de Eduardo?
'De que serviria o preço na mão do tolo para comprar sabedoria, visto que não tem entendimento?' (Provérbios 17:16)

Carro de pastor capota e deixa cinco feridos na PE-292


POSTADO EM 17.08.2013
Carro de pastor capota e deixa cinco feridos na PE-292

Genivaldo Marques da Silva Filho, 45 anos, conduzia o veiculo Toyota Corola XLI, cor prata, ano 2008, placa MNP-3762, quando perdeu o controle do veículo, desceu uma ribanceira e capotou, na PE-292, próximo ao sítio de Fundões, município de Iguaraci. O acidente aconteceu no início da noite desta sexta-feira, 16. Além do pastor, Lindalva Pinheiro Marques da Silva, Gelziane Pinheiro Marques da Silva, 21 anos, M. V, 2 anos, e Mirian da Silva, 27 anos, que estavam no veículo foram socorridos aos Hospital Emília Câmara com lesões pelo corpo.
 





 

POSTADO EM 17.08.2013
Blog do Itamar recebe convite para participar do Encontro de Blogueiros e radialistas 2013 - Alepe Digital

O encontro acontece no dia 21 de agosto, no auditório da Assembléia Legislativa. Na ocasião estarão reunidos blogueiros e radialistas de várias cidades do Estado.
 






 

POSTADO EM 16.08.2013
Fumaça em céu afogadense chama atenção de curiosos

Uma reca de curiosos parou nas principais ruas de Afogados da Ingazeira para espiar uma trilha de fumaça subindo de céu a dentro, na tarde desta sexta-feira, 16. Teve um caba que vinha empurrando o danado de um carrinho de picolé cum os ói apontado para o fenômeno, quando de repente levou uma topada cachorra da molesta. Na hora meu véi, caiu o tampão de couro da cabeça do dedão do pé, a bicha arregaçou, chega o vremeão cintilante muiou o pitoco da chinela.

Estudos indicam que a duração de cada trilha depende da temperatura e da força dos ventos no local, quando a umidade do ar está alta, a chance das trilhas permanecerem por mais tempo aumenta. Esses rastros são deixados pelo resfriamento do vapor de água que sai dos exaustores dos aviões e são vistas quando as aeronaves estão acima dos 26 mil pés (8 mil metros de altura) e depende muito se a temperatura externa estiver abaixo de -40 ºC. Que coisa!
 

CONCURSO PÚBLICO: Aeset abre mais de 60 vagas para professores em ST; confira!


CONCURSO PÚBLICO: Aeset abre mais de 60 vagas para professores em ST; confira!

16 de agosto de 2013
Por
Além do concurso público para os quadros da Prefeitura de Serra Talhada, prevista para ter o edital lançado em setembro, o município contabiliza mais outra certame público. O FAROL DE NOTÍCIAS teve acesso, com exclusividade, ao edital da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset).
O órgão vai abrir 65 vagas para professores da Faculdade de Formação de Professores (Fafopst), Faculdade de Ciências Humanas (Fachust), Faculdade de Ciências da Saúde (Facist) e o Colégio de Aplicação (Cafafopst). O Projeto de Lei 043/2013 foi enviado pelo prefeito Luciano Duque (PT) à Câmara de Vereadores e deve ser aprovado ainda este mês.
O prazo de abertura das inscrições será divulgado após a aprovação do projeto na CMST. Também haverá vagas para Agente Administrativo, Técnico em Informática, Bibliotecário, Auxiliar de Biblioteca e Auxiliar de Tesouraria. As nomeações serão feitas de acordo com a necessidade e a disponibilidade financeira e orçamentária da Aeset.
CONFIRA O QUADRO DE CARGOS




FOTO NOTÍCIA: Surge novo modelo de pirâmide onde o dinheiro brota limpo


FOTO NOTÍCIA: Surge novo modelo de pirâmide onde o dinheiro brota limpo

16 de agosto de 2013
Por
Esta foto vem fazendo sucesso nas redes sociais e revela um lado legal e bem humorado do chamado marketing multinível.  Chega de Telexfree. A onda agora é dar duro e capinar. Aliás, terreno é o que não falta em Serra Talhada.

INOCÊNCIO faz críticas ao ‘trem-bala’ e defende investimentos na Transnordestina


INOCÊNCIO faz críticas ao ‘trem-bala’ e defende investimentos na Transnordestina

17 de agosto de 2013
Por
Durante discurso na Câmara Federal, na útima quinta-feira (15), o deputado Inocêncio Oliveira fez duras críticas ao projeto do “Trem-Bala” que vai ligar Rio de Janeiro- São Paulo e Campinas. O deputado defende a suspensão imediata da proposta e que os investimentos sejam feitos nas ferrovias Leste-Oeste, Norte-Sul e Transnordestina.
“Tenho a convicção de que o espírito público da presidente Dilma Rousseff  e o seu senso de justiça com as Unidades Federativas irão refugar de vez esse projeto elitista e antieconômico do Trem-Bala. Além do mais com as desapropriações pode gastar mais 35 bilhões e chegar ao valor de 70 bilhões de reais e com os processos judiciais pode correr o risco de ultrapassar os 15 anos e até mesmo não ser concluído”, disse Inocêncio Oliveira, afirmando que o trem-bala serve mais aos interesses das empresas internacionais do que à população.

POLÊMICA: Moradores reagem a mais uma intervenção do governo na Festa de Setembro


POLÊMICA: Moradores reagem a mais uma intervenção do governo na Festa de Setembro

17 de agosto de 2013
Por
A 223ª Festa de Setembro, que começa no póximo dia 29 em Serra Talhada; poderá não ser a melhor mas será a mais polêmica dos últimos tempos. Tudo isto em função das mudanças anunciadas pelo governo municipal. Primeiro foi a mudança de parte do evento para o Pátio Valdemar de Oliveira. Idéia abortadada pelo próprio governo. Agora, a possibilidade de mudança do palco cultural, localizado na praça Sérgio Magalhães já causa polêmica.
“Nós não iremos aceitar isso de maneira nenhuma. Estamos juntando forças e vamos cobrar do prefeito Luciano Duque que não faça esta besteira”, disse em tom de revolta a serratalhadense Daniela Pereira, que em parceria com a Defensora Pública Dalva Lúcia, organizam uma comissão para pedir coerência ao prefeito. O palco sempre foi montado com frente para Matriz de Nossa Senhora da Penha. Agora existe a possibilidade de monta-lo dentro da praça, de costas para o templo.
A Câmara de Vereadores se envolveu no imbróglio, através do vereador Dedinha Inácio (PMDB), que também é contra a mudança do palco. “Sou totalmente contra esta mudança e estou ao lado dos moradores. Este palco tem que ficar no calçadão”, disparou Dedinha. A programação da festa será divulgada na próxima segunda-feira (19) pelo próprio prefeito Luciano Duque.



Notícias relacionadas:
FESTA DE SETEMBRO: Secretário anuncia novidade polêmica para o po

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ADVOGADO ACIONARÁ UNIÃO E ESTADOS PARA DEVOLUÇÃO DE IMPOSTOS RECOLHIDOS DA TELEXFREE

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ADVOGADO ACIONARÁ UNIÃO E ESTADOS PARA DEVOLUÇÃO DE IMPOSTOS RECOLHIDOS DA TELEXFREE

Advogado acionará União e estados para devolução de impostos recolhidos da Telexfree

Investigada pela Justiça por suspeita de crime financeiro, a Telexfree e os seus divulgadores continuam a tentar intevir no processo que envolve a empresa. Em contato com o Bahia Notícias nesta quarta-feira (14), o advogado criminalista acreano Júlio Cavalcante Fortes promete entrar com uma ação popular na Justiça do Acre para pedir que todos os impostos pagos pela companhia de "marketing multinível" sejam devolvidos pela União, pelo estado do Acre e em todas as outras unidades federativas em que a empresa se instalou. “Só de imposto de renda em 2012 o governo federal recolheu R$ 59 milhões da Telexfree. Isso é um paradoxo. Como eles recolhem imposto de uma empresa que consideram inidônea? Se o Estado diz que os donos da empresa são um bando de estelionatários, como é que ele recolhe os impostos?", questionou. Fortes defende que o governo é corresponsável pelos danos que a suspensão dos serviços da Telexfree têm causado aos investidores, já que as pessoas só entraram para a empresa porque os governos federal e estadual permitiram que ela funcionasse de forma legal. “A Telexfree pode ser responsabilizada pelos atos que ela praticou, mas como ela vinha funcionando há mais de dois anos com a anuência do governo, há uma corresponsabilidade da União e dos estados. Como ela [a Telexfree] não tem lastro pra cobrir todo o rombo causado, esse prejuízo tem que ser estendido ao Estado. Ela tinha registro e CNPJ, por que que só agora, depois de dois anos de funcionamento, é que eles descobriram que é pirâmide financeira? A culpa é da Telexfree associada à União e aos estados”, assegura.  Em junho deste ano, a Justiça acreana suspendeu os pagamentos aos membros e a adesão de novos investidores na Telexfree. A proibição gerou protestos em todo o Brasil. Estima-se que, no país, existam 1 milhão de divulgadores da companhia. Fortes diz que a Justiça não pretende voltar atrás na decisão e que o único modo de as pessoas lesadas recuperarem o prejuízo é acionar a União. “Realmente a Telexfree é uma pirâmide financeira. Ela é fictícia. Não tem loja, prédio ou sede. A empresa é virtual, não tem telefone e ninguém sabe quem são os gerentes. As pessoas prejudicadas não vão ter o dinheiro de volta. Isso só acontecerá se processarem a União", avaliou. Na Bahia, a Associação de Proteção aos Investidores de Multinível (Apim) tenta fazer com que ao menos os investidores já cadastrados recuperem o dinheiro despendido. O presidente do grupo, Felipe Senna, afirmou que enviaria ao Acre uma comitiva de quatro advogados para tentar intervir no caso. (Bahia Notícias)

ARARIPINA - ADOLESCENTE DE 12 ANOS DESAPARECE MISTERIOSAMENTE E FAMÍLIA ESTÁ DESESPERADA

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ARARIPINA - ADOLESCENTE DE 12 ANOS DESAPARECE MISTERIOSAMENTE E FAMÍLIA ESTÁ DESESPERADA

Uma adolescente de apenas 12 anos está desaparecida a quase 10 dias de sua residência na Vila Santa Rita, imediações do DNOCS, zona rural de Araripina. Márcia Brito da Silva, foto acima, saiu de sua residência para a casa de um parente no mesmo sítio no dia 07/08/13, e sumiu sem deixar pistas. A mãe da garota, a dona de casa Vera Lúcia, está desesperada e nesta semana procurou o programa Rota 903 da Arari FM, apresentado pelo repórter policial Fredson Paiva, para relatar o fato e pedir uma ajuda para localizá-la. Chorando bastante e quase sem poder falar ela em soluços disse que a filha nunca saiu de casa sem dar notícia e quando ia para casa da tia, avó ou qualquer parente, sempre dizia com antecedência e nunca dormiu fora de casa a não ser na casa de familiares. A Sra. Vera também relatou que não houve nenhuma discussão com a filha, ela não fugiu de casa e tinha um bom relacionamento com os pais e irmãos e que não tinha namorado. A família suspeita que uma pessoa da mesma vila possa estar por trás do sumiço da garota, mas não tem provas e já relatou o fato para a polícia civil. Por outro lado a polícia civil, a polícia de investigação, orientou a família que quando souber do paradeiro da adolescente avisasse que eles iriam buscá-la. Um tio da vítima disse nesta quarta-feira em entrevista na Arari FM, que se a família soubesse onde a jovem estava ela mesma iria buscá-la, sem precisar do apoio da polícia civil que até o momento não deu a mínima atenção que o caso requer. Enquanto isso os pais, irmãos, parentes e amigos continuam aflitos e desesperados com o misterioso sumiço da adolescente que neste sábado completa 10 dias sem nenhuma solução. Este caso se assemelha ao desaparecimento da garota Tailândia, a qual desapareceu misteriosamente e grávida de 09 meses e até hoje o corpo não foi encontrado. Qualquer informação que possa levar a família à localização da garota pode ser fornecida através do fone 87-9148-6031, falar com o pai dela, o Sr. Assis, ou para a Rádio Arari FM pelo fone 87-3873-1187, Programa Rota 903 na Ronda Policial com Fredson Paiva.

CELULAR - CRÉDITO DO PRÉ-PAGO NÃO PODE PERDER VALIDADE

As empresas de telefonia móvel estão proibidas de estabelecerem prazo para a utilização dos créditos adquiridos na modalidade pré-pago. Em votação unânime, a 5ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região anulou na tarde de ontem as cláusulas contratuais que estipulavam um limite de até seis meses para os clientes zerarem o saldo, sob pena de perderem o valor pago. A decisão vale para todas as operadoras. Existem 211 milhões de linhas pré-pagas no Brasil, cerca de 80% do total. 

Os magistrados analisaram uma ação impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF) e provocaram reviravolta no entendimento dos tribunais, uma vez que o teor em questão contraria julgamentos anteriores sobre o assunto. Diante de advogados das principais companhias do setor, o colegiado classificou como “apropriação indébita” o cancelamento dos créditos de celulares pré-pagos, quando os clientes não os utilizam no prazo de validade.
A sentença determina multa diária de R$ 50 mil a empresas que desrespeitarem a ordem judicial, e atribui à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) — também envolvida no processo — a tarefa de garantir a eficácia da medida. Cabem recursos da decisão, mas sem efeito suspensivo, ou seja, a proibição já está em vigor e assim permanecerá até que, eventualmente, uma decisão diferente seja tomada em cortes superiores.
Bastante incisivo na leitura do voto, o relator do caso no TRF, Antônio de Souza Prudente, acusou as companhias de telefonia móvel de “confiscarem” créditos não usados pelos clientes. “É um assalto a mão desarmada, um enriquecimento ilícito, sem causa”, atacou o desembargador, para quem “é preciso colocar um basta na ganância do mercado”.
Ao citar normas da própria Anatel e o Código de Defesa do Consumidor, Prudente avaliou que condicionar o funcionamento da linha do celular à aquisição de novos créditos fere princípios de moralidade e razoabilidade. “Estamos tratando de um absurdo dos absurdos”, comentou, antes de reforçar que as companhias não podem se apropriar de créditos se os serviços contratados por meio deles não foram efetivamente prestados. 
Os outros dois magistrados que participaram do julgamento reviram posições e acompanharam o voto do relator. O juiz Márcio Barbosa fez questão de destacar o caráter público e essencial da telefonia. O desembargador João Batista Moreira, por sua vez, encarou a validade estipulada pelas empresas como forma indevida de estimular o consumo. Único a ocupar a tribuna em defesa dos réus na ação, o advogado Diego Herrera disse que a sentença pode acabar estimulando aumento de tarifa e mais congestionamento na rede. A Anatel só se pronunciará sobre o assunto após ser notificada.

Do Correio Braziliense

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Líderes de Sergipe e Minas Gerais já chegaram para a Marcha da PEC 300



Líderes de Sergipe e Minas Gerais já chegaram para a Marcha da PEC 300
Publicado: 14/08/2013 às 17:18:09
Visitas: 74
| Imprimir | Página Principal | Notícias |
 
Já estão em Recife os líderes de entidades representativas de Sergipe e de Minas Gerais. O presidente da Associação dos Militares Estaduais de Sergipe (AMESE), Sgt. Vieira, veio com os diretores Miguel, Rivelino e Júnior. O diretor do Centro de Cabos e Soldados de Minas Gerais, Sargento Arimatéia, veio também representando o Cabo Leonel Lucas, presidente da  Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Bombeiros Militares do Brasil (ANERMB).
Está tudo pronto para a Marcha pela PEC 300. Nesta quinta-feira (15.08), os policiais e bombeiros miliares prometem lotar as ruas do Recife a partir das 13 horas. A concentração será na Praça do Derby e a tropa segue pela Agamenon Magalhães para o Centro de  Convenções, onde está o Palácio do Governo. No meio do trajeto (nas proximidades da Avenida Norte) eles vão se unir aos Policiais Civis e aos Agentes Penitenciários.
PMs e BMs do Interior prometem marcar presença. Estão confirmados seis ônibus, oriundos de Barreiros, Palmares, Arcoverde, Surubim, Garanhuns e Petrolina. Também estão confirmadas as presenças de autoridades de outros estados como os Deputados Federais Mendonça Prado (DEM/SE), Major Fábio (DEM/PB), vereador de Fortaleza (CE) Capitão Wagner, o vice-presidente da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) e Cabo Jeoas Santos (RN).
A ACS – PE orienta que os policiais e bombeiros militares compareçam sem farda, sem armas e sem máscaras. Quem desejar, deve trazer cartazes e faixas. Além disso, os policiais e bombeiros que estiverem escalados para trabalhar devem mandar seus familiares e amigos para representa-los. A idéia é de um movimento ordeiro e pacífico. A Marcha pela PEC 300 é uma luta nacional, pela criação de um piso salarial para todos os militares estaduais do Brasil. 
Por: Paula Costa | Jornalista
 
Foto(s):
Coordenador Renílson, diretores da ACS - PE e representantes de Sergipe e Minas Gerais