PIZZARIA DOCE VIDA. a melhor pizza da região venha fazer uma visita.
CENTRO-ARARIPINA- PE FONE:87 3873 1889 ENTREGA A DOMICILIO

domingo, 31 de março de 2013

Páscoa é tempo de amor


Páscoa é tempo de amor, de família e de paz...
Tempo de agradecermos discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos. A páscoa é um sentimento nos nossos corações de esperança, fé e confiança. É dia de milagres. É dia dos nossos sonhos parecerem estar mais perto, tempo de retrospecção por tudo que tem sido e uma antecipação de tudo que será.
É hora de lembrar com amor e apreciação, das pessoas em nossas vidas, que fazem diferença.

FELIZ PÁSCOA  A TODOS!

Nordeste: os efeitos da pior estiagem em 50 anos


Vale a pena ver de novo?
Em 2006, Aécio Neves era governador de Minas, tinha boa avaliação e trabalhava pela reeleição. Em nome dessa empreitada, destacava sua boa relação com o governo Lula e mantinha em seu palanque partidos que tinham candidato à Presidência, como o PDT. O PSDB, porém, tinha seu próprio nome para o Planalto: Geraldo Alckmin.
Passaram sete anos. Mas, trocando apenas os nomes, a descrição acima continua atual. Onde estiver escrito Aécio, troque por Alckmin. Onde estiver Alckmin, use Aécio. Eis então uma síntese da atual situação do PSDB. (Da Folha de S. Paulo)
 
31
03/13
Nordeste: os efeitos da pior estiagem em 50 anos
Ao sair de casa, na última terça-feira, para visitar uma filha no centro da cidade sertaneja de Floresta, a 439 quilômetros de Recife, Manoel Afonso dos Santos, de 82 anos, delegou uma triste tarefa à mulher, Maria Fátima Alves Laurentino, de 46: deixar com fome o cavalo Canário por um dia, para que não faltasse ração aos bois Sereno e Mineiro e ao bezerro Boa Vista.
Morando em uma casa de taipa, sem direito a água nem colheita, ele adotou esse rodízio para administrar os seis hectares do sítio Riacho do Ouro, onde, ao longo dos últimos doze meses, viu sumir o patrimônio de uma vida, na pior seca em meio século. Assistiu à morte de 31 bichos e vendeu cinco outros, “a preço de banana” para garantir o sustento dos que sobreviveram. (Do Jornal O Globo)
 Escrito por Magno Martins, às 10h30
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

31
03/13
Economia: Palocci ainda é conselheiro de Lula
 Atento aos rumos da economia brasileira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua ouvindo as avaliações do ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda Antonio Palocci. Longe da vida partidária e dos holofotes do Planalto desde que deixou o Governo Dilma Rousseff, em 2011 (após o escândalo envolvendo sua evolução patrimonial), Palocci faz parte do time de especialistas que discutem com frequência a conjuntura econômica do País com o ex-presidente. Palocci esteve com Lula na semana passada, participando como ouvinte de um seminário onde o palestrante era o ex-secretário de Política Econômica Luiz Gonzaga Belluzzo. (Da Agência Estado)
 Escrito por Magno Martins, às 10h00
 
ComentáriosComentários (2)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

31
03/13
PT vê governadores do PSB não fechando com Eduardo
 Em reunião com os diretórios regionais, na semana passada, a direção do PT colheu diagnóstico de que Eduardo Campos sofrerá resistência nos Estados governados pelo PSB para levar adiante sua postulação à Presidência em 2014. A informação é de Vera Magalhães na coluna política da Folha de S.Paulo deste domingo. 
Petistas relataram que os governadores de Amapá, Espírito Santo, Piauí e Paraíba teriam dificuldades de se reeleger sem PT e PMDB nas alianças locais, a despeito de declarações públicas de apoio à candidatura própria.
 Escrito por Magno Martins, às 09h30
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

31
03/13
Dilma desiste e não oferece mais nada a Eduardo
 O Planalto concluiu que já fez o que podia para tentar impedir a candidatura de Eduardo Campos em 2014 e pretende cruzar os braços. Não vai oferecer apoio, nem cargos nem verbas. Tampouco vai ameaçar com retaliações. Avalia-se que chegou a hora de o governador de Pernambuco resolver – sozinho – o que pretende fazer no ano que vem.
O ministro da Integração, Fernando Bezerra, não esconde a ansiedade para ter seu nome lançado como pré-candidato ao governo de Pernambuco. Mas o governador Eduardo Campos tem menos pressa e prefere aguardar. (Paulo Moreira Leite - ISTOÉ)
 Escrito por Magno Martins, às 09h00
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

31
03/13
Lula manda PT explorar tema 'ingratidão' de Eduardo
 Instruída pelo próprio Lula, a direção do Partido dos Trabalhadores não acredita na candidatura presidencial do governador Eduardo Campos (PSB), mas, em todo caso, a estratégia está definida. Os petistas planejam explorar o que chamam de “ingratidão” de Campos a Lula, que drenou recursos para Pernambuco em níveis nunca antes vistos na história deste País. O PT-PE inspirou a estratégia. A informação é deCláudio Humberto, na sua coluna deste domingo.
 
''Os petistas alegam que Eduardo Campos tampouco pode se queixar de Dilma, que deu sequência ao tratamento privilegiado de Lula. Ele desdenha das chances do candidato a presidente do PSB. Ele está convencido de que Eduardo Campos tira votos do PSDB.
O pré-candidato tucano a presidente, Aécio Neves, acha o contrário de Lula. Para ele, Campos tira votos preciosos de Dilma no Nordeste.
Para ajudar o candidato de Eduardo Campos à prefeitura de Recife, em 2012, Lula sacrificou a candidatura do senador Humberto Costa, do PT.''
 Escrito por Magno Martins, às 08h00
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

31
03/13
De Obama a Aécio
ELIANE CANTANHÊDE *
 A partir da Páscoa, tende a acontecer uma reviravolta, ao menos uma inversão, nas expectativas das candidaturas de oposição.
Até aqui, Eduardo Campos (PSB), capaz de minar a reeleição de Dilma "por dentro" e saudado como "o novo", ocupa espaços na mídia, angaria simpatias na base de Dilma e nos aliados do PSDB. Agora, começa a sentir o gosto, nem sempre doce, do excesso de exposição.
O PT já martela que ele é "traidor", por ser da base e lançar-se contra Dilma. Uma coluna daqui questiona a legitimidade de colocar-se na oposição. Outra dali cutuca seu estilo, não tão moderninho assim, em Pernambuco. Mais virá.
De outro lado, Aécio Neves parecia imobilizado na teia de egos e disputas do seu partido, excessivamente voltado para dentro e para debates que não fazem nem cosquinha no eleitorado. O PSDB fala para seu próprio eleitor, não para o eleitorado que pode ganhar a mais. Isso também começa a mudar.
Quando os tucanos se reúnem nos plenários solenes e sob o ar condicionado do Congresso para discutir o desmanche da Petrobras, isso me faz lembrar a frase lapidar do mestre Elio Gaspari: "O tucanato continua encantado pela crença segundo a qual, se uma pessoa ficar com duas vezes mais raiva do PT, terá direito a dois votos na eleição".
Com a população embalada por um "estado de felicidade", com emprego, renda, bolsas e cotas, o eleitorado está tão fascinado por Dilma quanto esteve por Lula. Mas, se o PT teve cerca de 43% dos votos totais em 2002, 2006 e 2010, 57% não cairão por gravidade no colo de Dilma e oferecem-se à conquista.
É para fazer a ponte com eles que o PSDB está trazendo dos Estados Unidos o estrategista David Axelrod, arquiteto da campanha do democrata Barack Obama.
Dilma é hoje uma candidata pronta, e Marina só precisa de ajustes. Os novatos Aécio e Campos têm de ser "construídos". Senão, a casa cai.           (* Folha de S.Paulo)
 Escrito por Magno Martins, às 07h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

31
03/13
Chávez é comparado com Jesus Cristo por Maduro
 Não são apenas os postais vendidos por ambulantes em Caracas que associam Jesus Cristo e Hugo Chávez. Neste Sábado de Aleluia, o presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro (foto abaixo), falou sobre a reação dos discípulos diante da morte de Jesus e comparou o desaparecimento físico do filho de Deus com o falecim ento do chefe de Estado.
- Faz mais de 2000 anos, num dia como hoje, os discípulos de Jesus Cristo se deixaram levar pela dor. Alguns, inclusive, deixaram de crer porque, se Jesus, filho de Deus, tinha ido fisicamente, alguns, em sua dor, chegaram a duvidar da existência de nosso Deus criador - afirmou Maduro, citado em reportagem do “El Nacional”.  (O Globo)
 Escrito por Magno Martins, às 06h00
 
ComentáriosComentários (2)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTwitterCompartilhar no twitterTopoTopo

31
03/13
Europa: crise faz de estrangeiros moradores de rua
 Das prisões cubanas para as ruas de Madri. Esse foi o trajeto que, em menos de três anos, cumpriram 20 ex-presos políticos do regime castrista e suas famílias. Desde que o governo espanhol cortou a ajuda que os mantinha no país, eles montaram acampamento no centro de Madri, onde cinco famílias permanecem até hoje. Entre os que ficaram, cinco estão com suas famílias acampados há quase um ano em uma barraca improvisada no centro de Madri, em frente ao prédio do Ministério de Assuntos Exteriores. Um deles se suicidou.A ofensiva do governo britânico para limitar o acesso de estrangeiros a benefícios sociais reacendeu o temor de que os imigrantes virem bodes expiatórios da crise econômica na Europa.
 Escrito por Magno Martins, às 05h50