PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Após a chuva de balas da terça, Igreja de Princesa Isabel realiza celebração religiosa pelo dia de Corpus Christi

POSTADO EM 31.05.2013
Candidatas acusadas de comprar votos para o Conselho Tutelar registram B.O na Delegacia de Afogados da Ingazeira

As Conselheiras Tutelar, Alane Ramos e Simone Xavier, registraram ontem boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira sobre as denúncias de compra de votos no Conjunto Residencial Miguel Arraes. Alane e Simone repudiam a atitude de uma moradora que se identificou pelo nome de Maria de Célia. Candidatas à reeleição, as duas acreditam que a situação que as deixou em maus lençóis foi plantada por pessoas que querem vê-las prejudicadas.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  


 
POSTADO EM 30.05.2013
Servidor denuncia “perseguição política” em Betânia

O funcionário público municipal,concursado da prefeitura de Betânia, Adelmo Barbosa, afirma está sendo vítima de “perseguição política” por parte da prefeita reeleita, Eugênia Araújo (PSD). Adelmo que faz parte da Guarda Municipal reclama que está sendo preterido de gozar férias e a licença-prêmio. O funcionário acusa a prefeitura de descontar no seu contra-cheque uma taxa mensal sem que ele (Adelmo) tenha autorizado. O caso será levado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE)para serem tomadas as providências cabíveis.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  


 
POSTADO EM 30.05.2013
Após a chuva de balas da terça, Igreja de Princesa Isabel realiza celebração religiosa pelo dia de Corpus Christi

Dois dias depois do clima de tensão e guerra vivido em Princesa Isabel, a tarde desta quinta-feira (30) foi de celebrações religiosas pelo dia de Corpus Christi. O Frei Sérgio, celebrou a missa na Catedral. De lá, os fiéis seguiram em procissão pelas principais ruas da cidade e retornaram ao ponto zero para a benção final.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.05.2013
Exclusivo: Polícia Civil prende homem suspeito de integrar grupo que assaltou agencias bancárias em Princes Isabel

Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira, dia 30 de maio, nas imediações do Sítio Santa Rosa, zona rural do município de Carnaíba. Ele é SUSPEITO de integrar o grupo que assaltou duas agências bancárias em Princesa Isabel- PB. Identificado pelo nome de Paulo, ele não apresentou nenhum documento a polícia.

Residente no Estado do Maranhão, o desconhecido contou a alguns policiais que veio vender um veículo em Serra Talhada, quando foi abordado por alguns elementos que o renderam tomando em seguida o seu carro por assalto.

Neste momento, ele se encontra na Delegacia Regional de Polícia Civil sendo entrevistado pelo Delegado Dr. Jorge Damasceno. Policias civis e militares da Paraíba aguardam o desconhecido ser ouvido para aprofundar as investigações.

Vale salientar que a polícia até o presente não encontrou NENHUM elemento que o acuse de ter participação no ilícito ocorrido na vizinha cidade da Paraíba. Ele nega qualquer envolvimento ou participação no episódio que chamou atenção da imprensa nacional. Aguarde mais informações no www.blogdoitamar.com.br!
 
Ler Comentários (1)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.05.2013
Nomeação de Viviane para o HR agrada profissionais da área

Uma das notícias importantes desta semana foi a nomeação da enfermeira Viviane Vasconcelos para a Direção do Hospital Regional Emília Câmara - HREC. A nomeação de Viviane agradou aos profissionais da saúde por realmente conhecer a área que vai chefiar. De conduta ilibada e de uma educação invejável, a nova diretora do HR terá pela frente uma difícil missão. O blog deseja boa sorte!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.05.2013
Candidatas ao Conselho Tutelar de Afogados da Ingazeira denunciadas por compra de votos rebatem acusações

Denunciadas na Rádio Pajeú de terem utilizado compra de votos no Conjunto Residencial Miguel Arraes, ontem, 29, à noite, as candidatas ao Conselho Tutelar Alane e Simone Xavier, rebateram a acusação de uma moradora da comunidade.

Alane declarou que não precisa usar desse expediente, argumentando que tem serviços prestados em Afogados da Ingazeira no que concerne a defesa da Criança e o Adolescente. Simone também afirmou que a denúncia é infundada e que o boato foi plantado no intuito de prejudicar as duas candidatas.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.05.2013
Prefeitura de Afogados da Ingazeira quer terceirizar serviços do Matadouro Público Municipal

A apresentação de um projeto proposto pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota polemizou a sessão na Câmara, nesta quarta-feira, 29. A intenção do Executivo é que os serviços do matadouro sejam geridos por uma empresa. De acordo com o projeto nº 008/2013, a medida irá “desafogar a administração”, melhorar a qualidade dos serviços prestados e gerar novos empregos. Para a administração municipal, não se trata de uma terceirização, e sim da concessão de direito real de uso do prédio e dos serviços do matadouro municipal.

O projeto foi questionado por parlamentares da bancada governista, como é o caso do vereador Cícero Miguel (PSD) que declarou voto contra a ‘privatização’. Outro que se manifestou contrário ao teor do projeto foi o vereador Vicentinho (PSB). Ele questionou o tempo estipulado pelo Poder Executivo na concessão dos serviços e pediu aos pares que o projeto fosse analisado minunciosamente, isso porque não é uma matéria de urgência urgentíssima. Para o socialista, ser a Câmara aprovar o projeto com o texto atual dará uma cheque em branco para o gestor.

Se for aprovado, o Executivo fica autorizado a outorgar, mediante licitação e por contrato, em caráter oneroso e com encargos, a Concessão do direito de uso do Prédio do Matadouro Municipal, compreendendo suas áreas e dependências internas e externas, bem como a concessão para exploração dos serviços de abate, pelo prazo de 15 (quinze) anos. A empresa ganhadora da licitação responderá por todas despesas operacionais do Matadouro compreendendo, inclusive, as despesas com energia elétrica, transporte, seguros, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e sociais.
 
Ler Comentários (1)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.05.2013
Mulher tem bolsa tomada por bandido em plena luz do dia no centro de Afogados da Ingazeira

Uma mulher teve a bolsa tomada à força de suas mãos, na manhã desta quarta-feira, 29, na Rua Manoel Mariano, Centro, Afogados da Ingazeira. Luzia Maria de Queiroz, 52 anos, foi atacada por um indivíduo loiro, magro, alto, usando camisa branca e short jeans. Ela contou a polícia que resistiu por alguns segundos, mas foi vencida pela força do meliante que tomou destino ignorado. Diante dos fatos uma GT realizou diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito,
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.05.2013
Agência de ônibus é assaltada em Custódia

Uma agência de ônibus foi assaltada na noite desta quarta-feira, 29, na Av. Gerson Gonçalves de Lima, bairro Redenção em Custódia. O assalto foi registrado por volta das 20h, quando um individuo que estava em uma moto de cor vermelha, portando (02) dois capacetes, chegou a agência da Progresso e anunciou o assalto. De acordo com a bilheteira, Josuelly Paula Feitosa da Silva, 20 anos, o elemento levantou a camisa mostrando uma arma de fogo, levando uma quantia de aproximadamente R$ 1.000.00 (mil reais). O acusado se evadiu sentido Serra Talhada. Uma guarnição da PM fez incursões na localidade, porém sem êxito.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

TCE reprova contas da prefeitura de Curral Novo do Piauí que contratou servidores sem concurso

domingo, 26 de maio de 2013

TCE reprova contas da prefeitura de Curral Novo do Piauí que contratou servidores sem concurso

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou e reprovou a prestação de contas anual do município de Curral Novo do Piauí, referente ao exercício financeiro de 2010, durante a gestão do ex-prefeito Erisvaldo Gomes de Oliveira. A prestação foi reprovada por unanimidade.
O relator foi o Conselheiro Olavo Rebêlo de Carvalho Filho. Foram encontradas várias irregularidades na prestação de contas, entre elas, falhas graves como a devolução de 16 cheques, no valor total de R$ 385.029,00, despesas realizadas sem os respectivos processos de dispensabilidade e/ou inexigibilidade com animação cultural, existência de débitos junto à Eletrobras e divergência entre o saldo anterior constante no Demonstrativo Analítico o apresentado no extrato.
Além disso, foram encontradas irregularidades também como, contratação de servidores sem a realização de concurso público, despesas com alugueis com envio extemporâneo dos contratos de locação e divergência entre os credores constantes nos empenhos e na documentação complementar, fragmentação de despesas, cujo somatório ultrapassou o limite fixado para dispensa do devido processo licitatório, além de outras irregularidades.
A Primeira Câmara decidiu de forma unânime pela aplicação de multa ao ex-prefeito Erisvaldo Gomes de Oliveira, no valor correspondente a 3.800 UFR-PI a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas ( FMTC) no prazo de 30 dias, após o trânsito em julgado desta decisão.
Estiveram presentes na votação, o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros (presidente em exercício), Olavo Rebêlo de Carvalho Filho, Conselheiro. Substituto Jaylson Fabianh Lopes Campelo, Neto Lobão Castelo Branco, e o conselheiro substituto Delano Carneiro da Cunha Câmara.
Outro lado
O ex-prefeito Erisvaldo Gomes de Oliveira não foi encontrado pelo Portal GP1 para comentar a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
gp1.com.br

Militantes da União Pelo Povo indignados com vereadora

POSTADO EM 27.05.2013
Militantes da União Pelo Povo indignados com vereadora

A atitude tomada pela vereadora Maria Antonieta (PPS) em não reapresentar o requerimento que solicita o processo licitatório celebrado entre a prefeitura de Afogados da Ingazeira e BPM Serviços, em 2012 e 2013, causou indignação em vários militantes da chamada União Pelo Povo. Antonieta deixou de reapresentar o documento na última sessão da Casa Legislativa, e diga-se de passagem, num momento propício, quando a bancada oposicionista estava em maioria, já que os vereadores Vicentinho, Zé Negão e Cícero Miguel estavam ausentes.

O fato chamou atenção do presidente do PT Jair Almeida que desceu a lenha na vereadora e na Câmara Municipal de forma contundente e com razão. Jair chegou a indagar na tribuna da Casa, qual o papel da Câmara e o por que tanta inércia dos atuais parlamentares. Agora, se a vereadora Antonieta reapresentar o requerimento certamente terá dificuldade para aprovação. Nota-se que no meio político, apenas Jair Almeida está fazendo o papel de oposição na cidade. Uma VERGONHA, porque se Giza estivesse hoje na condição de prefeita estaria sendo bombardeada. Qual o mistério disso? E por que esse medo desgraçado de fazer oposição?

FERNANDO RODRIGUES

1998 e 2014
FERNANDO RODRIGUES *
 Há um desejo grande da cúpula petista de liquidar a eleição presidencial do ano que vem no primeiro turno, reelegendo Dilma Rousseff para comandar o país por mais um mandato. É que há um cheiro no ar sobre certas semelhanças entre 1998 e 2014.
Antes é bom lembrar 1997. A economia do país já não estava tão bem. Mas o então presidente Fernando Henrique Cardoso desfrutava de ampla popularidade. Tanto é que aprovou a emenda constitucional da reeleição, para ele próprio disputar mais um mandato no ano seguinte.
Em 1998, FHC e os demais aliados tucanos sabiam que um eventual segundo turno os obrigaria a um constrangimento razoável. Teriam de debater de maneira direta com o principal candidato de oposição à época, Luiz Inácio Lula da Silva.
O PT tinha poucas ideias sobre como melhorar o país em 1998. Mas Lula era candidato pela terceira vez. Exalava esperança. O eleitorado poderia entrar em curto-circuito por causa da economia andando de lado. No final, FHC bateu na trave e acabou ganhando no primeiro turno. Teve 53% dos votos válidos.
Agora, como se sabe, a economia não vai muito bem, como em 1997. Só que Dilma continua popular. A petista venceria hoje no primeiro turno. Possivelmente ela passará o ano que vem inteiro evitando debates e entrevistas --como fez FHC. Fará concessões, como já faz, à mídia amiga e a programas de TV anódinos.
Mas o que acontecerá se houver um segundo turno? A política econômica errática, as microdecisões e os microrresultados serão colocados sob análise. Tudo será contraditado pela oposição. E Dilma, diferentemente de Lula, não tem a loquacidade e a presença de espírito de seu mentor em debates abertos.
É cedo para vaticínios. Na dúvida, Dilma faz certo ao tentar montar uma ampla aliança para 2014 buscando vencer no primeiro turno. Uma segunda rodada seria um grande risco.  (* Folha de S.Paulo)
  Escrito por Magno Martins, às 00h00

Venda do pré-sal é 'maior notícia' no Brasil, diz Dilma

26
05/13
Venda do pré-sal é 'maior notícia' no Brasil, diz Dilma
Roberto Stuckert Filho: Adis Abeba - Etiópia, 25/05/2013. Presidenta Dilma Rousseff posa para Foto Oficial, durante Sessão Temática do Cinquentenário da Organização da Unidade Africana (OUA) - União Africana Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
DO PORTAL BR247
Depois de realizar seu maior gesto em relação ao mercado, abrindo para leilão o campo de Libra, que contém as maiores reservas do pré-sal brasileiro, a presidente Dilma defendeu, na África, sua decisão:
— O Brasil tem a possibilidade de explorar um nível de produção de petróleo que nunca teve antes concentrada num só campo. Isso implica renda, implica capacidade de demanda à indústria naval. Significa que nós temos hoje o horizonte de nos transformarmos num país com uma posição no mundo do petróleo extremamente diferenciada e estratégica. Essa é a maior notícia em termos de Brasil, nos últimos anos — disse ela, aos jornalistas, na capital da Etiópia, onde participa das comemorações do Jubileu de Ouro da União Africana.
A presidente também falou sobre a situação da economia nacional, em relação ao quadro internacional:
— Quando eu vejo a situação internacional, principalmente da Europa, acho que a nossa economia, para todas as circunstâncias da crise internacional, ela vai bem. Nós sempre iremos querer que ela vá melhor — reconheceu.
Durante o evento, ela anunciou ainda o perdão de dívidas de US$ 1 bilhão que países africanos têm em relação ao Brasil.
  Escrito por Magno Martins, às 03h48

sábado, 25 de maio de 2013

HOJE UM DIA MUITO ESPECIAL ANIVERSARIO DE MARIA LUIZA

A FILHA DE IVAN E KELLINE ANIVERSARIA HOJE DIA 25/05/2013
FAZENDO SEIS ANINHOS ESTA DATA E MUITO ESPECIAL.


REAÇÃO: Sindicatos reunem agricultores e define protesto contra ação da PRF; BR-232 pode sofrer bloqueio


REAÇÃO: Sindicatos reunem agricultores e define protesto contra ação da PRF; BR-232 pode sofrer bloqueio

25 de maio de 2013
Por
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAPE) reuniram lideranças das comunidades rurais, na tarde desta sexta-feira (24) e definiram o formato do ato de protesto que será realizado na próxima segunda-feira (27) contra a ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que segundo os sindicalistas, não fizeram uma ação educativa para aplicação do Código do Trânsito Brasileiro. Há mais de uma semana que estudantes e agricultores estão proibidos de utilizar o transporte tipo “pau de arara” e encontram dificuldades de chegar  até Serra Talhada.
Diante o impasse criado com a PRF que vem multando os motoristas dos caminhões que fazem o trajeto da zona rural para a zona urbana, os sindicalistas não descartam a possibilidade de bloqueio da BR-232. “A motivação deste protesto, na próxima segunda-feira, é a falta de respeito com os estudantes e agricultores. Muitos estão deixando de ir para escola e os agricultores estão sem cumprir as suas obrigações na cidade. Quem é aposentado, por exemplo, está sem dinheiro. Será que têm que vir à cidade no lombo de um jumento?”, questionou Hamilton Lopes, presidente do STR.
Preocupado com a proibição, o governo municipal resolveu apoiar o protesto que pretende reunir 3 mil agricultores e estudantes na BR-232. “Se os caminhões paus de arara pararem de rodar Serra Talhada vai parar. Quem alimenta a cidade é o campo. Tem a resolução 82 do Contran que mostra soluções mas a PRF não quis diálogo com ninguém”, disse o secretário de Agricultura, José Pereira, confirmando o apoio da secretaria ao protesto. Já na zona rural este é o principal assunto nas rodas de conversas. “A região de Água Branca, Santa Rita e Bernardo Vieira vai se fazer presente na segunda-feira. Vamos dar um basta nisso”, finalizou o líder comunitário André Maio.

FENARA - FEIRA DE NEGÓCIOS DE ARARIPINA MOVIMENTARÁ O FIM DE SEMANA

FENARA - FEIRA DE NEGÓCIOS DE ARARIPINA MOVIMENTARÁ O FIM DE SEMANA


festa em araripina hoje dia 25 de naio de 2013

Reza forte

24
05/13
Reza forte
 Conta Leandro Mazzini, na sua coluna Esplanada que, na véspera de a presidente Dilma e toda a imprensa nacional conhecer a arena Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) se blindou: anunciou no Domingo o fim do racionamento de água no grande Recife.
Quem revela é a médium: Campos acionou a Fundação Cacique Cobra Coral, de Adelaide Scritori, que faz trabalhos de controle do tempo, para mandar chuva forte. Ela incorpora o cacique e faz trabalhos espirituais a pedidos de políticos há décadas.
  Escrito por Magno Martins, às 05h40